sábado, 2 de abril de 2011

Programação musical do Restaurante Grande Sertão

Em Abril o seu almoço de sábado e domingo pode ser ainda melhor. Todos os sábados e domingos vamos ter música no restaurante GRANDE SERTÃO!

Sábado o show é de PEDRO MORAIS e o grupo SAMBA DE MÃE.
O cantor Pedro Morais e o Grupo Samba de Mãe se juntaram neste show, pra mostrar o melhor do Samba e o choro da nossa musica popular brasileira.
O grupo vem conquistando cada vez mais espaço dentro do cenário musical baiano.
Pedro Morais vem de um aclamado show em homenagem a Cartola " As Rosas não Falam" show que a 2 anos encanta a platéia de Salvador e o Grupo Samba de Mãe, na sua maioria é formado por músicos que fazem o Chorinho no Teatro Vila Velha há 10 anos.

Serviço:
O que: Pedro Morais e o Samba de Mãe
Quando: 02, 09, 16, 23 e 30 ( sábados de Abril)
Horário: das 13h às 16h
Onde: Restaurante Grande Sertão- Rua Adelaide Fernandes 122 – Costa Azul, em frente ao Parque Costa Azul
Couvert: 7,00
Reservas: 3271 - 1119
Parte superior do formulário


Domingo a animação fica por conta do grupo CAMA DE VOZ.
Idealizado por Adslan Corrêa no final da década de 90, o grupo Cama de Voz vem desenvolvendo uma das carreiras mais consistentes da música baiana. Com seu estilo sofisticado e contemporâneo, o grupo transita com maestria entre o passado e o presente, apresentando releituras que, traduzidas em belos e inovadores arranjos vocais, encantam pela harmonia e criatividade.

Serviço:
O que: Show do Cama de Voz
Quando: 03, 10, 17 e 24 (domingos de Abril)
Horário: das 13h às 16h
Onde: Restaurante Grande Sertão- Rua Adelaide Fernandes 122 – Costa Azul, em frente ao Parque Costa Azul
Couvert: 7,00
Reservas: 3271 - 1119



Postado por Bugarin

Quem tentou matar Ricardo Gama? Se souber, DENUNCIE!

Blogueiro Ricardo Gama dofre atentado a tiros em Copacabana no Bairro Pe...

ASSALTO A ONIBUS NO RIO VERMELHO

No dia trinta de novembro, aproximadamente às 19 horas, mais um ônibus foi assaltado nas imediações do Rio Vermelho, próximo ao Bom Preço. Entre as vítimas estava o escritor Oleone Coelho Fontes.

Os marginais não dão trégua: mesmo tendo a Policia intensificado sua ação no Nordeste de Amaralina, é comum assaltos a ônibus naquela região.

Outra vitima, há mais ou menos um mes,  no mesmo tipo de assalto   foi o nosso amigo Tiago Bugarin que perdeu celular e dinheiro para os marginais.




sexta-feira, 1 de abril de 2011

IRACY GALRÃO LANÇA LIVRO

GLOBO REPORTER DE HOJE


 
muitos de  nós fomos vítimas, tivemos parentes ou amigos vítimas do descaso para com a saúde pública. O programa Globo Repórter de hoje vai mostrar a situação caótica em diversos hospitais brasileiros, mortes nos corredores por falta de atendimento, o funcionamento das centrais de regulação. Tudo isto é EFEITO. Quero sugerir a cada um de vcs que acessem o site da Rede Globo, sugerindo como pauta da próxima reportagem, a CAUSA de tudo isto. www.redeglobo.com.br,  - fale conosco, façam o cadastro e contem as suas experiências ou ainda, através do telefone 40022884, custo de ligação local.
Segundo os politicos brasileiros, as verbas são insuficientes. Mas, não para proporcionar a eles aumentos absurdos como os aumentos recentes que foram de 68% para deputados até 139% para senadores. Estes políticos conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir enquanto o povo madruga nas filas dos hospitais públicos para "conseguir" uma senha de atendimento, que muitas vêzes são negociadas a pedido dos próprios  políticos como moeda de troca. Temos na Ilha um claro exemplo de descaso com o povo/eleitores. Tivemos um prefeito, médico, sócio do único hospital do município, exerceu mandato de prefeito por 3 vêzes, mas na hora de construir um bom hospital, buscou a capital para firmar seus investimentos. Este mesmo prefeito teve suas contas cassadas, a justiça agora, através de uma desembargadora, afasta a possibilidade de cassação. Enquanto isto, em menos de 30 dias, perdemos 02 amigos por falta de leitos hospitalares em Salvador e aqui na Ilha os hospitais não estão equipados ou qualificados para determinados atendimentos, ou atendimentos de maior complexidade. Os renais crônicos amargam 3 vêzes por semana em travessias para Salvador para fazer hemodiálise. O veículo cedido pelo município sai da Ilha sempre no primeiro ferry, passa então nas casa dos pacientes ainda na madrugada, a Ilha não conta com o TFD - Tratamento fora do domicílio, benefício que visa atender a estes pacientes como uma ajuda de custo para transporte e até alimentação. A justificativa do Governo era que a Ilha fica apenas a 13 kms da capital, não entendem eles as dificuldades para transpor esta pequena quilometragem. A grande maioria destes pacientes é tão carente em nosso município que viaja com fome chegando até a desmaiar. Retornam ao fim do dia, enfrentando as filas e todas as mazelas impostas pelas travessias.
Peço a cada um de vcs, que olhem em torno para que possam perceber que não nos basta poder desfrutar de um bom plano de saúde, eu tb tenho o meu, mas, os nossos funcionários, amigos, parentes e quem sabe um dia até nós mesmos poderemos vir a precisar destes recursos que na verdade nos é devido. Pagamos antecipadamente e muito caro por estes serviços que são essenciais e vitais mas que são ignorados quando o assunto é corrupção e o "se dar bem" que vem norteando as carreiras políticas da imensa maioria dos homens públicos em nosso País e, infelizmente a justiça, a exemplo do que ocorreu ontem aqui na Bahia, não vem agindo com o rigor representado no símbolo da mesma, a espada, e permite que a impunidade leve estes homens a continuar tranquilamente desviando verbas públicas que deveriam ser aplicadas na saúde, educação, segurança e no social. (DECISÃO DA JUSTIÇA AFASTA PREFEITOS DA CASSAÇÃO). Atitudes como estas favorecem a corrupção e consequentemente a c ontinuidade das filas nos hospitais, as mortes nos corredores por falta de atendimento e leitos, insegurança, falta de educação, diminui a geração de emprego e renda e o consequente aumento da criminalidade.
 
Participem, divulguem multipliquem. O silêncio em nada irá contribuir para que as coisas mudem.
 
Lenise

MARIA BETANIA E SEU BLOG

A grita contra a liberação de um milhão e trezentos mil reais para o blog de Maria Betânia vem , de um modo geral, do grupos enciumados por não ter recebido o beneficio fiscal.

Simplificando, a coisa funciona assim: em vez de a empresa pagar impostos, pode aplicar em uma atividade cultural : teatro, cinema, musica. 

A empresa que deixa de pagar o imposto e todo um sistema que nem todos conhecem, só quem está "lá dentro", determinadas empresas, grupos, artistas são bem mais beneficiados do  que outros.

Há pequenos grupos e empresas que monta um tipo de espetáculo e receber um dois mil, cinco mil reais. Outras recebem milhões, por critérios os mais variados, tudo dentro da lei.

Dentro da Lei, o valor de um milhão e trezentos foi liberado para Maria Betania que não recebe este valor todo: mais da metade ficam pelo meio do caminho, por uma sucessão de empresas, ações, como materiais, gravações, artistas intermediários de sons, fotografos, tudo dentro da lei.

Porém , mesmo dentro da lei, a nossa opinião é: o valor deste , de um milhão e trezentos mil reais, (isto só para o blg de Maria Betania, não teria destino bem melhor do que o blog , gravações ou visitas da cantora para recitar poesias em escolas publicas?

Não seria melhor aplicado, se o valor fosse destinado às proprias crianças , adoelescentes, para eles mesmos fazerem seus videos e contarem suas estórias. e historias?

Muitos da minha geração sonham em ter uma super oito para fazer filmes sobre qualquer coisa. Muitos grandes documentaristas e até cineastas que estão aí, comeraçam suas vidas após aquisião, com seus proprios recursos de uma daquelas maquininhas.

Pois bem, este valor, atribuido ao Blog de Maria Betânia, não seri amelhor se aplicados em distribuição de pequenas câmeras fotograficas para apredizado de fotografias , videdos, produção de artes de um modo geral?

Ou em pequenas oficinas para crianças aprenderem a fazer um cadeira, raspar uma madeira, fabricar algo talvez de bem maior utilidade, do que assistir recitais da cantora?

São milhões de vídeos disponíveis gratuitamente nas redes sociais, inclusive da cantora Maria Betania. os quais podem ser exibidos nas escolas , com auxilio de um simples aparelho , muitos deles já instalados em entidades carentes.

Não vejo, assim, razão para um valor deste ser destinado apenas a um blog, por mais extraordinária que seja, como acho que é , a cantora Maria Betania. Ainda mais que, talvez mais da metade dele nem chegue para a conta da famosa cantora baiana, que, com certeza, não pode ser condenada por ter-se beneficiado de  um direito assegurado em lei. A cantora não cometeu pecado. Quem peca é a lei e o sistema que permite que uns recebem tanto e outros nada ou quase nada. Que se mude, portanto, a lei e se faça mais justiça na distribuição dos favores legais.

quarta-feira, 30 de março de 2011

SEBO PRAIA DOS LIVROS

PORTO DO SOM COM BOREGA E CONVIDADOS
Nesta quinta-feira, dia 31 de março
 
Olá gente querida, convido a todos para participar de mais um Porto do Som. Borega receberá a cantora, compositora e parceira Rita Tavares, com quem compôs Fina Proeza. Além da canção citada, apresentarão juntos o clássico latino-americano Volver a Los 17 (Violeta Parra), em grande rearmonização, e um arranjo especial para Nem Defeito Nem Dom (Rita Tavares). Nessa noite, Borega contará novamente com o acompanhamento luxuoso de Armando Deolly e deve pegar mais no contrabaixo, em acompanhamento ao violão suingado de Rita.
 
Borega ainda irá expor um pouco de sua recente produção pictórica para recepcionar o público. Como ele mesmo diz, trata-se de "um músico que registra as cores do som".


SERVIÇO
Projeto Porto do Som, com Borega
Local: Sebo Praia dos Livros - Largo do Porto da Barra, s/n Barra.
Telefone: 3015-0093 / 8219-5652.
Quando: Quinta-feira, dia 31 de março de 2011, às 20 horas.
Ingresso: R$ 10,00


O Porto do Som é apoiado por Editora Versal, Pizzeria Divino Piacere, Estúdio Imagem Acústica.

CARROS ESTACIONADOS EM PASSEIOS, PRAGA NACIONAL

terça-feira, 29 de março de 2011

Qual é a maior dificuldade do trânsito de Salvador?

Enviado por Rosa Maria Leiro para o site bicicletada_ssa e copiado por mim.


Enquete no site que foi lançado ontem: Qual é a maior dificuldade do trânsito de Salvador?Há quatro opções de resposta. Respondi.

Tomara que o Movimento e o site frutifiquem em ações de verdade.


Vamos votar para melhorar as ações.

Postado por Bugarin

PEDAL DA ASBEB, DIA 03.04 , DOMINGO PROXIMO

o PEDAL DA ASBEB, que acontece todo primeiro domingo do mes, sairá no proximo domingo, do Dique do Tororó, Fonte Nova, 09 da manha. Vejam detalhes no muraldebugarin.com

valcibarretoadv@yahoo.com.br.
alberto.bugarin@gmail.com

EMPREGADO QUE TRABALHA EM LIMPEZA TEM DIREITO A INSALUBRIDADE

TRABALHADORA ENCARREGADA DA LIMPEZA DE BANHEIROS EM COLÉGIO RECEBERÁ ADICIONAL DE INSALUBRIDADE EM GRAU MÁXIMO

Uma auxiliar de serviços gerais que trabalhou no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e lá desenvolveu atividade de limpeza de vasos sanitários dos banheiros tem direito ao recebimento de adicional de insalubridade em grau máximo. Por conta disso, a 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região manteve sentença da 12ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, prolatada pelo Juiz Luís Ulysses do Amaral de Pauli, condenando a Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre, mantenedora da escola (hoje denominada Colégio Santa Marta), a pagar o benefício.

Inconformada com a decisão de 1º grau, recorreu a ré, alegando que a limpeza de banheiros não se equipara à coleta do lixo urbano, não ensejando o pagamento do adicional. No entanto, conforme o relator do recurso, Desembargador Ricardo Carvalho Fraga, na atividade de limpeza dos vasos sanitários tem-se contato com o mesmo material contido em lixos e esgotos, oferecendo igual risco potencial à aquisição de enfermidades biológicas. Já a retirada de papéis higiênicos utilizados dos cestos, ou mesmo do piso dos banheiros, caracteriza uma das primeiras etapas de coleta de lixo urbano, evidenciando a insalubridade em grau máximo.

À reclamante também foi garantida a estabilidade provisória da gestante, pois restou comprovado que ela encontrava-se grávida quando foi afastada. A reclamada alegou não ter tido conhecimento desta condição, mas os julgadores aplicaram ao caso a Súmula 244 do Tribunal Superior do Trabalho, cujo inciso I estabelece que “o desconhecimento do estado gravídico pelo empregador não afasta o direito ao pagamento da indenização decorrente da estabilidade”.

Cabe recurso.

Processo 0022700-83.2009.5.04.0012

FONTE: TRT 4

segunda-feira, 28 de março de 2011

MARUÊ CARNEIRO - UMA BOA LIÇÃO.



 

 

Valci Barreto

Advogado e estudante de jornalismo em Salvador.

 

 

O ator Marauê Carneiro iria apresentar-se no dia 25 de março em Terezina e, trocando mensagens na internet, afirmou que a capital do Piauí  era o “c. do mundo.” Navegando nas redes sociais, a afirmação custou ao ator e aos seus companheiros o cancelamento da peça que seria ali apresentada e a indignação do povo piauiense.

 

Do seu pedestal  na Veja, pronunciando-se sobre o caso, o jornalista Reinaldo Azevedo defendeu o ator, achando que era normal o comentário e  que as autoridades de Terezina , em vez de cancelar a peça, deveriam mandar segurança para garantir a sua apresentação. E atacou o Deputado Fabio Novo, que determinou o cancelamento da apresentação, atribuindo-lhe,  entre outras adjetivações, a de  dinossauro.

 

 

Nascido em Dois Córregos, interior de São Paulo, talvez o jornalista esteja  acostumado a ofensas à sua cidade natal;   Ou  não seja portador do ufanismo que revelou em artigo publicado em seu blog quando das homenagens que recebeu daquela cidade do interior paulista.

 

Pode até ter sido uma brincadeira o comentário do ator. Mas uma brincadeira de muito mal gosto que ofende a história e honra do povo piauiense. O cancelamento da apresentação  foi necessário   para segurança dos próprios atores , ameaçados pela indignação da população de Terezina.

 

O “o conselho” do Reinaldo, para que seguranças garantissem a apresentação, soa como aquela estória de que mulher de malandro gosta de apanhar. O modelo apresentado pelo jornalista serviria para que o povo de Terezina apanhasse duas vezes no mesmo dia e com garantia de segurança para evitar qualquer reação da "coitada".

 

 

Não tem o Azevedo autoridade para dizer o que poderiam, o que deveriam fazer as autoridades piauienses no episódio, ainda mais afirmando desconhecer a capital piauiense.

 

Jornalista, polêmico, sabe ele que a palavra “fere q nem punhal”, que  pode doer. Quando escrita , propagada, mais ainda. Todos os códigos do mundo penalizam ofensas por palavras e gestos à honra, à moral de uma pessoa ou de um povo. 

 

Pode ser que a expressão usada pelo ator para referir-se à bela capital do Piauí nada represente para a cidade de Dois Córregos, onde nasceu o Reinaldo. Mas para o povo do Piauí foi uma ofensa que merecia a resposta dada pela sua gente e pelas autoridades que a representa.

 

Serviu, ainda , para o ator aprender  a respeitar lugares e pessoas ; a se expressar melhor e a não alimentar preconceitos que tanto se combate na busca de um mundo melhor, respeitoso e doce, como podem ser as palavras , principalmente quando dirigidas  a gente e lugares que nos tratam bem, como estava sendo tratado o ator, segundo suas próprias palavras ao tentar pedir desculpas pelo infeliz comentário.

 

Nossa solidariedade ao povo do Piauí e ao deputado Fabio Novo pela correta atitude.

 

Quando ao Reinaldo, continuarei lendo sua coluna. Ela não me faz nenhum mal; ele vive destas polêmicas , deve estar sorrindo com mais um sucesso pelo que escreve .


Teresina é bem maior do que tudo isto.

 

E é linda.













Mídias sociais
O ministro José Antonio Dias Toffoli defendeu durante sessão, no Tribunal Superior Eleitoral, a liberação das comunicações pelo Twitter e outros meios novos, como blogs, nos meses anteriores às eleições. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.


Donos de TVs
Empresas abertas em nome de laranjas são usadas frequentemente para comprar concessões de rádio e TV nas licitações públicas feitas pelo governo federal, aponta levantamento inédito feito pelo jornal Folha de S. Paulo. Durante três meses, a reportagem analisou os casos de 91 empresas que estão entre as que obtiveram o maior número de concessões, entre 1997 e 2010. Dessas, 44 não funcionam nos endereços informados ao Ministério das Comunicações. Há muitas hipóteses para explicar o fato de os reais proprietários lançarem mão de laranjas em larga escala. Camuflar a origem dos recursos usados para adquirir as concessões e ocultar a movimentação financeira é um dos principais.

domingo, 27 de março de 2011

Vejam esse link http://www.amigosdebike.com.br/Agende-se/1004-trilha-feira-de-santana Os Amigoos de Bike e os Lobos Guará e quem mais vier convida para essa trilha.

Postado por Bugarin

Escola de bike de Lázaro



ESCOLA DE BIKE

FUNDADA EM  12 DE ABRIL DE 2010



A Escola de Bike tem como foco ensinar pessoas de qualquer idade a andarem de Bicicleta.
Até aquelas que nunca tiveram essa oportunidade na Juventude. Além do habito saudável de pedalar, cuidando do Meio Ambiente e da Saúde.

As pessoas de qualquer idade e vontade podem fazer as aulas com o professor: LAZARO ANTONIO OLIVEIRA SANTOS, tendo em mão a bicicleta, é só acertar os horários e dias disponíveis.
Os adultos têm que acreditar que pedalar é cuidar do corpo e preservar a natureza, pois a bicicleta não polui; O Planeta Agradece e o corpo também.                                                      As Crianças e Adolescentes, devemos ensinar que atividades esportivas fazem bem para o seu próprio futuro, o esporte do ciclismo tem varias modalidades que trazem Prazer, Aventura, Competições e Respeito ao próximo sendo ele (a) de qualquer Classe Social, (Pobres ou Ricos), basta ter uma bicicleta.
OBS: Os artigos dizem que quem não tem irmão brinca só. A bicicleta é assim faz essa magia. O Medico, Delegado e o Pedreiro ser um só ciclista.

As Aulas: É aconselhável que os iniciantes nas 2 (duas) primeiras semanas, façam 1 (uma) hora de aula por dia.
Para criar confiança e acostumar-se com a bicicleta.
Fazer hidratação quando terminar as aulas e comer 1 banana.
Obs.: Pessoas de 18 à 80 anos que não tenham medo de ser feliz.
As crianças que estiverem na escola, e tenha muito tempo ociosos, será promovida aulas de bicicletas em grupos criando o habito de ter amigos e aprender noções de Transito e Segurança.
As Leis e Deveres para formar bons Cidadões. E aprenderem a respeitar os mais velhos e seus semelhantes.
Além de competir entre escolas apoiadas pelos Órgãos Públicos, tirar as mesmas dos caminhos das Bebidas e Drogas.

ATIVIDADES                       NATURA BIKE AÇÃO INTERMUNICIPAL

A escola de bike tem como projeto aos Domingos o Passeio Ciclístico, dentro da cidade convocando a todos que gostam de pedalar e promover ações sociais.
Para participar do passeio as pessoas deveram doar 1Kg de alimento não perecível para ser doados a famílias carentes da comunidade.
Cada semana o passeio saíra em bairros diferentes, isso faz com que as pessoas sintam-se importantes e que foi lembrada em sua comunidade, tem o Apoio principal da PREFEITURA e da SECRETARIA DE ESPORTE.
Agradeço atenciosamente
Lazaro

Pstado por Bugarin

BICICLETA EM ÔNIBUS

Os novos ônibus que circularão em Salvador é equipado com suporte para transportar bicicleta. Os bicicleteiros comemoram.

MATERIA DO JORNAL À TARDE

Cachorros paqueram perigosamente...

DOAÇÃO DE LIVROS

Matéria publicada no Jornal À TARDE, na coluna 7 Dias, da jornalista Terezinha Cardoso, no dia 27.11.2011

biblioteca e doação de livros

Materia publicada no Jornal À Tarde, coluna 7 Dias da Jornalista Terezinha Cardoso, em 27.03.2011