Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
sábado, 6 de dezembro de 2008
PEDAL COM JAZZ
PEDAL COM JAZZ, CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS;
Convidado por Deraldo Dias para este pedal, decidi ir . A final, o roteiro era convidativo e , mesmo que não não houvesse jazz, o fato de dar uma passada pelo cenário do MAM já é uma festa.
Rose me passou alguns e mails, afirmado que iria, animando-me ainda mais na decisão. Com hábitos jabutisticos, deixei clara minha posição: estaria às 16 horas no local combinado por Deraldo. Porém, não suportaria atraso na saida. Jabutis de carteirinha, combinamos a mesma postura. Cheguei 30 minutos ants e fiquei rodando pela Vitória, Campo Grande , por ali. às 16 Rose estava gritando do portão : "Deraldo, Deraldo!" Já estava ele na garagem mais ou menos pronto. Mais ou menos, porque uma das bicicletas não funcionava. Não vi nada Rose foi quem me informou. Duas convidadas dele também já estavam na mesma garagem. A dificuldade com uma das bicicletas, demonstrava que o atraso para a saída não seria pequeno. Deraldinho,(Deraldo Neto) neste instante foi chegando também. Havendo o atraso, e não acostumados com ele, rumamos em direção a Humaitá em tres: Valci, Rose, Deraldinho.
Os caminhos , apesar do movimento de carros, foi realizado com um certo conforto: Contorno, Elevador Lacerda, Fernandes da Cunha, Calçada;becos aqui, becos ali , bares abertos, com carros de sons bem altos em suas portas, revelavam alegria que a cerveja traz nos locais e tempos da boemia urbana das tardes de sábado nos bairros mais simples. Alcaçamos o cenário deslumbrante de Humaitá com o sol se pondo e enchendo de romantismo o local e os jovens jovens casais que se beijavam e se abraçavam nas muradas do Farol.Lá encontramos o nosso querido Rodrigo , do grupo de pedal OS PINGAS, tomando uma cerveja com amigos.
Após as fotos, risadas, comentários e projetos de novos passeios, chegamos ao MAN, onde já estavam Deraldo, seus filhos e seus amigos, entre eles ,o já Jabuti, Alexandro.
Eram exatamente 18 horas quando atravessávamos os portões de acesso ao MAN. Com cinco minutos de atraso iniciou-se o belo espétáculo de JAZZ.
Após algumas músicas, iamos deixando o local quando, atendendo a convite dos artistas para cantar, levanta-se de junto de nós, uma garota, holandeza, cuja beleza já chamava a atenção de todos.
Quando começou a cantar, provocou um alumbramento em toda a plateia que derramou aplausos merecidos e generosos para ela.
Ao cantar "Summer times" , veio me à lembrança as históricas interpretações desta bela canção.Das ultimas, sua voz e intepretação me fez lembrar Janes Joplin, sem os belos grunhidos desta.
Fiz uma foto da Alicha(foi assim que ouvi o seu nome anunciado, sem saber se assim que se escreve.A foto que fiz é uma grande injustiça à beleza da cantora . Feita de longe, sem as técnicas recomedadas para fotos à noite, a uma distancia não muito propria não consegue a foto mostrar , nem de longe , a sua beleza. Anote este nome, grave a fisionomia dela e fiquem certos: O mundo ouvirá muito a voz desta garota; se ela não jogar fora sua beleza e talento. Sem dúvida, um talento raro para cantar e interpretar.
O mais, vejam as fotos e , se gostar, animem-se para os proximos, já ficando avisados:
Jabutis não espera retardatários.
Neste pedal, firmamos o slognan: Se é para esperar, não nos convide: gostarmos de pedalar; não de esperar!
Graças ao Deraldo, fizemos um belo roteiro. Se toda a turma que ele agregou fosse, teria sido bem melhor. Rose brincou muito rose com a situação: "Vamos pedir mais roteiros para Deraldo, mesmo que ele não venha pedalar".
O encontro, no MAM, ficou registrado para animar mais pessoas a ir , de pedal, para para aquele templo da beleza e historia da Bahia.
Deixamos o show e retornamos , todos juntos, para nossas casas.A equipe que estava com Deraldo , todos eles, são bons de pedal. Esperamos que façam mais e mais, para enriquecer os nossos movimentos em favor das bicicletas como esporte, lazer e meio de transporte.
Parabens aos organizadores do evento: Começaram com apenas cinco minutos de atraso a execução das musicas. Porém, às 18 já estavam no palco. Um belo exemplo, uma prova de respeito ao público, especialmente a quem vem de longe e de ônibus para assisti-los. Isto é muito civilizado. Nós, do Jabutis Vagarosos, aplaudimos este comportamento que deve ser seguido por todos artistas e produtores culturais.
Aqui estão apenas algumas fotos do nosso passeio. As demais estão postadas no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.
=publicado no bikebook.com.br
e no
muraldebugarin.com=
valcibarretoadv@yahoo.com.br
FOTOS DO PEDAL COM JAZZ
PEDAL JAZZ, DERALDO.
Rose me passou alguns e mails, afirmado que iria, animando-me ainda mais na decisão. Com habitos jabutisticos, mesmo antes dos pedais, deixei clara minha posição: estaria às 16 horas no local combinado por Deraldo. Porém, não suportarria atraso na saida. Jabutis de carteirinha, combinamos a mesma postura. Cheguei 30 minutos ants e fiquei rodando pela Vitória, Campo Grande , por ali. às 16 Rose estava gritando do portão : "Deraldo, Deraldo!" Já estava ele na garagem mais ou menos pronto. Mais ou menos, porque uma das bicicletas não funcionava. Não vi nada Rose fo9 quem me informou. Duas convidas de também já já estavam na mesma garagem. A dificuldade cojm uma das bicicletas, demosntrava que o atraso para a saída não seria pequeno. Deraldinho,(Deraldo Neto) neste instante foi chegando também. Havendo o atraso, e não acostumados com ele, rumamos em direção a Humaitá em tres: Valci, Rose, Deraldinho.
Os caminhos , apesar do movimento de carros, foi realizado com um certo conforto: Contorno, Elevador Lacerda, Fernandes da Cunha, Calçada, becos aqui, becos ali , bares abertos, com carros de sons bem altos em suas portas, revelavam alegria que a cerveja traz nos tempos da boemia urbana da rua. Alcaçamos o cenário deslumbrante de Humaitá com o sol se pondo echendo de romantismo o local os jovens jovens casais que se beijavam , se abraçavam nas muradas do Farol de Humaitá.Lá encontramos o nosso amigo Rogerio, do grupo de pedal OS PINGAS, tomando uma cerveja com amigos que estavam sendo "cantados" para participar dos nossos movimentos cicloativistas.
Após as fotos, risadas, comentários e projetos de novos passeios, chegamos ao MAN, onde já estavam Deraldo, seus filhos e seus amigos, entre eles ,o já Jabuti, Alexandro.
Eram exatamente 18 horas quando atravessávamos os portões de acesso ao MAN. Com cinco minutos de atraso iniciou-se o belo espétáculo de JAZZ.
Após algumas músicas, iamos deixando o local, quando, atendendo a convite dos artistas para cantar, levanta-se de junto de nós, uma garota, holandeza, cuja beleza já chamava a atenção de todos nós.
Quando começou a cantar, provocou um alumbramento em toda a plateia que derramou aplausos merecidos e generosos para a cantora.
Ao cantar "Summer times" , vi e ouvi ali todas as belas interpretações que já conhecia desta bela canção.Das ultimas, sua voz e intepretação me fez lembrar Janes Joplin, sem os belos grunhidos desta.
Fiz uma foto da Alicha(foi assim que ouvi se o seu nome anunciado, sem saber se assim que se escreve.A foto que fiz uma grande injustiça à beleza da cantora . Feita de longe, sem as técnicas recomedadas para fotos à noite e de uma distancia não muito propria, não mostra , nem de longe a a sua beleza. Mas dá para identificá-la. Anote este nome, grave a fisionomia dela e fiquem certos: Vamos ouvir falar ainda muito desta garota se ela não jogar fora sua beleza e seu talento. Sem dúvida, um talento raro para cantar e interpretar o que canta.
O mais, vejam as fotos e , se gostar, animem-se para os proximos, já ficando avisados:
Jabutis não espera retardatários.
Neste pedal, firmamos o slognan: Se é para esperar, não nos convide: gostarmos de pedalar; não de esperar!
Graças ao Deraldo, fizemos um belo roteiro. Se toda a turma que ele agregou fosse, teria sido bem melhor. Brinou muito rose com a situação: Vamos pedir mais roteiros para Deraldo, mesmo que ele não venha pedalar.
O encontro, no MAM, ficou registrado para animar mais pessoas a ir , de pedal, para para aquele templo da beleza e historia da Bahia.
Deixamos o show e retornamos , todos juntos, para nossas casas.A equipe que estava com deraldo , todos eles, são bons de pedal. Esperamos que façam mais e mais, para enriquecer os nossos movimentos em favor das bicicletas como esporte, lazer e meio de transporte.
Parabens aos organizadores do evento: Começaram com apenas cinco minutos de atraso a execução das muisicas. Mas às 18 já estavam no palco. Um belo exemplo, uma prova de respeito ao público, especialmente a quem vem de longe e de ônibus para assisti-los. Isto é muito civilizado. Nós, do Jabutis Vagarosos, aplaudimos este comportamento que deve ser seguido por todos artistas e produtores culturais.
Aqui estão apenas algumas fotos do nosso passeio. As demais estão postadas no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.
=publicado no bikebook.com.br
e no
muraldebugarin.com=
valcibarretoadv@yahoo.com.br
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Pedal com Jazz - 06/12/08
DESTA VEZ SAI O PEDAL COM JAZZ, OS DETALHES SÃO OS SEGUINTES:
HORÁRIO: DAS 16h às 20h
SAÍDA: RUA TEIXEIRA LEAL, N. 145, EDIF. CATARINA PARAGUAÇU, GRAÇA
REFERÊNCIA: EM FRENTE A LOJA SOS MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, OU SEJA, NA RUA RUA DO POSTO TOURING ONDE FICA A DELICATESSEN "DI MERCATO"
ROTEIRO: VIADUTO DA GRAÇA, VALE DO CANELA CONTORNO, MERCADO MODELO, COMÉRCIO, CALÇADA, LARGO DOS MARES, BOMFIM, RIBEIRA, MONT SERRAT, FEIRA DE SÃO JOAQUIM, MUSEU DE ARTE MODERNA ONDE ROLA O "JAZZ NO MAM" E DEPOIS DISPERSAMOS NO LARGO DA VITÓRIA.
OBS: É NECESSÁRIO USAR CAPACETE, LUVA, E LEVAR GARRAFA DE ÁGUA; BEM COMO, PISCAS E FARÓIS PARA A PARTE NOTUNA DO PASSEIO.
UM FORTE ABRAÇO,
DERALDO DIAS
8836-5591
O que funciona em Salvador no feriado da Conceição - 08/12
Bancos – As agências bancarias não funcionarão nesta segunda, 8/12.
Correios – Somente a agência localizada no aeroporto funcionará, das 8h as 12h.
SAC – As unidades não funcionam nesta segunda-feira, 8, na capital.
SalvadorCard – Os postos, localizados no Comércio, Iguatemi e Estação da Lapa, não funcionarão durante o feriado.
Comércio – Por conta da proximidade das festas de fim de ano, o comércio funciona normalmente nesta segunda-feira.
Shoppings
Aeroclube – As lojas funcionam das 14h às 22h. O cinema funciona normalmente. A praça de alimentação está em reforma.
Center Lapa – A praça de alimentação funciona das 12 às 20 horas, e as lojas, das 14 às 20h. As sessões no cinema ocorrem normalmente.
Iguatemi – O shopping funciona normalmente durante o feriado.
Itaigara – Nesta segunda-feira, 8, o shopping funciona das 9h às 22h.
Piedade – O shopping funciona normalmente, das 9h às 21h, durante o feriado.
Salvador Shopping – O shopping funciona normalmente, das 9h às 22h.
Supermercados – As lojas das grandes redes de supermercado estabelecidas na capital (Bompreço, Extra, G. Barbosa, Atakarejo e Hiperideal) funcionam normalmente nesta segunda-feira, 8. A única exceção ocorre nas lojas do Makro, que funcionam das 7h às 14h.
Lazer
Parque da Cidade – Funciona em horário normal, das 6 às 18 horas.Parque de Pituaçu – Funciona normalmente, das 8h às 16h.
Zoológico – O jardim zoológico funciona das 8h30 às 17h.
Mercado Modelo – Funcionam apenas os bares e restaurantes, das 9h às 16h.
Justiça
Os únicos serviços que funcionam são o plantão judiciário, o registro civil, o plantão de segundo grau, o Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) e os Juizados de Menores. Os outros param na segunda-feira em todo o país, pois também é comemorado o Dia Nacional da Justiça.
Telefones úteis
Samu – 192
Corpo de Bombeiros – 193
Trânsito (em caso de acidente) – 194
Polícia Militar – 190
Polícia Civil – 197
Defesa Civil – 199
Banco de Sangue – (71) 3357-0900
Comab – (71) 3319-2890 (Fale Ferry)
Coelba – 0800 710 800
Embasa – 0800 555 195
Transportes Urbanos – (71) 3371 1580
Rodoviaria – (71) 3450 5252
Central Antiveneno – (71) 3387 4343 (24 horas)
Sucom (denúncias de poluição sonora) – (71) 3380 6060
Salvador Atende – 156
Hospitais
Roberto Santos- (71) 3387-3413 / 3372-2999
Geral do Estado- (HGE)- (71) 3276-8959 / 3276-8999
Geral de Camaçari- (71) 3621-2277 / 3621-7375
Ernesto Simões- (71) 3386-0566 / 3386-9002
São Jorge- (71) 3313-4079 / 3313-4088
Geral de Itaparica- (71) 3631-1224
Manoel Vitorino (obstetrícia)- (71) 3242-1268 / 3243-5932
Eládio Lasserre/Águas Claras- (71) 3395-5719 / 3395-5731
Menandro de Farias/Estrada do Coco- (71) 3379-1799 / 3379-1037
João Batista Caribé/Paripe- (71) 3397-1057 / 3397-3988
Couto Maia (para doenças infecto-contagiosas)- (71) 3316-3467 / 3316-3261
Octávio Mangabeira (para doenças pulmonares)- (71) 3256-1914 / 3386-4122
Juliano Moreira (psiquiatria)- (71) 3231-2359
Maternidades
Albert Sabin- 3395-2716
Iperba- 3453-6400
Tsylla Balbino- 3381-3558
Unidades de emergência
Curuzu- (71) 3386-5819 / 3256-8391
Pirajá- (71) 3392-8134 / 3392-1175
Cajazeiras VIII- (71) 3395-8322 / 3395-9090
Plataforma- (71) 3398-3035 / 3398-3335
São Caetano- (71) 3303-0544 / 3304-0837
TEM TEATRO NO PELÔ em dezembro
Quatro espetáculos teatrais encerram a 1ª edição do projeto Tem Teatro no Pelô, iniciativa conjunta da Fundação Cultural do Estado (FUNCEB) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).
As apresentações gratuitas seguem até o dia 27 de dezembro nas ruas do Pelourinho.
O objetivo da ação é dinamizar o cenário cultural do local, com atividades voltadas para todas as idades.
Na programação, três peças infantis: Marama (Grupo Ereotá); Um dia de Chuva (Cia. Gota D água Teatro de Bonecos); e Histórias que o vento traz (Cia. de Artes Cênicas da Bahia). Para celebrar o Natal, o espetáculo O Boi e O Burro a Caminho de Belém da Trupe Cia. Cuca de Teatro, de Feira de Santana.
“O foco principal da iniciativa é ampliar a programação teatral no Pelourinho, ocupando os diversos espaços de palco e ruas com uma diversidade de espetáculos infantis, adultos, populares e de bonecos. O projeto está atingindo seus objetivos de dinamização cultural do Pelourinho, aumento de circulação de públicos e oportunidades para artistas de teatro mostrarem seus trabalhos”, afirma o diretor de Teatro da FUNCEB.
Através do Tem Teatro no Pelô, iniciado em outubro deste ano, já se apresentaram nove espetáculos. Cada um reuniu uma platéia de aproximadamente 200 pessoas, o que totaliza um público geral de 1.800 espectadores.
Programação:
Marama - (06/12, 16h) Do Grupo Ereotá, a peça é inspirada no conto africano "Morana e o Rio dos Crocodilos". A estória é a de uma menina órfã, criada por uma mulher de uma tribo por ordem do líder da aldeia. Em sua jornada, ela encontra vários personagens extraordinários que a ajudam e trazem ensinamentos que servirão para toda vida.
O Boi e O Burro a Caminho de Belém – (13,14 e 20/12, 19h)Da Trupe Cia Cuca de Teatro, o espetáculo natalino conta a história do nascimento do Menino Jesus, narrada sob a ótica dos personagens Boi e Burro. Tudo fica diferente no céu de Belém quando uma grande e misteriosa estrela é avistada pelos ingênuos animais.
Um dia de Chuva - (20/12, 14h) Uma aventura musical pelo ciclo das águas, que serve como um pano de fundo para que as crianças entrem em contato com a educação ambiental, as relações empregado x patrão e o respeito às diferenças. Cia. Gota d’água Teatro de Bonecos.
Histórias que o vento traz - (27/12, 14h) Através de bonecos, cores e músicas, a Cia. de Artes Cênicas da Bahia retrata a história de Marcelinho – um menino que tem problemas de relacionamentos e que vive arranjando confusão. Ao longo da peça, outros personagens surgem dando dicas de como melhorar seu comportamento e cativar as pessoas. Desta maneira, o espetáculo aborda temas como respeito, solidariedade, higiene pessoal e amizade.
Quanto: Grátis
Sonhos
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
SAZONALIDADES !
Ano de eleição para prefeito é uma beleza ! As obras de fachada necessárias são realizadas em menos de 6 meses. Tudo rapidinho para que a população vote e se lembre qual prefeito as realizou e deixou sua marca nas placas de bronze de honra ao mérito. Se é que podemos chamar a praça, calçadão e ciclovia da Av.Centenário de mérito, pois após a primeira chuva ela ficou submersa. Talvez tenham esquecido de comunicar aos usuários que também poderia ser usada para natação e mergulho. Mas não posso ser tão cruel e crítica, pois pelo menos temos agora mais uma ciclovia na cidade. As eleições acabaram, os cidadãos ainda estão sob efeito ilusório de tantas promessas (inclusive a do metrô que ainda não possui trilhos, mas que já possui trens (!!!)), o prefeito foi reeleito e a cidade continua em estado de emergência na saúde, na educação (que está desabando em seus alunos), no trânsito caótico, na segurança, etc ...
A Lei seca que parecia ser uma esperança para pedestres, ciclistas e motoristas responsáveis nos finais de tarde de sábados, domingos e feriados para não serem agredidos e despejados das ruas e avenidas por motoristas bêbados que retornam de suas bebedeiras, foi por água abaixo. Os postos de fiscalização não são mais realizados em pontos estratégicos previamente conhecidos e divulgados por e-mail para os espertos que bebem e, caso se lembrem, consigam evitar tais localidades para escapar da blitz.
Dezembro chegou.
As decorações de natal já enfeitam a cidade desde o início de novembro iluminando as noites e contra-dizendo as campanhas ecológicas de uso consciente e coerente de energia elétrica. Acho que algumas pessoas pensam que o fluxo das chuvas desta época geram mais potência para as turbinas das hidrelétricas, permitindo-lhes futilidades sazonais, do que as catástofres ambientais como as de Santa Catarina. Muitas pessoas estão atolando os shoppings para, desesperadamente, usar seus décimos-terceiros em compras e presentes sejam de marcas famosas originais, genéricas, similares ou piratas. Outras lotam academias de ginástica para ficarem em forma para desfilarem no verão – como se o verão e o carnaval fossem as únicas estações para exibir saúde – enquanto no restante do ano permitam-se somente o exílio para engorda e hibernação.
Professores particulares fazem malabarismos para salvar crianças e adolescentes das provas de recuperação e permitir que curtam suas tardes de férias escolares dentro de shoppings em companhia de suas trilbos.
Outras atividades sazonais também são necessárias nessa época de final de ano (e durante todo o ano também) como fazer uma faxina em casa e separar o que não se usa mais e doar para quem necessita, fazer projetos para melhorar sua qualidade de vida ou reavaliar projetos anteriores, estudar, ler, criar, cultivar a fé, fazer panetone e saborear umbú.
FESTIVAL DE CAPOEIRA EM AMARGOSA-IMPERDIVEL.
CAMINHADA , CAMPANHA NATAL SEM FOME
Ilustre Presidente;
A Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida – Comitê Salvador dando continuidade a Campanha NATAL SEM FOME DOS SONHOS 2008 na Bahia, irá realizar a CAMINHADA EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA no dia 07 de dezembro, às 08 horas, com o percurso do Jardim dos Namorados até o Aeroclube,
Queremos convidar o Grupo de Ciclistas ASBB para participar da nossa Caminhada, estendemos o convite a todos os seus participantes.
Estamos enviando em anexo a carta com maiores detalhes da nossa Caminhada.
Esperamos poder contar com o apoio desse Grupo, colaborando com as nossa campanha social.
Estamos à disposição para mais informações se necessário.
Agradecemos pela atenção,
Atenciosamente
Gilson Cunha
9982=7014
BARRA DO ITARIRI :VISITEM O SITE E O CAMPING
Atenciosamente,
Daniella Passos.
OBS.:
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
I Festival de Capoeira de Amargosa
Simpatizantes e praticantes do esporte que já é Patrimônio Cultural do Brasil, que desejem, podem efetuar doações com qualquer valor, até esta sexta-feira (05/12), pois estamos com dificuldades de conseguir 4 passagens ida e volta (total de ferry + ônibus = R$ =144,00) e hospedagem (total R$ 200) para os três Mestres Palestrantes que vamos levar a Amargosa.
contatos: 71 8116-5949 Mestre Beto Mansinho
71 8884-8668 Aluno Sérgio Bezerra
(traremos os recibos e comprovantes)
Axé para todos!!
PARA VER OUTRAS FOTOS
valcibarretoadv@yahoo.com.br
JABUTIS VAGAROSOS E CANTO DA PRAÇA
Os Jabutis Valci e Deraldo Dias estiveram no ultimo domingo no Jardim de Nazaré para ouvir o CANTO DA PRAÇA, em cuja composição está o querido advogado JOÃO BANDOLA.
Entre os advogados presentes estavam Francisco e Silvia Magalhaes.
Outras fotos do passeio do grupo JABUTIS VAGAROSOS está no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.
A advogada Rose, Derado Neto, Elena Orge e familiares, no mesmo domingo fizeram um perfeito Jabuti pela Ciclovai da Cententário.
É mais gente rodando de Jabuti por aí, segundo a sua cartilha. Quem quiser participar dos nossos passeios, veja o grupo que mais se afine com o seu jeito de pedalar, no muraldebugarin.com.
muraldebugarin.com e
bikebook.com.br, especializados em divulgação de eventos ciclisticos e culturais da Bahia.
NÃO JOGUE LIVROS NO LIXO. FAÇA DOAÇÕES. Veja a onde e aquem, no bikebook.com.br
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
BISTRO PORTO DO SOL , NO PORTO DA BARRA
Fica na Rua Zezar Zama, ou Rua do Tamarineiro, no Porto da Barra.
E o preço é bem camarada. Mesmo quem não vai comer, tem muito o que vê nas suas paredes. O aparente mal humor do seu prorietário faz parte do charme dos taverneiros Austricos da mesma época.
EM NOME DO AMOR E DA BIKE
Revista Época
Paulistano resolve unir suas duas paixões e vai de bike pedir a namorada em casamento, acompanhado por mais de 200 amigos ciclistas
Entre casar e comprar uma bicicleta, o casal Luiz Humberto Sanches Farias, 23 anos, e Patrícia Simões, 31 anos, ficou com os dois. Ele teve a companhia de mais de 200 ciclistas para pedir a mão dela em casamento, em um bar no Pacaembu. Ela, que nunca andou numa magrela, disse sim, com lágrimas nos olhos, e prometeu: vai comprar uma bike e aprender a pedalar.
O executivo de compras e morador do Bairro do Limão Humberto, mais conhecido pelo apelido, Tokinho, participa há oito meses da Bicicletada, encontro de ciclistas que se reúnem na última sexta de cada mês para celebrar a ocupação das ruas por veículos não-motorizados. O trajeto é decidido na hora, no local da concentração, na Praça do Ciclista (esquina da Av. Paulista com a R. Consolação). O movimento, inspirado na "Massa Crítica" de São Francisco, é horizontal, não tem líderes e é aberto a qualquer um que queira participar. Normalmente, é descrito como uma "coincidência organizada".
Na Bicicletada de novembro, que ocorreu na sexta, dia 29, Humberto fez um pedido especial aos participantes: que o acompanhassem até um bar, onde a família e sua namorada, a administradora de empresas Patrícia, estavam esperando por ele, sem saber de nada. Com a companhia de todos, ele faria o grande pedido.
A turma de ciclistas se entusiasmou com a idéia e topou fazer o percurso, que ficou conhecido como a Bicicletada da União. "Como a noiva chega na igreja? De carro. Qual é a cena que vem à cabeça quando os noivos saem? Do carro cheio de latinhas. A cultura do automóvel se apropriou até dos casamentos. Uma união onde o carro não tem o menor valor ou sentido tem tudo a ver com a Bicicletada", diz André Pasqualini, cicloativista e entusiasta do encontro mensal.
Alguns dos ciclistas já sabiam da intenção de Tokinho e foram vestidos a caráter, com véus de noiva e roupas de festa. Ele foi de terno, gravata e buquê de flores na mão. "Pedi para o pessoal ir comigo para unir as minhas duas paixões e porque rolava um ciuminho da minha noiva cada vez que tinha algum evento da Bicicletada", diz Tokinho, que já levou a mãe para participar de um dos passeios.
Apesar do nervosismo, Tokinho conseguiu fazer o pedido a Patrícia, que namora há quatro anos. Com lágrimas nos olhos, ela aceitou imediatamente. Trocaram alianças ao som da algazarra animada dos ciclistas ao fundo. "Eu não sabia que vocês eram tão lindos", disse Patrícia, para o grupo. "E eu quero aprender a andar de bicicleta!" Na verdade, ela e Tokinho pegaram uma magrela ali mesmo e saíram pedalando, ele com ela no colo. E na cerimônia, nada de carro para levar a noiva. Patrícia deve chegar de Táxi Bike, com um chofer pedalando na frente e dois lugares atrás para ela e o pai, enquanto Tokinho vai com a sua bicicleta.
===
Tivemos dois Jabutis Vagarosos ontem: Valci , Deraldo e Alexandro pelo centro da cidade, com visita ao Canto da Praça, Barbalho, Alto de Santo Antonio, Pelourinho, Porto e Faro da Barra Centro Cultural da Caixa, que de graça está com exposição de obras de Brennand e muitas fotos e video de Sampa de Roda. o Acesso é gratuito, e pode ir de bermuda bermuda, roupa de bike, sem problema.
Aguardem resenha e fotos do passeio.
==============================================
sUGESTÃO PARA OS GRUPOS DE BIKE: ORGANIZEM PEDAL SOS SANTA CATARINA, EM GRUPO OU INDIVIDUALMENTE.
=====
AGENDEM
Imperdível. Indo de bicicleta ficará ainda melhor.
Veja o curriculo e fotos do músico no my space, abaixo.
"O CANTOR, COMPOSITOR E GUITARRISTA JULIO MEDEIROS SE APRESENTARÁ, COM UM SHOW POP DANÇANTE, NO DIA 26 DE DEZEMBRO, SEXTA-FEIRA, Á PARTIR DAS 20 HORAS, NA PRAÇA QUINCAS BERRO D´AGUA, NO PELOURINHO, COM ENTRADA FRANCA. ALGUMAS DE SUAS COMPOSIÇÕES PODEM SER OUVIDAS NO SITE: www.myspace.com/juliomedeiros"
===========================================
publicado no bikebook.com.br
=======================================
domingo, 30 de novembro de 2008
Segue comentário que enviamos para o bikebook.
Obrigada por tudo.
Amigos....fotógrafos...escritores...ciclistas...
Itana,Valci e Buga, vocês sempre fazem diferença, onde quer que estejam. Que Deus continue iluminando e aperfeiçoando cada vez mais o "DOM" a habilidade de encher de poesia o cotidiano das pessoas, de registrar de forma tão marcante nossos momentos especiais, como fora no dia 22 de novembro de 2008, onde firmamos diante de Deus, amigos e familiares nosso amor.
As fotos ficaram LINDAS e ficamos estupendamente radiantes de felicidade em vê-las, constatando que não seria necessário nem contratar um empresa do ramo de fotografia, pois vocês estão dando uma lavada de qualidade e alto nível de percepção para eternizar momentos.
Muitíssimo obrigado pelo carinho de vocês!!!!
Beijos no coração
Aléssia e Alexandre
===============================
CARO CASAL ROMANTICO
ALESSIA ALEX:
Vamos por pontos:
Os merecedores dos elogios são Itana e Buga.
Eu quase não fotografei, por uma razão especial: O BUGA ESTAVA LA: descendo, subindo em parede, ficando pendurado nas cadeiras, de costas , de bruço, de cocoras, se rebolando, literalmente em busca dos bons angulos. Para facilitar ainda mais, foi de uma forma bem jabuti: sem paletó. Quem não entende não sabe que é a melhora indumentária para fotografar em casamento: de bermuda, camiseta e sandalias havaianas. Por convenções bobas, até os fotografos vão de paletó. Buga não!Buga, é perfeito em tudo, até na hora de se vistir para fazer belas fotos.Então meus caros, da minha parte eu lhe digo: as boas fotos não foram minhas . Foram de Buga e de Itana. Vendo Buga daquele não precisava ninguem mais fotograr, pois ele ve e clica tudo. Como eu estava com a minha maquininha fiz umas poucas. Mas não foram as otimas,com certeza.
No mais, so posso agradecer as suas palavras, colocando-me ao lado de duas admiraveis figuras, por tudo que voce escreveu: Itana e Buga. Fiz uma que achei linda realmente: a de George. Mas aí meu caro a foto ficou boa por causa do modelo . E não do fotógrafo!
Pena que muitas e muitas belas fotos , tiradas por buga, parece que deu um pane no computador dele! Deus ajude que sejam recuperadas. Mas o que saiu, feito por ele e por Itana realmente merece os elogios seus. E meus.
NO MAIS, MUITO OBRIGADO E MUITAS, MUITAS FELICIDADES PARA VOCES!!