sábado, 5 de junho de 2010

CAMINHANDO COM WALKYRIA

O empresario Sergio Beleza( é este mesmo o seu nome), sócio da Delicatessem Albane, Pituba, estará lançando, no Hotel Monte Pascoal, Farol da Barra, Salvador Bahia, o seu segundo livro CAMINHANDO COM WALKIRIA, a partir das 19 horas.

Sergio Beleza é de Jaguaquara,  Bahia, Vale do Jiquiriça e um dos líderes dos Amigos da Toca, entidade que agrega filhos e amigos daquela cidade em Salvador.

Após o lançamento, o livro será disponibilizado gratuitamente na Internet.

-Não jogue livros nem revistas usadas no lixo. Faça doações, veja onde no bikebook.combr.

SÃO JOAO , LARGO DOIS DE JULHO

LARGO DOIS DE JULHO, TODO ENFEITADO PARA O SÃO JOÃO.

Uma opção para festejos juninos em Salvador é o Largo Dois de Julho. Camisetas à venda no local, nas casas comerciais. Vejam o vídeo: (se não coseguir acessar, abra o site www.youtube.com.br. Em seguida, pesquise por bikebook.com.br, muraldebugarin.com, valci barreto)


clique no video abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=kkIs89yFRMw&feature=player_embedded

=======================

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Gladiadores X Futebol X Copa




(Texto: Itana Mangieri)

Nossos ancestrais se reuniam para momentos de diversão em arenas lotadas para assistirem, até a morte, as disputas dos gladiadores como fato normal. Esses eventos foram tão difundidos quanto a estrutura dos locais, moldados a um anfiteatro com palco e os assentos divididos de acordo com a classe da população e os imperadores eram quem decidiam quais os lutadores, desde os gladiadores supliciados pelo povo, como simples bárbaros, plebeus, prisioneiros de guerra, bandidos, marginais, escravos e cristãos para compor o espetáculo.
Os gladiadores ignoravam a dor para tornarem-se objetos de honra ou vergonha durante um combate glorioso com morte digna. Esse conceito de honra era um espelho de realização da sociedade mesmo considerando tal violência, absurda !
Nos dias de hoje podemos perceber que, com o futebol, esse tipo de evento manteve-se, porém com algumas alterações. As arenas mudaram de nome. Para Estádios, mas a estrutura ainda é semelhante.
A mudança mais gritante delas é que o espetáculo estendeu-se para as arquibancadas e fora delas onde os torcedores também fazem parte do show: disputando-se !
Os jogadores continuam em campo, escolhidos pelos “imperadores/patrocinadores” jogando um futebol, muitas vezes, decorado e a platéia/torcida apresenta-se com coreografias ensaiadas e uniformizadas, bandeiras, gritos, hinos, bombas caseiras, armas de fogo, xingamentos, depredamentos nas arquibancadas, na entrada dos estádios, em veículos de utilidade pública, consumindo assim, depois de uma guerra urbana geral, os leitos de hospitais públicos e delegacias destinadas a averiguar ocorrências outros tipos de segurança.
Como a Copa é um espetáculo mundial, poderemos testemunhar, como em Copas anteriores, disputa de torcidas internacionais.
A tão esperada e “secreta” divulgação da convocação deixou bem claro como o sistema se mantém: Um dia após a divulgação dos convocados da seleção Brasileira iniciou-se a veiculação das novas peças publicitárias dos patrocinadores encenadas pelos, até então, secretos convocados. Ou seja, quem ainda decide quem participa do espetáculo são os imperadores/patrocinadores. Alguns jogadores aclamados pelo povo, que ficaram de fora da lista, tiveram justificativas até que coerentes sobre comportamento social e comprometimento com o esporte, mas a realidade é que esse comportamento social denigre o produto do patrocinador que não deseja vincular sua imagem à recordações pessoais do ator/jogador.
E a torcida continuará participando do espetáculo em arquibancadas que se dividem de acordo com sua classe social, realizando um show a parte dentro e fora das arenas/estádios e consumindo todos os produtos exibidos e usados pelos jogadores.
E ainda tem ex-gladiador/jogador que prometeu, se ganhar a Copa, desfilar nu em praça pública. Decididamente, este não luta pela honra !
E que venha a Copa da África ! Sem brigas, sem mortes e com a honra do espírito esportivo !

MATÉRIA PUBLICADA TAMBÉM EM:
http://www.folhadoreconcavo.com.br/ultimas_noticias.php?codnoticia=1103

Dança Contemporânea em Domicílio


Dança Contemporânea em Domicílio investiga a experiência de “entregar” dança contemporânea em locais onde ela não é esperada, buscando espaços despercebidos, brechas no cotidiano.

Busca-se aproveitar a imagem de um entregador comum para recriá-la em outro contexto. A encomenda pressupõe um dançarino que realiza o seu ofício, entregando um bem não-utilitário, uma “mercadoria” não usual, cujo consumo está na fruição do espectador.

Qualquer pessoa pode solicitar gratuitamente Dança Contemporânea em Domicílio em qualquer lugar que queira recebê-la (em sua casa, escritório, loja, mercado, em uma praça, no café que freqüenta, etc) através do telefone 8891-5304.

Votem no meu NIVA

Enviado por Leonardo Couto ciclista, motociclita, jipeiro, trilheiro, etc...

Prezados, meu niva está participando de uma enquete onde concorre junto com outros 5 nivas a premiação do Niva do Mês Junho, então pessoa a ajuda dos amigos pra acessarem este blog e votarem no nº 4 que é o meu.
Abraços a todos, e obrigado.

BICICLETA E DOAÇÕES SEM CARIMBOS


BIKEBOOK.COM.BR

Editor : Valci Barreto, advogado, cicloativista baiano, estudante de jornalismo.


PASSEIOS CICLISTICOS EM SALVADOR.

Todo primeiro domingo há um passeio ciclístico em Salvador, envolvendo mais de mil ciclistas, com saída às 09 horas do Dique do Tororó. O passeio é com qualquer roupa de uso comum, gratuito, educativo e filantrópico, participam pessoas de todas as idades, com  com  qualquer tipo de bicicleta, desde que rode.

Maiores informações no bikebook.com.br, muraldebugarin.com

PASSEIOS JÁ PROGRAMADOS.

Além dos noturnos, que acontecem de segunda a sexta, teremos:

No dia 06.06 o PASSEIO DO DIA DO CICLISTA, saindo da Fonte Nova, Dique do Tororó, às 09 horas, com concentração , recolhimento de alimentos e distribuição de camisetas desde as 7.30 da manhã.

Organizado pela ASBB, Gilson Cunha, visa arrecadar alimentos para entidades filantrópicas . Haverá sorteios de bicicletas e de brindes. Contatos já postados no bikebook.com.br e no muraldebugarin.com

No dia 23.06.2010, um grande passeio, saindo de salvador para Madre de Deus. È um passeio que tem a experiência de Lazaro, o qual afirma que, não havendo festejo de São João em Madre de Deus, as estradas por onde pedalarão são muito tranqüilas. Lazaro, do Naturabikeação já realizou inúmeras vezes este passe e garante que sempre faz muito sucesso.

Contatos com Lázaro: 88225639

LIVROS USADOS-ARRASTÃO DOS LIVROS.

Livros usados possuem  o mesmo conteúdo dos novos. Livros novos são caros no Brasil. Mas em Salvador os  usados podem ser adquiridos por menos da metade do preço de um novo.

Alguns pontos de livros usados em Salvador:

Em frente à UNIJORGE  do Comercio, ao lado do EdfO. Paraguaçu, o Gaucho vende livros usados em bom estado e por excelentes preços.

O senhor Alfredo, na Ladeira do Funil, Sete Portas, em frente à empresa Resul, de domingo a domingo, vende livros usados. Pessoa humilde, recebe e agradece doações.

Em frente à Biblioteca Pública dos Barris, um grande estoque , que é vendido por Caju.

ARRASTÃO DE LIVROS.

Os AMIGOS DA TOCA, grupo que agrega filhos e amigos de Jaguaquara em Salvador, todos os anos realiza um “arrastão junino” naquela cidade, o qual  tem início  em Salvador, com festividades, reuniões, forrós, almoços e ações filantrópicas. Este ano foi incorporada mais uma ação consistente  na  arrecadação de  livros e revistas usadas que serão levados para a Biblioteca Pública daquela cidade do Vale do Jiquiriçá. Contatos para participar do grupo, dos festejos e de doação de livros podem ser através do e mail:




FAZENDO O BEM, SEM MAIORES SACRIFICIOS, SEM CARIMBOS E BUROCRACIAS

Quem tem brinquedos, livros, roupas, itens outros dos quais não mais se necessita, em vez de jogar no lixo, faça doações. Muita gente só consegue fazer doações com apelas de padres, bispos, pastores, jornais, TV, programas populares. Todos estes meios são válidos, especialmente para as grandes doações.

Mas você pode fazer doações de forma simples, descomplicada, principalmente se você anda a pé ou de bicicleta.

Não precisa ser santo, arvorar-se a BENFEITOR DA HUMANIDE, tudo pode ser muito simples e fácil. Não precisa de curso , mestrado, doutorado, carimbos, preenchimento de formulário para pequenas doações.

Costumo fazer pedalando: ponho um livro na mochila ou no bagageiro e ao passar em alguma entidade que o receba, deixo-o, simplesmente, na porta .

O NACCI, por exemplo, na Saúde, tem sempre alguém para receber doações. Então se estiver passando por lá, principalmente de bicicleta, deixe na janela brinquedos, revistinhas infantis, até mesmo usadas. As crianças adoram.

Se você conhece alguma criança , ou mesmo adulto que goste de ler, pegue o livro ou revista que esta pessoa gosta e deixe na porta da sua casa, ou na portaria do prédio.

A cidade grande impõe-nos sacrifícios nos deslocamentos. Mas a gente pode descobrir locais que recebem doações no nosso próprio caminho.

A biblioteca comunitária do Calabar, por exemplo, quando não está aberta, você pode deixar livros com vizinhos que eles sempre levam até lá. Esta também é fácil, pois ate em domingos você pode entregar aos vizinhos que eles levam até a biblioteca.

Há igrejas, associações comunitárias pelos caminhos por onde você passa.

Alguns órgãos ou entidades complicam para receber doações. Além da “cara feia” de muitos funcionários, subidas e descidas de escadas, preenchimento de papeis etc. Deixem estas para as doações das empresas ou entidades poderosas, que fazem e recebem grandes doações.
Escolha as sérias, simples, que não lhe imponham sacrifícios, burocracias, carimbos. Ou procure alguém que precise do seu objeto e simplesmente repasse para ela.


ASGAB-ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE, GRUPO DE APOIO AO DOENTE PORTADOR DE CANCER.

De nome grande, esta associação funciona na Rua Campos França, lapinha, número 08, ao lado da Padaria Senhor do Bonfim, tem 15 anos de existência e tem como Presidente FRANCISCO DANTAS , do Hospital Santa Isabel.

Conta a entidade com apoio, parceria com a empresa Pitol.

Trata-se de uma entidade que vende pacotes de sacos plásticos para lixo. Você compra o saco plástico e ajuda pessoas com câncer, notadamente as quem vêm do interior sem condições de se manter-se  em Salvador pelos dias necessários a exames e tratamento.

Funciona de segunda sexta, das 08 às 18 horas.

Telefones para contato: 32421809 

Os pacotes de sacos plásticos são entregues também a domícilio.
Contato:

Contato: 32421809 30172727

Quem estiver pedalando pela cidade, ponha algo na mochila ou bagageiro e faça doações ou compra material de seu uso em entidade como a ASVAG.

A doação do que você não precisa , não é apenas um gesto caridoso: você está fazendo alguém feliz, com o que você não precisa, que poderia parar no lixo, nos rios,  oceanos, lençóis freáticos, contaminando o planeta e sua própria vida. Descubra pessoas e ou entidades que precisa do que você não quer . Sempre há uma pertinho de você, no caminho para o trabalho, casa, padaria/farra.

Alguns locais que recebem livros, roupas: Igreja Nossa Senhora da Luz, Pituba, Igreja da Vitoria, no Largo da Vitória, Nacci , em Nazaré. Há muitas outras.

Quem estiver emJaguaquara, pode entregar livros para Moises, no Hotel Irmãos Vaz. Moisés sonha formar uma biblioteca comunitária no bairro da Casca. Os que ele não quiser por algum motivo,  ele entrega para a biblioteca pública da cidade, perto do seu trabalho, no Bairro da Muritiba.

Pergunto, precisa de apelos de programs de tv para fazer uma cosisa tão simples? A pergunta é feita porque, quando há um apelo de programa de tv, com artistas, religiosos, "celebridades", o pessoal não tem qualquer pena do proprio bolso. Tudo isto é importante. Porém, para  pequenas doações, que realmente chegam ao destino , de forma simples, desburocratizada a forma sugerida, não é bem mais fácil? É como costumo fazer, e da certinho.

Fácil,não?




JABUTIS VAGAROSOS, CANTORIA NO LARGO DOIS DE JULHO.

Com apenas dois pedalantes, valci e rose, o Jabutis deu uma parada na barraca de João/Renan, no Largo Dois de Julho, para chupar frutas. Sendo dia de Corpus Cristie e por isto  pouca gente na rua, tivemos até banquinho para sentar. Coversa tranquila, contemplando o vai e vem sossegado  das pessoas, falando de Ederaldo Gentil,  grande cantor e compositor baiano, que era bairro,  hoje doente, com problemas de depressão,  um  senhor se entusiasma, afirmando conhecê-lo, conta um pouco da história, passando, em seguida, para Noel Rosa e  formando, a partir daí, uma "capela", com os Jabutis. Mesmo sem saber cantar, divertimo-nos com o senhor Acionório, para quem dedicamos o vídeo e nosso Jabutis do Corpus Cristie de 2010. Voltaremos lá para encontrar aquele senhor educado, que precisa muito de ajuda e compreensão das pessoas. É um homem de bem.

http://www.youtube.com/my_videos_edit?ns=1&video_id=AvHafgMmnHU&next=%2Fmy_videos


http://www.youtube.com/my_videos_edit?ns=1&video_id=mnz0GcbYJgQ&next=%2Fmy_videos

Se houver dificuldade para ver o video, abra o
www.youtube.com.br

em seguida, pesquise por bikebook.com.br , muraldebugarin.com e ou jabutis vagarosos, nossos vídeos estão lá, inclusive este.

valcibarretoadv@yahoo.com.br



 =========================================================

DOMINGO TEREMOS JABUTIS VAGAROSOS NO PASSEIO DA ASBEB/ASBB

Trilha do Padre (05/06 - Sábado

Enviado por Mural de Aventuras

Olá pessoal,

Vai rolar nesse sábado (05/06) a famosa Trilha do Padre!
Mais informações no www.muraldeaventuras.com.br .
Um grande abraço e até mais!!!
Elson

quinta-feira, 3 de junho de 2010

GRANDE PEDALADA NO DIA 06.06.2010

No dia 06 de junho é comemorado em Salvador o Dia do Ciclista,lei municipal de inicativa do ex Vereador Reginaldo Oliveira. Para a comemoração duas entidades de cicloativismo na bahia se uniram para realizar o grande pedal ASBEB/ASBB, que tem inicio na Fonte Nova às 09 horas.

Haverá distriubição de camisetas para inscritos, sorteio de bicicletas, arrecadação de alimentos. Por isto os organizadores pedem aos ciclistas para chegarem mais cedo, a fim de não haver atraso na saída.

Mais de mil pedalantes são esperados. O passeio é lento, pode ir com qualquer bicicleta, desde que rode, bermudas e tenis de uso comum, pedindo aos pedalantes para comparecer levar um kg de alimentos que serão doados no própio passeio a uma entidade filsntrópica.

Vejam passeios anteriores em vídeos do you tube, pesquisando por : bikebook.com.br, muraldebugarin.com, passeio asbeb, passeio asbb.

O grupo de cicloativismo baiano, Jabutis Vagarosos vai estar presente , já estando certo o encontro dos jabutis às 8.40 na Fonte Nova.

Correio da Dança 06

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ELOGIO PARA O BUGA

Meu caro Buga, é a foto que sonho fazer! Antes, para fazer uma desta, tinhamos que ter uma lente especial, chamada olho de peixe, ou colocar uma máquina em suporte (tripé) , e rodar a máquina.

Esta, a máquina fez a parte dela; o click, o talento , a sensibilidade , aí não há jeito: é do fotógrafo Buga! Parabéns. Ótima para fotografarmos os passeios da ASBEB, começando pelo da ASBB.

PARABENS PELA FOTO, so bo tiulo da sua coluna "DE OLHO NA CIDADE"

IMAGEM MIDIA E VIOLENCIA



Valci Barreto
WWW.folhadoreconcavo.com.br
Bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
Alunos do curso de Jornalismo da Faculdade da Cidade, no dia 01.05.2010, promoveram um debate para o qual foram convidados educadores e autoridades que lidam com Imagem , Mídia e Violência.
Embora, como unanimemente reconhecido pelos debatedores, as palestras e debates não promovem a solução dos problemas que nos afligem, servem como troca de experiências , alerta que ensinam a busca de caminhos .

Contou o evento com Dometila Garrido - 1ª jornalista mulher da Bahia ,Moisés Bisesti - Rádio Cruzeiro e Tv Salvador , Deraldo Damasceno - Delegado Titular 5ª DP Subúrbio Ferroviário,Eduardo Andrade - Sociólogo como mediador o Prof. Dr. Fernando Oliveira
Sem dispensar as discussões acadêmicas, os organizadores trouxeram o “midiático” Delegado Dr. Deraldo Damasceno, titular da 5ª Delegacia, que discorreu sobre a violência com a qual é obrigado a lidar no exercício da sua profissão , em um bairro periférico, com quase um milhão de pessoas as quais experimentam as carências mais básicas do ser humano.
Bem mais alto, contundente, “falou” no evento, um vídeo/depoimento, trazido pelo Delegado para ilustrar a sua exposição, de um assaltante confesso, hoje entregue à Justiça. Apesar de ser um destes vídeos amplamente divulgados na mídia escandalosa ,receberam os ouvintes comentários educativos, sensíveis, esperançosos, daquela autoridade policial.
Sob a coordenação do Professor Fernando Oliveira, foi tão acalorado e participativo o encontro que ficou decidida uma nova edição para o segundo semestre.
Entre outros, contou o evento com o apoio do WWW.folhadoreconcavo.com.br, Kent Frio - Resistências elétricas, Panificadora Vilas.


=======

Fotos no muraldebugarin.com. Clique aqui para ver as fotos:
http://galeria.muraldebugarin.com/gallery/v/Imagem+Midia+e+Violencia
 ===========

De olho na cidade

Os shopping sempre cheios, testando a maquina.
Gostou da foto critique, elogie, escreva alguma coisa.
Bugarin

PASSEIO CICLISTICO DA ASBB + ASBEB - 06/06/2010


Enviado por Gilson Cunha
A ASBB - Associação dos Bicicleteiros da Bahia tem a honra de informar e convidá-lo a participar do passeio ciclístico promovido pela nossa Associação, que acontecerá dia 06/06/2010, a partir das 08h00min , com saída no Dique do Tororó (Rua de Lazer) percorrendo: Barris, Centenário, retorno em frente ao Shopping Barra, Centenário, Praça da Garibaldi, Av. Garibaldi, Lucaia, Av. Juracy Magalhães Jr, Retorno em frente ao Hospital Aliança, Lucaia, Av. Vasco da Gama, Dique do Tororó, Fonte Nova.

Os objetivos da ASBB para este ano são: arrecadar alimentos para as instituições que cuida de idosos: Lar Irmã Maria Luiza, Casa de Caridade Bezerra de Menezes e doação de mudas de plantas como forma de desenvolver uma consciência ecológica e divulgar a importância da bicicleta como meio de transporte que, além de fazer bem à saúde, não polui o meio ambiente.
Neste evento, estaremos comemorando o Dia Estadual do Ciclista e o Dia Municipal do Ciclista. A inscrição dos ciclistas será com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Todos os ciclistas, no início do passeio, receberão uma camisa e um boné estilizado com as cores do BRASIL, em homenagem a copa do mundo, e concorrerão a 3 bicicletas e dois monitores de freqüência cardíaca e outros brindes.
Gostaríamos de contar com seu apoio para:
Divulgação na programação.
Participação no evento.

Faça logo sua inscrição nas lojas credenciadas, e garanta logo sue Kit, maiores informações, RL ciclopeças, telefones: 3357-5253, 9982-7014.

Apoio Polícia Militar, Crismarmóres, Monitores de freqüência Cardíaca Polar, Fundação José Silveira, Prefeitura Municipal do Salvador.

Realização: SECULT e ASBB - Associação dos Bicicleteiros da Bahia.

FOTOGRAFIA É O NOSSO RAMO!

Enviado por Dalmar Barauna
AGORA SOMOS FOTOGRAFOS CREDENCIADOS DO FORUM RUY BARBOSA, E SE VOCE QUER ,NÃO SOMENTE BOAS FOTOS E SIM EXELENTE FOTOS PARA UMA VIDA INTEIRA ENTÃO CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS FOTOGRÁFICOS DE DALMAR E ROSE FONE 9913-6987 OU 3233-5433 E VISITE O NOSSO ORKUT DE FOTOS ; FOTODALRO@HOTMAIL.COM E DEIXE UM RECADO UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Pedalada da Noite no Vale dos Vinhedos

Ciclo Turismo Vale dos Vinhedos_RS Pedalada da Noite

De 2 a 6 de junho de 2010, Pedalada da Noite no Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul acompanhe no blog (http://pedaladadanoite.blog.terra.com.br ) ou pelo TWITTER ( http://twitter.com/PedaladadaNoite ) , relatos e fotos diárias de mais um Cicloturismo Pedalada da Noite.

Abraços

Familia Pedalada da Noite

SALVADOR É PLANA PARA BICICLETA


Valci Barreto, advogado, estudante de jornalismo, cicloativista baiano.
Bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
valcibarretoadv@yahoo.com.br



O excessivo uso do carro  fechou os olhos das pessoas para a possibilidade do uso da bicicleta como meio de transporte em Salvador. Nossa capital é plana para uso da bicicleta: Pode-se pedalar de Praias do Flamengo até a Suburbana, passando pelo Bonfim, Ribeira, sem subir uma ladeira sequer. Pequenos aclives como Contorno, Montanha, Pelourinho, podem ser vencidos  em menos de dez minutos, empurrando a bicicleta e bem devagar,  sem se cansar.Este tempo, muitas vezes, é menor do que a espera por um ônibus. Se a Prefeitura liberar os acessos de bicicleta pelo plano inclinado e escadarias da Lapa, o acesso será ainda mais fácil.

Não está mais de acordo com nossos tempos a pessoa, que mora na Pituba, Bonoco, Rio Vermelho, só possa ir ao Iguatemi ou Shopping Barra , de carro; que para tomar um sorvente a um ou dois km de casa tenha que  ir de carro ou ônibus.

Para que possamos andar de bicicleta em Salvador não há necessidade de ciclovia. O que precisamos é que os motoristas  respeitem o ciclista. Havendo respeito ,não haverá  necessidade de ciclovia. O dono de carro entende que a rua foi feita somente para o carro e que a bicicleta está atrapalhando o trânsito . Por isto, aciona buzinas e motores agressivamente, encosta no fundo da bicicleta, "tira fino", agride e até atropela quem está em sua frente. Mauricinhos  e patricinhas, atrasadas para a escola,  baladas, ou para devolver o carro da família, são  por demais agressivos no trânsito, especialmente em relação aos ciclistas. Os motoristas de ônibus lideram a falta de respeito ao ciclista, embora já perecebemos uma certa melhora no seu comportamento,  após campanhas educativas que temos feito pelas ruas da cidade.

O ciclista tem o direito de circular na  mesma pista dos carros e tem preferência no trânsito. O veículo, ao ultrapassar uma bicicleta, deve guardar uma distancia de um metro e meio. O ciclista  é obrigado, também, a seguir a lei de transito, pedalando no mesmo sentido dos carros e sempre à direita da pista. Isto é lei, que nem sempre é ensinada nas escolas para motoristas. Mesmo com os perigos oferecidos pelo transito, é possível pedalar por toda  Salvador. Nós , há muitos anos, já fazemos isto. Vejam como, acessando nossos sites: http://www.bikebook.com.br/, muraldebugarin.com. Veja também nossos vídeos, pesquisando em bikebook.com.br, no you tube.

O caos do transito é patrocinado pela falta de compromisso dos nossos governantes com a mobilidade urbana: Constroem  muitas pistas para veículos e nenhuma para bicicleta.

Conclamamos os cicloativistas baianos a só votar em candidatos que tenham compromissos em favor da bicicleta como meito de transporte e da educação para o transito.
 PASSEIOS CICLÍSTICOS EM SALVADOR.

Todo primeiro domingo do mês  há um passeio ciclístico em Salvador, envolvendo mais de mil ciclistas, com saída às 09 horas do Dique do Tororó. O passeio é gratuito, educativo, filantrópico, participam pessoas de todas as idades, com   qualquer tipo de bicicleta, desde que rode; Quanto à roupa, pode ser qualquer calça , short , tênis, camiseta de uso comum. Exige-se capacete para maior segurança dos pedalantes.

Maiores informações no bikebook.com.br, muraldebugarin.com.


NÃO JOGUE LIVROS USADOS NO LIXO: faça doações. Veja onde, no mesmo site.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

IMAGEM MIDIA E VIOLENCIA

Hoje, primeiro de junho de 2010, estará acontecendo um debate na Faculdade da Cidade do Salvador, a respeito do tema:

IMAGEM , MIDIA E VIOLENCIA.
Jornalistas, professores,autoridades  renomadas falarão sobre o tema, entre eles

DOMETILA GARRIDO, primeira reporter mulher da bahia

Moises Bisesti, da Rádio Cruzeiro

Eduardo Andrade, Sociólogo

Deraldo Damasceno, Delegado Titular da 5a Delagacia de Policia

Com início às 19 horas, as inscrições as inscriões podem ser feitas gratuitamente através do site:


seliganamidia.blogspot.com.br

Intermediará o debate o Professor Fernando Oliveira,

Divulgação do Passeio Ciclístico da ASBB

Enviado por Gilson Cunha
A ASBB - Associação dos Bicicleteiros da Bahia tem a honra de informar e convidá-lo para participar do passeio ciclístico promovido pela nossa Associação. Que acontecerá dia 06/06/2010, a parti das 08h00min , com saída no Dique do Tororó (Rua de Lazer) percorrendo, , Barris, Centenário, retorno em frente ao Shoping Barra, Centenário, Praça da Garibaldi, Av. Garibaldi, Lúcaia, Av. Juracy Magalhães Jr, Retorno em frente Hospital Aliança, Lúcaia, Av. Vasco da Gama, dique do Tororó, Fonte Nova.
Os objetivos da ASBB para este ano são: arrecadar alimentos para as instituições que cuida de idosos: Lar Irmã Maria Luiza, Casa de Caridade Bezerra de Menezes e doação de mudas de plantas como forma de desenvolver uma consciência ecológica e divulgar a importância da bicicleta como meio de transporte que, além de fazer bem à saúde, não polui o meio ambiente.
Neste evento, estaremos comemorando o Dia Estadual do Ciclista e o Dia Municipal do Ciclista. A inscrição dos ciclistas será com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Todos os ciclistas, no início do passeio, receberão uma camisa e um boné estilizado com as cores do BRASIL, em homenagem a copa do mundo, e concorrerão a 3 bicicletas e dois monitores de freqüência cardíaca e outros brindes.
Gostaríamos de contar com seu apoio em:
Divulgação na programação.
Participação no evento.

Sugestão de texto.

Passeio Ciclístico da ASBB, qualidade de vida e solidariedade para você e sua família neste Domingo, dia 06/06/2010, concentração no Dique do Tororó as 8 horas, venha participar.

Se inscreva doando 2 quilos de alimentos não perecíveis para ser entregue as instituições que cuida de idosos, Lar Irmã Maria Luiza e Casa de Caridade Bezerra de Menezes, e ganhe no dia do passeio uma linda camisa e um boné, estilizado com as cores do Brasil, para torcer com a nossa seleção nesta Copa do Mundo. E concorra a 3 bicicletas e dois monitores de freqüência cardíaco da marca Polar e vários brindes.

Faça logo sua inscrição nas lojas credenciadas, e garanta logo sue Kit, maiores informações, RL ciclopeças, telefones: 3357-5253, 9982-7014.

Apoio Polícia Militar, Crismarmóres, Monitores de freqüência Cardíaca Polar, Fundação José Silveira, Prefeitura Municipal do Salvador.

Realização: SECULT e ASBB - Associação dos Bicicleteiros da Bahia.

Comunicado

Ola Turma!

HOJE 31 de maio TEM PEDAL NOTURNO saindo as 20:30 DA NOVA PRAÇA do Imbui.

As novas camisas já chegaram e está à venda, nos pedais noturnos Pedalada da Noite nas segundas e quintas feiras e também nas lojas Alan Bike.

Valor da camisa R$ 60,00

Lembramos que a partir de 1º de Julho só será permitido participar dos pedais noturnos Pedalada da Noite utilizando a nova camisa do grupo.

Abraços

Fernando Carvalho

8104-8812

PASSEIO CICLISTICO, JABUTIS VAGAROSOS

 Centenario, Biblioteca do Calabar, Jardim de Nazaré, Avenida Sete, Feira de Livros do TCA, Frutas no Largo Dois de Julho, Ladeira da Barra, Porto e Farol da Barra, e final da Padaria Apipão. Foi assim o passeio dos Jabutis Vagarosos de hoje, dia 30.05.2010. Vejam os videos. Depois vejam as fotos no muraldebugarin.com

Clique no link abaixo, depois em cada filme. É só ir clicando...

 ==============
http://www.youtube.com/my_videos?pi=0&ps=20&sf=added&sa=0&dm=2

========================

DIA SEIS DE JUNHO DE 2010, GRANDE PEDAL, DA ASBB, SAINDO NOVE HORAS DE FONTE NOVA. É O DIA DI CICLISTAS, NÃO PODEMOS FALTAR!!

CHEGEM MAIS CEDO, POIS HAVERÁ RECEPÇÃO DE ALMIENTOS E DISTRIBUIÇÃOD E CAMISETAS E SORTEIOS DE BICLICA NO FINAL DO PASSEIO.

===========================

domingo, 30 de maio de 2010

Agradecimentos aos participantes do Evento DIA DO DESAFIO

Enviado por Gilson Cunha

Caros Amigos.

A ASBB – Associação dos Bicicleteiros da Bahia e todo grupo responsável pelo grande evento, Dia do Desafio, realizado em Salvador na ultima quarta-feira dia 26/05/10, e também no mundo inteiro, vem agradecer pela grande participação do público em geral e em especial os que participaram dos eventos realizados pela ASBB, um baba infantil a tarde e a noite outro para adulto, nas arreias da praia de Jardim de Aláh, e um passeio ciclístico na ciclovia da orla de Salvador, com parceria da coordenação de esporte da SECULT – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e lazer.

È assim que acreditamos que com um pouquinho de dedicação é possível fazer muita gente FELIZ.

Gilson Cunha

(71)9982-7014