quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CORTEJO DO BONFIM EM BICICLETA


CORTEJO DO BONFIM EM BICICLETAS


Todos os anos participamos , em bicicleta, do Cortejo do Bonfim. Passamos antes das 09 em frente ao Elevador Lacerda, e ficamos circulando pela Região do Comercio, entre o Elevada até as imediações da Feira de São Joaquim. Quando sentimos que as charangas, carros, grupos de samba começam a tomar as ruas, vemos pedalando até o Alto da Colina. Amarramos nossas bicicletas  em uma das ladeiras que dá acesso à Ribeira e aguardamos a chegada do Cortejo. Após os fogos e orações, vamos pedalar pela Ribeira, com as ruas totalmente vazias, os restaurantes vazios. Aí, tudo pode acontecer:  almoço (há  um casal que faz uma deliciosa feijoada, por preço bem camarada), sorvete , fruta e o que cada um escolher.

Para o inicio do pedal o  ideal é estarmos às 09 horas, em frente à Associação Comercial. o Jabutis chega antes.

Sempre levamos algo, como um um kl de alimentos não perecíveis, ou um trocado para doarmos a Irmã Dulce.(há sempre alguém da sua equipe de plantão no lugar). Mas isto é coisa de cada um. Por isto ando de cestinha!

Até terça feira, postaremos no facebook/valcibarreto, muraldebugarin.com, o horário que estaremos passando em frente ao Elevador Lacerda. Não ficamos parados aguardando as pessoas. Porém, passaremos em frente ao Elevador no exato momento em que marcarmos. Se chegarmos antes, esperaremos, mesmo sem ninguém nos pedir, em respeito ao que aqui publicarmos, supondo que alguém pode nos procurar, no horário combinado. Quem chegar depois não nos encontram, pois preferimos pedalar do que esperar.

Do cortejo sempre participam: NATURABIKEAÇÃO, AMIGOS DO TONY, ITAPAGIPE É DO PEDAL, PEDALADA DA NOITE, e muitos outros pedalantes.

O Jabutis Vagarosos não falta . Estaremos lá de novo.

Fazemos uma festa dentro da festa. O retorno é muito fácil também. Não há qualquer obstáculo que não seja facilmente transposto.

Vá só, se souber pedalar um pouco, em grupo, ou acompanhe o Jabutis Vagarosos.

Quem quiser participar conosco, pedimos a gentileza de ler a CARTILHA DO JABUTIS VAGAROSOS, publicada no Google, sobre o mesmo titulo. Não encontrando, mande-nos um e mail que ajudaremos a encontrá-lo.

valcibarretoadv@yahoo.com.br
itanamangieri@gmail.com
alberto.bugarin@gmail.com

Um comentário:

MARCIO MEIRELLES disse...

que tal se concentrar no vila (passeio público) com a gente?
VÁ DE BIKE AO VILA, VELHO!