sábado, 21 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AOS ADVOGADOS, COLEGAS DA BAHIA

Aos colegas advogados da Bahia:

Sempre estive envolvido em nossas eleições, como candidato, apoiando , divulgando, participando de alguma forma, sempre ativamente ,das nossas campanhas, buscando, como todos, o melhor para a classe.

Como todo cidadão, temos este dever , não só de participar como de nos envolver, ou nos silenciar de acordo com todo o sistema que disciplina qualquer pleito democrático, cujo exemplo deve ser dado pela nossa entidade, quer como de classe profissional, quer como organismo que tem como material básico de seu labor o estudo de todo o nosso sistema jurídico.

Nas eleições passadas, apoiei, declaradamente a chapa de Dinailton Oliveira por razões explicadas a companheiros da classe, inclusive a líderes como Saul Quadro, por quem sempre tive apreço especial e dele a reciprocidade de tratamento, situação ocorrente em figuras como Dinailton, Alvirlanio, Rosilene Apresentação, Humberto Cruz Vieira, Menezes, Roque Aras, Ary Moreira, só para citar alguns concorrentes das próximas eleições.

No pleito que se avisinha, temos vários candidatos e chapas, todos legitimados a concorrer. Não posso negar que acredito na convergência do eleitorado para as duas chapas DINAILTON X SAUL QUADROS.

Tendo apreço, admiração, não somente pelos que encabeçam as chapas, como pelos demais concorrentes, entendendo que todas as chapas estão a altura da minha escolha, e de representar a nossa categoria profissional, peço desculpas a todos os eleitores, colegas, membros de todas as chapas, para dizer que estou fazendo a opção pelo voto secreto , deixando claro para todos que é a primeira vez que assim procedo , esperando a compreensão por esta minha opção. Esta minha manifestação está sendo declarada por este meio em razão de honrados , justos e democráticos pedidos que me foram feitos por concorrentes das próximas eleições , inicialmente para compor suas respectivas chapas e em seguida para assinar manifesto de apoio.

Não posso negar que muito honrado me senti com aquelas manifestações, estando certo de que a classe escolherá o melhor para que a advocacia contribua por melhores dias, em todos os sentidos, em favor da ética, crescimento e respeito da sociedade pela nossa classe e em favor da Justiça.

Valci Barreto

Publicado no site bikebook.com.br
valcibarretoadv@yahoo.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PASSEIO CICLISTICO: SUGESTÃO PARA O DIA 05.12.2009

Gilson Cunha comenta sobre esta sugestão:

"Adorei a sugestão, acho que devemos prestigiar uma ação deste porte, farei tudo para ir lá prestigiar, vamos nos articular, para ver se conseguimos levar o maxímo de ciclistas, o maior problema é que cai dia de sabado,
estarei lá se DEUS quizer.

Gilson Cunha.





Aos pedantes baianos,

de todos os bairros , ruas e grupos de cicloativismo: no dia 05.12.209, a partir das 08 da manhã, em Itacaranha, acontecerá a inauguração da escolinha de futebol do Esporte Clube Redenção, que , para este fim, fez parceria com o Vitória. Será uma grande festa onde está prometida a presença de alguns jogadores do Vitória , imprensa e gente do mundo do futebol.

Há dois anos estivemos no Campo da Lagoa, em Itacaranha, em um memorável passeio ciclistico que contou com a particpação dos grupos, NARANDIBA, PEDALADADANOITE, SINCRONIA, AMIGOSDEBIKE,e outros pedalantes.

No dia 05.12, estarei ciceroneando um casal de arquitetos paulistas que visitarão nossa capital, interessados em visitar e estudar nossos museus. Talvez por isto não poderei ir ao Campo da Lagoa, em Itacaranha, participar da festa do dia 05.12.

Se o casal paulista desejar, faremos um passeio até Itacaranha,vez que mostraremos a beleza daquele lado da cidade que poucos sulistas conhecem.

Se não quiserem , não poderei ir, em função do compromisso assumido há mais de um mes, conforme já noticiado aqui.

Se eu não for com o grupo até Itacaranha, mesmo assim estou sugerindo aos grupos de ciclismo baiano uma visita ao Campo da Lagoa, em Itacaranha, no dia 05.12.2009, que será muito importante para divulgação das nossas ações cicloativistas.

Como ainda não posso decidir, por conta dos visitantes, sugiro que os grupos e pedalantes interessados já se articulem para que haja o maior numero de ciclistas naquele espaço.

Há uns dois anos fizemos um passeio até lá, com os grupos SINCRONIA, PEDALADA DA NOITE, AMGIOS DE BIKE, E NARANDIBA que foi um sucesso. Há casas que servem uma deliciosa farofa, que nos deixou uma certeza de lá retornarmos, o que poderá acontecer no dia 05.12.2009.

Como sabem os companheiros de pedal, não sou nem assumo qualquer liderança em nossos pedais. Transfiro este titulo para pessoas como Guerreiro, Gilson Cunha, Claudio Machado, Jarraw, Lazaro, Cadu, Túlio, Élson Siquara, Alexandre Machado, Lucia Saraiva, Itana , nossa escribiker maior, toda a turma de Narandiba, ASBEB, o inigualável Toni, Gui e sua equipe do Itapagipe é do Pedal, Lindo Olhar, turma de Ogunjá e tantos outros que, de fato, promovem as benditas atividades cicloativistas em nossa Capital.

A festa da escolinha será maior se os ciclistas comparecer, de preferência sem pressa, sem agonia, sem tá hora, sem vamo vamo, para melhor curtir a beleza da região e sua deliciosa farofa.

Veja o vídeo abaixo, convite do redenção aos ciclistas baianos, a "liderança de dr. Valci", não levem em consideração é coisa de amigo que, ligado ao futebol, não conhece ainda que faz o verdadeiro ciclismo baiano, que citei acima.

=DICA DO BIKEBOOK.COM.BR: SE A FESTA ESTÁ BOA para voce, voce quer continuar nela e alguem diz: VAMO, VAMO, TÁ HORA, QUERO IR, so porque ele não está gostado da festa ou simplesmente quer acabar com a sua alegria, gentilmente diga para o "espirito de porco": "pode ir, eu ficarei" Há muita gente que gosta de acabar a alegria dos outros; e há fracos que cedem.Sejamos fortes para conversar, acertar e decidir o melhor para voce e para o grupo, sem medo de ser feliz. Não ceda aos caprichos dos egoistas , individualistas que só olham para seus proprios interesses.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR, CLIQUE NOS VIDEOS PARA ASSISTIR

video

BUGAGAS/JABUTI COMENTA

"EU estou de pleno acordo. Sugiro saida pontualmente as 21 hs no local já indicado pelos JABUTIS .
A combinar o dia da semana, e ver os roteiros e paradas já que a noite tem algumas dificudades de alimentação (frutas) principalmente.
A ideia me agrada bastante, estou no aguardo das outras pessoas."
Bug

==

Buga, vindo voce, já fazemos um pedal!
Se houver pelo menos mais dois, melhor ainda.

Quanto às frutas, levo de casa na cestinha, meu caro. E bem madurinhas! Se voce vier, e mais dois, garanto fruta para todos. Se vier mais do que isto, aí não há jeito: cada um traz a sua e a amizade continua.!!!
E na Sete Portas tem fruta até altas madrugadas!!

Vamos em frente, com certeza mais gente vai fazer a festa.

abração.
abraçao.

PARA PESQUISAR NESTE SITE

Este site contem mais de duas mil postagens, tratando dos mais variados temas do nosso intersse que, como o proprio nome sugere, dedica especial atençâo ao ciclismo e estimulo à leitura.

Para facilitar a busca de materias contidas no bikebook, damos as seguinte dicas:

01-clicar nos linkes à esquerda da página. Não encontrando ,clique em:

02-"materias mais antigas!, para que muitas outras postagens apareçam.

03-No quadro branco, acima , lado esquerdo, voce pode colocar o título procurado, como exemplo:

-JABUTIS VAGAROSOS-
-GRUPOS DE PASSEIOS CICLISTICOS EM SALVADOR-.
-VA DE BIKE-
-LIVROS USADOS EM SALVADOR-, AÍ, É SO CLICAR NA LUPA QUE O TEMA APARECE-.

Qunto aos videos postados no you tube, busque sob os titulos:

jabutis vagarosos, bikebook.com.br, bikebook.blogspot.com, muraldebugarin.com, valci barreto, passeio ciclistico em salvador, que nossos videos aparecerão.

NA DUVIDA, COMUNIQUE-SE CONOSCO POR E MAIL:

Valcibarretoadv@yahoo.com.br

PEDAL NOTURNO MAIS UMA SUGESTÃO

Valci Barreto
advogado, cicloativista baiano.
editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com
Folha do Reconcavo.
33229705 - 34913233, a partir das 13.30 às 17.30 horas.
celular 99999221


Com toda uma forma de vida relacionada ao verão , ao mar, à musica, nós, baianos de Salvador, afastamo-nos muito dos pedais quando cai qualquer chuvisco. No verão, porém, todos pegam suas magrelas, novos grupos se formam, intensificam-se os grandes passeios, inclusive para fora da nossa capital.
A insegurança em cada palmo da nossa cidade, aliada à falta de respeito dos motoristas para com o ciclista, nos obrigam a formar grupos organizados de pedais . São muitos os que pedalam à noite, acontecendo todos os dias da semana.

Os grupos existentes, no entanto, de um modo geral, são feitos para e por pessoas que gostam de pedalar mais acelerado, para pessoas com maior condicionamento físico ou que, simplesmente, usam os passeios como atividade física.

São muitas as pessoas, no entanto, desejosas de fazer passeios noturnos com menos velocidade, chegando mais cedo em casa, usar a bicicleta para ir a shows, restaurantes, ou simplesmente dar uma volta em bairros mais próximos.

Ficam elas, no entanto, sem iniciativa para pegar sua bicicleta com dois ou três amigos e começar a praticar este tipo de ação. Esta falta é sentida em todos os cantos da cidade. Morando na região ONDINA/BARRA, sinto esta necessidade em nossa região. Apesar de vários grupos terem seu ponto de partida no Farol da Barra, nenhum deles atende às pessoas que querem pedalar de forma mais lenta, por locais mais próximos, parando em bares, restaurantes, pontos de acarajé, shows de ruas , até mesmo teatro e cinema.
Como é sabido em nosso meio, criamos o jabutis Vagarosos, que vem cumprindo este papel em passeios diurnos, normalmente aos sábados , domingos e feriados, com perfil definido, publicado em nossos sites.
Não, há, no entanto, nenhum noturno,nos mesmos moldes,pelo menos de nosso conhecimento, na região da Barra, Rio Vermelho, Pituba. Considerando que há muita gente reclamando esta falta, não vemos razão para eles não acontecerem, não surgirem,não serem organizados. Por isto, conclamo os moradores da região a nos movimentarmos neste sentido. Não quero,não tenho qualquer interesse nem me proponho a ser líder, criador, administrador destes pedais. Nem vejo qualquer necessidade disso. A liderança, comando, administração deve surgir do consenso em cada evento, em cada encontro. A minha proposta é nos comunicarmos de todas as formas possíveis e nos reunirmos em determinado local, a exemplo do Porto , Farol da Barra, SPEED LANCHES, Ciclovia da Centenário, e, a partir daí, organizarmos grupos e destinos, segundo o interesse de cada pessoa ou grupo.
Ontem, na companhia do advogado Paulo Vilares e do médico Davi, além de conversamos sobre este tema, realizamos um esboço do que seria o nosso pedal noturno e saímos por aí. Iniciamos na Sabino Silva, percorremos a Barra, (vistiamos o Bistro Porto do Sol, local ideal para irmos de bicicleta, principamente pela dificuldade de estacionamento de veiculos) e onde tivemos a agradavel surpresa de encontramos o ITAPAGIPE É DO PEDAL ao qual nos agregamos e seguimos juntos em direção ao Rio Vermelho. No Rio Vermelho eles retornaram para a Ribeira ,enquanto seguimos para a PITUBA. Na ciclovia da Pituba passou por nós um grupo que suponho o do Erva Ciclo , em velocidade maior que a nossa, enquanto seguimos pela ciclovia até o antigo Clube Portuges, de onde retornamos. Era nosso propósito visitar uma anunciada atração cultural em uma das esquinas da Manoel Dias da Silva, com shows , teatro de rua , etc. Passamos por lá e, pelo que vimos, havia sinais de que o evento já teria ocorrido. Percorremos toda a Manoel Dias da Silva , paramos no Rio Vermelho para um bate papo e reidratação, onde encontramos colegas advogados que apoiam a chapa de Dinailton Oliveira, os quais vinham de reunião da mesma chapa com os quais batemos um papo a respeito das eleições da OAB.
Durante e após o passeio, realizamos projetos de novos pedais e vamos divulgar nossas intenções, propondo a criação de grupos de pedais com saída da Região da Barra. Para nós, que sejam com os perfis que atendam ao maior numero de ciclistas possíveis: os que pedalam mais rápido, os que pedalam mais fraco, os que pedalam maior ou menor distancia, para vivenciarmos os atrativos que nossa cidade nos oferece e que podem ser curtidas sem o uso do carro.
Sugerimos a criação , a combinação de irmos a um restaurante, a um show, a uma barraca de praia, à noite, sem o uso do carro. Façamos a experiência. Mesmo chegando suado, vale a pena a experiência. Quem fez e faz, sabe que isto é possível. Nós já fazemos.

Além de todas as vantagens de grupos com seus respectivos perfis em cada região, bairro, localiidade proxima de casa, evita o sacrificio de o ciclista ter que sair da sua residencia para ir para inicio de pedais bem longe do seu domicilio, como tem acontecido. Até para ir em busca de pedais mais longe, se esta for a opção em algum dia, esta agregaçao local facilitará a operação.

A formação destes grupos deve ser incentivada em todos os bairros, ruas, localidades. Conclamaos aos pedalantes da Barra, Ondina, Graça, Rio Vermelho, Garcia, Canela e adjacencias que assim pensarem, a realizar esta ação em favor das bicicletas nas ruas , em pedais tranquilos em nosso centro.


======
=Todas as sextas, no Porto da Barra, acontece feira de artesanato, atrações musicais, comidas típicas, inclusive comida baiana, feijoada, sarapatel, excelente local para os moradores da Barra, Ondina, Rio Vermelho, irem de bicicleta. E tem ainda um sebo ,com livros disponíveis para leitura, que fica aberto durante o evento.Está aí um local excelente para encontro de ciclistas que tenham interesse em pedalar e participar destes eventos.Há muitos outros locais que podemos combinar um encontro, para decidirmos os rumos que cada um quer tomar. Se todos forem para o mesmo local, sem problemas.
Vamos todos nos articulando para isto. Já temos o embrião do nosso, que ontem realizou o primeiro passeio com este perfil.

Aproveitamos este espaço para pedirmos aos nossos motoristas que respeitem a bicicleta na rua. Além de transportar vidas, estamos contribuindo para menor poluição, mais saúde, menos custo social, menos acidentes, menos engarrafamentos e violência no transito. Sentimos não ver atitudes de civilidade nem mesmo nos universitários que saem motorizados das aulas noturnas das faculdades. Lamentável o mau exemplo , que certamente ensinarão aos seus filhos. O egoísmo, arrogância deste pessoal é uma ameaça a quem está pedalando nos horários de termino das aulas noturnas das nossas faculdades. Lamentável.
Mas temos esperança . Por isto pedalaremos sempre.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

JABUTI NOTURNO OU RETORNO DO APIBIKE

Desejamos formar um grupo de pedal noturno , nos moldes do JABUTIS VAGAROSOS, com saida da ciclovia da centenário, a ser decidido. Estamos sentindo esta falta ,principalmente porque os noturnos existentes não atendem àqueles que querem pedalar de forma lenta, parando em locais combinados e sem pressa.

Conclamo todos os interessados a discutirmos, atraveés de e mail, a fim avaliarmos as condiçoes para tanto.

Temos tres pessoas que estão manifestando este interesse. Todos ciclistas já ficam convidados, notadamente os da regiao da barra, ondina, Rio Vermelho,pituba, garcia, canela, locais por onde certamente estaremos, de preferencia, circulando.

Os interessados devem ler a CARTILHA DOS JABUTIS VAGAROSOS, e toda a nossa comunicação será por e mail, por postagens neste blog e no muraldebugarin.com, NADA IMPEDINDO QUE TODOS SE COMUNIQUEM POR FONE.

FAVOR MANDAR AS SUGESTÕES:

valcibarretoadv@yahoo.com.br
paulo vilares,
rosilente cunha
uira, anthas,
deraldo,
tereza
elena
iris
tio lu
ana
raileide
bugarin
itana
marcelo soares
todos os que concordarem com os principios jabutisticos e que já pedalam no jabutis já estão INTIMADOS a participar.

faaçam sugestão de horario de saida e locais para visitarmos. Inicalmente faremos pedais pequenos, no maximo até o rio vemelho, pituba, dique,

os interessandos devem colaborar, providenciando os equipamentos obrigatorias para bicicleta, notadamente os refletores ou luzes apropriadas para pedais noturnos.

FICANDO CLARO: não quero nem sou comandante, lider, organizador, dono de pedal, apenas uma sugestão como alternativa aos pedais noturnos já existentes, que também apoiamos.

Para quem não sabe, formamos um grupo que fez uma grande movimentaçaõ aqui na região da barra: APIBIKE, porque nascido no APIPEMA. Deixou de existir exatamente porque as pessoas foram: chegando atrasado, alguns enjoando de pedalar, outros ficando preguiçosos, outros com medo de acidente. Juntando todos este motivos, morreu. Mas pode estar nascendo hoje de novo.

Já fica acertado: saida da ciclovia da Centenário, ou Farol da Barra.

PARA PESQUISAR NO BIKEBOOK.COM.BR

Este site contem mais de duas mil postagens, tratando dos mais variados temas do nosso intersse que, como o proprio nome sugere, dedica especial atençâo ao ciclismo e estimulo à leitura.

Para facilitar a busca de materias contidas no bikebook, damos as seguinte dicas:

01-clicar nos linkes à esquerda da página. Não encontrando ,clique em:

02-"materias mais antigas!, para que muitas outras postagens apareçam.

03-No quadro branco, acima , lado esquerdo, voce pode colocar o título procurado, como exemplo:

-JABUTIS VAGAROSOS-
-GRUPOS DE PASSEIOS CICLISTICOS EM SALVADOR-.
-VA DE BIKE-
-LIVROS USADOS EM SALVADOR-, AÍ, É SO CLICAR NA LUPA QUE O TEMA APARECE-.

Qunto aos videos postados no you tube, busque sob os titulos:

jabutis vagarosos, bikebook.com.br, bikebook.blogspot.com, muraldebugarin.com, valci barreto, passeio ciclistico em salvador, que nossos videos aparecerão.

NA DUVIDA, COMUNIQUE-SE CONOSCO POR E MAIL:

Valcibarretoadv@yahoo.com.br

PARA UM AMIGO PEDALANTE/CLAUDIA COSTA

Valci Barreto
advogado, cicloativista baiano,
34913233 - 99999221 - 33229705
valcibarretoadv@yahoo.com.br
==================================



Aos amigos de pedal: este texto nasceu de uma observação de um colega que está iniciando em nossos passeios ciclísticos. Reclamava ele da minha exigência de cumprimento rigoroso do horario para o início do pedal. Disse-lhe, com franqueza, mas com muita tranquilidade "só pedalo com gente que cumpre o horário do inicio do pedal, e que cumpre as regras básicas que entendo necessárias a qualquer passeio ciclistico.Este foi um texto que encaminhei ao amigo pedalante. Por achar, que interessa a mais alguém , achei por bem publicar aqui.

Meu Caro,

SOMENTE para os amigos eu falo ou escrevo estas coisas. Peço apenas ao amigo para ter um pouco de tolerância com “os mais velhos” rrss.s.s

Não tenho “doença” por cumprimento de horário. Apenas sou disciplinado. E até mesmo para brincadeiras, como nossos passeios, faço questão desta disciplina. Há programas que não precisamos combinar horário, como UM CHURRASCO NA CHACARA DE UM AMIGO , QUE “VAI ACONTECER DURANTE O DIA”. Ai , já se tem a dimensão de como funciona.Mas se alguém chega depois de tudo acabado e ainda quer o churrasco, é falta de educação. No mais,não precisa ser exato no horário da chegada nem da saída. O teatro, cinema, para começar o espetáculo, não pode esperar que cada um chegue na hora quem bem quiser.

Pedalada, jogo de futebol(não jogo mais) tênis(estou aguardando a associação atlética, para retornar), almoço ou jantar formal, encontro em restaurante,( algum cara de pau pede: você que chega no horário, guarde dez cadeiras para meu grupo!?” . Claro que não vou guardar. Não vou ficar com o garçom olhando para mim de cara feia por conta do retardatário. Estas coisas, prefiro marcar o horário. E sempre chego antes. É questão de respeito, de civilidade. Acidentes podem ocorrer. Mas ai são exceções que se tem que tolerar, entender. Mas o que temos, de um modo geral, é o egoísmo, a falta de respeito, de indisciplina, predominando.

Falando apenas dos pedais:

Você marca um horário e o companheiro não chega.Aí você tem que esperar. O retardatário, o que atrasou um dia dez minutos, no outro dia vai atrasar meia hora , criar o hábito do retardo e a desconfiança dos demais. Eu, como sou cumpridor, não vou querer ficar aguardando o retardatário. É que, enquanto aguardo, eu prefiro estar pedalando; e não esperando. A outra pessoa que foi avisada, que viu alguém esperando por outro, no outro passeio irá se sentir no direito de também ligar para pedir para aguardar, criando um ciclo de incerteza.

O curioso é que, de um modo geral, o retardatário costuma dizer para os que cumprem horário: “ que cara chato, que cara estressado! Eu prefiro achar chato, estressado e estressante o retardatário: “ estressa quem não quer e tem que ficar aguardando o retardatário.”

As tolerâncias de atrasos em grupos pequenos pode até funcionar, mas com cinco ou mais pessoas já se transforma em uma verdadeira administração de pedal, administração de empresa. Cada telefonema de um retardatário, pedindo para aguardar que ele chegue, pode gerar outros e outros telefonemas e pedidos de espera.

Se você quiser, experimente formar um grupo qualquer, por menor que seja, que você sentirá o drama que provoca a indisciplina.

Confesso, eu prefiro pedalar daqui até a Barra, sozinho, o que faço com uma certa freqüência, pedalar na garagem para não perder o pique, do que ficar administrando este tipo de coisa. Os grandes grupos noturnos que aí estão, de um modo geral, não atrasam na saída. Claro que há exceção para os “membros da diretoria” o que é comum em qualquer agrupamento. O de bicicleta não pode ser diferente.
Apesar do Jabutis ser considerado um grupo, eu prefiro fazer como faço: pouca gente, mas disciplinada, como você já conhece. E sempre dou o aviso: “tal hora” já montado na bicicleta, o que significa que o pedalante deve ter o cuidado de chegar pelo menos cinco minutos antes , com a bicicleta com os pneus já cheios e tudo nela testado, funcionando bem.

Se,por exemplo, chegar dez pessoas ao mesmo tempo, com seus pneus vazios, haverá um retardo na saída e uma pressa desnecessária.
Tem razão você quando diz: “assim você não vai achar ninguém para formar um grupo”.

Você tem toda razão. Mas eu prefiro não ter nenhum grupo, pedalar nos já existentes, ou sair sozinho por aí. Apesar de todas as limitações que um pedal solitário promove, prefiro estar só,com estes limites, do que submeter-me a indicisplina de muitos.

Outro tipo de indisciplina que os grupos organizados não toleram: alguns pedalantes ultrapassam os batedores,saem das filas, ficam distraídos enquanto pedalam, acionam buzinas de sons altos. Muitos não querem saber quem ficou para trás. Isto também provoca muitas dificuldades. Um pedal maior, tem que ter um batedor na frente e outro atrás. Alguns querem ultrapassar o batedor e até reclamam:” porque não posso ultrapassar, é ele que vai mandar em mim? “ já vivi este tipo de confusão. Aí ,com muito jeito, temos que dizer para o rapaz:

-Meu amigo, há uma regra aqui, mas se você não quiser seguir , não tem problema: “não precisa você vir. Aliás, se for para ser do seu jeito, nós vamos preferir que você não venha.” Este é um sentimento normal dos organizadores dos grupos de pedais.

O sujeito que ultrapassa o batedor, o que deixa de seguir em fila , única ou dupla , o que se afasta do grupo, causa stress e perigos que você não imagina.

Peço-lhe perdão por tanta observação. Mas tenha certeza, a minha experiência diz: Com disciplina, o passeio fica bem melhor. SEGUINDO UMA ORDEM, UM COMANDO, UMA “REGRA DO GRUPO”.

Se alguém quiser pedalar conosco, formar um jabuti noturno, conte comigo. ESTAMOS PRECISANDO MUITO. E O VERAOZÃO TÁ PEDINDO!!

Não esqueça, tente colocar espelho em sua bicicleta. Ajuda muito, principalmente para pedalar em grupo. SE coloczar o descanso,melhor ainda: evida sujar as paredes nas paradas ou ter que deitar e arranhar as paredes. Buzina trim trim também vale. E este ultimo, que pouca gente sabe, a lei diz que é equipamento obrigatório. Curiosamente, por lei, o capacente não é exigencia legal: é cuidado, por demais importante. Por isto,usamos e recomendamos o seu uso, sempre e sempre.

-Não tenho duvidas de que estas regras são importantes para fazermos, todas as vezes, um grande pedal, mesmo com pouca gente.

Um abraço do amigo.

valci






=======================================================================
Caro amigo Valci, boa tarde!

Segue abaixo nossa agenda.

Todas as sextas no Botequim São Jorge as 22:30hs (Rio Vermelho)

Dia 28/11/2009 no Boteco de Vilas as 22:00hs (Vilas do Atlantico)

Dias 22 e 29/11/2009 no Teatro Gamboa Nova as 17:00hs (Gamboa)

A partir do 28/11/2009 todos os sabados as 14:00hs na Barraca Batumaré (Praia de Ipitanga)


Estamos esperando por você.

Um abraço

--
Gilberto de Santana
GT
gilbertosantanagt@gmail.com
Cel: 71-8813-1535

CAMINHADA VEGETARIANA

Caros Amigos de Bike,


A Bicho Feliz convida todos para a Segunda Caminhada Vegetariana da Bahia que acontecerá no próximo domingo, dia 22.11.2009, saindo às 9:00 h, da Ondina (ao lado do Ondina Apart Hotel) indo até o Farol da Barra.
O evento é em prol da vida animal e conta com vocês.
Leve sua faixa, seu cartaz, sua voz e, se possível, ajude na divulgação do evento. Multiplique a idéia de Proteção Animal!


Sua presença é importante e indispensável,
forte abraço e até lá,

Gislane e Joice
Bicho Feliz
71 9198 2385 - 9126 3633

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GRANDE PEDAL PORTÃO AREMBEPE.

No proximo domingo, estaremos no pedal PORTÃO AREMBEPE, ORGANIZADO PELA COMUNIDADE DE PORTÃO; DONA ALDA; GILSON CUNHA E OS BICICLETEIROS DA BAHIA. Quem não quiser ir pedalando até lá, pega um onibus na Rodoviária, que transporta bicicleta, e chega do mesmo jeito.
vejam o muraldebugarin.com

LIVROS USADOS EM SALVADOR,

CLIQUE EM ‘POSTAGENS MAIS ANTIGAS’,

parte inferior desta pagina para ver mais matérias publicadas no site bikebook.com.br.

LIVROS USADOS EM SALVADOR
1. Senhor Alfredo , na Sete Portas: pessoa humilde, há mais de vinte anos dribla o desemprego vendendo livros usados na Ladeira do Funil, Sete Portas, a ladeira do Funil fica em frente à Loja Resul. Não tem erro.

Vídeo com o senhor Alfredo, na Sete Portas:

http://www.youtube.com/watch?v=uLIlt_041d8

2. Sebo do Daniel, na Rua da Ajuda, número 3, terminal de ônibus da Rua Chile.
...
3. Banca do Índio, no Campo Grande, esquina da Araujo Pinho.
...
4. Sebinho do Gaucho, ou do Alemão, no Comercio, ao lado do prédio da Justiça do Trabalho.
...
5. Sebo do Eraldo, Papyro, senhor Juvenil, todos estes no terminal da Lapa.

SEBO DO ERALDO, e RUI, DISCO DE VINIL, VEJAM O VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=-VFxqrt5ptw

======================
6. Sebo do Brandão, Edfo. Haia, Rua Rui Barbosa.
...
7. Praia dos Livros, no Porto da Barra, mesmo prédio do Instituto Mauá. Veja o site www.praiadoslivros.com.br

RICARDO, compra ,vende ,troca ,recebe doações e agradece aos doadores, Rua do Sodré, 93, Largo Dois de Julho, Ricardo e os senhor Santos também recebem doações. Ricardo expõe nos dias de semana no Canela, nas imediações da escola de teatro. Senhor Santos, seu parceiro, no Dois de Julho, no famoso Bar Mimoso, onde por lá já apareceu e ainda aparece o Ministro Gilberto Gil. Estoque de livros, revistas , discos de vinil.
===
No passeio público, ao lado do Teatro Vila Velha, o espaço é de Marcos Paulo, de segunda a sexta, das 09 às 17 horas. Aos sábados, até meio dia.
==============================

Na Av. Centenário, em frente ao posto de Gasolina, esquina da entrada da graça, loja sortida. Tem filial na Pituba, em frente ao prédio da antiga Perini.

==
SEBO DO JUVENIL
com duas lojas no Terminal da Lapa, ao lado da loja de tecidos.

================

LIVROS USADOS NA LADEIRA DA PRAÇA, PARTE baixa do viaduto da sé.

====

Livros usados , em frente à Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris.

===========================