sábado, 8 de novembro de 2008

 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa

fernando, valci e carlão: pedal jabuti e visita supresa.



SURPRESA JABUTISTICA DO PEDALADA DA NOITE


"Palaveras de Carlão risadinha, botei o carro para lavar e chamei o Fernando para uma pedalda; fomos na casa do Jabuti Valci que não podia deixar de registrar (já está na galeria as fotos e em breve a entrevista no YOUTUBE) depois pedalando até a Ribeira passando antes por Edson Vigo para um lanche, chegando na Ribeira para uma cerveja, leia-se ( DIVERSAS ) depois voltamos para pegar o carro.
Agora vcs imaginem dois ciclistas acostumados a andar rápido fazendo jabuti este mundo está virando hahahaha é uma grande satisfação quando recebemos amigos ilustres assim disse o Valci."-Publicado no muraldebugarin.com

====

Estava em casa, como sempre fazendo algumas coisas, quando o interfone toca, secretaria atende e me passa o recado: duas pessoas, Fernando e Carlão estão lá embaixo.Claro que não pensei em outras pessoas senão no FERNANDINHO E CARLÃO DO PEDALADA DA NOITE.

Pensei, de imediato, que estavam vindo para alguma reunião com as BANDEIRANTES, na Barra, já que o PEDALADADANOITE já está dando todo o apoio , inclusive logistico ao pedal do dia 23.11.

Não quiseram subir. Sabendo que pessoas importantes não podem perder tempo em esperas, desci de imediato não sem antes pegar minha arma , sempre presente para registros de fatos importantes e assim apanhei minha maquininha antes de pegar o elevador. Abraços prá lá, abraços prá, emoções , emoçoes,como diria o "rei Roberto.

Resumindo disseram-me terem vindo fazer um jabuti por aí. E foi o que fizeram, conforme descrito acima. Não os acompanhei por varios motivos, entre outros porque programara idas a lugares com Ró, neste sabado de manha. Se eu mudasse de plano para segui-los, teria que me equipar e os amigos teriam que esperar. E Jabuti não espera, senão no trajeto.E eles estavam ainda no começo.

Aproveitamos e fizemos um filmete que será postado no you tube.

Confesso a emoção e alegria de ter recebido figuras tão ilustres e ainda com um convite para acompanhá-los.

Tenho certeza que de o espirito Jabuti bateu mais forte nos dois e não será o ultimo assim , supreendente, inesperado e cheio do novos angulos e formas de pedalar. Um verdadeiro JABUTI , com certeza, foi ontem o passeio realizado por estas figuras ilustres e queridas do pedal baiano.


Muito obrigado aos amigos. É mais uma lição para todos: um belo pedal não precisa de muita gente, carro de som, soldado , programação rigorosa, carimbos e protocolos: basta a bike, uma boa amizade, o desejo de pedalar e o espirito livre para buscar as coisas boas, simples, baratas que a vida nos põe pertinho de nós e nem todos conseguem ver. Gente como Carlão e Fernandinho já descobriram isto. E com este pedal está nos ensinando, também, a enxergamos melhor.

Muito obrigado pela minha parte meus amigos. Aí estão os motivos de tanta gente, como eu, nutrir tanta admiração por voces! Abraços a todos voces do pedalada!


valcibarretoadv@yahoo.com.br

ELENA EQUIPA A SUA BIKE PARA JABUTIS!

Que bom, Valci!

Jabuti sem você não está completo!
Ah! Estou ansiosa para mostrar a minha bike com descanso. Roberto Extreme fez uma engenhoca e agora não dependo mais de paredes e muros ... Bem que você falou! Ele é realmente fantástico!
Beijos,
Elena
======

Perfeito, Elena: bike na cidade, sem cestinha, retrovisor e descanso, não está com nada!

a sua agora está completa!!


Prepare-se porque a partir do proximo final de semana estaremos de volta com JABUTIS VARGAROSOS!

Forte abraço

Para quem não sabe, o Roberto é um espanhol que faz , equipa, constroi, adapta, um monte de engenhocas, carrinhos, bagageiros para bicicleta.

seu endreço: Rua Djalma Dultra, em frenteo Shopping Sete Portas, ao lado do CLAUDIO SOM, proximo a Tribuna da Bahia.
valcibarretoadv@yahoo.com.br

MOSAICO CULTURAL NO LARGO DOS DE JULHO.

Neste sábado e domingo, apareçam, de preferencia de bike, no Largo Dois de Julho. Vejam programação em matéria publicada abaixo.

PARA VER MATERIAS MAIS ANTIGAS DESTE SITE, CLIQUE EM "postagens mais antigas", embaixo da página.

Deixe seu carro em casa e vá de bike.

Leia, ainda que poucas paginas, todos os dias, de um bom livro. Dê boas caminhadas, alimente-se bem.

E ao dirigir, respeite quem está na sua frente. Peça passagem, mas sem agredir com buzinadas e tiradas de fino.

Ao marcar um um programa, um compromisso , compareça no horario. E se um show , casamento, batizado, atrasar muito. Não espere: deixe um bilhete agradecendo, desejando sucesso, mas não espere. Com estas atitudes simples vamos construindo um mundo melhor, com mais respeito de um ser humano para outro.

Não use som alto em sua casa, em seu carro, em seu bar, em sua barraca de práia.

E não jogue lixo na rua.

Tudo isto, para ser feito não custa dinheiro. E pode melhorar o mundo.

AOS AMIGOS DO PEDAL




Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br
Colaborador do muraldebugarin.com


Hoje tirei os pontinhos do nariz. Nosso grande médico, Dr. Humberto Campos, já me liberou para o pedal.

Tô prontinho de novo, até para enfrentar os pedais diários.

O pequeno tumor retirado era cancerígeno mas dos que não matam, não provocam metástase. Tirou, acabou. Pode até nascer outro, se eu ficar muito tempo exposto ao sol sem as devidas proteções.

Todos querem culpar a bicicleta pelo tumorzinho. Mas isto não procede.

Na verdade, quando estou pedalando, mesmo exposto ao sol, estou bem mais protegido do que durante a semana enquanto trabalho. Nos pedais, uso capacete, chapéu, boné , protetor solar, hipoglós(que protege, sim);
O problema maior é quando estou trabalhando. Isso porque durante a semana fico bem mais tempo exposto sol.

A exposição à luz deve ser evitada até mesmo dentro de casa. Isto vale para qualquer pessoa que tenha peles sensível à luz.

Como vêem, tomo menos sol em nossos passeios ciclísticos do que nos demais períodos do meu dia a dia .

Neste final de semana já estarei por aí dando minhas voltas na magrela. Apenas não poderei marcar horário com meus companheiros.

Tudo pronto, então, para a próxima semana. Preparem-se para os pedais como para virem a minha nova indumentária: uso permanente de chapéu tipo mexicano ou Indiana Jones...Farei uma “adaptação”, um “puchadinho “ para acomodar o capacete.

Durante o dia, mesmo de paletó e gravata, estarei com um chapéu. Este já está fazendo parte do meu dia a dia; e, modéstia à parte, com grande sucesso...comparam-me aos fazendeiros do Texas!!!) Estou gostando . Espero não perder um em cada esquina, como acontece com guarda chuva .

Um dos chapéus pode ser visto em foto publicada no bikebook.com.br. Nela, estou ao lado dos amigos Roque e Thiago; este, a “galinha dos pedais”: ou “arroz dos pedais”.

Grande Thiago, sua foto já está lá no bikebook.com.br. Buga certamente a copiará no mural.

Pode acontecer uma voltinha pelo Pelourinho, Largo Dois Julho ou Casa da Musica, em função de várias atrações culturais que estão acontecendo nestes locais, conforme noticiado no bikebook.com.br e no muraldebugarin.com.

Estarei, se não viajar, no pedal da Federação das Bandeirantes, QUE AGORA CONTA COM O poderoso reforço do FERNANDO E CIA, DO PEDALADA DA NOITE.

O PEDAL DAS BANDEIRANTES JÁ IA BOMBAR. Agora terá ainda mais força com os novos e poderosos parceiros: Fernandinho, Carlão, Paulo Pita e toda a equipe do PEDALADA DA NOITE.

A coordenadora, senhora Ecy, da FEDRAÇÃO das Bandeirantes, está muito feliz com as novas adesões. Inclusive o roteiro já foi realizado pelo Pedalada da Noite. Fiquem atentos, pois não mais será na Ribeira. Vamos todos nós divulgarmos em nossos sites e blogs o que for acontecendo. Não pode faltar ninguém!

Fiquem atentos aos programas divulgados no muraldebuarin.com e no bikebook.com.br. Muitos são gratuitos. E podemos ir de bike, que é melhor, mais civilizado e barato.

Alô JABUTIS DE CARTEIRINHAS: preparem as magrelas, bumbuns e pernas porque virão aí: Itaparica, Nazaré, Santo Amaro, Praia do Forte, já a partir da próxima semana.

É só acessar o muraldebugarin.com.

Se tem pedal, ta no mural!

Estou com muita sede e fome de JABUTI! E com muita saudade de todos vocês que não vi nestes últimos dias. Sergio Bezerra e Rose vejo quase todos os dias. O Sergio está em uma atividade cultural intensa na Fundação Cultural.

Rose encontro pelos corredores da Justiça. Alô Raí, Elena, Buga, Junior, Deraldo. George, Rose, Amália , Jaime e demais amigos do pedal: “Tô na área!!

Ontem o Jornal Á TARDE ON LINE publicou ampla matéria sobre câncer na pele. E neste final de semana estão acontecendo campanhas de prevenção a esta doença, promovidas por entidades médicas. Haverá exames gratuitos em vários postos instalados em Salvador. Aproveitem para os exames e aconselhamentos.

E vamos pedalar!

Visitem as novidades do bikebook.com.br

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA VER MAIS MATERIAS


sexta-feira, 7 de novembro de 2008



bike também é fachion: foto publicada no flicker

“MOSAICO CULTURAL” Largo Dois de Julho


A Associação dos Moradores do Largo Dois de Julho Convida a comunidade para o “MOSAICO CULTURAL” Largo Dois de Julho

DIAS 07, 08 E 09 DE NOVEMBRO 2008 A partir das 16h ­­­­­­­­­
__________________________________­­­­­­­­__________________________________

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA (07 / 11)
GRUPO VIVAVÓIS (samba de roda) (convidado) 17:30h
PALHAÇADAS CLÁSSICAS com DIDI SIRIGOELA E CAXAMMBÓ 18h
JOÃO FABRÍCIO (música e poesia) 18:30h
JOILSON OLIVEIRA (leitura dramática) 20:30h
GENIVAL MESSIAS (MPB) 20:30h

SÁBADO (08 / 11)
BANDA FRIDHA (rock) 17h
BANDA FONE BRAZUKA (rock) 18h
BANDA IN CARCERE (rock) 19h
DA RUA (rap) 20h
HOMENAGEM A CARTOLA com PEDRO MORAES (MPB) 20:30h
SALVADOR DOS TECLADOS (seresta) 21:30h

DOMINGO (09 / 11)
GRUPO de CULTURA RACIONAL (Banda Filarmônica / desfile) 09h
OS PASPALHÕES (performance/clown) a partir das 16h
FRCASSADOS DO UNDERGROUD (rock) 15:30h
GRUPO OPANIJÉ (rap) 16h
FRANÇOISE (voz e violão) (MPB) 17h
SANITÁRIO SEX (rock) 18h
E MAIS:
POESIA, FEIRA DE ARTESANATO, EXPOSIÇÃO DE QUADROS
Você artista da comunidade e adjacências,
Participe!
Informações: 3321.5256 / 8769.5256 / 9949.4832
Paolo Ferreira
(Diretoria Sócio-Cultural da Associação)

Oficina de Qualificação para Músicos em Itapuã - Casa da Música


Até o dia 10/11, segunda-feira, a Casa da Música de Itapuã (Largo do Abaeté) segue com inscrições abertas para oficinas gratuitas com o músico Mou Brasil, direcionada a jovens e adultos integrantes de grupos musicais do bairro.

As aulas têm início no próximo dia 11 e acontecem dias de terça, das 14h às 17h e quarta , das 9h às 12h, com duração de quatro meses.

A oficina é uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia–FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura (SECULT), através da Diretoria de Música, integrando o Programa de Formação e Qualificação Artístico-Cultural da instituição.
O programa tem como principal objetivo fortalecer os grupos artísticos da comunidade de Itapuã e seu entorno.

A qualificação consiste na ampliação dos conhecimentos dos participantes, buscando novos ritmos e abrindo espaço para a criatividade. Durante a oficina, serão abordados temas como organização e manutenção dos grupos, incluindo também a realização de shows abertos ao público.

Ao final do curso, ocorrerá uma mostra com os resultados do aprendizado e vivências musicais.

Sobre Mou Brasil
Guitarrista e compositor, Mou Brasil iniciou sua carreira profissional aos 17 anos em viagens pelo interior da Bahia. Inspirado em elementos do Jazz e da MPB, o artista experimenta diversas formações e estilos sonoros, unindo criação coletiva e expressão individual, a partir de tessituras e harmonias que fogem do convencional.

Em julho deste ano, foi uma das atrações do projeto Segundas Musicais da Fundação Cultural. Mou, como é conhecido no meio artístico, participou de grupos como Jazz Carmo Quinteto, Cozinha Baiana, Garagem, Black Bahia Jazz dentre outros. Já trabalhou com nomes nacionais com destaques para Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nelson Veras, Daniela Mercury, Kuka Teixeira, Victor Alcântara e Wilson Teixeira e internacionais como Alan Lean Marie (Paris) e Jeff Gardner (Paris).
Serviço

Onde: Casa da Música - Parque Metropolitano do Abaeté, Itapuã

Inscrições: até 10/11/2008, no local - (71) 3116-1511

Aulas: A partir de 11/11/2008, terças (14h às 17h); quartas (9h às 12h)

Quanto: Grátis

Realização: FUNCEB- Diretoria de Música/ Casa da Música
As notas abaixo, são comentários que fiz a um vídeo que está circulando no youtube sobre violência no carnaval de Salvador e algumas questões sobre violência policial contra o negro.

http://www.youtube.com/watch?v=kmQjm8H5o0k&feature=related

O video é este, entre outros.

O vídeo é muito pobre. Mostra um minuúculo ângulo da questão da violencia e do racismo. É unilateral. Não mostra a violencia que levou a polícia a atuar. Para a policia atuar, alguem cometeu uma outra violencia. Esta é que deve ser mostrada. Mas não foi. Elegeram a policia como violenta - e pode até ser - quando ela foi ali para combater uma pancadaria, com certeza.
Tenha sido o vídeo feito por branco ou por negro, é muito pobre. Aliás, tem que ser pobre, até mesmo pelo espaço disponível para este tipo de mídia. A questão do negro, da violencia, da falta de respeito de um cidadão pelo outro parece que está sendo a regra em nossos dias. Isto vale para "negros" e "brancos".

Não sou a favor da violência policial, nem qualquer outro tipo de violência. Porém, infelizmente, há pessoas que só respeitam os outros se receber tiro, multa ou borrachada. Isto vale para negros e brancos. Há negros e brancos no carnaval que não respeitam ninguém. Nem mesmo a policia. Acho que nenhum deles, de qualquer cor, tenha que ser tratado com dengo. Estas pessoas não entendem a liguagem do respeito, da conversa, do carinho.
Não acho que seja questão racial, de cor. A questão deve ser observada também pelo seguinte ângulo: Como há mais negro na bahia, a normal tendência é de eles estarem mais envolvidos tanto com a educação quanto com a falta dela.

Repudio qualquer tipo de violencia, rascismo, desrespeito. Isto vale para pessoas de qualquer cor. E temos que combater. Lamentavelmente, para muitos, o remédio será, e terá que ser, o uso da violencia estatal, sim.
Os acidentes de transito estão ai, com brancos ou pretos ao volante, matando também a brancos e pretos, indistintamente.
Eu, que ando de moto e bicicleta pelas ruas, sou vítima de motoristas brancos e pretos que não respeitam SEQUER os sinais e distâncias entre os carros. Escrevo sobre isto em meu site.(bikebook.com.br) Os motoristas, branco ou pretos, precisam, no Brasil, de "lei seca", multa e soldado armado para obedecer simples regras de conduta quando no volante. Brancos e pretos nos táxis e ônibus, não têm o mínimo respeito por quem está em sua frente ao volante. E se estiver de bicicleta é pior: querem passar por cima.
Brancos e pretos, em seus carros pelas ruas, até mesmo nas campanhas políticas, de brancos e de pretos, põem sons elevados, agressivos, sem o mínimo de respeito aos ouvidos alheios. Brancos e pretos em suas casas, sem respeito aos vizinhos, põem caixas de som, verdadeiros trios elétricos dentro de casa, sem o minimo de cuidado com quem quer que seja. Branco ou preto, voce pede para baixar o som. Por mais educado que seja o pedido, ele não quer atender. Tem que chamar a Policia.

Muito pobre o video, coloca o negro como a vitima de violencia, quando, na verdade, ela hoje vitimiza todas as raças; e é causada por todas as raças. O video é unilateral, coloca um foco em apenas um pontinho da questão, pondo o negro como o coitadinho,como a unica vitima da violencia. Que também seja feito um video dos "animais" brancos e pretos que andam assaltando, matando, violentando em qualquer lugar, com maior ainda agressividade no carnaval baiano. E que o video aborde todas as cores, raças, como queiram chamar. Se a polícia não agir com FIRMEZA, ela apanha.
Infelizmente, para alguns, tem que ser com o uso legitimo da força. A lei autoriza a violencia, sim. Para combater a violencia praticada por gente de qualquer cor.

Abaixo o racismo, a violencia, a falta de respeito. Mas fora com o dengo para as "vitimas" fabricadas pelo video. Não brinco mais carnaval. Mas não é por causa da policia, nem da violencia desta. Não brinco, por causa da violencia que está nas ruas. Também não vou aos estadios de futebol, onde gostaria de estar em todas as boas tardes de domingo, levando inclusive a família. Não quero estar em lugar, com receio de receber socos e ponta-pés por causa de um gol ou de um erro de um juiz.

E, ao sair, receber as buzinadas e agressividades dos motoristas, empurrões dos torcedores estúpidos, mal educados. Ainda não fui, nem desejo ser agredido por polícia. Nem por ninguém. Mas nas arquibancadas, como as mostradas pelo video, a Policia só vai lá para aplacar, combater a ira dos animais que não respeitam ninguém.

No carnval tem que ter corda, sim. Como as escolas têm que ter muro, os teatros tem que ter portão. Como hoje as casas tem que ter grades, segurança privada e mesmo cachorros bem treinados. Porque como homens, não respeitamos o espaço e a propriedade alheia, conseguida sabe lá Deus a qual custo, com o suor da cara, o sangue e o esforço pessoal de cada um.

As grades das casas e prédios não estao sendo feitos por conta da violencia policial contra o negro. As portas estão sendo fechadas, os portoes cada vez mais fortes e seguranças mais equipados para ameninzar os riscos dos "animais" de todas as cores que assaltam, matam, violentam. Eles estão também nas aquibancadas e no carnaval.

Gente malvada existe sim. E, para esta, infelizmente, tem que ser a dureza da lei, prisão e até a violencia do estado. A questão é o limite do seu uso, de difícil medida, sim. Estamos em guerra. Não há coitadinhos nela. Branco, preto, mulato, azul, vermelho, todos nós estamos sendo sendo vitimas.
A pobreza também não é "privilégio " do negro. No sul, o pobre é branquinho, de olho azul ou verde. Na Bahia é o negro, por questão histórica e estatistica: mais negros. E há mais pobreza entre os negros. Isto é ÓBVIO. E vale a 'luta' para a corrigir. Mas luta política, como muitas que estão ai merecendo o aplauso de todos os que querem o bem da humanidade. Como nestas politicas, há também os espertos, aproveitadores, destas capanhas, com mais cuidado com a "lei do Gérson" (ganhar tudo que puder a qualquer custo, ter mais vantagens que os outros em tudo) do que com a questão racial.

Violencia, droga, doenças, pobreza não está escolhendo cor, não. E o que vejo na tv, nas torcidas, de brancos e de pretos, me diz sempre: não vá aos estadios de futebol. É o que tenho feito. Pelo menos enquanto eu puder assistir em casa. E confesso, não vejo aqueles animais, brancos ou pretos, como coitadinhos não. São violentos mesmo . E não respeitam nem mesmo a policia. Não podem ser tratados com dengo não, minha gente.
Vamos acordar!!!
Chega de vitimizar e defender o mal, como se fossem vitimas, todas elas, da violencia policial e racismo. Isto é discurso VAZIO. Não dá mais para enganar. A polica não vai subir as escadarias dos estadios para levar lencinhos, doces e chocolates para aqueles animais. Não há como!

Vá você, que fez o video, pedir àqueles "coitadinhos" para respeitar a você mesmo. De preferência, vá com sua câmera: eles vão lhe tomar, quebrar em seu rostinho, seja branco ou preto. Filme de longe, de longe, meu caro. E com corda e segurança.

Mas voce acertou: seu vídeo está causando polêmica. Mas, me perdõe, ele é muito bonzinho para meu gosto!! A verdadem com certeza, não está nele. Qualquer um pode fazer melhor, filmando a violencia que gerou a violencia da policia. Faça um deste. os fatos estao aí à sua disposição.

Acho que voce nao viu direito o carnaval. Nem o estádio. É que voce apontou sua arma apenas "em favor do negro" e "contra a policia".

No próximo, isole a policia e filme somente as brigas que não tenham policial do lado. Filme também, apenas, o começo das agressões no estádio. Faça umas tomadas antes de a policia chegar, após o começo de uma agressão que começa muitas vezes contra quem "não tem nada a ver". Eu não tenho dúvidas de que mais gente vai dar mais razão à Policia. Pelo menos nas cenas mostradas pelo video.

Abaixo a violencia e o racimo. Mas abaixo também os seus "coitadinhos".

Mas foi bom. Desperta mais gente para a discussão e, quem sabe, para a solução.

Não sei como classificar direito a minha cor. Já fui vitima de agressoes causadas tanto por negros como por brancos. Felizmente, todos apenas me apontaram armas e me levaram alguns pertences. Apenas isto, felizmente. Por policial, embora ninguem esteja livre de nada hoje em dia, felizmente ainda não fui.

Gente malvada não pode ser tratada com dengo não, meu caro. Para eles tem que ter policia, corda no carnaval, portões nos estadios e polica nos estadios,seguranças armados nas portas das lojas, shoppings e nas escolas. Lamentavelmente é assim que tem que ser. Pelo menos nesta fase da humanidade.

Por ultimo, seja menos anônimo, diga quem voce é. Mostre tua cara, tenha coragem SEJA HOMEM. Vai ficar mais fácil e mais civilizado. Denúncias anônimas não deixam de ser também uma violência tácita: deixam sem defesa o agredido.

Não sou policial nem defendo a violencia. Defendo a paz, a saúde, a civilidade, o respeito ao próximo. Com certeza não é a cor da pele, nem a conta bancaria, que me faz juntar ou afastar de pessoas.

E gosto mais do Chiclete (quase todos 'mulatos') do que de um monte de branco e preto que canta mal pra caramba e fazem também sucesso. Mas desejo o sucesso para eles também.

O Chicelete, como qualque banda toca para preto e para branco. Do mesmo jeito que faz um dos genios musicais da Bahia, também preto, por quem tenho um agrande admiração e respeito pelo que faz: CARLINHOS BROWN.

Abaixo o rascismo, a violencia, pobreza, doença. Temos a obrigação de melhorar este mundo. Vamos acreditar e fazer algo, não acho que o video colaborou para isto. Mas trouxe algo de bom: chamou a atenção para, quem sabe, mais gente pensar e ajudar a resolver a questão.

valcibarretoadv@yahoo.com.br
editor do bikebook.com.br




Sérgio Bezerra - revisão (e concordância em número, gênero e grau)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CUIDADO COM O SOL!!

PUBLICADO EM A TARDE ON LINE DE HOJE.

Prevenção é a saída para câncer de pele
João Eça, do a A Tarde



A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza sábado, em 23 estados do Brasil, inclusive na Bahia, a décima edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, tipo de doença que mais causa mortes no País. Cerca de 1,5 mil dermatologistas realizarão exames gratuitos nos pacientes, vão alertar para os riscos dos raios solares e a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de pele.

A dermatologista Irene Spínola, presidente da Regional Bahia da SBD, informa que vão funcionar, das 9h às 13h, sete postos em Salvador e sete no interior do Estado (ver quadro ao lado).

“As chances de cura com a descoberta precoce são de 90%. Vamos encaminhar para cirurgia ou tratamento pacientes diagnosticados com a doença”, afirma. A médica explica que a campanha deste ano tem o objetivo de criar nas crianças o hábito de proteção contra a exposição solar. “Os cuidados adotados na infância reduzem em até 85% as chances de aparecimento da doença. Também vamos redobrar os cuidados nos pacientes idosos”, argumenta.

Sinais – O Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê mais de 120 mil novos casos de câncer de pele em 2008. Os mais atingidos são as pessoas de pele clara e com histórico da doença na família, como a empresária Rosa Lima, 48 anos. Ela teve oito tumores do tipo basocelular, todos retirados com cirurgia. O primeiro caso ocorreu quando ela tinha 20 anos “Meu pai e minha irmã morreram de câncer de pele. Tomávamos muito sol na infância, sem proteção nenhuma”, relembra Rosa Lima.

Irene Spínola destaca que o carcinoma basocelular não provoca metástase. Os outros dois tipos da doença são o carcinoma espinocelular e o melanoma, este com alto risco de espalhar-se para outros órgãos e levar à morte.

“Os sinais de câncer de pele são muito visíveis. Deve-se ter atenção ao aparecimento de pintas de cor preta ou castanha que mudam de coloração facilmente e às manchas ou feridas que não cicatrizam e sagram com freqüência”, alerta a médica, ressaltando que o uso do protetor solar é apenas uma das medidas de proteção. “O ideal é evitar a exposição solar entre 10 e 16 horas. Usar sempre chapéus, óculos escuros, camisas, principalmente na praia, e ficar sempre próximo aos sombreiros”, recomenda e alerta: o uso de bronzeadores está completamente proibido.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

VISITA DO THIAGO



Thiago chegou "arrebentando" nos pedais. Além de acompanhar todas as noticias dos movimentos cicloativistas, participar de quase todos os pedais noturnos , ainda pedala nos dias que não está trabalhando e nos finais de semana.

Estava no escritório quando fui surpreendido pela visita de Thiago que vinha do Comércio trazendo peças "incrementadas " que comprara para a sua magrela.

Por coincidencia, estava eu atendendo ao nosso cliente e amigo Roque, que também já ingressou no mundo dos pedais e que participou , juntamente com o seu filho de 13 anos, do pedal Portão x Bonfim, organizado pela ASBB(Gilson Cunha)

Quase não conseguia terminar o atendimento ao Roque de tanto falarmos a respeto dos nossos pedais.

Obrigado ao Thiago pela visita com o seu contagiante sorriso, apesar de ostentar uma malvada camiseta vermelha e preta...

O meu chapeu não é charme de fazendeiro, que não sou; nem excentricidade. É proteção contra a luz, mesmo dentro do escritório.

Estou atendendo a orientação médica e tomando os cuidados recomedados pelos dermatoligistas, conforme reportagem do jornal À tarde, sobre a qual teceremos comentários amanhã. Mas fiquem tranquilos os amigos;minha situação não é nem um pouco grave, garantia que me foi dada pelo grande cirugião plástico baiano, dr. Humberto Campos, o médico das vedetes soteropolitanas.

Está ai o registro fotográfico da visita do Thiago ao nosso escritório .

 
Posted by Picasa
 
 
 
Posted by Picasa

FEIRA DE ARTE E CULTURA NO ABAETE

Estamos mais uma vez promovendo a Feira de Arte e Cultura no próximo
domingo, 9 de novembro, das 09:30h às 16:30h, na área externa da Casa da
Mùsica, na Lagoa do Abaeté. Este evento é realizado visando fortalecer o
movimento de revitalização do bairro de Itapuã e promover a integração
através da arte e cultura. *
Contamos com exposições de brechó , bolsas, roupas customizadas,
pátina,escultura,crochê,tricô,tear, pintura, doces e salgados, artesanato,
recicláveis, etc...
Participações:
*Oficina de tear
*Oficina de Escultura em concreto celular - Chirú
*Oficina de pintura em crianças - Claúdia Santos
Vagas limitadas para participação nas oficinas

O que: Feira de Arte e Cultura
Onde: Área externa da Casa da Música - Lagoa do Abaeté
Quando:09 de novembro das 09:30 às 16:30 horas
Informações: (71) 91634926 (Geane) (71) 92236075 (Cleópatra)

*Estamos fazendo uma campanha de doação de alimentos não perecíveis que a
cada Feira serão destinados a uma entidade beneficente.
A senha para o sorteio será entregue mediante recebimento da doação

*

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

I Festival de Capoeira de Amargosa - 6 e 7 de Dezembro




I Festival de Capoeira de Amargosa, dias 6 e 7 de dezembro de 2008.
Saída de Salvador na véspera.
Roda tradicional na Feira, Oficinas de berimbau, capoeira angola, regional, palestras com Mestres da Velha Guarda e muito mais!

Valor simbólico: R$ 20,00. Passagens e hospedagem em Amargosa por conta do participante. (você não vai gastar muito; lá tudo é baratinho nesta época)

Para quem gosta de fotografia, Amagosa é uma cidade LINDA! Vale a pena, mesmo para quem não é capoeirista! faça parte você também! Ficaremos felizes.

patrocínio: bikebook.com.br e muraldebugarin.com
(clique nas imagens para ampliar)

Oficina gratuita de dança popular regional no Teatro Solar Boa Vista

Estão abertas as inscrições para uma oficina de dança popular regional com o bailarino e coreógrafo Robson Correia. As aulas acontecem entre os dias 10 e 14 de novembro, das 15h às 17h, com apresentação final dia 14/11 às 15h, no Cine-teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas).

As inscrições, gratuitas, serão no local até o preenchimento das 25 vagas, não sendo necessário ter experiência para participar.
Destinada a pessoas a partir dos 16 anos, a oficina tem apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia e desenvolve elementos de manifestações culturais afro-nordestinas (coco, maracatu, frevo e xaxado) e dança moderna.


Robson Correia sempre privilegiou os temas da cultura popular nordestina entre seus objetos de estudo. No momento, o coreógrafo está com seu sexto trabalho de dança em cartaz na cidade (Triscou, pegou), que utiliza as linguagens aplicadas na oficina que será ministrada no Solar Boa Vista.

Serviço
O quê: Oficina de dança popular regional
Quando: de 10 a 14/11, das 15h às 17h e dia 14, às 15h
Onde: Cine-teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas)- Tel.: (71) 3116-2108
Quanto: Grátis
Realização: Robson Correia/FUNCEB
Local: Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas).
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h

MOVIMENTOS POPULARES CICLOATIVISTAS.

— valci barreto

Editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com

Sem políticas públicas não vamos ter ciclovias, ciclofaixas, bicicletários , banheiros. Porém, se esperamos ações do governo, como ciclovias, muita gente vai morrer sem pedalar. As ruas são ocupada pelos carros porque a população se rendeu à arrogancia dos motoritas de veiculos automotores, ônubis, taxis. Rendeu-se também às políticas de governo em favor dos carros: estradas, estacionamentos, fianciamentos, instalações de industrias, ruas largas, tudo para o carro.




As coisas do estado funcionam assim: milhões de reais para: projetos, reuniões, viagens , divulação, discussões, bla blas infinitos.

Na Bahia, só para citar um exemplo, a construção do metrô se arrasta como animal ferido, em fase terminal de vida.


Muita gente, jovem, que hoje é viva, não vai andar de metro em Salvador. E se andar será em pequenos espaços, aqueles pedacinhos que inauguram nas proximidades das eleições.

Nossa proposta, enquanto cicloativista será:

pedalar e pedalar, ocupara os espaços, com atitudes firmes, ações políticas, campanhas educativas para o transito levando aos motoristas, escolas, inclusive aos nossos familiares, que a bicicleta tem o mesmo direito de circular nas mesmas pistas dos carros.

Se cruzarmos nossos braços, ou nossas pernas, se não pedalarmos, se não ocuparamos os espaços das ruas, com politicas e ações firmes, com reinvidicações e campanhas em favor das bicicletas, certamente não pedalaremos.

Se não pedalarmos, se não ocuparmos as ruas, já destinadas aos carros, de nada vai adiantar a construçao de ciclovias. Isto porque, serão elas instaladas mas quem vai ocupá-las são os carros ou pedestres.

Temos dois exemplos em Salvador que simboliza isto:

a ciclovia da orla é um desastre: quem mais a ocupa são os corredores, praticantes de cooper e o pedestre. Pedalar por alí é um risco permanene para o ciclista e para o pedestre, especialmente se somarmos a falta de educação dos dois: ciclsitas agressivos, pedestres desatentos e muitos agressivos também.

A nova ciclovia da Av. Centenário tem sido muito mais usada pelos pedestres como se fosse mais do que ciclovia, passeio público, pista de corrida rúticas, de caminhadas, de cooper.

A falta de ocupação do espaço pelos ciclistas e a falta de educação, de respeito do pedestre está mandando um recado: não há jeito para o ciclsita, se ele não ocupar os espaços, de nada adianta vir ciclovia.

Outro fato importante; certamente o governo reservará grandes faixas para a circulação de bicicleta. Porém, jamais assim procederá nos grandes centros , se não houver uma reivindicação permanente da população ciclistica.

Como exemplo de reivindicação dos ciclistas, que de imediato pode ser implementada:

Locais em que houver duas ou tres pistas para carro, uma ficar reservada para bicicleta.

Não há justificativa para que as ruas sejam ocupadas somente pelo carro senão a falta de civilidade do nosso povo, dos nossos agentes públicos.

Não é preciso de tanto projeto, tanta grana, tanto estudo, tantos milhoes gastos para uma coisa tão simples que é pedalar.

O governo pode, e está na hora de fazer, sem maiores complicadores:

Uma pista que hoje é destinada aos carros, tanto da paralela como da orla, deve ser fechada ao carro para ser exclusiva das bicicletas.

Pelo menos nas regiões da graça, barra, avenida sete, vitória, deve ser fechada um dos lados da pista para o mesmo fim.

Aí vão pensar: mais aí vai engarrafar tudo.

Que se engarrafe para o carro. Mas que seja desengarrafado para as bicicletas.

Está na hora de os carros devolverem os espaços para a bicicleta, para uma vida melhor.

Bicicleta e carro podem conviver muito bem, desde que haja civilidade, respeito por quem quer andar devagar. E tem direito a isto.

Ninguem é obrigado a aceitar a pressa , o estress, a falta de educação do motorista egoista, arrogante.

Chega de tanto carro, especialmente para transportar uma pessoa só em pequenas distancias.

Pés nos pedais: quanto mais gente pedalando, mais conquistas em favor das magrelas.

Quem ficar aguardando as ciclivias, podem ter certeza: vão morrer sem pedalar!

Vamos com respeito, diginidade, passando nossas mensagens , mandando e mail para as escolas de transito: a bicicleta tem o direito de usar as mesmas pistas do carro. É só ler o Código Nacional de Transito.

Precisamos de ciclovias. Porém, precisamos muito de respeito e educação no transito. E ISTO É BARATO!!!

Pelo menos até agora para respeitar e fazer-se respeitar não há necessidade de impostos, taxas, ciclovias, ciclofaixas nem de projeitos e congressos milionários como muitos que já estão sendo feitos por aí.

Quem venham os congressos, encontros e projetos milionários estudos. Mas que venham logo a separação de , ainda que pequenos, espaços para as bicicletas.

Pedalar é muito simples. Podemos começar logo. Eu já começei.

Com cuidados e um pouco de treino, dá para pedalar nas ruas de Salvador. Já fazemos isto.
É só acessar nossos sites e blogs:

bikebook.com.br
muraldebugarin.com

valcibarretoadv@yahoo.com.br

PRIMEIRA RINHA DE GALO COM GALO E GALINHA""

EXCLENTE IDEIA!!




Salvador inaugura bar temático inspirado nas rinhas de galo

No próximo sábado, 8 de novembro, será inaugurada a mais nova casa temática de Salvador. A antiga rinha de galo de Brotas agora abriga um espaço para todos os ritmos e gostos. O Rinha Music Bar traz o ambiente rústico das casas de aposta, mas a única contravenção permitida é extravasar a alegria.

A cerveja gelada a casa garante. E a animação, aos sábados, fica por conta do grupo de samba Malandroz e convidados. Às sextas-feiras, vale à pena conferir o forró pé-de-serra de Eugênio Cerqueira e Robson Simões. As quintas-feiras, em breve, serão embaladas por estilos variados, que patinam desde o pop rock até o reggae, passando pela MPB e a música regional nordestina.

No dia da inauguração, jornalistas são convidados, não pagam entrada e ganham uma cerveja de boas vindas. Galos de raça e galos de espora (codi nomes determinados, hierarquicamente, para cada função de quem trabalha no bar) vão se desdobrar para assegurar o bom ambiente e a qualidade dos serviços.

No auge da festa, numa brincadeira descontraída e inofensiva, serão eleitos o galo e a galinha da noite. O critério será a melhor performance apresentada ao som do jingle do bar. Não fique de fora e aposte na diversão!

Andréa Castro - Assessora de Imprensa
DRT 2192
Tels: 8194-0295 / 8818-7924


O quê: Inauguração do Rinha Music Bar
Quando: 8 de novembro, sábado, a partir das 15h
Onde: próximo ao final de linha de Brotas
Quanto: R$10,00 e R$5,00 (com pré-convite)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

ENQUANTO ISTO, VAMOS PEDALANDO ONDE MORAMOS!!

a MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DAS BICICLETAS NAS RUA É MUNDIAL. Pedalar é uma coisa simples: é so pegar a bike e sair por aí.

Se formos esperar estes projetos milionários, os blablabla destas entidades, por melhor que sejam suas intenções, simplesmente que vai pedalar são nossos netos. E olhe lá.

Assim, minha proposta é, enquanto eles discutem, fazem projetos, peneire a grana que envolve estes negocios de estado, vamos pedalanado. Vamos esperar, mas pedalando.

valci barreto
editor do bikebook.com.br
muraldebugarin.com


De 12 a 15 de novembro, Brasília será a capital mundial da bicicleta
Inscreva-seEm novembro Brasília sediará a Bicicultura, uma conferência que irá discutir o uso da bicicleta como transporte nas cidades. Este evento contará com a presença de diversas autoridades no assunto e cicloativistas do Brasil e do exterior. No dia 15 de novembro será realizado o Passeio Ciclístico da República, para o qual toda a comunidade está convidada. Haverá sorteio de bicicletas. Participe!

As palestras e debates serão realizados no Auditório do Ministério das Cidades. Confira a programação completa e participe. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas. Aproveite para convidar amigos.

Também no dia 15 acontecerá o 2º Encontro da União de Ciclistas do Brasil no período vespertino.
Participe! Mais informações no site www.uniaodeciclistas.org.br

Realização: UCB União de Ciclistas do Brasil e ONG Rodas da Paz
Apoio: Ministério das Cidades/SEMOB, GDF, Brasiliatur, Supermercado Extra, Embaixada dos Países Baixos, IPB, I-Ce, AeT, AH8, Bicicleta Livre, G10 Corretores de Seguros, Infra-Engeth, Administração de Brasília, CAESB, CEB,DETRAN,CBPM, Secretaria de Segurança Pública do GDF, Pedala DF, Comunidade Ciclística


=Não precisa esperar por BRASILIA, VAMOS FAZER NOSSOS PEDAIS, OCUPAR OS ESPAÇOS QUE OS MOTORISTAS DE CARRO ACHAM QUE É SÓ DO CARRO.


ESTES PROJETOS FUNCIONAM , SIM, MAS HÁ MUITO MAIS GRANA E BLABLABLALA DO QUE AÇÕES PRATICAS.

MAS , QUANTO ELES CONVERSAM LÁ, VAMOS PEDALANDO AQUI. Também..

Festival de Teatro em Caetité - BA


Entre os dias 27 e 30 de novembro, a cidade de Caetité serve de palco para o inédito FESTCASA – Festival de Teatro na casa: de Anísio a Dionísio. Realizada pela Fundação Cultural do Estado (unidade da Secretaria de Cultura) em parceria com a Fundação Anísio Teixeira, a iniciativa trata-se de uma mostra teatral não competitiva, que fomenta um espaço para a difusão de saberes e experiências na área artística.
Os grupos de teatro interessados em integrar a programação do evento, devem inscrever-se até o dia 4 de novembro.
A ficha de inscrição está disponível no site da FUNCEB (http://www.funceb.ba.gov.br/) e deve ser entregue na Casa Anísio Teixeira ou enviada, por SEDEX, para o mesmo local.
Junto à ficha, são necessários os seguintes documentos: cópia do texto a ser apresentado; release do espetáculo; currículo do grupo; DVD com peça gravada na íntegra sem cortes; liberação da SBAT, ECAD ou declaração do autor autorizando a montagem; seis fotos do espetáculo digitalizadas ou impressas; e material de divulgação da peça (cartazes, panfletos), se houver. A lista de selecionados será divulgada no dia 10 de novembro. Mais informações: 77 3454-2313.
Programação
Além dos espetáculos de palco (auditório da Casa Anísio Teixeira) e de rua (Praça da Catedral e Praça do Forró), o FESTCASA traz uma série de atividades. Entre elas, as oficinas de Estética do Teatro – iluminação, teatro e figurino -, de Voz para o Teatro, de Interpretação Teatral e de Teatro de Rua, realização do Workshop sobre Elaboração de Projetos Culturais, um mini-curso de História do Teatro Moderno Brasileiro e Baiano e uma leitura dramática a ser desenvolvida com os participantes.
A intenção é oferecer ações de capacitação e qualificação de atores, produtores e técnicos teatrais, além de contribuir para a formação de platéia em Caetité e região, com a apresentação de espetáculos variados.
O encerramento do evento acontece na tarde do dia 30, domingo, com um Cortejo Cênico reunindo todos os artistas e grupos participantes do projeto.
O projeto

Para isso, o evento conta com o apoio da Universidade do Estado da Bahia, através da PROEX e de seus Departamentos de Caetité e Guanambi; da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista; e da Prefeitura Municipal de Caetité, além da FUNCEB.

Realização: FUNCEB e Fundação Anísio TeixeiraInformações: 77 3454-2313/ casaanisioteixeira@yahoo.com.br

Estréia "Álbum de Família" - espetáculo vencedor do edital da FUNCEB

Obra-prima de Nelson Rodrigues, Álbum de Família, ganha uma nova versão nos palcos de Salvador.
Vencedora do Edital Manoel Lopes Pontes de Apoio à Montagem de Espetáculos de Teatro, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), a peça estreou no dia 3 de novembro, às 21h, no palco principal do Teatro Vila Velha, onde fica em cartaz até o dia 18, sempre às segundas e terças-feiras, com entrada franca.

Escrita em 1946, a peça volta à cena numa montagem dirigida pelo dramaturgo e diretor baiano Paulo Henrique Alcântara, que ganhou visibilidade local, através de trabalhos como Lábios que Beijei (Prêmio Braskem de Teatro 1998) e o musical Bolero (indicado ao Prêmio Braskem 2001).

A obra rodrigueana permanece atual após 62 anos e propõe uma discussão sobre a violência e a sexualidade dentro da família. Personagens obsessivos, passionais, desmedidos e possessos compõem este álbum que retrata uma família tomada por ódios e amores extremos.

Serviço
Onde: Teatro Vila Velha, Passeio Público. Tel.: 71 3083-4600
Quando: 3, às 21h (estréia); 4, às 19h e 21h, 10, 11 e 17, às 21h, e 18, às 19h e 21h
Quanto: Grátis
Realização: Paulo Henrique Alcântara/ FUNCEB

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ASSISTAM NO YOU TUBE, VITORIA DE JUNIOR

==============================

http://www.youtube.com/watch?v=DmBa2C62jCY

Junior , de Santa Catarina, mora em Salvador há vários anos. Participou e venceu esta grande luta.

É uma grande promessa do Brasil para este esporte (MMA) é da equipe CHAMPION MINOTAURO; casado com a arquiteta Wilsana, gaucha que há muitos anos mora em nossa Capital.
MANDEM PARA O MURALDEBUGARIN.COM OS PARABENS PARA JUNIOR QUE ELE AS RECEBERÁ !!!

há mais filmes, no you tube, de lutas de Junior.

PARABENS AMIGO JUNIOR! agora, a festa!!!!
PARA QUEM PUDER PARTICIPAR!Ver Editar
O conteúdo Post do blog foi atualizado.
seg, 03/11/2008 - 22:51 — valci barreto
De 12 a 15 de novembro, Brasília será a capital mundial da bicicleta
Inscreva-se. Em novembro Brasília sediará a Bicicultura, uma conferência que irá discutir o uso da bicicleta como transporte nas cidades. Este evento contará com a presença de diversas autoridades no assunto e cicloativistas do Brasil e do exterior. No dia 15 de novembro será realizado o Passeio Ciclístico da República, para o qual toda a comunidade está convidada. Haverá sorteio de bicicletas. Participe!

As palestras e debates serão realizados no Auditório do Ministério das Cidades. Confira a programação completa e participe. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas. Aproveite para convidar amigos.

Também no dia 15 acontecerá o 2º Encontro da União de Ciclistas do Brasil no período vespertino.
Participe! Mais informações no site www.uniaodeciclistas.org.br

Realização: UCB União de Ciclistas do Brasil e ONG Rodas da Paz
Apoio: Ministério das Cidades/SEMOB, GDF, Brasiliatur, Supermercado Extra, Embaixada dos Países Baixos, IPB, I-Ce, AeT, AH8, Bicicleta Livre, G10 Corretores de Seguros, Infra-Engeth, Administração de Brasília, CAESB, CEB,DETRAN,CBPM, Secretaria de Segurança Pública do GDF, Pedala DF, Comunidade Ciclística

=VAMOS, NOS CICLISTAS, FAZER UM EVENTO DESTE EM SALVADOR. MAS SEM PRECISAR DE CONFERENCIA OU CONFERENCISA. PRECISAMOS MESMO É de PEDALAR. VAMOS ÁS AÇÕES PRATICAS: ocupar as ruas, desenvolver ações cicloativistas, levar a seguinte mensagem, bem comum: motorista, respeite-nos. As bicicletas já temos. Só falta o respeito. Com respeito,não precisa nem de ciclovia nem de tanta conversa.

Mas é bom haver estes movimentos. E, partindo do centro do poder federal, quem sabe os prefeitos não se movimentam?

Como se vê na foto abaixo, Brasilia nem existia e EISTEIN JÁ PEDALAVA!

ETA POVO QUE GOSTA DE COMPLICAR O SIMPLES!!!

QUEM VENHAM AS CONFERENCIAS, AS GRANAS QUE ENVOLVEM UM EVENTO DESTE, AS FESTAS.Mas vamos pedalando, antes durante e após esta conferencia. Os resultados dela, se esperarmos, serão para nossos bisnetos. E eu quero é pedalar logo. É que já estou fazendo.

valci barreto
editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Está ai a explicação pela descoberta da Lei Relatividade pelo Genio da Física: as boas pedaladas do seu criador..(Foto de foto publicada na Revista VEJA)
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

 
 
 
 
Posted by Picasa
 
 
 
Posted by Picasa

CHUVA E SOL NÃO SERÁ MAIS DESCULPAS PARA NÃO PEDALAR



Está ai uma grande invenção, um equipamento indispensável para quem não pode ou não quer tomar sol no rosto.E não quer segurar o guarda chuva. Parece que encomendei!
Mas não foi, foi invenção de uma equipe paulista que está querendo abrir as portas para comercialização em Salvador.E lendo nosso blog, leu a respeito das minhas dificuldades com o sul, que atinge milhares de pessoas em nossos trópicos.

Os interessados podem se comunicar com os fabricantes fornedederes.

Como todos sabem, JABUTIS VAGAROSOS pedala mesmo na chuva.Mas , em razão dos perigos que um sol oferece, aconselhamos a todos o uso de tudo que impeça a passagem dos ráios de sol direto para o corupo, notadamente rosto. As clincas especialziadas em doenças de pele estão cheias de pessoas com os mais variados problemas causados pelo sol.

Usar guarda chuva em nossa orla maritima pode ser um pouco dificil em razão dos fortes ventos. Será possível que, em vez de pedalar, vamos voar...

Sou candidato a fazer o experimento, especialmente agora em minha fase ante-sol no rosto...

Está aí o folder para os contatos.


LEMBRANDO A TODOS: 23.11, GRANDE PEDAL NA RIBEIRA. VEJAM NO MURALDEBUGARIN.COM E NO BIKEBOOK.COM.BR

AGUARDEN MAIS FOTOS DA EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS.

valcibarretoadv@yahoo.com.br
Olá Valci.

Bom dia.

Através do "Google", quando realizava uma busca

de informações sobre "Bicicletas",

tomei conhecimento do seu endereço e "Blog".

Trabalho com vendas aqui em São Paulo para Metalúrgica

que tem um produto voltado para o público usuário de Bicicletas.

É o "CICLOSUPORTE PARA GUARDA-CHUVA".

Em seu "Blog" verifiquei sua necessidade de pedalar

protegido do sol.

Anexo arquivo com ilustração deste produto que lançamos

agora em outubro/2008.

Peço resposta a este, com sua opinião sobre a utilização

do "CICLOSUPORTE" aí na sua região. E, porque não, estreitar

conversa para comercialização do mesmo – caso haja interesse.

Em contrário, gostaria de contar com sua indicação de Empresas,

Lojas, pessoas de seu conhecimento para prosseguimento da

divulgação e venda do "CICLOSUPORTE PARA GUARDA-CHUVA".

Grato.

Celso.

11 4066-6333 / 11 7685-6602

MATEM Utilidades.

Acesse a nossa página através do "Site" www.matem.com.br
==========================================================

Caro Celso, muito obrigado por ter acessado nosso site e encaminhado este material para divulgarmos.

Pessoalmente, não temos interesse em comercializar . Mas faremos uma relação de empresas, oficinas de salvador que possam se interessar.

Certamente que, após a publicação em nosso site, os interessados vão se pronunciar.

forte abraço e às suas ordens na Bahia.

valcibarretoadv@yahoo.com.br
editor do bikebook.com.br


PRIMEIRO CARRO BRASILEIRO, CHEGOU DA FRANÇA EM 1901. PERTENCER Á FAMILIA LANAT.

foto publicada no correio da bahia de 03.11.2008. Um dos carros expostos na IV EXPOSIÇÃO DE VEICULOS ANTIGOS DE SALVADOR.

CLICAR NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA

domingo, 2 de novembro de 2008

IV EXPOSIÇAO DE CARROS ANTIGOS DE SALVADOR.

Valci Barreto
editor do bikebook.com.br
muraldebugarin.com


Milhares de pessoas compareceram hoje ao campo grande para ver a exposiçãod e carros antigos. Apesar de ser encontro regional, compareceram expositores de vários estados do Brasil, inclusive do Sul do Pais.

De parabens os expositores que não se cansavam de festejar o sucesso.

O advogado Gouveia um dos membros da diretoria do Veteran Car Clube, era um dos mais animados com o sucesso.

Todo primeiro sabado do mes, o grupo se reune e expõe seus carros antigos no Parque da Cidade.

Mais fotos serão publicadas aqui e no muraldebugarin.com


CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIA-LAS.

MAIS FOTOS E MATERIAS DESTE SITE PODEM SER VISTAS CLICANDO ABAIXO DA PAGINA EM "Postagens mais antigas".

As fotos podem ser copiadas pelos interessadas. Ao divulgá-las, pedindos a genileza de citar a fonte:

muraldebugarin.com
bikebook.com.br
 
Posted by Picasa
 
 
 
Posted by Picasa
 
 
 
Posted by Picasa