O grupo Itapagipe é do pedal, antecipando seu passeio mensal para o dia 4 de novembro, uma vez que o cronograma da ASBEB realiza o pedal no segundo domingo, realizou o pedal para Jauá, contando com a presença de varios integrantes do grupo, onde podemos testar nossos limites e desfrutar do convívio harmonioso entre o grupo.
Escolhemos o roteiro direto pela paralela, tendo nosso companheiro Adelmo retornado do paralela shoping por conta de compromissos familiares, continuando o grupo em frente sem muito oba-oba nem apitaços, sem pressa, podendo admirar a paisagem e os acontecimentos ao redor, o que passa despercebido quando se anda com muita velocidade, demonstrando pressa desnecessária, deixando de curtir um bate papo entre sí para troca de experiencias e o convívio que se faz presente quando se anda sem stress, diminuindo os riscos e os perigos das vias e obstáculos, podendo todos se preocuparem com todos como um só. O trajeto transcorreu sem nenhum tipo de incidente, tendo conseguido chegar na mais completa harmonia.
Chegamos á Jauá próximo ás10:00hs, encontrando o Mestre com seus companheiros que lá ja se encontravam onde aproveitamos para um seção de fotos. Apreciamos a paisagem, o clima, o vai e vem do lugar enquanto tomáva-mos agua de coco, para reidratar, e procuramos um local para descanso, uma vez que a proposta era curtir o lugar, para retornar apenas pela tarde. Encontramos a BARRACA DA JANE, que nos recebeu com muita presteza, num local familiar e a simpatia de Gleice, que nos deixou a vontade bem como sua mãe e seus irmãos. Sim, toda a familia atende nesta barraca, como se estivessem recebendo um familiar em casa, realmente uma beleza. Recomendo aos ciclistas que visitarem o local, esta barraca, que disponibiliza banho, estacionamento para as bykes, total segurança, conforto e atençâo. De parabéns a BARRACA DA JANE, nosso muito obrigado a toda a equipe pela acolhida e atendimento, e tenham certeza que retornaremos outras vezes.
No nosso retorno contamos com alguns incidentes, nada que não fosse previsto e solucionados, como o pneu furado de um, logo solucionado, ou a quebra da catraca de um outro integrante, onde contamos com a compreensão e atenção do motorista e cobrador da Empresa Costa Verde, que não apresentou nenhum impecilio para colocar-mos a byke no onibus para o retorno do companheiro da Av. Suburbana, e ainda a quebra do eixo do companheiro Alex, mais um vez a empresa Costa Verde disponibilizando os meios necessário para o transporte da byke e do colega. Nosso muito obrigado, estando de parabéns a empresa, pelo trato, educação e compreensão de seus servidores. Chegamos á Av. paralela e desviamos pela av. Gal Costa, fazendo uma rápida parada no restauranto do Galego, daí pegamos o acesso á Estação Pirajá, Campinas e descemos para o Alto do Cabrito onde ficaram os integrantes da suburbana, e nos dirigimos para a Ribeira pelo Lobato, onde chegamos antes das 18:00hs, com o corpo leve, e muito felicidade por um dia tão harmonioso.
UM ABRAÇO A TODOS OS INTEGRANTES PARTICIPANTES DO PEDAL.
Postado por Bugarin