Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos
- Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Livros são caros no Brasil. Mas há em Salvador pontos de vendas de usados bem baratos, normalmente de pessoas humildes que driblam o desemprego com este tipo de comercio, a exemplo do senhor ALFREDO, na Sete Portas. Permite também o comercio de livros usados o acesso à leitura pelos menos favorecidos economicamente.
O comercio de livros usados faz circular a cultura e também é saão usados em clinicas psiquiatricas para atividades sócio educativas dos seus pacientes,motivos suficentes para não serem jogados no lixo. Entidades filantrópicas, inclusive igrejas como as da Vitória , Nossa Senhora da Luz e Mosteiro da Lapa, os revende para atender às suas atividades sociais. Vendendo livros usados o senhor Alfredo, na Sete Portas, Ladeira do Funil, há mais de vinte vem driblando o desemprego. Ele recebe e agradece as doações.
PONTOS DE VENDAS MAIS SIMPLES:
O Gaucho, banquinha em frente à UNIJORGE do Comércio, ao lado do EdfO. Paraguaçu, de segunda a sexta, horário comercial.
O senhor Alfredo, na Ladeira do Funil, Sete Portas, em frente à empresa Resul, de domingo a domingo vende livros usados. Pessoa humilde, recebe e agradece doações. O senhor Alfredo somente não está em seu ponto quando viaja, chove ou está doente.
O melhor dia para visitá-lo é aos domingos porque , além de expor maior número de exemplares, há facilidade para estacionar. No mínimo dois domingos por mês passo lá no seu Alfredo. É um dos pontos de visita de grupo ciclístico JABUTIS VAGAROSOS
CAJU, emfrente à Biblioteca Pública dos Barris, de segunda a sábado, excelente estoque. O problema do senhor Alfredo e de Caju é quando é que, não tendo cobertura, muitos ficam molhados em períodos de chuva.
.
SEBO DO DANIEL-Edfo. Barreiros, Rua da Ajuda, próximo a GIDI ANTIGUIDADES, atrás da Camara Municipal de Salvador.
LOJAS MAIORES
-WWW.praiadoslivros.com.br, ou SEBO PRAIA DOS LIVROS, NO PORTO DA BARRA, mesmo prédio do Instituto Mauá, o qual promove eventos culturais, gastronomicos, lançamentos de livros e abre também aos sabados até 18 horas, ou mais.
PAPYRO, ERALDO, SEBO DO JUVENIL, os dois primeiros, no terminal de ônibus da Lapa; Último, ao lado de O BAIANO FOTOGRAFIA e TECIDOS BAHIA.
SEBO PITUBA, com duas lojas: uma na Pituba, em frente ao antigo prédido da Perini. Outra na Avenida Centenário, lado contrário do Posto de Gasolina, entrada para a Graça, nas proximidades da entrada do Calabar.
-LIVROS USADOS-No Viaduto da Sé.
-SEBO DO BRANDÃO, na rua rui Barbosa, Edfo. Haia.
-BERINJELA, no edfo. Martins Catharino, Terminal de Ônibus da Rua Chile, com grande estoque.
-Quem souber de mais pontos de vendas ou lojas de livros usados, passe-nos um e email
"Satânico é meu pensamento a teu respeito e ardente é o meu desejo de apertar-te em minhas mãos, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem. A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente, te aproximaste.
Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor!
Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares. Eu adormeci. Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite. Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar.....
Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seu corpo.. Só assim, livrar-me-ei de ti......
Conforme prometido, seguem informações sobre a Etapa Escola.
Esta não tem validade para o Circuito Baiano de Enduro, mas servirá aos Iniciantes para conhecer o esporte e para os Veteranos para aprimorar as técnicas, numa prova urbana com vários desafios.
Local: Parque da Cidade (Itaigara)
Data: 18 de julho de 2010.
Horário da Largada: O horário da largada da primeira equipe será às 9:00h, sendo que o check-in inicia-se 30min antes. Indicamos a chegada ao local da prova pelo menos 30min antes do check-in, para que sejam evitados imprevistos e atrasos.
Taxa de Inscrição: A Etapa Escola não terá taxa de inscrição, apenas a entrega de 02 (dois) quilos de alimentos não-perecível, que serão doados a instituição carente.
Planilha de Navegação / Ranking de Largada: A planilha de navegação e ranking de largada serão enviadas por email no dia 17/07, até as12:00h.
Aula de Navegação: Esta tem como objetivo instruir os Iniciantes sobre a utilização da bússola, interpretação da planilha e navegação. Será realizada quinta-feira, dia 15/07, às 20:30, na Lanchonete Ácidos Naturais (Pituba). E caso você ainda não tenha equipe, a aula de navegação é uma oportunidade para conhecer pessoas que também estão interessadas em participar.
Recomendações: Devido ser uma etapa urbana, é necessário atenção nos deslocamentos, com travessia de ruas e monimentação de veículos. Além disso, aconselhamos também uso de roupas e sapatos confortáveis, protetor solar, boné, etc. Faça uma alimentação leve e não esqueça de levar água.
A prova será dividida em duas categorias: INICIANTES e VETERANOS. Na categoria INICIANTES não será permitido o uso de equipamentos como Palm, Totem, entre outros. Será permitido apenas uso de calculadora (quatro operações) para a contagem dos passos. Já a categoria VETERANOS poderá utilizar os equipamentos de costume. A bússola, relógios e cronômetros poderão ser utlizados por todos.
A avaliação do desempenho das equipes e a divulgação dos resultados serão feitos logo após a conclusão da prova.
Está esperando o que?
Confirme sua presença até o dia 16/07 e viva essa aventura!!!
Equipes:
Fênix e Um Dia Eu Chego
Contato:
José Victorino (Catatau) - josevictorino2002@ yahoo.com. br
01-Não dirigem nem permitem que seus motoristas dirijam agressivamente, com buzinadas ,correrias , zigueszagues nem usem sons elevados.
02-Quem não sabe educar ou contratar um motorista educado não sabe escolher mais nada de bom. Motorista mal educado tem matado muita gente.
03-Tanto o candidato como o seu motorista têm que respeitar bicicletas, motos, pedestres e passeios públicos.
04-Têm que ter escrito em sua agenda e panfletos de campanha compromissos com bicicletas como meio de transportes, que envolvem ciclovias, ciclofaixas, estacionamentos e banheiros para quem pedala. Mesmo que não possam fazer nada disso, se constar em sua plataforma política já merecem o meu voto. Se fizerem terão não só meu voto , mas pedidos de votos em seu favor.
05-De honestidade, desonestidade não cuido, porque o óbvio não precisa ser tratado aqui. Quem cuida disso é Justiça, Polícia, Ministério Público e outros órgãos competentes. O mesmo digo em relação a respeito a pessoas, animais e ao Planeta.
Se você estiver de acordo, repasse para seus amigos e acresente suas exigências.
O jovem designer Kevin Scott, de 21 anos, inventou uma revolucionária bicicleta dobrável que vai dificultar a vida dos ladrões.
Ela utiliza um sistema de catraca incorporado ao quadro da bicicleta que lhe permite envolve-la em torno de um poste.
De acordo com uma matéria divulgada no britânico Daily Mail, além da segurança, a bicicleta permite que seja guardada em pequenos espaços. O quadro pode ser dobrado ou desdobrado facilmente.
O estudante da Universidade de Montfort disse que a ideia de investir no projeto surgiu dado o número de roubos de bicicletas na Inglaterra. Segundo dados estatísticos, um total de 23.748 bicicletas foram roubadas entre 2009 e 2010. Porém, a polícia acredita que o número real seja o dobro disso.
Por enquanto, a bicicleta não tem valor de venda por não estar sendo comercializada.
Esse é o novo modelo de bike aprovada para os Jabutis Vagarosos! Isso mesmo ! Nós, Jabutis, necessitamos de espaço para carregarmos tudo o que encontramos nas pedaladas e que engrandecem a cultura, nossos amigos e sites !
Hoje não pude ir para o passeio da ASBEB, estava em casa me organizando para levar uma boa quanitidade de livros para a Delicatessem Albane, quando fui abordado pelo amigo Paulo Vilares que "arrastou-me para um pedal" com o compromissos de ajudar-me a levar os livros que serão doados para a Biblioteca Munciipal de Jaguaquara. Foi providencial a chegada do amigo Paulo, que além de uma boa pedalada pela região da Barra, Rio Vervelho, etc, com sua, camionete permiu-nos levar uma boa quantidade de livros.
Clic no link abaixo para ver o video.
Os livros podem ser entregues na Albane até as 11 horas do dia 12.10.2010.
Quem estiver viajando para o interior, ponha em sua mala , mochila ou porta malas de carros um , dois, tres livros ou revistas usadas e entregue para alguma criança ou para bibliotecas comunitárias. Mesmo que a criança nao saiba ler, o contato com o livro pode ser o primeiro passo para alimentar-lhe a curiosidade para a leitua.Doa livros para alguem será sempre melhor do que jogá-los no lixo.
Vejam, no bikebook.com.br alguns locais e pessoas que recebem livros usados.