sábado, 1 de novembro de 2008

CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS



leiam , leiam , leiam....

VISITEM O MURALDEBUARIN.COM
vejam "galeria de fotos" no muraldebugarin.com

ALO CICLISTAS BAIANOS!

OS CICLISTAS BAIANOS NÃO PODEM FALTAR AO PASSEIO CICLISTICO QUE SERÁ REALIZADO PELA FEDERAÇÃO DAS BANDEIRANTES DA BAHIA.

vejam o release:
VENHA FAZER A DIFERENÇA !

PARTICIPE COM BICICLETA OU CAMINHANDO
Data: 23/11/2008 – (Domingo) Horário: 09:00h

Saída: Largo do Papagaio – Chegada: Largo da Boa Viagem

CONTRIBUA COM:
CAASAH:
• MATERIAIS DE LIMPEZA (detergente, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, vassouras, etc.)
• LEITE EM PÓ

LAR IRMÃ MARIA LUISA:
• ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS: (Arroz, feijão, leite, macarrão biscoito, açúcar, café, margarina, óleo, etc).
• MATERIAIS DE LIMPEZA (detergente, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, etc).
• PRODUTOS DE HIGIENE: (Sabonete, pasta de dente, desodorante e talco).

REALIZAÇÃO:
FEDERAÇÃO DE BANDEIRANTES DO BRASIL
ESTADO DA BAHIA
Tel: (71) 3247-6906 / Fax: (71) 3235-9347
E-mail: fbb.bahia@bandeirantes.org.br
Site: www.bandeirantes.org.br


APOIO: Muraldebugarin
Bikebook.com.br e vários grupos de passeios ciclisticos da Bahia.


colaboração encaminhada por RAI/JUNIOR DO PIRATAS DE BIKE.
==================

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS

 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa

CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS

Canta Gal Costa em uma das suas belas gravações:

"Sei beber no Varandá, foi Sandoval quem me ensinou, oh moreno,"

as tres primeiras fotos abaixo são do predio onde funcionava o Varandá, decada de 60, em ruinas agora.

Foto de valci barreto
valcibarretoadv@yahoo.com.br
bikebook.com.br
muraldebugarin.com

CLIQUE EM "postagens mais antigas para ver mais matérias do bikebook.com.br

DIA 23.11.2008, GRANDE PASSEIO CICLISTICO. VER MATERIA NO MURALDEBUGARIN.COM

VÁ DE BICICLETA PARA A EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS NO CAMPO GRANDE.
 
 
Posted by Picasa
 
 
Posted by Picasa
 
 
 
 
Posted by Picasa

CARROS ANTIGOS SALVADOR BAHIA

31/10/2008 às 08:33 | COMENTÁRIO (0)
Exposição de veículos raros começa nesta sexta
A TARDE On Line

Veículos raros fcompõem o cenário do Campo Grande a partir desta sexta-feira, 31. Apaixonados pelas máquinas que fizeram história poderão conferir o IV Encontro Nordeste de Veículos Antigos até este domingo, 2. São carros de várias marcas e modelos, de diferentes décadas. O evento é promivido pela Veteran Car Club do Brasil em parceria com a Emtursa.

copiado de a tarde on line.

www.bikebook.com.br
muraldebugarin.com
valcibarretoadv@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PEDALANDO NO SOL E NA CHUVA


-Foto de Flavio Chan, publicada no flicker

Como aqui não chove, vou andar de guarda sol e não guarda chuva!

Veja comentarios que gerou esta nota no muraldebugarin.com
Buga , exatamente isto: o que não podemos é parar.

E ai vai o primeiro "mosquitinho médico " do meu tratamento:

Hoje arranquei um pedaço(um pedacinho de nada, gente, quase nem dá pra notar, do nariz. Estou exibindo um curativo chic. Amanhá todos perguntando na Justiça "o que foi isto?"o grande cirurgião plastico das vedetes da Bahia, que fez a primeira , talvez a ultima intervenção (pequena cirurgia) já garantiu: é cancer de pele, mas não é daqueles de ter que arrancar o nariz todo:" com a saída deste pedacinho que tirei, tá tudo novo". "não é daquele que provoca metástase". Claro que perguntei pelos pedais: PODE PEDALAR O MUNDO TODO!!!

CONVERSANDO, ELE TAMBÉM CONCORDOU: NÃO É A BICICLETA. É O SOL QUE VOCE RECEBE ATÉ TRABALHANDO, até em luminosidade dentro de casa... Concordou também comigo quando lhe disse :no pedal eu me protejo: me encho de HIMPOGLOS , CHAPEU, CAMISETA .
Chegamos a uma conclusão: para a minha saude, é melhor deixar de trabalhar do que de pedalar... Como é o trabalho que sustenta a bicicleta, vou fazer os dois: mas sem sol na cara!!!

agora é de chapeu e guarda chuva, até pedalando.

Pois é Buga: na alemanha, holanda, china, paises de chuva e bicicleta o pessoal anda de guarda chuva, sem problema. Aqui, vou andar de "guarda sol". Igualzinho à foto acima.

e , claro, andar de madrugada também!

Pois é meu caro,seguirei a sua cartilha.

e saravá para todos.

depois darei mais "mosquitinhos informativos" para os amigos!
E não faltem ao pedal de domingo , das bandeirantes. Dependendo das coisas, irei, mesmo apenas para assitir e colaborar.

Caro George, estÃO salvos nossos pedais para todo o reconcavo baiano, começando por Santo Amaro, na feira, um dia de sabado, para visitar o zeca de anjo! e o "currut" da banca vizinha.

e SARAVÁ.

LIVROS RAROS



LIVROS RAROS

FOTO DE Jaque Nocetti, publicada no flicker
=========================================================

BIKE NO TRABALHO


http://www.flickr.com/photos/co-ophistory/2976400902/in/pool-524147@N23/


foto publicada no fliker:

http://www.flickr.com/photos/co-ophistory/2976400902/in/pool-524147@N23/
==============================================

PEDALAR , EIS A QUESTÃO!

COLABORAÇÃO ENCAMINHADA POR RAILEIDE, amantes dos pedais,fotografias e artes cenicas!

obrigado rai

valci

Pedalar, eis a questão

Paulo Fernando Melchert


20/10/2008 - 11h15

Elas não poluem nem consomem energia elétrica, ocupam pouco espaço e podem ser uma alternativa aos congestionamentos rotineiros da maioria das cidades. A descrição ecologicamente correta, um tanto óbvia, merece ser lembrada quando se pensa em um maior aproveitamento do uso das bicicletas no cotidiano.

É fato que elas ainda respondem por apenas 7,4% dos deslocamentos no país, segundo a Associação Nacional do Transporte Público (ANTP). Por outro lado, o Brasil tem a sexta maior frota do mundo, com cerca de 75 milhões, e o espaço destinado às "magrelas" quadruplicou desde 2003 - de 600 quilômetros para 2.500 quilômetros de ciclovias (espaços exclusivos para ciclistas).

Estimativas apontam que em uma via pública por onde circulam 450 carros por hora cabem 4.500 pessoas pedalando. Levantamento do Ibope, em São Paulo, mostra que 36% dos entrevistados aceitariam trocar o automóvel pela bike em seus deslocamentos diários, desde que houvesse incentivos para a substituição, como a construção de ciclovias e de bicicletários (estacionamentos específicos) nos locais de trabalho.

Na Grande São Paulo, que reúne 39 municípios e em que um terço das famílias tem pelo menos uma bicicleta, a utilização dobrou nos últimos dez anos, conforme estudo da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). De acordo com a pesquisa, eram feitas 160 mil viagens diárias em 1997. Esse número saltou, em 2007, para 345 mil. Atualmente, 71% dos ciclistas usam suas "magrelas" para se dirigir ao trabalho, 12%, para a escola, e 4%, para o lazer.

Se compararmos o cenário brasileiro com outros países, veremos que ainda estamos distantes de um melhor aproveitamento das bikes. Como exemplo, cita-se a Holanda, que apesar de ocupar uma área equivalente ao Estado de Pernambuco, tem 34 mil quilômetros de ciclovias. Mas o simples fato de o assunto passar a fazer parte das discussões diárias, inclusive nos programas de governo dos partidos políticos, representa uma importante vitória.

A popularização do uso das "magrelas" passa por uma concepção maior, que é a ocupação planejada da cidade, com a criação de ciclovias, ciclofaixas (faixas para a circulação em vias de tráfego viário) e de bicicletários, o que terá impacto direto na diminuição dos congestionamentos e na agilidade da locomoção das pessoas. É preciso também abandonar a concepção de se ver as bicicletas como meros brinquedos. Dessa forma, será possível transformar as cidades em verdadeiros espaços públicos voltados ao uso coletivo.

*João Francisco Salomão é o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).

===========================================
Valci, para mim, não importa o horário. O que importa para mim é estar com os Jabutis e, principalmente, sob o comando do nosso Jabuti-mor. Se está com essa sensibilidade não é bom insistir com o sol.Temos que cuidar da saúde e, se o meu querido professor autorizar, compro hoje mesmo o farol para a minha bike.
Beijos, da sua discípula
Elena


=
Minha cara Elena,

com certeza vamos pedalar em varios horarios. Já vamos ,na proxima semana, vamos agendar alguns, começando nas horas em que eu for autorizado.

quando a professor seu, coisa nenhuma. Nossas orientadoras são nossas bicicletas e vontades. Cuidar da saude, sim; quanto a comprar o farol ainda não precisa.

antes, era dificil encontrar estes equipamentos em Salvador. Mas agora podemos comprar até no dia antes. Primeiro vamos fazer os nossos roteiros, horarios, depois compraremos os equipamentos, que, pelo menos um a mais eu tenho aqui para uma emergencia.

muito obrigado e um

forte abraço.

valci.

AOS JABUTIS "DE CARTEIRINHA"

Além do nosso jeito especial de pedalar, preferimos que eles sejam durante o dia, até mesmo porque , entre outras vantagens , o comércio está aberto.

Porém, terei que mudar, não sei por quanto tempo, o meu horário.

É que estou, há algum tempo, com muita sensibilidade ao sol, necessitando de cuidados médicos.

Não sei por quanto tempo, mas vou cumprir rigorosamente o que for recomendadao.
Ainda estou nas fases de exames.

E, se me virem por aí de paletó, gravata, usando um chapéu dos anos cinquenta, ou guarda chuva em pleno sol, (guarda sol!)não pensem que é mais uma aprontação criativa,saudosimo daqueles anos, ou excentricidade do Jabuti. Será tudo para evitar a exposição ao sol.Preferia usar um "brucutu" , ou roupas arabes, africandas, "tudo fachion", como gosta de falar nossa colega, amiga, Karla Menezes. Porém, com esta onda de violencia podem me confundir. E também não quero assustar as crianças...
Mas não deixarei de pedalar. Nem é preciso. Apenas não poderei fazê-lo com exposição ao sol.

E não culpem os passeios de bicicleta pela minha sensibilidade. Na verdade, quando pedalo me protejo mais e não há maiores problemas. O problema maior é a exposição a que me submeto quando estou trabalhando, andando pela rua. No pedal posso usar um "brucutu", alguma proteção maior, chapeu grande de palha, até cobertor!Mas trabalhando isto é inviável. Por isto, será guarda chuva e ou chapeu durante meu dia a dia de trabalho.

Aproveitem, pedalem e pedalem todos os dias, leiam todos dias, alegrem-se , poduzam, pesquem ,desenhem , namorem todos os dias. E assistam bons filmes. Há infinitas coisas simples e gostosas para se fazer, até pertinho de casa. Todos os dias dá para descobrir uma coisa nova e gostosa para se fazer!

Voltanto ao Jabuti: como dito sempre, não tem lider,chefe, comandante.Façam eles por aí , de dia, de noite, de madrugada. JABUTIS NÃO PÁRA. Nem vai parar.

Da minha parte, vou escolher alguns horarios e dias para manter acesa a chama. Agora ,podem serão idas a cinemas, teatros, visitas a hospitais, shows noturnos ou de madrugada, qualquer coisa que se possa fazer após as 18 horas ou pelas madrugadas. Mas tudo de bicicleta!

Depois de exames e tratamentos, vou seguir os cuidados que forem recomendados. De tudo participarei aos amigos.

Hoje tem andrea daltro e Julio medeiros. Estou me programando para ver o de Andrea. Mas o de Julio todo mundo tem elogiado. Como tenho que acordar cedo amanhã, vou preferir o da cantora.

Vejam matérias no muraldebugarin.com e no

bikebook.com.br

saravá, e abraços jabutisticos.

Continaremos em nossos jabutis, sem qualquer dúvida. Apenas, da minha parte, em outros horários.

forte abraço apara todos.

Tem novidade no bikebook.com.br

e sempre , também, no muraldebugarin.com

valci.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

LIVROS USADOS E BANANAS , UMA BOA COMBINAÇÃO.

fotos a seguir:

Gravura antiga, da "Commedia Dell Arte; livros e bananas, do "sebinho Dois irmãos" que vende livros usados e frutas, notadamente banana , situado no Largo dos Paranhos, Matatu, Brotas, proximo à antenda da Claro,entrada de Cosme de Farias. O sebinho é dois irmãos que vieram do interior e estão driblando o desemprego naquela cantinho, das seis da manhã, às 18 horas, sem intervalo. Qum tiver livros e revistas usadas e quiserem doar aos irmãos, não se inibam: eles aceitam e agradecem. Pessoas ótimas, simples que merecem ser ajudadas.

A baiana Jó, blusa vermelha, fica ao lado do Sebinho , das 15 às 18 horas. Além dos deliciosos abarás e acarajés, distribui sua alegria e simpatia enquanto atende à clientela. Atende também a eventos e encomendas.

A foto do grupo representa a equipe do "Centros de Cultura", da Fundação Cultural do Estado da Bahia, comandadada por Katia Najara, de blusa verde.

Na foto, a equipe lhe dá os parabéns pelo destaque dado pelo Correio da Bahia, do dia 26.10, ao seu site que trata de um tema universal:COMIDA!!!

Estão lá receitas do mundo inteiro. E voce ainda pode mandar a sua se quiser vê-la publicada. Faça uma visita ao

rainhasdolar.com

As demais fotos não precisam de explicação...

==================
-valcibarreto, editor do bikebook.com.br

CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS

 
Posted by Picasa
 
 
 
 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa

PARABÉNS BUGARIN, C.ALBERTO REIS E PAVESE !!!

Todos os ciclistas e, principalmente os Jabutis, parabenizam
ALBERTO BUGARIN por seu aniversário !
Aliás ... hoje também é aniversário de
BUGARIN
CARLOS ALBERTO REIS
PAVESE

Feliz aniversário à todos !!!

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR!!

JULIO MEDEIROS NO PRA COMEÇAR, NA PITUBA

IMPERDIVEL!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CUIDADO COM AS PIPAS!!



Foto de Barbara Porto, publicada no flicker:"O menino com sua pipa"

Valci Barreto

Editor do bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
valcibarretoadv@yahoo.com.br

Em salvador, há bairros em que a meninada escolhe meses para empinar suas pipas. Mas na região do Aeroclube todo dia é dia de pipa. A exceção é quando chove. Aí as pipas se escondem. Mas quando o sol apresenta seus sinais, centenas de pessoas, famílias inteiras, de todas as idades estão lá enfeitando os céus e enchendo de emoções os corações dos apaixonados por este belo esporte.

Porém, nada é de graça. Praticado em local de grande movimentação de pessoas caminhando, pedalando, passando de carro aberto ou moto, oferece muito perigo.

Todos, então fiquem atentos quando passar por aquela região, principalmente se de moto ou bicicleta.

Os acidentes podem ser graves.

Aquele espaço, há muitos anos, foi destinado aos empinadores de pipas. E a cada dia aumenta o número de praticantes vindos de todos os cantos da cidade e até do interior do estado.

Agregada a ciclovia ao mesmo ambiente, cabe a todos nós redobrarmos os nossos cuidados, enquanto não aparece uma solução definitiva que possa acomodar todos os interesses.

Em qualquer lugar de Salvador, as pipas são "temperadas". Não há a inocencia desta que está na fotos...

QUALQUER BICICLETA NOS LEVA AO INFINITO!

Valci & Buga, Eu e Júnior fomos assistir ontem um filme infantil (claro que estavámos acompanhados de duas lindas crianças). Lembramos muito de vocês pois o filme conta a história do mosquito ciclista chamado Egon. Um inseto que não sabia voar e decidiu pedalar de bicicleta e correr o mundo todo. Para ele foi uma experiência maravilhosa. Ficamos tão encantados com o personagem que tiramos fotos no meio da sessão só para enviar pra vocês. Tem tudo haver com o que Valci sempre diz: que com qualquer bicicleta pode-se ir a qualquer lugar. O nome do filme é: Dois mosquitos dançando no formigueiro. Se quiserem podem postar essas fotos no mural. Saudades! Abs, Rai

-Obrigado por tudo,Rai . Claro que publicaremos as fotos. Só temos o que agradecer esta colaboração para todos nós, amantes da bike.

E iremos assistir ao filme.

Forte abraço,

valci.
======================

"O que é que há com nós dois?" em Nazaré das Farinhas


Um bem humorado levantamento das pequenas tragédias e comédias cotidianas que rondam cada uma das fases da difícil arte da vida a dois, pinçado de músicas que ajudam a contar com graça as melhores e piores façanhas de um relacionamento. Belas canções, a exemplo de Bilhete, de Ivan Lins, Samba do Grande Amor, de Chico Buarque de Holanda, Fim de Caso, de Dolores Duran e Acontecimentos, de Marina Lima, são cantadas pelos atores Miguel Maya e Lika Ferraro, que juntos interpretam quatro personagens.


A direção é de Heraldo Souza (Os Prequetés e O Aluguel) que também assina o texto e cenário. Etiene Bouças assina a assistência de direção e figurinos.


Em temporada no interior do estado. E em novembro de volta a Salvador.


Nesta Quinta, 30 de outubro de 2008, 20h. No Cine Teatro Rio Branco (Nazaré das Farinhas)

Em única apresentação. Maiores informações :71 9618-055571 8800-6455
(clique na imagem para ampliar)

COMENTARIOS PARA O NOSSO SITE.

Este site é amador. Por prazer , publicamos as matérias de nosso interesse e de muitas pessoas, notadamente relacionados a livros, bicicletas , eventos culturais, anuncios de becos e cantos da bahia.

Agradecemos as opiniões, as sugestões, gostamos de "trocar idéias" e informações.

Mas recusamos publicar comentarios de anonimos.

fornecemos os nossos e mails, sempre disponíveis. Como nosso site é amador, não temos obrigação de publicar o que não acharmos conveniete.

A internet poe à disposição de todos, a possibilidade de cada um fazer o seu site ou blog para publicar e comentar o que bem quiser, dentro da lei, óbvio. É o que procuramos fazer. Sempre com alegria, respeito às leis e às pessoas que se comunicam conosco, vamos assim continuar. Algumas pessas emitem mensagens anonimas sobre assunto polêmicos . Alguns cabem aqui, outros não.

Os comentários serão sempre filtrados, anonimos ou não. Os anônimos, de um modo geral , serão recusados, especialmente quando desmerecer , dimininuir, ofender de alguma forma a terceiros.

A proposito, encaminharam comentários, anonimos, sobre a Banda Chiclete com Banana que, infelizmente, deve ser encaminhada a outros meios de comunicação. Temos admiração especial pela banda, pelos seus componentes por toda uma história que só merece , da nossa parte, e de milhares de brasileiros, notadamente da Bahia, a maior admiração.

O comentário não é ofensivo, pode até ser publicado aqui. Pedimos , no entanto, a gentileza , se quiser ver publicados aqui, que o emissor se identifique.

De todo jeito, agradecemos por ter lido nossa materia, aqui publicada, sobre tema que envolve a respeitável, Chclete com Banana.


obrigado,
valcibarretoadv@yahoo.com.br
muraldebugarin.com
bikebook.com.br

domingo, 26 de outubro de 2008

Navio-Escola português no Porto de Salvador VISITA GRATUITA

Quem não foi, PERDEU!!! Simplesmente um delírio. Um charme. Programa elegante e singelo, gostoso de ver, de saber que nossos irmãos d´além-mar nos respeitam hoje, deixando o passado para trás.

Fui ver o Sagres e fiquei extasiado ante a beleza do navio. Um feitio de embarcação antiga com instrumentos navais modernos e poderosos. Era para visitar em 20 minutos (meu plano inicial) mas acabei ficando mais de uma hora e meia, fotografando, xeretando, aproveitando o vento da tarde ao lado da minha excelente companhia.

Tripulação educadíssima e gentil. Valeu a pena. Pena não ter levado um boné de lembrança. Fica para a próxima. Levarei na memória e nas fotos as lembranças desta tarde ensolarada de domingo. Fotos serão postadas durante a semana.
SB
Clique aqui ou no título para visitar a página da Marinha Portuguesa
http://www.marinha.pt/sirp/sagres/sagres_s01/conteudo.htm

Entre os dias 23 e 29 de outubro, o Porto de Salvador recebe o navio-escola N.R.P. Sagres, de Portugal. O navio estará aberto à visitação pública sábado, 25, e domingo, 26, das 10 às 12 e das 14 às 18 horas, com entrada gratuita.
Com uma tripulação de 154 militares, o Sagres aportou na manhã dessa quinta-feira em Salvador para escala da Viagem de Instrução dos cadetes da Escola Naval lusitana, em participação à “Operação Mar Aberto 2008”, iniciada em 07 de junho.
Os baianos poderão conferir cada detalhe dos cerca de 90 metros de comprimento e 2.041 metros quadrados de superfície da embarcação. Segundo o comandante do navio, Capitão-de-Fragata Proença Mendes, a capital baiana não estava incluída nos planos do percurso, mas a notícia da visita foi recebida com muito entusiasmo pela guarnição.
O Sagres esteve presente nas comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil, em 2000. A última visita do navio às águas brasileiras aconteceu ano passado, aportando em Recife, Rio de Janeiro e Santos. Até a chegada à Lisboa, prevista para o dia 29 de novembro, o Sagres ainda fará visitas à Ilha de São Vicente (Cabo Verde) e ao porto de Las Palmas (Canárias), ambos no continente africano.
O Brasil é o único país das Américas previsto no roteiro da viagem. Os portos visitados até o momento foram todos na África.

ENCONTRO NACIONAL DE CICLOTURISMO 2008

Camboriú
20 a 23 de novembro

Contagem regressiva para o início do Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura em Camboriú - SC.

Falta pouco menos de um mês para o evento mais esperado do cicloturismo brasileiro. O Encontro, que é realizado anualmente pelo Clube de Cicloturismo desde 2002, está agora em sua 7°edição. Como já é tradicional, o clima do evento será de confraternização, informação, amizade e muitas pedaladas.

O cenário do Encontro este ano serão as belíssimas praias de Santa Catarina e também seu interior, muito tranqüilo e propicio aos passeios de bicicleta. A sede do evento será Camboriú, estrategicamente localizada entre a mata atlântica e as badaladas praias da vizinha Balneário Camboriú.

O ritmo das pedaladas será de passeio e o objetivo é a integração, portanto não é necessário ser atleta para participar, basta estar em bom condicionamento físico.

São esperados participantes de todos os cantos do país. Vários grupos de cicloturistas estão até se organizando para chegar pedalando ao evento. Já estão planejadas saídas do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Florianópolis. Tudo é combinado através da lista do Clube na internet, a Cicloturismo Brasil (link no site do Clube)

As inscrições pela internet encerram-se no dia 11 de novembro. As inscrições realizadas pela internet dão direito a um desconto e camiseta do evento, e custam R$55,00. As inscrições no local do evento custarão R$70,00 e deverão ser feitas até uma hora antes da saída do passeio. No valor está incluso o seguro para os passeios.

Recomendações:
- A bicicleta deve estar regulada e em boas condições.
- Para as pedaladas: levar lanche, água e capa de chuva. Usar protetor solar, calçado fechado e camiseta manga curta ou longa.
- Não esquecer o capacete, o uso será obrigatório.
- Fazer reserva em pousada ou hotel o quanto antes

PROGRAMAÇÃO

Quinta - 20/11
8h00 Confirmação das inscrições e retirada de kits
8h30 Encerramento das inscrições e concentração para o passeio
9h30 Saída da Pedalada ITAPEMA - estradas de terra, (±35km) - dificuldade média-alta, ritmo leve
20h30 Palestra "CICLISTAS E AS LEIS DE TRÂNSITO" por Dr. Denilson de Paula - Bike 100 Limites

Sexta - 21/11
8h30 Concentração para o passeio
9h00 Saída da Pedalada – INTERPRAIAS - estradas de asfalto e terra (±30km) - dificuldade média-alta, ritmo leve
15h30 Palestra "NAVEGAÇÃO E GPS" por Paulo Cunha, Rodrigo Telles e Adilson Luis dos Santos
20h30 Palestra e Audiovisual de Cicloviagem "CAMINHO DO PEABIRÚ DE BICICLETA" por Fernando Angelletto e Luiz Carlos Pereira
21h30 Confraternização

Sábado - 22/11
9h00 Mini Palestra "VELOTOUR - VALE EUROPEU" por Walter Magalhães
10h00 Workshop "BIKE FIT - ERGONOMIA PARA CICLOTURISMO" por equipe do Clube de Cicloturismo
15h30 Concentração para o passeio
16h00 Saída da Pedalada - BALNEÁRIO CAMBORIÚ - ruas e orla de Balneário (±20km) - dificuldade baixa, ritmo leve (levar farol)
Palestra numa parada do passeio "SANTIAGO DE COMPOSTELA POR DOIS HOSPITALEIROS" por Carlos Beppler e Malú França

Domingo - 23/11
8h30 Concentração para o passeio
9h00 Saída da Pedalada – CAMBORIÚ - estradas de terra (±25km) - dificuldade baixa, ritmo leve
Palestra numa parada do passeio "CAMINHO DA FÉ" por Eliana Garcia e Rodrigo Telles
12h00 Sorteio de brindes e Fechamento do Evento
14h00 Retorno à sede do evento


Realização:
Organização: Clube de Cicloturismo do Brasil
Sede do Evento: Colégio Agrícola de Camboriú

informações
www.clubedecicloturismo.com.br
karina coelho althoff deixou um novo comentário sobre a sua postagem "LIVRO DE DIREITO -DRA. ANDREA PRESAS":

Gostaria de receber doações de livros de direito, moro no estado de Santa Catarina, Itajaí, se alguém tiver condições de doar algum para mim eu ficarei muito grata, pois passo por dificuldades financeiras, e tenho certeza que alguem irá ler esta mensagem e irá me ajudar.
meu e-mail é karinalthoff@univali.br
Dede já agradeço muito a todos.

Karina Coelho Althoff.
Rua xv de Novembro 76
Centro Itajaí Santa Catarina SC
Cep: 88301-420
============

dica para ajudar a karina:

livros usados de direito são baratos. Podem ser encontrados, preços acessíveis, nos seguintes endereços:

Sebo do Daniel, rua da ajuda número 03, salvador-bahia, final de linha da rua chile.

sebo do juvenil, no terminal da lapa, salvador - bahia.

sebo do eraldo, também no final de linha do terminal da lapa, lado esquerdo de quem entra de onibus no mesmo terminal.

senhor alfredo, na parte baixa da ladeira do funil, ao lado do mercado da sete portas.

até com cinco reis, nestes pontos, encontram-se livros de direito.

quem tiver algum em cada, faça um pacote em papel barato(as caixas dos correios são caras) , ponha no correio e mandem para karina.

pedido como este não pode deixar de sar atendido.

Muita gente tem livros usados em casa e prefere jogar no lixo. Melhor mandar para pessoas como karina.

Karina, da minha parte, tenha certeza, amanha mesmo estou postando dois livros de direito , usados, para voce.




Forte abraço e que voce vença esta passageira dificuldade. Estudei direito com livros de sebo. Já escrevi sobre isto e vou lhe mandar o texto.

Um forte abraço

Os livros que estou lhe mandando, por enquanto são:

Direito Civil Silvio Rodrigues, volume NÚMERO 5 .(DIREITO DAS COISAS)

Código de Processo Penal e Constituição Federal, edição 2007, Editora Saraiva.

Depois mando mais.

espero que mais pessoas atendam ao seu pedido.

valci.

BIKEBOOK.COM.BR-BIBLIOBURRO



Uma biblioteca com 4.800 livros e dez pernas
Colombiano criou biblioteca itinerante montada em cima de seus burros.
O ‘Biblioburro’ leva educação a regiões empobrecidas do país.

Simón Romero
The New York Times
Tamanho da letra
A- A+
Num ritual repetido quase todos os finais de semana da década passada em La Gloria, região da Colômbia fatigada pela guerra, Luis Soriano reuniu seus dois burros, Alfa e Beto, na frente de sua casa numa recente tarde de sábado.

Já transpirando sob o implacável sol, ele amarrou nas costas dos animais bolsas com a palavra “Biblioburro” pintada em letras azuis, e as encheu com uma eclética carga de livros destinados aos habitantes das pequenas vilas mais além.

Suas escolhas incluíam “Anaconda”, a fábula animal do escritor uruguaio Horacio Quiroga que evoca “The Jungle Book”, de Kipling; alguns livros de fotos da Time-Life (na Escandinávia, no Japão e nas Antilhas); e o “Dicionário da Academia Real da Linguagem Espanhola”.


recortado de : http://g1.globo.com

Exposição Fotográfica no Teatro do ICEIA

"MINHA CIDADE"
Exposição de fotografias - Projeto Dez Dias de Cidade e Cultura/ FUNCEB
Apresenta olhares sobre a cidade, através de trabalhos em técnica pin-hole (foto com lata).
Galeria do ICEIA, Rua Thales de Freitas s/nº. Barbalho.
Tel.: 71 3117-1520A


bertura: 24/10/2008, 19h
Visitação: 25 de outubro a 14 de novembro de 2008, das 9h às 12h e 13h às 18h

GRATUITO e dá para ir de bike!!!!!!!!!