sábado, 23 de outubro de 2010

CONVITE para Exposição de Arte no Aeroporto de 01 a 30 de novembro 2010

Estarei participando da Exposição de Arte (Pinturas - Óleo e Acrílica) a ser realizada no espaço cultural (mezanino) do Aeroporto Internacional de Salvador
no Período de 01 a 30 de novembro de 2010.

VERNISSAGE: DIA 04 de novembro (terça-feira) às 20:00 horas 
Será uma grande alegria contar com sua presença e de seus familiares.
     Sueli Alcântara

DIOGO TAVARES É O NOVO SECRETARIO MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO.


PUBLICADO NA TRIBUNA DA BAHIA , DE 22.10.2010:

"O jornalista e escritor Eduardo Diogo Tavares, 47 anos, é o novo secretário municipal de Comunicação de Salvador. A nomeação do prefeito João Henrique foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (22).
O novo secretário tem sólida trajetória profissional, trilhada ao longo de 25 anos, atuando como jornalista dos principais e diversos veículos de comunicação de Salvador. Passagens pelo Correio, A Tarde, Jornal da Bahia, TV Itapoan, TV Bandeirantes, Irdeb, além das sucursais da Veja e do Jornal do Brasil, embasaram uma rica experiência adquirida dentro das redações.
Como assessor de Comunicação, atendeu a diversas empresas e entidades de classe, além de ter montado a Assessoria de Comunicação da Força Sindical Bahia. Nos dois últimos anos, trocou o jornalismo pelo marketing político e participou como coordenador ou redator de campanhas eleitorais em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP). Possui sete livros publicados, como O Milagre de Dom Amoroso, sobre a vida de Dom Timóteo, abade do Mosteiro de São Bento; e Breves Histórias da Dessemelhança, que narra fatos pitorescos da história da Bahia.  
"Estou começando este novo trabalho com consciência das dificuldades. Temos as demandas da terceira cidade mais habitada do país, líder na proporção de moradores por metro quadrado, mas uma das mais pobres em orçamento. Temos problemas estruturais e diários, temos questões imediatas e grandes desafios pela frente. E a comunicação, que é a nossa função, é acima de tudo um direito do cidadão soteropolitano", salienta o secretário."

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aprenda a pedalar, se quiser andar pelo centro de Salvaor

Projetos para a Copa já mudam a cara de Salvador
Publicada: 21/10/2010 09:17| Atualizada: 21/10/2010 09:16 



A tarefa não é nada fácil, mas preparar Salvador para a Copa 2014 é um desafio que já vem sendo cumprido a todo vapor. A Bahia é um dos estados-sede que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 e osinvestimentos começaram a melhorar a infraestrutura da capital para o maior evento esportivo mundial. São diversas frentes, dentre elas destaque para a construção da nova Arena Fonte Nova e de alternativas para melhorar a mobilidade urbana.
Um vetor imprescindível para o sucesso da Copa do Mundo 2014 na Bahia é a mobilidade urbana. Salvador não pode receber os milhares de turistas previstos para acompanhar os jogos sem uma boa trafegabilidade de veículos, assunto que vem sendo tratado com prioridade pelos governos municipal, estadual e federal. Parte das ações para preparar a mobilidade na capital para o maior evento esportivo do mundo já começou e o melhor para quem vive aqui é que depois da Copa a infraestrutura permanece.
A construção do novo estádio, os investimentos em infraestrutura, saúde, segurança, turismo e em outras áreas mostram que Salvador e a Bahia estão crescendo rumo à Copa 2014.
Além da nova arena da Fonte Nova, Via Expressa e o Bus Rapid Transit (BRT),  a cidade passará a contar um moderno sistema de ciclovias, modal de transporte que está sendo preparado, também tendo em vista a Copa do Mundo. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), desenvolveu o programa “Cidade Bicicleta”, que contempla Salvador e Região Metropolitana, assim como outras cidades de médio porte e turísticas.
O projeto propõe a criação de novas ciclovias e a melhoria das existentes, implantação de ciclofaixas, estações de parqueamento e paraciclos.  Além disso, o projeto pode ser ainda um apoio viário e de mobilidade urbana para eventos da Copa 2014.
O “Cidade Bicicleta” está alinhado com o Programa Nacional Bicicleta Brasil, desenvolvido pelo Ministério das Cidades (MCidades), que visa  estimular e apoiar governos municipais e estaduais a desenvolver ações de planejamento e implantação da alternativa da bicicleta como meio de locomoção.

Air Bag para capacete ciclístico

Fonte: Globo.com


Empresa sueca cria 'airbag' para ciclistas
Equipamento será colocado à venda por R$ 690.
'Airbag' é inflado antes de o ciclista bater a cabeça.
Do G1, em São Paulo

Uma empresa sueca criou um "airbag" para ciclistas. Chamado de "Hvvding", o equipamento de segurança tem o formato de um colar, que entra em ação dentro de 0,1 segundo, cobrindo o crânio e pescoço do ciclista, em caso de impacto, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

O "Hvvding" (assista a vídeo) foi projetado durante seis anos por dois estudantes de desenho industrial. Segundo a designer Anna Haupt, a empresa espera vender o "airbag" na Europa no próximo ano por cerca de 260 libras (R$ 690).

'Airbag' é inflado antes de o ciclista bater a cabeça. (Foto: Reprodução)A empresa desenvolveu um sistema em formato de colar, contendo um airbag dobrado, que só é acionado quando os sensores detectam um choque súbito. Um cilindro de gás hélio infla o colar em apenas 0,1 segundo, protegendo o crânio e pescoço do ciclista.

Os inventores destacaram ainda que o cliente pode combinar a cor do colar com a roupa que está usando. Para chegar ao projeto final, a equipe realizou centenas de testes usando dados de colisões de ciclistas. O "airbag" é inflado antes de o ciclista bater a cabeça.

Pra Guerreiro

Ladeirinha.MP4

Deserto.MP4

Direta pra Valci.MP4

Sky Bunda.MP4

Foto em Preto & Branco

Só para ver como ficaria em PB, o que vcs acham jornalistas? deixe seu comentário.

Janete kislansky

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PEDAL DE SÁBADO - Pedalada da Noite

Pedalzinho despretencioso do Sábado 02/10. Teve pneu furado, troca de câmara também furada, queda da bike, etc, etc...... pena que a queda não foi registrada. O gato caiu da bike  kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vejam fotos no muraldebugarin.com 


Carlão

Semana da educação especial

Beta Alfaya 
Minha amiga Janaína postou:
As pessoas precisam entender que as crianças com necessidades especiais não estão doentes. Elas não procuram uma cura, apenas aceitação. Esta é a semana da educação especial. Noventa e três por cento das pessoas não vão copiar e colar este texto. Que tal fazer parte das sete por cento e...deixá-lo no ...seu mural por pelo menos,uma hora


Postado por Bug

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bicicletada Salvador: em outubro tem!

Em outubro tem Bicicletada Salvador
Desta vez, o movimento pelo uso da bicicleta como meio de transporte sai do Parque da Cidade
No dia 29 de outubro de 2010 acontece mais uma Bicicletada Salvador, desta vez saindo do Parque da Cidade, com concentração às 18h30. A Bicicletada é um evento periódico, que reúne usuários da bicicleta como meio de transporte preferencial em Salvador, para percorrer  juntos um trajeto pré-definido sempre na última sexta-feira do mês. O objetivo é mostrar os benefícios do seu uso, tanto para a vida de quem pedala, quanto para a mobilidade urbana da cidade.
Além disso, a Bicicletada estimula a participação dos usuários da bicicleta na discussão e formulação de políticas públicas e ações voltadas para o tema: um planejamento cicloviário ostensivo, a Lei Orgânica do Sistema Cicloviário (que, por exemplo, obriga estabelecimentos comerciais a terem um número mínimo de vagas em bicicletário, proporcional ao número de vagas de carro), sinalização de compartilhamento de vias e calçadas, ciclofaixas demarcadas,interligação entre o modal bicicleta e ônibus, trens, barcos e elevadores municipais e bondes planos-inclinados
Os participantes da Bicicletada compartilham as ruas com os automóveis, como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, e chamam atenção para a forma como a cidade é organizada, prioritariamente em função do tráfego de veículos motorizados. Na última edição, o movimento conseguiu mobilizar motoristas e pedestres com faixas, cartazes e apitos, numa ação pacífica e inclusiva. Bicicletadas acontecem em outras grandes metrópoles como Nova York, São Paulo, Los Angeles. Também são conhecidas como critical mass, que significa massa crítica, referindo-se à quantidade numérica e a postura pró-ativa e crítica dos seus participantes em relação à mobilidade urbana.
Serviço:
O quê: Bicicletada Salvador
Quando: Dia 29 de outubro, concentração às 18h30, saída ás 19h.
Onde: Partindo do Parque da Cidade
OBS: A Bicicletada acontece sempre na última sexta-feira do mês e é aberta a todos que pedalam e simpatizam com o movimento.
Mais informações:
Pablo Florentino pablovf@gmail.com - 88727353
Postado por Bug

Passeio da Bandeirantes

Filme feito por Ruy (Itapagipe é do Pedal) link:

GUY: http://www.youtube.com/watch?v=QWL3bp3AC8c

Fotos no muraldebugarin.com galeria de fotos

segunda-feira, 18 de outubro de 2010