sábado, 5 de março de 2011

PAIXAO POR SALVADOR EM FOTOS

Tirar retratos de Salvador sempre me atraiu, Não sou fotografo, nunca me preocupei com a luz, se tinha sol ou se chovia, se estava nublado: o que eu queria era registrar o que eu via.

Esta por exemplo nem é tão velha, já existia  o monumento de Mario Cravo, mais ainda se via mastros de saveiros na rampa do mercado ao lado da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil) e mais atrás, os três navios da Companhia Baiana de Navegação, o Itaparica, Maragogipe, e o Cachoeira.

E essa aqui alguem lembra onde é? |Essa via em frente é a entrada do Vale do Canela: à esquerda, a ponte de ligação do Campo Santo a Ladeira do Padre Feijó.
Que diferença do que é hoje!

Essa mostra a troca da guarda do Palácio Rio Branco de onde o Governador despachava.

Registrando o por do sol.

Postado por Bugarin

===============================

Comentarios de Valci Barreto. Buga, você fotografo, rapaz. O que não é profissional. Não ganha dinheiro vendendo foto ou serviços de fotografia(porque não quer). Mas que é fotografo, é . E dos bons. Fico maravilhados com suas fotos e saber que voce "já vem de longe", fazendo esta maravilhoada brincadeira: registrado tudo em belas fotos! Paragens grande buga!



sexta-feira, 4 de março de 2011

2011_03_04 Santo Antônio - Linha Verde

POLÊMICA 

Perguntei, o que o sr. carrega neste burro?

Resposta 4 engradado de cerveja e 2 de refrigerante


Quanto aproximadamente em kg, ele, por baixo 150 kg.
O sr dá ração para ele? eu não ele come o que acha tem muita relva aqui.
Mais ele pega esse peso todo de onde? de Diogo até aqui pela praia.
O sr tem veterinário para olhar ele? moço o sr tá brincando, eu não levo meus filhos ao médico.
Vc vê sofrimento neste animal?
Fiquei sem palavras, e vcs?

Essa é a vida de um burro em Santo Antônio - Linha Verde - BA

Postado por Bugarin fotos no mural

CHICLETE COM BANANA, BELL MAQUES COM CABELO, BARBA E SEM BADANA



Esta foto foi da festa de comemoração do primeiro contrato firmado entre a banda chiclete com banana e o camaleo:

vadinho, cacique jone, que não mais pertence à banda, Valci Barreto , Bel e Jaqueline Freitas.




http://bikebook.blogspot.com/2010/01/chiclete-com-banana-foto-historica.html

quarta-feira, 2 de março de 2011

MADRE FOLIA 2011 - AGITA A CIDADE DE MADRE DE DEUS

Banda Beijo, Adão Negro, Duas Medidas, Filhos de Jorge e Os Barões fazem o Carnaval dos madredeusenses

Alegria, música, fantasias e muitas atrações farão o Madre Folia 2011, o Carnaval de Madre de Deus, que acontece de hoje (02) a 08 de março na Orla da cidade e na Ilha de Maria Guarda. As bandas Beijo, Adão Negro, Duas Medidas, Filhos de Jorge e Os Barões são algumas das atrações da folia momesca, com shows a partir do dia 04/03, às 22h. Mais 38 bandas locais agitam a festa, além dos blocos, charanga e trios elétricos, todos os dias, a partir das 16h.

Quem disse que Carnaval não é coisa de Deus?! Uma curiosidade da festa em Madre de Deus este ano é o bloco “Católicos em folia”, que sairá da Igreja Cristo Rei com destino à Área de Lazer, hoje, a partir das 19h30, arrebatando os fiéis foliões de Cristo. O bloco promete levar muita animação e paz!

Os tradicionais blocos Baby dol de nailon e Fubuê, também agitam o Carnaval de Madre de Deus. Este ano, os 400 foliões (somente homens) do Baby dol de náilon desfilam na sexta-feira vestidos de Chapeuzinho Vermelho, levando alegria e irreverência à festa desde 1990. O bloco Fubuê completa 32 anos de folia e sai no domingo e na terça de Carnaval com o tema Arco-íris e a coroação da nova rainha, no domingo.

MOTORISTA ATROPELADOR DE CICLISTAS É PRESO.

Motorista que atropelou grupo de ciclistas é preso em hospital de Porto Alegre

Justiça decretou na noite de terça-feira a prisão preventiva do condutor

Atualizada às 08h30min
A Polícia Civil prendeu, às 6h30min desta manhã, o funcionário público Ricardo Neis, 47 anos, autor doatropelamento de um grupo de ciclistas na última sexta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Neis foi localizado em um hospital da zona sul da Capital. No local, a polícia aguarda a chegada do médico e do advogado do atropelador para encaminhá-lo à Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital. A saída do hospital dependerá de alta médica.

Segundo o delegado Rodrigo Garcia, quando o mandado foi lido, Neis estava acordando e parecia desorientado. Ele teria perguntado à polícia o motivo da prisão.

Na terça-feira, a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil edecretou a prisão preventiva do funcionário público.

Em infográfico, veja como ocorreu o atropelamento:

paulo magalhaes, chef , cozinheiro baiano

Foi preso na tarde desta terça-feira o motorista suspeito de atropelar e matar sete pessoas na noite de domingo (27) em Guaraciaba do Norte (320 km de Fortaleza).
As sete vítimas --entre elas uma criança de seis anos-- e outras cinco pessoas saíam de uma igreja quando foram atingidas pelo veículo, na rodovia CE-327. Além das sete pessoas que morreram na hora, três ficaram gravemente feridas e tiveram que ser atendidas em hospitais. Duas, segundo o delegado responsável pelo caso, Rudson Rocha, tiveram apenas ferimentos leves.
O delegado disse que o vendedor Cícero Lopes de Oliveira, 32, se entregou por volta das 14h. Segundo o delegado, foi a mulher do suspeito quem negociou sua ida à delegacia.
Ao prestar depoimento, segundo Rocha, Oliveira disse que estava dirigindo a 80 km/h e que perdeu o controle do carro durante uma ultrapassagem porque chovia e a iluminação na via era precária. O delegado disse que o suspeito não tem advogado.
O delegado afirmou, porém, que testemunhas disseram que o motorista estava dirigindo de forma perigosa. Ele fugiu sem prestar socorro. Para o delegado, o suspeito assumiu o risco de matar as pessoas e, por isso, será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção).
Oliveira está preso de forma preventiva. Ele foi transferido para uma cadeia em outro município, segundo o delegado, porque a comoção com o acidente foi grande e havia risco de tentativa de linchamento se ele ficasse na delegacia local.

terça-feira, 1 de março de 2011

MOTORISTA ATROPELADOR É INTERNADO

Começou a brincadeira, o esconde esconde. Mas os ciclistas gauchos estarão sempre atentos. 


O motorista que atropelou dezenas de ciclistas na Capital semana passada, Ricardo Neis, 47 anos, está internado desde a tarde desta terça-feira em uma clínica psiquiátrica. Um dos advogados que defende o condutor, Jair Jonco, confirmou que o cliente se encontra sob supervisão médica.

— Ele estava quase em crise psicológica, está muito abalado com todo o assédio que vem sofrendo — afirmou o advogado.

Segundo Jonco, a localização da clínica é mantida sob sigilo para preservar Neis. No mesmo dia, ele já havia passado pela Clínica São José, na Capital. O advogado declara apenas que o estabelecimento onde o motorista se encontra está localizada "na Região Metropolitana".

Não há previsão para o Neis deixar o local.

VÍDEO: o momento do atropelamento

=================================

Nota do nosso blog: se é doido, interna logo e aposenta. Não deixa de ser uma punição, embora uma certa premiação, em relação à prisão e condenação em danos morais e fisicos aos ciclistas. Os ciclistas gauchos vão esperar a justiça que deve ser feita ao caso, que talvez não tenha precedente no mundo. 


Nossa solidariedade aos ciclistas e ao povo gaucho que não merece ter uma pessoa tão embrutecida em seu transito, senão após a punição rigorosa da lei contra este rapaz. 


Ele está transtornado. Muito mais estamos todos nos com tamanha atrocidade cometida por este cidadão. Vamos ter esperança na Justiça Brasileira.

=========================
O motorista Ricardo Neis, que atropelou e feriu diversos ciclistas na última sexta-feira, em Porto Alegre, será indiciado por tentativa de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e redução de chances de defesa das vítimas. A informação foi divulgada hoje pelo delegado Gilberto Montenegro, responsável pelo inquérito que investiga o incidente.
PUBLICIDADE
Antes mesmo da conclusão do inquérito, prevista para o final deste mês, dois pedidos de prisão preventiva contra Neis, feitos pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual na noite de ontem, serão analisados amanhã pela Justiça. Na argumentação que usaram, os promotores Eugênio Amorim e Lúcia Callegari também citaram o histórico do motorista, com multas por excesso de velocidade, conversão proibida, trânsito na calçada, na contramão e em marcha ré e três processos por ameaça e agressão física.
Informação divulgada pela Polícia Civil e confirmada por uma clínica de Porto Alegre revelaram que Neis procurou atendimento psiquiátrico entre o final da manhã e o início da tarde de hoje. O advogado do motorista não atendeu o telefone durante o dia.
O atropelamento ocorreu no início da noite de sexta-feira, no bairro Cidade Baixa. Para ultrapassar um grupo de mais de cem ciclistas que passeavam pela rua José do Patrocínio, o bancário atropelou parte deles, ferindo pelo menos 12 pessoas. Em depoimento à polícia, ele disse que foi cercado por diversos ciclistas, se sentiu ameaçado e resolveu abrir caminho para sair do local por temer linchamento. Os ciclistas negam a tentativa de agressão

PUBLICADO NO yahoo, em 01.03.2011

CARNAVAL EM ITAPARICA


Recebemos do nosso amigo Elney  Andrade, o e mail abaixo que publicamos na integra.

BLOCO DOÇURAS PRONTO PARA O CARNAVAL.
Foliões contando os dias para a festa de Momo.

O Bloco Doçuras de Itaparica, no seu 7º ano consecutivo de sucesso com muita alegria, organização e responsabilidade, estará fazendo uma grande festa no período momesco, nos dias 05, 06 e 07 de Março, envolvendo moradores, veranistas, turistas e visitantes, numa verdadeira integração, com a participação de crianças, adolescentes e adultos, curtindo o carnaval itaparicano. Com saída da Marina de Itaparica, o Bloco Doçuras promove uma grande muvuca, onde, a Avenida 25 de Outubro fica pequena para o acompanhamento dos associados e pipocas, ao som de novos e velhos sucessos musicais, no seu potente trio elétrico.
Grandes novidades estão previstas no Carnaval 2011, com destaque para os bonitos abadas, confeccionados com um lay out diferenciado; o seu trio elétrico, na qual, sua estrutura foi reforçada e novos equipamentos foram instalados, aumentando a potência do som e sua equipe de apoio foi treinada para garantir uma segurança e atendimento especial. Conforme a Presidente do Bloco, Carla Andrade, o Doçuras de Itaparica nasceu para promover alegria a todos os envolvidos na folia, não deixando ninguém de fora da curtição da maior festa do planeta, o carnaval baiano, num local tão bonito e tradicional do nosso Estado.
Os abadás já estão sendo entregues na sua sede principal, na Avenida 25 de Outubro, 04 – Centro – Itaparica, com poucas vagas, já que a procura está muito grande e todos querem participar ativamente dessa festa muito bonita. O Bloco Doçuras de Itaparica tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Itaparica, Brasilgás, Politur, Hotel Icaraí, Ricardo Caldas Imóveis, Farmácia Cavalcante, Comercial G A, Nova Conquista Materiais de Construção, Ivonete Auto Peças, Decorvidros, Bocão Lanches, Nova Ilha Transportes, Disbita, MPC Móveis e Pastelaria Fundo de Quintal, com o apoio da Bahiatursa, Polícia Militar, Polícia Civil, Marina de Itaparica, Secretarias Municipais de Saúde, Turismo, Infra Estrutura e Guarda Municipal.
Programação de saída:
Dia 05.02.2011 – Crianças e Adolescentes com acompanhantes;
Dia 06.02.2011 – Adultos, com direito a uma caneca especial e bebidas;
Dia 07.02.2011 – Crianças, Adolescentes, Adultos e Acompanhantes.

Informações:
71 3631 2404 / 9976 7469 / 8101 2039 / 9953 5500

ALUGUEL DE BICICLETA EM SALVADOR

Alugel de bicidleta em Salvador

 Valci Barreto
bikebook.blogspot.com
muraldebugarin.com
www.folhadoreconcavo.com.br



Uma excelente noticia nos chegou através do Tio Lu, do Anjos de bike. Trata-se da disponibilidade de bicicletas para aluguel, no Jardim dos Namorados, em Salvador, ao preço de dez reais a hora.

Vamos divulgar e apoiar esta idéia , que atende a uma grande necessidade em Salvador, notadamente na ciclovia da orla.

Nossos parabéns ao senhor ROQUE LIMA pela iniciativa e votos de sucesso.

Fonte do senhor Roque Lima: 81567600

publicado no bikebook.blogspot.com e no muraldebugarin.com

=QUE SE FAÇA JUSTIÇA AO MOTORISTA QUE ATROPELOU CICISTAS EM PORTO ALEGRE. VAMOS ACOMPANHAR O CASO, E DE TUDO FAZER PARA QUE ESTE CRIME NÃO SEJA PUNIDO COM CESTA BASICA , NEM PAGAMENTO DE MULTAS .

 QUE FIQUEM ATENTAS AS VITIMAS DESTE CRIME BRUTAL, PARA QUE NAO SEJA MAIS UMA ALCANÇADO PELA DEMORA NO JULGAMENTO E CONSEQUENTE PRESCRIÇÃO DA PENA.

Nossa solidariedade aos pedalantes de Porto Alegre.

valci barreto, advogado, cicloativista baiano.

Para quem quer nos visitar : Temos cachorros, sim! E fazem parte da família

No olhar de um animal, existe um sentimento de amor incondicional! (Mauricio Vergne)



  01 ) Seja sempre bem-vindo (a). 
 02 ) Lembre-se de que os meus cachorros vivem aqui. Você não. 
 03 ) Se você não quer pêlos de cachorros em suas roupas, fique em pé, longe do sofá. 
 04 ) Sim, o cachorros têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?! 
 05 ) Claro que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar. 
 06 ) É da natureza deles tentarem cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também. 
 07 ) Se existisse algum risco dos cachorros mordê-lo (la), eu não os deixaria se aproximarem de você. Porém, não posso impedi-los de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com eles, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza. 
 08 ) Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um dos cachorros tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem nem fingem. 
 09 ) Aqui cachorros recebem os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida, com certeza são transmitidas por outros humanos. 
 10  )Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade. 
 11 )Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você? 
 12 )Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo (a). Até pelos cachorros. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza os verdadeiros amigos.
 

 
  1232907279D1mGNBI
 

 

 
 
 
 

 
  
 
 
 
 
  

  

 

  

  

  

  

 


Postado por Bugarin assinando embaixo tudo que foi dito.

MOTORISTA DE PORTO ALEGRE

MOTORISTA DE PORTO ALEGRE.
Valci Barreto,

Advogado, cicloativista baiano.

Bikebook.blogspot.com

Muraldebugarin.com

www.folhadoreconcavo.com.br

Quem participa de movimentos, como é o meu caso , vive a seguinte experiencia:
O carro não quer ceder espaço para bicicleta. Quando há um movimento , como o de Porto Alegre, impedindo a passagem de algum motorista, ou mesmo apenas diminuindo a sua velocidade, a tendência de um bom numero deles não é aguardar o momento para seguir o seu caminho. Ele aguarda trio eletrico, carro de segurança transportora de valores, tanques de guerra, caminhões, desfile de cavalos, de blocos de carnval;  mas bicicleta em sua frente, jamais. A tendência é agredir, ameaçar de invadir o passeio ciclistico, sob desculpa de pressa, que sempre acaba se em sua frente aparece um policial fardado. Nestse instante, termina a presse e ele pede até desculpa;fica mansinho, Pelo que vi no video, e nos depoimentos, fazemos em salvador igual movimento, mas de uma forma mais amena: não fechamos a rua, exceto em pontos e locais de reversão de pistas. Sempre circulamos pela direita da pista, deixando a esquerda livre para os carros. Mas isto é pouco para um grande numero de motoristas que entende que a rua é só do carro, que bicicleta tem que , a todo custo, ceder todo o espaço para ele motorista.
Fechar totalmente as ruas para os carros, ao meu ver, não é uma boa pratica, exceto quando acompanhado o passeio por policiais à frente e ao fundo dos ciclistas. Se não houver policiais, é fatal: muitos motoristas simplesmente jogarem os carros sobre as bicicletas.  Felizmente em Salvador, ainda não apareceu uma pessoa capaz de tamanha barbaridade como a cometida por este cidadão de Porto Alegre, funcionario do Banco Central, remunerado com o suor do nosso povo a quem deve, como cidadão e como funcionário publico, o comportamento exemplar, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Porem, fechada a rua pelos ciclistas , o dever doaquele motorista era comunicar a autoridade policial eventual ilegalidade da manifestação, com o seu carro desligado. Se estivesse com muita pressa, transportando um doente, dirigir-se ao grupo que , não tenho dúvidas, abriria os espaços. Esta é a atitude mais comum em qualquer situação, em passeios como este de Porto Alegre.
Ainda que não houvesse esta compreensão, EM NENHUMA HIPOTESE, A AÇÃO VIOLENTA DESTE SENHOR encontra qualquer justificativa na lei para configuração de justa causa.
O seu depoimento no video é sintomatico: bateu em meu carro, eu tenho que agredir as pessoas que estão em minha frente. Depois a desculpa que já cansou: se eu não atropelasse seria linchado. E vários dias após, aparece com um defensor , alegando legitima defesa.

A desculpa dele motorista é de gritante ingenuidade. Poderia “colar” se não houvesse, pelo menos o vídeo. Parece ser ele, em veredade, o cidadão descrito no popular: há proprietários de veiculos que  que toleram chifre, cantadas e palmadas na mulher mas não suportam que alguém ponha o dedo no seu carro. Parece ser o caso: bateu em meu carro, agrediu minha honra. Afirmar que seria linchado, se não cometesse a barbaridade que cometeu, é de uma asneirice desmensurada. Juiz nenhum, tenho certeza, se curvará ante alegação tão ingenua, pelo menos que se ve no video e pelas nossas experiencias.

A legitima defesa se confugura quando alguém , agredido, reage na mesma proporção da agressão. Isto agregado a outros elementos que aqui não cabe discorrer. Mas é elementar em Dirieto. Qualquer estudante de quinto semestre, ou menos, conhece. Se ele se sentiu ameaçado de linchamento, pelo menos o vídeo não revela. Se alguém bateu em seu carro, como ele diz, ou impediu sua passagem, o seu dever era procurar a policia e justiça ;e não cometer a barbaridade que cometeu,, tentar fazer justiça privada, tentando matar pessoas. Não pode a lei, a Justiça, acolher uma legitima defesa quando o sujeito, que tem seu carro ameaçado por algum tapa, ponta pé que seja, acelera contra uma multidão indefesa, como voltamos a repetir, revela o video.
Não há como este cidadão provar que era ameaçado de linchamento, a não ser que assim permitam, se descurarem do caso, os nossos companheiros ciclistas de Porto Alegre.
Não há como não se provar a tentativa de homicídio deste cidadão. Só se não quiserem. Bem remunerado, ainda que merecidamente, pelo concurso público a que se submeteu.  não tem o direito à arrogancia nem a cometer crimes. E não podem os cidadãos de Porte Alegre acreditar que a sua boa remuneração será suficiente para fugir das garras da lei. Após este fato,  tudo deve fazer os cicloativistas para apreenão da sua carteira de motorista, tudo dentro da lei.
Um advogado , mesmo de pouca experiencia, , sabe que o que ali aconteceu não pode, jamais, ser configurado como legítima defesa.
O que podemos dizer, pela nossa experiencia, de cidadão, de advogado, de ciclistas, de leitor de jornais, é que, se não houver uma fiscalização, uma cobrança, um acompanhamento de perto do processo, este cidadão será mais um daqueles para quem a lei é apenas um detalhe, quando se tem boa economia.
Deve ser punido pelas leis penais e civis:
Na penal, com a pena de prisão por tentativa de homicidio.
Na área Civel, com pagamento de indenização ppor danos danos fisicos e morais, a todas as vitimas do movimento. A sanção deve beneficiar mesmo aqueles que não foram atingidos diretamente, mas todos que no passeio foram ameaçados de serem feridos, moral e ou fisicamente pela ação daquele cidadão
Eu não tenho duvida de que a Justiça Porto Alegrense fará Justiça , aplicando o que a lei prevê para pessoas capazes de cometer tamanha barbaridade.
Que este caso não se resuma , como tantos outros, lamentaveis, com pequenos depósitos de fiança, cestas básicas, ou indenizações morais de um salário mínimo. Para este caso, senhores julgadores, não e não. O povo a Justiça de Porto Alegre não merecem serem  conhecidos  como contemporizadores  de tamanha barbaridade..
Vamos estar , pelos meios disponíveis, acompanhado este caso e dando a merecida divulgação ao nosso alcance.
Quanto à punição de justa causa pelo banco central, se for o caso, que não seja daquelas que. ao final, em vez de punir, premia o infrator com indenizações milionárias.
Eventual processo pelo Banco Central, sugiro que os ciclistas se habilitem ( é direito do cidadão o acompanhamento, nada daqueles desculpas não autorizada pela Constituição de que é “inquérito interno”. Interno ou externo, as vitimas têm direito a acompanhar, mediante habilitação legal , todo o processo, sob pena de responsabildiade de quem impediu o acompanhamento.
Terminamos, por enquanto, nossa manifestação, prestando nossa solidariedade aos cicloativistas de Porto Alegre, torcendo e acreditando que a Justiça será feita.
Vejam e divulguem este video:, para que todos conheçam o motorista atropelador. É importante, pois estas pessoas de muita influencia, até mesmo dentro da lei, conseguuem transferencia do emprego para outra cidade, sob a alegação de proteçâo à sua integridade. Mudando de cidade, a Justiça demora ainda mais de aplicar a lei, o crime prescreve , ficando impune o infrator.

Não se pode cultuar o óido, mas não se pode descurar de punir o infrator da lei.
Divulguem o maximo as imagens do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=io2lxePqETsMOTORISTA DE PORTO ALEGRE.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Manifesto no CTM Paralela!!!

Pessoal,
Como todos já sabem do ocorrido em Porto Alegre, onde um "monstrorista" atropelou vários ciclistas do Movimento Massa Crítica, amanhã terça-feira (01/03), faremos um pedal no CTM Paralela diferente. Levaremos uma faixa com uma mensagem de concientização para os motoristas e mostraremos nos semáforos.
Contamos com a presença de todos, afinal temos também que fazer a nossa parte!

Mais informações no link abaixo:

http://muraldeaventuras.blogspot.com/2011/02/manifesto-no-ctm-paralela.html

Mural de Aventuras.

Postado por Bugarin

FUNCIONAMENTO E PROGRAMAÇÃO DO SHOPPING PARALELA DURANTE O CARNAVAL



Além de contar com programação infantil gratuita, o Paralela Folia, durante os seis dias de folia carnavalesca, o Shopping Paralela terá funcionamento em horário especial no Carnaval. No sábado (05/03), todo o Shopping funcionará de 9 às 19h. No domingo (06/03), segunda-feira (07/03) e terça-feira (08/03), o Shopping terá horário especial, conforme descrição abaixo:

Alimentação e restaurantes têm funcionamento opcional, das 12 às 21h com as seguintes operações: Baby Beef Express, Bob’s, Bonzai, Burger King, Camarão & Cia, Casa do Pão de Queijo, Empada Carioca, Giraffas, Mao Tai, Mariposa, Mr. Pretzels, Pavarotti, Perini, Pizza Cono, Risotto Mix, Roasted Potato, Sal e Brasa, Subway e Yo Frozen .

As lojas terão abertura opcional: Lojas Americanas das 12h às 18h, Hiper Ideal das 7h às 20h e Casas Bahia vai funcionar nos dias 06 e 07, das 14 às 20h. As lojas Chilli Beans, Deny Sports, Lully’s Atelier e Tim Chipcred funcionarão das 14 às 20h, nos dias 06, 07 e 08/03.

Lazer: O cinema estará funcionando a partir das 13h, a programação de filmes e sessões estará disponível no site www.shoppingparalela.com.br. O Magic Games vai funcionar de 14 às 20h e o Cine 6D funcionará das 12 às 21h.

Na quarta-feira de Cinzas, dia 09/03, todo o Shopping funcionará das 12 às 22h.

A CASA DE BERNARDA ALBA COMEMORAÇÃO


A CASA DE BERNARDA ALBA


Valci Barreto



Programada e cumprida a agenda de apresentação de A Casa de Bernarda Alba, no Teatro do Sesi,  pela escola e grupo de teatro VÁNACONTRAMAO, até o dia vinte e sete de fevereiro de 2011, atendendo a pedidos do público , foram realizadas mais quatro apresentações extras.

Além de outras, fizemo-nos presentes nas duas últimas apresentações, ocorrentes no dia 27.02.2011, e  registramos, através de fotos, o entusiasmo e emoção  do publico e dos  atores reveladores do sucesso de A Casa de Bernarda Alba  , dos atores e da VÁNACONTRAMAÇÃO, que tem como proprietário e diretor Walter Rosadilla.

Todos de parabéns.

-As fotos estão postadas no muraldebugarin.com, em “galaria de fotos”

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Assim se criava porcos


Assim o porco engordava sem muito trabalho nem higiene, essa tinha o nome de "sua mãe" e pertencia a um mecânico chamado Sr. Marcos famoso na época por concertar carros importados automáticos.
Mais todos queriam comprar um pedaço de sua mãe, uns queriam o pernil, outros as orelhas e patas para o feijão, outros o toicinho de barriga de sua mãe.
Na verdade no fim da tarde todos se reuniam no bar Quevedo de propriedade do Sr José Bugarin para umas cervejinhas acompanhadas de uma branquinha e lá para as tantas começava o leilão de sua mãe.
Assim a vida passava mas tranquila, e todos se divertiam, esse fato verídico presenciado por mim.
Alberto Bugarin

Bicicletada Salvador - Massa Crítica - Fev. 2011

MUDANÇA DO GARCIA E BAILE INFANTIL *AMIGOS DO TONY*

Mudança do Garcia e Baile Infantil (Sábado de CARNAVAL), das crianças carentes da Jaqueira do Carneiro.

LOCAL: Colégio Municipal JAQUEIRA DO CARNEIRO ( Realização Amigos do Tony e Associação de Moradores (ABMJAC).


TONY - AMIGOS DO TONY *PEDALANDO JUNTOS*

ESTUPIDEZ!!

Somente agora tomei conhecimento desta estupidez cometida contra os membros do "Massa Critica". Não tenho dúvida de que as entidades, todas elas, responsáveis pela segurança e aplicação da justiça de Porto Alegre punirão esta estupidez!

Valci Barreto

LADRÕES DE LIVROS.


LADRÕES DE LIVROS.


Valci Barreto, advogado, estudante de jornalismo da Faculdade da Cidade., advogado, estudante de jornalismo da Faculdade da Cidade, Procurador Jurídico  da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com



A prestigiada coluna do Jornal Á Tarde, da jornalista Therezinha Cardoso, faz uma grave denuncia: pessoas telefonam ou mandam catas pedindo doações de livros que seriam para doações a bibliotecas e entidades nas periferias da cidade; aparece alguém para apanhar os livros e roubam livros de arte, concluindo a nota “Existem ladrões de livros”

Com o nosso blog é destinado a estimular doações de livros e uso de bicicleta como meio de transportes, não podemos deixar de registrar nossa preocupação com a nota, porque alguns dos nossos bicicleteiros, eu inclusive; Itana, Bugarin, Lazaro só para citar os mais próximos, eventualmente recebemos ligações de pessoas que querem fazer doações de livros e vamos apanhá-los, normalmente deixados nas portarias dos prédios, e quase sempre pedalando.

Não fazemos cartas nem damos telefonamos pedindo doações. Ao contrário, recebemos muitos telefonemas de pessoas interessadas em fazer doações e a maioria  recusamos pois não queremos nem estimulamos o uso do carro para este tipo de ação. Queremos, e continaremos fazer em bicicletas.

Recentemente, recebemos um teleonema de suas senhoras, uma delas a grande artista baiana Inha Bastos. Após vários telefonemas, combinamos que ela deixaria as doações na garagagem do seu prédio, como era proximo da minha casa, fui de taxi e lhe disse: voce deve estar transtornada tendo que fazer doações de livros seus, certamente de grande valor artistico, no que ela concordou, mas que, por falta de espaço, ou doava ou ia para o lixo.

Fui pessoalmente apanhá-los.

Como faço as doaçoes: ando em lugares como Fundação Cultural, Justiça do Trabalho, Shoppin Barra. Por estes e outros lugares pelos quais passo, deixo alguns livros e revistas. Algumas vezes, em nossos passeios, deixamos na biblioteca do Calabar.

Atualmente, estando estudando jornalismo na Faculdade da Cidade, levo uma boa quantidade , que caiba nos alfojes da minha moto e deixo na biblioteca  para quem quiser apanhar.

É assim que faço e que estimulo as pessoas a fazer para se livrar dos livros dos quais não mais precise .

A nota nos deixa preocupados, mas é muito importante para alertar a população contra todo tipo de marginal , inclusive relacionados a roubos de livros.

Sempre quer recebemos um telefonema, pedimos que o doador deixe os livros na portaria ou garagem do prédio.

Acho, inclusive, muita imprudencia e  ingenuidade, nos tempos de violência que vivenciamos, alguém permitir o acesso ao interior da sua casa de pessoa com a qual não tenha a certeza e conhecimento da sua identidade.

Informamos que não participamos de nenhuma entidade, não temos qualquer relação com qualquer delas . Nossa ação , que continuará sendo feita, é no sentido de pedir às pessoas que não joguem seus livros no lixo pois tem muita gente precisando deles, muitas delas bem próximos de nós e não as exergarmos.  Eu sei para quem dar os meus livros, tanto os que compro quanto os que recebo de doações. Não sei onde eles vão parar esperando que seu destino sejam pessoas que tenham ou não recursos econômicos, gostem de ler. Na minha nova fase de estudante, fazendo jornalismo aos 60 anos, descobri ainda mais gente que gosta de livros e que não pode comprá-los.

Uma das nossas observações é que, se você tem livro para doar, ao sair de casa, leve um , dois, o que puder, e deixe em locais onde os interessados possam apanhar como salas de estudos, salas de esperas em clinicas, feiras de livros usados, o doe para pessoas humildes que negociam livros usados como o senhor Alfredo, na Sete Portas. Este tipo é o que recomendo e que funciona. Agora, doar para bibliotecas públicas é que jamais farei: além de não receber as doações, muitos funcionários ainda fazem cara feia, como foi denunciado , há algum tempo atras, pela mesma coluna de Therezinha Cardoso,  ao noticiar a “romaria” feita por uma senhora da sociedade baiana ao pretender fazer doações de livros de medicina para a Biblioteca da Universidade Federal da Bahia. Ao chegar com os livros, apesar de agendado o encontro, não havia ninguem para recebê-los , motivando a recomendação de outro funcionário para que os “deixasse em algum sebo”.

Há instituições serias, organizadas, que recebem doações de livros. Assim, em vez de atender a cartas ou telefonemas como as citadas por Terezinha Cardoso, os próprios doadores devem pegar seus livros e levar a entidades como Igreja da Vitória, Biblioteca do Calabar, Igreja Nossa Senhora da Luiz, Projeto Leitura na Praça. Estas instituições não precisam de apresentação nem dizer o destino que darão aos livros.

Eu, porem, não vejo forma melhor de fazer doações de livros do que as que acima sugiro, sendo a descoberta de quem precisa a mais fascinante e importante forma de descartar livros. É como temos feito em nossos passeios de bicicletas.

Nossas fotos estão em nossos blogs

Bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com



 =Não revisamos este texto, o que faremos posteriormente.


ATROPELAMENTO EM MASSA DURANTE PASSEIO E MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DO MASSA CRÍTICA DE PORTO ALEGRE - 25FEV11



Cenas fortes e chocantes !
... do que um "motorista" é capaz de executar !
Que vergonha !

2011_02_26 15 Lavagem do Clube 2004_5.MP4

2011_02_26 15 Lavagem do Clube 2004_4.MP4

2011_02_26 15 Lavagem do Clube 2004_3.MP4

2011_02_26 15 Lavagem do Clube 2004_2.MP4

2011_02_26 15 Lavagem do Clube 2004_1.MP4

15º Lavagem do Clube 2004

Ontem (26) foi a 15º lavagem do Clube 2004 ( CEPE ) Clube dos Empregados da PETROBRAS.
Transcorreu tudo dento da normalidade com as bandas Bate Fum, Olodum, e Jauperi.
Os empregados da PETROBRAS estão de parabéns com suas famílias e amigos juntos, parabéns as amarelinhas (turma da limpeza) que nos intervalos das bandas limpavam a área, sem contar com a equipe de segurança, muita cerveja, agua e refrigerantes,  uma feijoada  com fato, uma delicia (eu provei) rss o caldinho de sururu e de feijão preto e mulatinho, sem contar com queijo coalho, crepe etc. Uma ambulância da VitalMed funcionando dentro do clube para qualquer  eventualidade mas felizmente a turma só curtiu o som e show.
Animando a festa um robô articulado luminoso e alegre que dançava, e conversava, dando dicas de segurança tipo "se beber não dirija" .
O som muito, bom auto para alguns com ouvidos mas delicados mas que podiam ficar mais afastado do palco, no gargarejo só fica quem tem negocio.
Fotos no muraldebugarin.com e vídeos no bikebook.blogspot.com ou no Youtube.com procurando por  Alberto Bugarin