segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008



valci, advogado,cicloativista; Claudemiro, editor da Folha do Reconcavo e da revista Leia; e Tony, do Grupo Amigos do Tony, no batismo do PEDALDELAS, Dique do Tororó.

-muitas outras fotos estão no muraldebuarin.com em "galeria de fotos"


As meninas do PEDALDELAS, no Dique do Tororó.

muitas outras fotos no muraldebuarin.com, em "galeriadefotos.


-pedaldelas, encontro no DIQUE DO TORORO, SALVADOR=BAHIA.

muitas outras fotos estão no muraldebugarin.com
========
BATIZADO DO PEDAL DELAS


Valci Barreto
Editor do bikebook.blogspot.com
MEU ZINE
Colaborador do mualdebugarin.com



Participamos com muita alegria do batizado do novo grupo de pedal baiano, PEDALDELAS, ocorrido no dia 22.02.2008. Gestado e parido no bairro de Periperi, um dos mais lindos de Salvador, seu batizado constituiu de um pedal iniciado na Praça da Revolução, em Periperi, seqüenciado pela Suburbana e parada no Dique do Toróró para receber cumprimentos de apoiadores, amigos, e incorporação de membros residentes no Centro de Salvador.

Ao chegar ao Dique já encontraram várias pessoas e à espera como CEZAR Brasileiro, novo apaixonado e entusiasta do pedal, Bugarin, editor do MuraldeBugarin.com , membros do Sincronia, Pedal Suba Aí, Jarraw, Fabio Lopes, Rui, (Disco de Vinil), Magui, que pedalou sozinha da Pituba até o Dique, Edvaldo(SÓ CORTINAS), que aproveitou o PEDALDELAS para retornar aos passeios, dos quais andou um pouco afastado.

Como sempre festivo, generoso, alegre e surpreendente, eis que surge, no mesmo Dique, a equipe do AMIGOSDETONY, trazendo flores e perfumes para as meninas do PEDALDELAS.

No Dique, recebemos a visita do nosso querido jornalista, Claudemiro, editor da folha do Recôncavo, no qual mantive uma coluna por vários anos.

Deste encontro, graças ao PEDALDELAS, ali mesmo , nasceu o compromisso de voltar a escrever para a FOLHA DO RECONCAVO, agora com mais um ingrediente: nossos pedais e movimentos em favor das bicicletas pelos campos , cidades e becos da Bahia.

Após os abraços, beijos, perfumes e fotos no belo cenário do Tororó, prosseguiram as meninas para o Parque da Cidade, pela Vasco a Gama, Rio Vermelho, acompanhadas por seu amigos e admiradores que apóiam, incentivam e se emocionam com estes importantes e prazeirosos acontecimentos ciclísticos.

Passeando por Salvador em sua bicicleta reclinável, Eduardo, dos Correios de Itabuna, amante de pedal, vendo o movimento ,no Dique, aproximou-se e acompanhou a turma até o Parque da Cidade. Voltou conosco(valci, Edvaldo, Cezar Brasileiro, seu sobrinho.), até Ondina, prosseguindo sozinho seu passeio pela nossa Bahia. No caminho, vimos conversando com o simpático Eduardo que nos informou ser dos Correios de Itabuna , é amante de todo tipo de passeio e, junto a um grupo de pedal de Iheus/Itabuna, participa de uma grande viagem ciclística , de 700 km, de ilhéus até Bom Jesus da Lapa no período das romarias. Esta viagm, realizada por ciclistas da região grapiúna, já é tradicional. Ficou de nos encaminhar material a respeito, para transmitir ao nosso Muraldebugarin.com.

No Parque da Cidade os acompanhantes do PEDALDELAS se dispersaram, cada um seguindo seu destino, prosseguindo “as meninas”até Periperi, onde chegaram felizes e certas de que muitos e emocionantes passeios virão por aí. Apesar de organizado em fevereiro de 2008, as componentes do PEDALDELAS já possui currículo invejável de pedais, até mesmo em passeios para fora de Salvador. Já nasceram “profissionais”. PABENS! Agora, mais pedais para todos nós, com a beleza, simpatia e ternura das nossas mulheres dos pedais baianos.

Também estamos felizes por termos participado do seu emocionante e vitorioso batismo.

Valci Barreto.