quinta-feira, 4 de outubro de 2007

SARAU NO ABAETE

Sarau na Casa da Música

"Nunca é tarde pra saber o que é viver bem natural"

A Casa da Música estará promovendo o seu quarto Sarau na próxima segunda-feira, 08 de outubro, às 18h, na sua sede. Estarão presentes, além dos artistas de Itapuã e da IMA (Independência Musical Associada), as cantoras Sarajane e Margareth Menezes .
Este evento é uma parceria da Casa da Música com a IMA - Independência Musical Associada, que, com esse projeto pretende fortalecer o movimento de revitalização do bairro e promover a integração entre a comunidade e a cultura local.

Informações: Casa da Música
Telfax:31161511/31161512
O que: Sarau
Tema: São Francisco de Assis e sua relação com a Natureza
Abertura: Exibição do Filme : "Irmão Sol, Irmã Lua"
Mostra de trabalhos do escultor Chirú
Apresentação: Amadeu Alves e Tina Ribeiro
Atrações do Sarau: Tom Nascimento, Coral da Escola Manoel Lisboa, Moacy Mendes e João Ninguém
Convidados especiais: Margareth Menezes e Sarajane
Onde: Casa da Música - Lagoa do Abaeté
Quando: 08 de outubro das 18 às 22 horas

Apoios: Policia Militar e Administração do Parque Metropolitano do Abaeté, Malê Debalê, Flora Tropical, Natureza Paisagismo e Piscicultura.

Ainda no mês de Outubro:
22/10 - próximo Sarau
26/10 - Serenata no Abaeté (Lua Cheia)

Aguardamos você!!

publicado no bikebook.blogspot.com

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

===================================================

JABUTIS VAGAROSOS VISITA SEBO DIADORIM

=============================

Grupo Ciclístico Jabutis Vagarosos Visita Dsebo Diadorim, frente ao Forte de São Pedro, Salvador.

==========================

terça-feira, 2 de outubro de 2007

A ariranha de Ivete. Na Lata. O coveiro e o Leônico

A ariranha de Ivete. Na Lata. O coveiro e o Leônico

Jolivaldo Freitas

Também quero e quem não quer. O Brasil todo quer ver a ariranha de Ivete Sangalo. Quem já viu diz que é coisa graúda, taluda, fofa e – raridade – bonita de se ver. Para mim bastava dar uma olhadinha nas páginas da Playboy e daí correr para a galera. Seria bom ela mostrar logo, para acabar com esta agonia que fica na gente quando ela expõe aqueles pernões que chega a dar medo de tão maciços. Interessante é que eu, por não gostar muito de Axé Music (expressão criada por total felicidade, pelo sarcástico jornalista baiano Hagamenon Brito) terminei por incluir Ivete Sangalo como desafeto, assim mesmo, de graça, sem motivo, dentro daquele conceito de que “quem anda com porcos, farelo come” ou “diga-me com quem andas...”.
Mas, mais interessante ainda, é que, por causa de duras críticas que certa vez li a respeito da estrela baiana, na imprensa baiana, decidi ir fundo para ver o que ela pensava a respeito de um bocado de coisas e descobri uma Ivete irreverente, inteligente (pois é preciso ter neurônios para inventar piadas rápidas ou sair de uma saia justa e isso ela faz muito bem) e cheia de opiniões cruéis e debochadas a respeito de tudo ou quase tudo, inclusive com autocrítica e críticas coerentes a respeito de estrelismo, sexo, carreira e fugacitate. Deixando de lado este papo careta, quero dizer mesmo que Quero ver a Ariranha de Ivete. Vou comprar três exemplares: um para o quarto, um para andar na pasta e outro para o banheiro. Vá lá que as páginas fiquem coladas...
Falando na Lata
Tudo o que falta na imprensa escrita baiana ou não, aquela avaliação tirana, uma nesga de ironia sobre os fatos, uma crítica tipo mão-boba sobre as notícias dos outros, uma avaliação inesperada ou um ponto obscuro nem que seja sobre gastronomia ou horóscopo, tudo está num blog que tem tudo para se firmar como a melhor, grande, incomparável, imensurável (outro dia vim aprender com minha filhinha o que é adjunto adnominal e fiquei me achando), e que é feito por não um, ou dois, ou três, ou meia dúzia, mas por um bando, um grupo, uma trupe de Tuaregs, ciganos, bandas-voou, acadêmicos, ensaístas, articulistas, escrotos, geniais e lúcidos jornalistas que atacam como seleção argentina e defendem como time de Scolari. Sem nenhuma publicidade ou chamariz, já são quase 200 (será que estou exagerando ou já passou este número?) visitas diárias. Verifique no seguinte endereço: falandonalata.wordpress.com. Outra coisa: o blog está aberto a todo e qualquer jornalista sindicalizado que queira colaborar. Ô Mário Kertész. Ô Zé Eduardo. Ô Varela. Ô Emmerson, meus caríssimos amigos. Lembrem de falar do nosso blog.
O coveiro e o Leônico
Lembro, ainda bem garotinho, quando não sabia ao certo se eu era torcedor do Ypiranga, que meu avô morreu amando e meu tio tinha até um protetor de selim de bicicleta com o escudo em amarelo e preto, do Bahia ou do Galicia, que o Leônico era chamado, pela imprensa, de sucursal do Bahia. Todo mundo “sabia” que o Leônico não tinha time. Servia apenas para duas coisas: ser laboratório de teste de neojogadores do tricolor e entregar o campeonato para a torcida do Bahia. Para isso era tido e havido, que recebia uma bonificação. O time nem torcida tinha.
O Ypiranga, taí no chove-não-molha, o que dói no coração; e o Galicia corre atrás de voltar a ser o santo forte lá de Compostela, aqui pelos nossos gramados. Aí vem o Leônico, de triste memória, contrata um coveiro para enterrar o Galícia. O Guanambi precisava dar de dez , e não é que conseguiu. Milagre igual só no Mundial da Argentina, quando o Peru, que é uma espécie de Leônico, conseguiu tomar de seis dos argentinos, deixando o Brasil igual ao Galícia: morto e enterrado. Pelo que dizem, os jogadores ganharam uns níqueis e o coveiro que era o goleiro, uma pá novinha. Vá enterrar a mãe, seu saquê!

Jolivaldo Freitas é escritor e jornalista. e-mail: jfk6@uol.com.br

recortado da tribunadabahia.com.br e publicado em muraldebugarin.com

Volta Ciclistica Itapagipana.

Volta Ciclistica Itapagipana


Valci Barreto, cicloativista

Editor do MEU ZINE e
Do bikebook.blogspot.com
Colaborador do muraldebugarin.com.
-Para ler este texto, no muraldebugarin.com, clique no texto e em seguida em “leia mais”.

-As fotos estão em galeria de fotos, à direita da tela.-
===========================
VOLTA CICLISTICA ITAPAGIPANA


A PRIMEIRA VOLTA CICLÍSTICA ITPAGIPANA , organizada pelo gabinete do Vereador Everaldo Augusto, teve a participação de centenas de pedalantes de todos os cantos da região metropolitana de Salvador. A ele aderiu ciclistas de Simões Filho, Mata de São João, Candeias, Camaçari, demonstrando uma alegria, orgainização , higiene nas ruas e pujança incomum.

Agraciado por São Pedro, vento fresco, colorido do céu , do mar, contagiante alegria dos participantes, especialmente das crianças, até aplausos animadores recebeu de pessoas em janelas, portas , barracas, praias, que iam sendo vencidas pela Volta Ciclística.

Chamou a atenção de todos a participação de número surpreendente de crianças com os mais variados tipos de bicicletas das mais diversas marcas e coloridos: rosas, vermelhas, azuis, muitas delas com a beleza típica das marcas do tempo, que muito aprecio. Surpreendente, também, o elevado número de pessoas que participavam de passeios ciclísticos pela primeira vez.

O vereador Everaldo Augusto queria ir pedalando. Sucede que, enquanto dava os avisos finais para o início do passeio, o motorista foi dando a partida no veículo enquanto os ciclistas seguiam, “aprisionando-o” como locutor. Resultado: o vereador ficou sem poder passar o microfone para que outra pessoa assumisse aquele função.Terminou por demonstrar uma inusitada intimidade no comando do passeio, na linguagem de tais eventos, com saudação a transeuntes, barracas, associações e entidade filantrópicas da região. Citou, durante todo o trajeto, os nomes de quase todos os grupos que compunham o passeio, sites e blogs , como muraldebugarin.com, Amigos de Bike, Pedais na Estrada , Amigos do Tony, Pedalada da Noite, Naturabikeação, Anjos de Bike, Pedal União, ASBB, Bike Brasil, e muitos outros grupos e entidades.
De parabéns o vereador.

Participou do passeio, também, o vereador REGINALDO OLIVEIRA, que batizou uma bicicleta nova adquirida, adquirida especialmente para o evento, e que será usada nos que se seguirem. No final da Volta, juntamente com o Everaldo Augusto, fez pronunciamentos em favor das bicicletas como meio de transporte, afirmando ainda que os mandados de ambos estarão empenhados neste propósito, como mais um instrumento de proteção ambiental e de transporte para nossa cidade.

Participaram grupos como Turma de Narandiba, Amigos do Tony, Jabutis Vagarosos, Pedal União, Pedais de Ouro, Pedais na Estrada, Anjos de Bike,(a familía de Tio Lu marcou presença), Pedalada da Noite, Amigos de Bike, Redenção do Redenção, Sincronia , naturabikeação , ASBB , e muitos e muitos outros grupos de pedais.

Gilson Cunha não pedalou, mas faz questão de ir até lá , saudar os vereadores, participantes , justificar a sua ausência em cima da bike naquele passeio e dizer que estava apoiando e desejando sucesso absoluto a mais este evento ciclístico.

Muito citado o nome do grande apoiador Jorge do Apito pelo seu inconfundível trabalho na organização, segurança e disciplina do passeio, que realizou com o sempre presente Nestor.

Guerreirão, esta figura impar, como sempre atuando de forma apaixonada e fazendo, também o seu discurso , tanto no início como no final, aplaudido por todos.

Presença do Honório, na mesma trilha e ANA BIKER , com roupa especial, colorida, “patrocínio da Caloi”. Elzira, como sempre acompanhada pelo Carlão, sempre lhe dando trabalho . Assis, o “rei do arrocha”, voltando com tudo, junto ao Sincronia.

As camisetas não foram suficientes para todos os pedalantes, decorrendo pedido de desculpas pelo vereador, com a compreensão de todos, em função do número surpreedente de participantes.

Sentimos falta de muita gente, como nosso “bonitão do Dique”( George Argolo), Alberto Bugarin, que tive a honra de representá-lo, embora de forma bem incompleta ,e outros assíduos freqüentadores deste tipo de passeio.

A cobertura fotográfica ficou por conta de Léo Ornellas, um dos grandes fotógrafos da Bahia, Lázaro, do Naturabikeação e Cleber, do Gabinete do Vereador Everaldo Augusto. Luciene, do mesmo Gabinete, e Luciente , trabalharam muito mas afirmaram terem ficado encantadas com o resultado.

As fotos serão postadas no muraldebugarin.com com permissão para que todos os blogs e sites possam fazer uso, com o cuidado de postar o crédito.

Léo e Lazáro autorizam a publicação das fotos, pedindo a gentileza de nominar o crédito.

Participou ativamente, pedalando, toda produzida, a artista PORRETA, que atua em aberturas de todo tipo de eventos em Salvador.

Chamou a atenção de muitos o número de bicicletas antigas. Um cena comoveu a muita gente: Um senhor enfartado, em fase de recuperação, era transportado pelo filho em uma bicicleta “cargueira, em um passeio pela região. Ao perceber a Volta, acompanhou-a até o final, merecendo o elogio de todos os pedalantes. Um exemplo a ser seguido.

Varias fotos da dupla serão postadas no muraldebugarin.com , em “galeria de fotos”.


Mais um passeio que veio para ficar, já tendo a garantia do vereador de que será incluído, em definitivo, no calendário de passeios ciclísticos de Salvador.

Limpo, belo, elegante e muito alegre e produtivo, como poucos dos que já participei. E não foram poucos!

De parabéns o vereador, sua equipe e todos que participaram de mais um grande evento em favor das bicicletas nas ruas de Salvador.

Publicado no muraldebugarin.com

Publicado no muraldebugarin.com
E no
-bikebook.blogspot.com

VOLTA CICLISTICA ITAPAGIPANA

VOLTA CICLISTICA ITAPAGIPANA

Valci Barreto, cicloativista

Editor do MEU ZINE e
Do bikebook.blogspot.com
Colaborador do muraldebugarin.com.
-Para ler este texto, no muraldebugarin.com, clique no texto e em seguida em “leia mais”.

-As fotos estão em galeria de fotos, à direita da tela, do muraldebugarin.com

A PRIMEIRA VOLTA CICLÍSTICA ITPAGIPANA , organizada pelo gabinete do Vereador Everaldo Augusto, teve a participação de centenas de pedalantes de todos os cantos da região metropolitana de Salvador. A ele aderiu ciclistas de Simões Filho, Mata de São João, Candeias, Camaçari, demonstrando uma alegria, orgainização , higiene nas ruas e pujança incomum.

Agraciado por São Pedro, vento fresco, colorido do céu , do mar, contagiante alegria dos participantes, especialmente das crianças, até aplausos animadores recebeu de pessoas em janelas, portas , barracas, praias, que iam sendo vencidas pela Volta Ciclística.

Chamou a atenção de todos a participação de número surpreendente de crianças com os mais variados tipos de bicicletas das mais diversas marcas e coloridos: rosas, vermelhas, azuis, muitas delas com a beleza típica das marcas do tempo, que muito aprecio. Surpreendente, também, o elevado número de pessoas que participavam de passeios ciclísticos pela primeira vez.

O vereador Everaldo Augusto queria ir pedalando. Sucede que, enquanto dava os avisos finais para o início do passeio, o motorista foi dando a partida no veículo enquanto os ciclistas seguiam, “aprisionando-o” como locutor. Resultado: o vereador ficou sem poder passar o microfone para que outra pessoa assumisse aquele função.Terminou por demonstrar uma inusitada intimidade no comando do passeio, na linguagem de tais eventos, com saudação a transeuntes, barracas, associações e entidade filantrópicas da região. Citou, durante todo o trajeto, os nomes de quase todos os grupos que compunham o passeio, sites e blogs , como muraldebugarin.com, Amigos de Bike, Pedais na Estrada , Amigos do Tony, Pedalada da Noite, Naturabikeação, Anjos de Bike, Pedal União, ASBB, Bike Brasil, e muitos outros grupos e entidades.
De parabéns o vereador.

Participou do passeio, também, o vereador REGINALDO OLIVEIRA, que batizou uma bicicleta nova adquirida, adquirida especialmente para o evento, e que será usada nos que se seguirem. No final da Volta, juntamente com o Everaldo Augusto, fez pronunciamentos em favor das bicicletas como meio de transporte, afirmando ainda que os mandados de ambos estarão empenhados neste propósito, como mais um instrumento de proteção ambiental e de transporte para nossa cidade.

Participaram grupos como Turma de Narandiba, Amigos do Tony, Jabutis Vagarosos, Pedal União, Pedais de Ouro, Pedais na Estrada, Anjos de Bike,(a familía de Tio Lu marcou presença), Pedalada da Noite, Amigos de Bike, Redenção do Redenção, Sincronia , naturabikeação , ASBB , e muitos e muitos outros grupos de pedais.

Gilson Cunha não pedalou, mas faz questão de ir até lá , saudar os vereadores, participantes , justificar a sua ausência em cima da bike naquele passeio e dizer que estava apoiando e desejando sucesso absoluto a mais este evento ciclístico.

Muito citado o nome do grande apoiador Jorge do Apito pelo seu inconfundível trabalho na organização, segurança e disciplina do passeio, que realizou com o sempre presente Nestor.

Guerreirão, esta figura impar, como sempre atuando de forma apaixonada e fazendo, também o seu discurso , tanto no início como no final, aplaudido por todos.

Presença do Honório, na mesma trilha e ANA BIKER , com roupa especial, colorida, “patrocínio da Caloi”. Elzira, como sempre acompanhada pelo Carlão, sempre lhe dando trabalho . Assis, o “rei do arrocha”, voltando com tudo, junto ao Sincronia.

As camisetas não foram suficientes para todos os pedalantes, decorrendo pedido de desculpas pelo vereador, com a compreensão de todos, em função do número surpreedente de participantes.

Sentimos falta de muita gente, como nosso “bonitão do Dique”( George Argolo), Alberto Bugarin, que tive a honra de representá-lo, embora de forma bem incompleta ,e outros assíduos freqüentadores deste tipo de passeio.

A cobertura fotográfica ficou por conta de Léo Ornellas, um dos grandes fotógrafos da Bahia, Lázaro, do Naturabikeação e Cleber, do Gabinete do Vereador Everaldo Augusto. Luciene, do mesmo Gabinete, e Luciente , trabalharam muito mas afirmaram terem ficado encantadas com o resultado.

As fotos serão postadas no muraldebugarin.com com permissão para que todos os blogs e sites possam fazer uso, com o cuidado de postar o crédito.

Léo e Lazáro autorizam a publicação das fotos, pedindo a gentileza de nominar o crédito.

Participou ativamente, pedalando, toda produzida, a artista PORRETA, que atua em aberturas de todo tipo de eventos em Salvador.

Chamou a atenção de muitos o número de bicicletas antigas. Um cena comoveu a muita gente: Um senhor enfartado, em fase de recuperação, era transportado pelo filho em uma bicicleta “cargueira, em um passeio pela região. Ao perceber a Volta, acompanhou-a até o final, merecendo o elogio de todos os pedalantes. Um exemplo a ser seguido.

Varias fotos da dupla serão postadas no muraldebugarin.com , em “galeria de fotos”.

Mais um passeio que veio para ficar, já tendo a garantia do vereador de que será incluído, em definitivo, no calendário de passeios ciclísticos de Salvador.

Limpo, belo, elegante e muito alegre e produtivo, como poucos dos que já participei. E não foram poucos!

De parabéns o vereador, sua equipe, e todos que participaram de mais em grande evento em favor das bicicletas nas ruas de Salvador.

Publicado no muraldebugarin.com

Publicado no muraldebugarin.com
E no
-bikebook.blogspot.com

Autorizada a reprodução, pedindo a gentileza de citar a fonte.