quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL PARA TODOS!!

Amigos, visitantes ou não do nosso site, amigos que pedalaram, que leravm que nos falamos e que vamos nos falar, proximos ou dos que um dia vamos nos aproximar, colegas advogados, ciclistas baianos, clientes , todos enfim com quem convivemos de alguma , desejo a todos um FELIZ NATAL. Que a paz, saude, comprrensão entre os homens esteja sempre presente em todos os momentos das nossas vidas; e que os bons ventos estejam soprando sempre em nossa direção em todo o nosso presente e futuro.

TUDO DE BOM PARA TODOS!

valci.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DOAÇAO DE LIVROS EM SALVADOR

Não Jogue livros nem revistas usadas no lixo: faça doações. Veja no bikebook.com.br, locais e pessoas em Salvador e em Jaguaquara Bahia, que recebem livros e revistas em doaçoes. Há varios sebos na cidade, também no bikebook.com.br, que compram e que recebem doações de livros.

Os endereços estão em links à esquerda da pagina ou em "postagens mais antigas".

===========================================

Minha cara Itana, sem futebol e carnaval, nosso transito é o caos que todo conhecem , por conta da falta de educação dos nossos motoristas. Com o futebol fica apenas pior, pelo menos nas proximidades dos estádios.E põe pior nissto!

Dei sorte de não morar perto de Estádio de Futebol, Iguatemi, Farol e Porto da Barra(antes um ceu; depois que escolheram aquele lindo espaço para todas as caminhadas, passeatas, desfiles de toda ordem , até religiosos com potentes trios eletricos, ali o inferno se instalou, especialmente nos fianis de se semana de verão.Ninguem quer fazer passeatas nem caminhadas em locais como suburbana, linha verde, cajazeira, que possuem bem mais espaços. A preferencia é sempre o farol e porto da barra, o que vem "matando", seus moradores e comerciantes da área.Para voce, aí, so tem um jeito:mudar de endereço. Mas cuidados para não escolher um pior. O mal não é do futebol, com certeza: é da falta de educação, da barbárie que todou conta de muita gente, estando dentro ou fora do estadio. Nos dias de jogo apenas piora!

Onde moro, por beneficio da acustica, nem no carnaval nem trio eletrico dá para escutar. O som deles não chegam até minha casa. Mas todos os dias , a bagunça aqui é feita pelo caminhão de lixo:passa de madrugada na maior barulheira; acordo pensando que o prédio está caindo. E isto é todos os dias, todas as madrugadas.

A coisa é feia em nossa capital. E vai piorar: as crianças vão nascendo e já aprendendo a escutar e fazer barulho. É só ir a qualquer festinha a infantil: parece que as crianças são surdas , ou os pais e organizadores querem estourar os timpandos dela. Nestes aniversarios, xuxa canta mais alto do que nos estádios: Um inferno até nos aniversários de crianças! Até carrinhos de cafezinho já tem seus trios eletricos instalados: UM CAOS!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ÉPOCA NATALINA ... UM CAOS !!!



Como se já não bastassem tantos campeonatos de futebol durante o ano (estaduais, nacional, internacionais, etc, etc, etc ....) ainda somos brindados com um jogo (se assim podemos dizer) dito beneficente no Estádio de Pituaçu com um famigerado elenco de jogadores (ou atores) que ganham, durante o ano e campeonatos, fortunas de patrocínios, luvas, salários e merchandising para mostrarem suas pernas de pau.
Até aí tudo bem. Estamos num País democrático mas, desde que estes eventos não atrapalhem a ordem e rotina de uma população, tudo bem.
Este incoerente evento que acontece nesta terça-feira 22/12 em Salvador está causando transtornos irritantes para quem necessita transitar pela Av.Paralela ou Orla. Congestionamentos que desperdiçam até 1 e 1/2 horas para se transitar por 3 km na Av.Paralela (sic !)
Cada cidadão utiliza onde quiser seu décimo terceiro. Principalmente se utilizar com a família, filhos, esposas(os), pais, tia(os), avós, .......... Quem é que não gosta ou merece um presente no Natal ?
Mas desperdiçar seu suado dinheiro com um monte de homens milionários para assistir a uma partida de futebol mais do que enfadante e ainda atrapalhar a rotina de centenas de pessoas que, depois de um dia trabalho, sonham em chegar em casa para aproveitar momentos aconchegantes com familiares, não é justo !
Até compreendo e respeito esse fanatismo pelo futebol (inclusive de torcedores que parecem ter sofrido uma lavagem cerebral de alguma seita futebolística) ... mas em véspera de Natal ?
Salvador já não é uma cidade educada para o trânsito e nesta época natalina, tudo pode: estacionar em cima de passeios, fila dupla, em locais proibidos, etc. E para completar ainda mais este caos dos consumistas retardatários que deixam suas compras de Natal para o último minuto, durante o circo de fanatismo futebolístico encontramos vendedores ambulantes com seus isopores instalados em faixa de pedestres, em beirada de avenida, entupindo a saída de condomínios e impedindo o direito de ir e vir de outros cidadãos que possuem outros interesses na vida.
Um caos !

(Texto: Itana Mangieri)

FOLHA DO RECONCAVO NA INTERNET

Com mais de trinta anos circulando em impresso na Região Metropolitana de Salvador, O jornal FOLHA DO RECONCAVO, passa a ser publicado também em site. O dedicado, abnegado, jornalista CLAUDEMIRO BISPO, seu proprietário, realiza um sonho pessoal e atende a centenas de pedidos de leitores, candeeenses, inclusive de filhos do Reconcavo que moram no exterior.

Colaborador da folha há mais de dez anos, testemunha da dedicação do Claudemiro ao seu Jornal, e à Revista Leia, que também edita, também tenho motivos para comememorar e desejar ao amigo e jornalista todo o sucesso na nova era, inaugurada hoje pela FOLHA DO RECONCAVO.

Os leitores terão seu espaço para comentários, encaminhamentos de notícias, artigos, sugestões, colaborações.

Parabéns ao Claudemiro e a toda equipe DA FOLHA DO RECONCAVO.

Vejam a Folha ON LINE:

http://folhadoreconcavo.com.br/

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

JABUTIS VAGAROSOS VISITA ALBANI


Foto: Sergio Beleza, proprietário da Albani, Rose, Mario, Valci.


Em um dos passeios do grupo ciclistico JABUTIS VAGAROSOS o almoço foi na Delicatessem/Restaurante ALBANI, na Pituba.

Oficina de Tranças Nigerianas em Marechal Rondon




Oportunidade para quem tem dotes artísticos e quer começar a ganhar um dinheirinho no verão (e ao longo do ano também!) fazendo trançados em cabelos.

Os cabelos são a moldura do rosto e traduzem a cultura dos povos - isso é fato. Nossa amiga ILMA está montando em Marechal Rondon uma OFICINA DE TRANÇAS com técnicas que envolvem a utilização ou não de fibras adicionais. O valor é simbólico diante do conhecimento que será transmitido: apenas R$ 10,00.

(atenção Itana, precisamos de trançadeiras no Pedal!!)

Dias 21 e 22 de dezembro das 14 às 20 horas.
Serão ensinados modelos com fibra e sem fibra.
telefones para contato: 71 3392-2005. tratar com Ilma