sábado, 25 de junho de 2011

2011_06_25 Sujeira no Pelorinho

Nos dias de festa a produção de lixo é maior.

E a prefeitura faz a limpeza e lavagem das ruas que mesmo com sanitários químicos, 

as ruas ficam com mau cheiro.
Mais fotos no muraldebugarin.com 
Postado por Bugarin

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SAO JOAO ANIMADO EM JAGUAQUARA

Estamos em Jaguquara para os festejos do São João. Amanhã, o grupo AMIGOS DA TOCA, sai pelas ruas no tradicional Arrastão visitando casas que são abertas para oferecer-lhe licor e as iguarias juninas. Ontem, na praça principal, tocou a banda Cacau com Leite, que animou o Arraiá do Amará até o amanhecer. Situada no Valeo do Jiquiriçá, com clima frio para os padrões baianos,  Jaguaquara mantém um dos mais animados São João da Bahia. Estaremos produzindo vídeos e fotos para nossos leitores e amigos. Todas nossas fotos e vídeos serão postados no muraldebugarin.com. Aguardem.

Quem visitar Jaguaquara, não deve deixar de conhecer a feira do Mercado Municipal

Para comer, procurar o Biancamano e  Deguste, ambos na bairro da Muritiba. O Biancamo é da mesma família de Salvador,  que domina a arte da Gastronomia , notadamente o famoso filé à Permegiana.

Quem estiver circulando pela Br 101 ou 116 deve fazer uma visita a Jaguaquara e comer no Biancamano.

Jaguaquara é a cidade natal de Sebastião Nery, tem um colégio de mais de cem anos, o Taylor Egídio, e agora experimenta o inicio de um grande crescimento econômico em função de descobertas de mínérios no Município.

--Não jogue livros no lixo: faça doações. Quando viajar, leve  a quantidade possível de livros e revistas usadas e entregue para crianças que voce encontrar pelos caminhos: elas fazem uma festa.

-Quem passar por Jaguaquara, deixe livros para Moisés, funcionário do Hotel Milguel Vaz que, além de gostar de ler, conserva seus livros e está formando sua biblioteca. Os livros e revistas que ele não precisa são por ele repassados paraa  para outras pessoas ou entregues para  a biblioteca pública de Jaguaquara, situada no bairro da  Muritiba.

-Visitamos hoje a antiga séde da Colônia Agricola Italiana e fazenda da italiana , naturalizada brasileira, que está trista com o estado em que se encontra a séde  . O prefeito Ademir garantiu aos Amigos da Toca que restaurá aquele precioso marco da chegada dos italianos em Jaguaquara. Agora é aguardar.

------

No Dois de Julho estaremos de bicicleta no Largo da Lapinha para os festejos da Indepencia da Bahia.

buga, publique no mural, senão não tem graça rsss..

BICICLETEIROS NO 2 DE JULHO EM SALVADOR.

BICICLETEIROS NO 2  DE JULHO EM SALVADOR.

Valci Barreto
Muraldebugarin.com



Todos os anos, vários grupos de bicicleteiros, cicloativistas, amantes do pedal de  Salvador participam dos festejos do 2 De Julho.

Grupos como Jarraw; SUBA AI, Itapagipe é do Pedal;Amigos do Tony; Jabutis Vagarosos; Naturabikeação; Narandiba; ASBEB; ASBB  saem dos seus bairros e se dirigem para o Largo da Lapinha para assistirem às comemorações da Independência da Bahia.

Este ano, mais uma vez, os grupos manterão a tradição e já confirmaram a presença nos festejos da festa cívica maior da Bahia.

Todos os amantes do pedal estão convidados, inclusive os que estão revolucionando o movimento cicloativista baiano: Massa Crítica e Meninas ao Vento.

SE TEM PEDAL, TÁ NO MURAL.

Muraldebugarin.com

 
Valci Barreto, advogado, Procurador da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
ESCRITORIO DE ADVOCACIA: Rua Barros Falcão, 542, Matatu, Largo dos Paranhos, Salvador Bahia - Brasil . Fone 34913233, das 14.00 às 17 horas, de segunda a sexta. Celular: (71)99999221-
-Colaborador do jornal e site FOLHA DO RECONCAVO(www.folhadoreconcavo.com.br) e domuraldebugarin.com.
-Editor do blog bikebook.blogspot.com.

2011_06_21 Mais uma atribuição para bicicletas


Capturar cavalos fujão.
Duas crianças na orla de Lauro de Freitas, conduzindo o animal para casa, a menina puxava uma corda amarrada como cabresto e o menino cutucava o animal com uma vara que ia no trote.
Fotos tiradas de dentro do carro.

Postado por Bugarin

3˚ Troféu Roda Presa e Aniversário de Elson

Enviado pelo Mural de Aventuras

Olá pessoal, 



Aqui é Elson, venho por meio dessa postagem convidar a todos vocês para participarem do 3˚ Troféu Roda Presa e comemoração do meu Aniversário no dia 10/07 (domingo).

Dessa vez a festa será em um lugar bastante inesperado e conhecido pela grande maioria dos bikers, o CTM Paralela!


CONTO COM A SUA PRESENÇA! CONVIDEM TAMBÉM A FAMÍLIA, AMIGOS E MAIS QUEM QUISER PARA ASSISTIR! SERÁ BASTANTE DIVERTIDO!

ATENÇÃO: 
DEIXE UM COMENTÁRIO NA POSTAGEM PARA CONFIRMARPRESENÇA!!!
Mais informações no link abaixo:
http://muraldeaventuras.blogspot.com/2011/06/3-trofeu-roda-presa-e-aniv-de-elson.html
Um abraço,

Elson
Mural de Aventuras.

Postado por Bugarin

Os Jabutis Vagarosos marcará sua presença com certeza.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

chamada para pedal dia 2 de julho

Enviado por Guy Adolfo

Favor divulgar sem moderação vamos invadir o 2 de julho e mostra que as bike's querem seu lugar na cidade da copa. 1 abraçooooooooooooo d pzooooooooooooo.

Postado por Bugarin

terça-feira, 21 de junho de 2011

ITANA COMENTA

Corpo da mensagem

Como sempre, seus textos são 1000000 ...
E o governo ainda quer "tapar o sol com peneira" publicando campanhas sobre a
"Gentileza no trânsito" !
Imagine a cena:
1) o educado
Um motorista freiando seu carro, abrindo o vidro elétrico e dizendo ao pedestre:
- Por favor saia da minha frente, pois esta é a chance que minha ignorância lhe dá antes de matá-lo !
ou
2) o solidário
Ao atropelar alguém, sai do carro e diz:
- Me perdoe, mas minha pressa e consciência não permitem que eu lhe dê socorro, tchau !
ou
3) o compreensivo
Durante uma discussão no trânsito um dos motoristas diz ao outro:
- Vc pode escolher entre ser xingado e humilhado, levar um tiro ou apanhar publicamente !
 
E o engraçado é que a sociedade se preocupa no trânsito com o preço da gasolina, o valor do pedágio,
com o carregador de celular veicular, com a cerveja no painel, com o excesso de velocidade alcançado pelo carro,
com a lavagem do carro, com o som e o DVD instalado no carro ....
Preocupações bem fúteis !
E o que é fútil sempre está na moda ! Porque tirar vidas, tornou-se banal ! 
 
Um dia essa sociedade acorda ... quando chegar ao caos ... e estamos perto !
 
Bjos

INFORMATIVO ATLÂNTICO BIKE

Enviado por Mural de Aventuras



Olá amigos de pedal e clientes da Atlântico Bike,




Comunicamos que do dia 20 a 22 de Junho, estamos com nosso quadro de mecânicos reduzido, pois estamos desponibilizando dois funcionários da área mecânica para um curso intensivo de 36h de aperfeiçoamento técnico e capacitação para os produtos das marcas,SRAM, ROCK SHOX, AVID e TRUVATIV, onde serão realizadas aulas práticas e teóricas, para suspenção ROCK SHOX e amortecedores, freios hidráulicos e transmissões.

Com a responsabilidade de sempre, procuramos evoluir conhecimentos buscando aperfeiçoamento com os mais graduados técnicos do nosso mercado e assim poder oferecer um serviço com mais qualidade buscando a excelência.

Agradecemos a compreensão por qualquer transtorno.
Atenciosamente,

Atlântico Bike
atlanticobike@gmail.com

Postado por Bugarin

ESTRADAS RUAS E MOTORISTAS DA MORTE



Valci Barreto
Advogado, cicloativista baiano


Morrem mais pessoas em nosso transito do que em muitas guerras declaradas pelo planeta.

A situação do nosso povo ao volante é coisa para intervenção internacional de órgãos que brincam de proteger direitos humanos; florestas e animais, mesmo convivendo com algumas que realmente fazem algo em favor da vida de gente e de animais.

Há guerras menores em nosso planeta em que organismos internacionais intervêm sob o fundamento de proteção aos direitos humanos, a direitos de civis. Sabe-se que estas intervenções dizem mais respeito à economia do que à proteção de vidas. Porém, mesmo quando a motivação não é a declarada, a coisa funciona para libertar países de ditaduras que se eternizam.

No nosso caso, já que o governo,  os órgãos de transito do nosso pais, por mais boa vontade que tenham, não estão  coibindo os abusos no trânsito, está na hora de chamar a ONU para intervir. Vez em quando o Brasil se preocupa com declarações de que a soberania dos países não abarcam patrimônio da humanidade como florestas e rios. A preocupação dos nossos governos é com a soberania sobre o Amazonas , que todos os países andam de olho, visando a sua “proteção”.

É preciso um tratamento de choque, bem mais aguerrido do que o que se faz com a chamada guerra contra o tráfico; em favor de rios, bichos e florestas.

Não é possível que todos os dias os jornais estampem mortes provocadas pela estupidez, falta de educação, falta de respeito dos nossos motoristas aos limites do carro e da pessoa que o dirige.

As pessoas que estão acionando o  Ministério Público para proteger animais, como os jumentos na Festa do Bonfim; os cidadãos contra a brutalidade das espadas em Cruz das Almas; o xixi na rua em Jaguaquara; sapos cachorros e toda espécie de animais, precisam ir para as ruas para proteger cidadãos, motoristas ou não, que estão matando, morrendo em nosso transito.

Uma câmera acionada por alguns minutos na Paralela; na Avenida Centenário; no Dique do Tororó; no Bonocô, somente para citar lugares que passamos quase todos os dias em nossa Capital, flagrará  a brutalidade dos nossos motoristas no transito. Depois que atropelam, matam, dilaceram vidas , fazem órfãos; muitos deles embriagados, falando ao celular, fumando enquanto dirigem, vão para a delegacia e são de imediato liberados para cometer mais atrocidades.

Não há porque culpar Policia, Justiça, Ministério Público. A responsabilidade é destes animais que não atendem a regras, que sabem os perigos que o carro oferece e ainda assim dirigem como verdadeiros animais sem o mínimo de respeito pela vida das pessoas.

É doloroso ver estampadas na mídia as tragédias cometidas por motoristas, verdadeiros assassinos ao volante que, depois de cometerem  as barbaridades ,alegam defeito do carro; ultrapassagem por outros veículos; buracos na pista; descontrole do carro, desculpas esfarrapadas que são aceitas pelo nosso sistema de moral corroída pelo descaso com a vida.

A Tribuna da Bahia de hoje, 21 de junho, noticia a morte de uma médica de apenas 35 anos. Não nos cabe apurar quem foi o responsável pela tragédia. É papel da polícia e da Justiça fazê-lo. Mas uma ou mais pessoas foi responsável . E se foi um dos que continua vivo, certamente permanecerá  com sua carteira intacta para repetir o erro e  matar mais gente. Há um vídeo recente de um mineiro que já foi preso várias vezes , com vídeos gravados dos seus abusos, inclusive com desrespeito aos policiais que o abordaram  e, pelo que mostra  um dos  vídeo, nem pontos da carteira foram retirados.

Na Semana Santa de 2011, a Bahia, com estradas  bem conservadas ,ou pelo menos em boas condições, segundo as noticias que temos recebido , boa visibilidade,  o que não acontece em regiões serranas como São Paulo, Minas,  Sul em geral, ainda assim nosso foi o que apresentou o maior número de acidentes de veículos em todo o Brasil. Segundo noticiaram  jornais locais, o fato chamou a atenção de organismos da ONU.

Está na hora das pessoas de bem fazerem algo contra estes monstros que fazem dos seus veículos arma de matar.

Existem os acidentes , as situações excepcionais que não justificam a criminalização do motorista. Mas não há dúvida de que, e todos  os estudos demonstram, a grande maioria dos acidentes  estão relacionados a irresponsabilidades de motoristas ao volante e não às deficiências de estradas ou dos veículos.

Onde ocorreu o acidente que vitimou a jovem médica, tem tudo a ver com o que ali todos os dias acontece: a brutalidade como dirigem muitos dos nossos motoristas.

Algo tem que ser feito. E que seja logo.

E, já que nada acontece que sensibilize povo e governo em relação a estas tragédias,  está na hora das pessoas de bem, responsáveis ao conduzir os seus veículos, levarem ao mundo a mensagem de que: o Brasil, mata mais gente no transito do que muitos países em guerra.



Por mais nacionalistas que sejamos, não podemos deixar de acionar organismos internacionais para intervir na soberania do nosso pais, pelo menos nas questões de mortes causadas pelos nossos motoristas. Talvez assim os nossos governantes, do mesmo jeito que têm se preocupado com a soberania sobre nossos rios e florestas, preocupem-se com a matança de gente por estes assassinos do transito que transformam nossas ruas , avenidas e estradas em campos de guerra.

Urinar na rua, em Jaguaquara dá cadeia

Publicdo no Jornal Correio.
Posted by Picasa

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jill Abramson será a primeira mulher a dirigir o prestigioso "The New York Times

Jill Abramson será a primeira mulher a dirigir o prestigioso "The New York Times"

El País
Yolanda Monge
  • Aos 57 anos, Jill Abramson vai substituir o atual diretor Bill Keller, que voltará a escrever para a revista semanal do periódico
    Aos 57 anos, Jill Abramson vai substituir o atual diretor Bill Keller, que voltará a escrever para a revista semanal do periódico
Parece inevitável que quando uma mulher avança para além do que lhe estava reservado como ápice, os cumprimentos e bajulações que recebe costumem ser estereótipos masculinos. “Tem mais culhões do que os Yankees de Nova York”, disse sobre ela Al Hunt, hoje responsável pela redação da Bloomberg News em Washington e que contratou Jill Abramson quando era chefe do The Wall Street Journal na mesma cidade. Naquela época, 1999, outro comentário sobre Abramson publicado no Village Voice era mais grosseiro e elevava esses mesmos atributos masculinos à categoria de “colhões como melões de aço”.
Jill Abramson, de 57 anos, será a primeira mulher que dirigirá o prestigioso The New York Times, uma instituição dominada durante muito tempo pelo gênero masculino, substituindo o atual diretor, Bill Keller, que voltará a escrever para a revista semanal do periódico. O gênero: esta foi a qualidade mais destacada pelos meios de comunicação ao informar sobre a ascensão de Abramson na “velha dama” do jornalismo, o The New York Times, que completou 160 anos. E entretanto, a própria Abramson teve sentimentos já experimentados em outras ocasiões a respeito desse tema. “Quando deixaremos de dizer 'a primeira mulher que...'?”, perguntou-se a jornalista num artigo que publicou no Times em 2006 por conta de outro feito alcançado por uma colega de profissão. Na época, Katie Couric havia se transformado na primeira mulher a apresentar sozinha um noticiário nas grandes redes de televisão.
“Sei que não consegui este trabalho por ser mulher. Consegui porque sou a pessoa mais qualificada para desenvolvê-lo”, declarou Abramson nos dias seguintes ao anúncio de sua nomeação. Seja como for, muitas das mulheres da geração de Abramson que exercem ou exerciam o jornalismo se sentiram reivindicadas com a notícia. Essas mulheres viram a ascensão de Abramson como uma vitória quase pessoal. Segundo o último censo da American Society News Editors (ASNE), só existem 34% de mulheres em cargos de responsabilidade e liderança nos jornais. Não está tão longe para as contemporâneas de Abramson o fato de que a Sociedade de Jornalistas Profissionais não permitia a entrada de mulheres em sua fraternidade até 1969.
Na própria casa que Abramson dirigirá agora, houve em 1974 uma demanda contra a discriminação sexual feita pelas mulheres do Times, na qual denunciaram que nenhuma mulher aparecia nas matérias de opinião das 21 editorias que formavam o organograma do diário; e que além disso, o salário semanal médio de um repórter homem era 59 dólares mais alto do que de suas colegas mulheres. O jornal chegou a um acordo extrajudicial e compensou economicamente 550 mulheres de seu quadro.
Mas isso já é história. No dia de sua nomeação, no começo de junho, a própria Abramson reconheceu na redação do Times que os tempos mudaram. Ao recordar seus predecessores – como costumam fazer os diretores quando assumem um novo cargo e sempre citam homens -, a nova diretora reconheceu que ela se sustentava “em outros ombros”. “Falo das mulheres do Times que tiveram que lutar para que seus trabalhos fossem levados em consideração e de todas aquelas que conseguiram”, explicou. Abramson mencionou Janet Robinson, a ex-colunista Anna Quindlen, a atual colunista (e amiga íntima) Maureen Dowd, e as jornalistas – já falecidas – Robin Toner e Nam Robertson, esta última autora do livro “The Girls In The Balcony”, cujo título faz referência à barreira que as mulheres enfrentaram para exercer o jornalismo quando o acesso à profissão lhes era vedado, em tempos não tão distantes.
Com DNA – e um forte sotaque – novaiorquino forjado no Upper West Side de Manhattan, Abramson cresceu com uma bíblia diferente da que existia em muitos lares. “Na minha casa, para os meus pais, o que o Times dizia era a verdade absoluta. O Times substituía a religião”, explica. Licenciada em História e Literatura pela Universidade de Harvard, ela colaborou com a revista Time nas eleições presidenciais de 1976 e depois passou pela CBS Notícias, The American Lawyer e Legal Times antes de entrar em 1998 para a redação do The Wall Street Journal em Washington. Casada com seu companheiro de universidade Henry Griggs III, com quem tem dois filhos, Abramson conheceu a jornalista Maureen Dowd, do Times, num encontro literário em 1997. De lá surgiu uma amizade que levaria Dowd a passar muitas horas junto à cama do hospital onde Abramson ficou deitada depois de ser atropelada por um caminhão em 2007. Foi Dowd que perguntou a Abramson se ela sabia de uma repórter que o jornal deveria contratar e ela se ofereceu para a vaga. Assim passou a engrossar o quadro do diário na redação de Washington. Entre 1999 e 2000 escalou posições e chegou a ser a responsável da redação do Times na capital do país.
Os anos passados em Washington foram tumultuados politicamente. Os ataques de 11 de setembro e a invasão do Iraque convulsionaram a Casa Branca e os meios de comunicação. Pode-se dizer que Abramson viveu sob assédio, tanto do governo de George W. Bush quanto da controversa repórter do Times Judith Miller [que assegurou antes e durante a guerra do Iraque, em vários artigos, que havia armas de destruição de massa no país, entre outros assuntos]. Também vivia sob o assédio do então diretor do jornal para o qual trabalhava, Howell Raines, que não confiava totalmente em seu julgamento e a queria fora de Washington.
Abramson sobreviveu a todas as batalhas. Raines ficou menos de dois anos à frente do New York Times de Nova York e foi demitido depois do escândalo de plágio e histórias inventadas de Jayson Blair. O fiasco da guerra do Iraque também está nas bibliotecas, ao alcance de todo o mundo. No verão de 2003, aos 49 anos de idade, Abramson voltou para casa como um soldado que volta do campo de batalha, vitoriosa, mas com cicatrizes. Decidiu então tatuar o ombro direito para comemorar a volta à sua cidade. A tatuagem escolhida foi um “token”, a moeda utilizada para entrar no metrô de Nova York. “Tendo crescido aqui, amo o metrô, ele nos leva a todos os lugares”, explicou Abramson. Mas o verdadeiro motivo de sua escolha foi outro e diz respeito aos dizeres que estão inscritos nos tokens: 'Válido somente para uma viagem”. “Esta é minha filosofia”, explica a nova diretora do Times. “A frase é a combinação perfeita de uma grande filosofia e da cidade que amo e na qual nasci.”
Junto com Bill Keller, Abramson viveu como seu “número dois” os tempos difíceis que o jornal e o resto da imprensa mundial enfrentaram – e pode ser que ainda enfrentem, uma vez que a tormenta não se amainou por completo. A “velha dama” do jornalismo mantém sua robusta redação de 1.200 jornalistas, mas não ficou imune à crise econômica global e dos meios de comunicação. Para fazer frente aos novos tempos que já estão aqui, Abramson passou os últimos seis meses submersa na área digital do periódico. Como última curiosidade de sua biografia, a mulher chamada a dirigir uma nova era do Times enviou sua primeira mensagem no Twitter há apenas três dias. Isso não é nem bom nem ruim. É apenas um dado.
Tradução: Eloise De Vylder

BICICLETEIROS NO 2 DE JULHO EM SALVADOR.

BICICLETEIROS NO 2  DE JULHO EM SALVADOR.

Valci Barreto
Bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com



Todos os anos, vários grupos de bicicleteiros, cicloativistas, amantes do pedal de  Salvador participam dos festejos do 2 De Julho.

Grupos como Jarraw; SUBA AI, Itapagipe é do Pedal;Amigos do Tony; Jabutis Vagarosos; Naturabikeação; Narandiba; ASBEB; ASBB  saem dos seus bairros e se dirigem para o Largo da Lapinha para assistirem às comemorações da Independência da Bahia.

Este ano, mais uma vez, os grupos manterão a tradição e já confirmaram a presença nos festejos da festa cívica maior da Bahia.

Todos os amantes do pedal estão convidados, inclusive os que estão revolucionando o movimento cicloativista baiano: Massa Crítica e Meninas ao Vento.

SE TEM PEDAL, TÁ NO MURAL.

Muraldebugarin.com


SE HOUVER RECURSOS, JÁ PENSOU ESTAS CASAS TODAS PINTADAS?

BICICLETAS DO FUTURO VEJAM O LINK ABAIXO

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=45623

MIJÕES PRESOS EM JAGUAQUARA

MIJÕES PRESOS EM JAGUAQUARA

 Recortado do WWW.TRIBUNADABAHIA ON LINE  DE 20.06.2011


Municípios 
Vinte e duas pessoas são presas por urinar nas ruas de JaguaquaraPublicada: 20/06/2011 11:47| Atualizada: 20/06/2011 11:49 
Vinte e duas pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia da Polícia Civil do município de Jaguaquara, durante este sábado (18) e domingo (19) por urinar na rua. A medida foi implantada pela juíza Andréia Padilha Sodré Leal Palmarella, que impede indivíduos de ambos os sexos de urinas nas ruas da cidade do interior baiano.

Segundo informações do tenente Cícero Márcio, subcomandante da Polícia Militar, apenas na noite de domingo (19), foram 13 pessoas conduzidas, entre homens e mulheres, que teriam sido flagradas urinando na praça, ao lado de um posto de combustíveis. 

Todos já foram soltos, mas o termo deverá ser encaminhado a Vara de Crime da cidade e eles respondem ao crime em liberdade. As informações são do Blog de Marcos Frahm.
Publicada: 20/06/2011 11:47| Atualizada: 20/06/2011 11:49 

=====================
Se a Magistrada de Jaguaquara vier para  Salvador, o Estado terá que ampliar as vagas nos nossos presidios.  Especialmente no período de Carnaval.

INHA BASTOS COMENTA

Obrigado, Inha, nós é que nos sentimos honrardos em ter nossso blog mostrando sua bela arte.

-Inha bastos já doou livros para o nosso bicicloteca.

======================================

A Arte de Inha Bastos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "INHA BASTOS":


Li e fico honrada com sua postagem.

Muito interessante seu Blog parabéns...recomendo!


Postado por A Arte de Inha Bastos no blog BIKEBOOK.BLOGSPOT.COM em Dom Jun 19, 10:53:00 PM

domingo, 19 de junho de 2011

Posted by Picasa
Posted by Picasa
Posted by Picasa
Posted by Picasa
Posted by Picasa
Posted by Picasa
Posted by Picasa
Posted by Picasa

Grêmio Recreativo (Arnaldo Antunes) - Curumin & Pepeu Gomes - Magrela Fever

Os carros não deixam