Mostrando postagens com marcador PEDALADA SALVADOR. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PEDALADA SALVADOR. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de julho de 2011

MENINAS AO VENTO, MASSA CRÍTICA , PEDALADA SALVADOR

MENINAS AO VENTO, MASSA CRÍTICA , PEDALADA SALVADOR


Valci Barreto
Bikebook.blgospot.com
Muraldebugarin.com


-Perdão a todos por não revisar meus textos.-



Ontem,  15 de julho de 2011, aconteceu mais um passeio ciclístico noturno, PEDAL DO CHEF, do Meninas ao Vento.

O Meninas ao Vento, além de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, desenvolve ações sócio educativas , filantrópicas, educação para o transito, estimulo ao uso da bicicleta como meio de transporte.

Entre os passeios organizados pela turma do Meninas ao Vento, está o Pedal do Cheff, que ontem  escolheu o restaurante   O Líder , no Largo Dois de Julho, para degustação dos seus famosos sanduwiches.

Além de tudo de bom que tem sido feito pelo grupo, nota-se que é crescente o número de participantes e,  em todos eles, há sempre pessoas novas, muitas delas afirmando que jamais imaginavam a possibilidade pedalar no centro da Capital Baiana.

Formado por jornalistas, professores, profissionais liberais, estudantes, empresários, designers, músicos, fotógrafos, cineastas, vídeo makers, mas sobretudo por amantes das bicicletas, o Meninas ao Vento, apesar do nome, agrega pessoas de todos os sexos, credos, condições econômicas, exigindo apenas educação, respeito, alegria , amor pela magrela e vontade de gozar prazeres que a excessiva cultura do carro tem escondido das pessoas.

O Meninas ao Vento convida todos os militantes das causas em favor da VIDA; que lutam contra todas as formas de violência, especificamente a do transito, para um momento de reflexão, das 09 às 12 horas, em frente ao QUINTO CENTRO DE SAUDE, na Avenida Centenário, Vale dos Barris, pelo atropelo e morte de um ciclista baiano, ocorrida naquele local, no início deste mês de julho.

Meninas ao Vento, Massa Crítica, Pedalada Salvador, convidam  e esperam  contar com a presença de todos os grupos de cicloativistas, militantes de causas sociais, organizados ou não, para este evento que se somam a outros que atuam e esperam dias melhores para todos nós.

É esperada a presença de grupos ou de componentes de grupos como Narandiba, Amigos do Tony, Pedal Suba Aí, Pedalada da Noite, Jarraw, ASBEB , ASBB, Suba aí, Amigos de Bike, ainda que para uma simples passagem pelo local.

Alguns grupos, que já têm agendamento formulado desde antes do atropelamento do ciclista, como Narandiba e Itapagipe é do Pedal, asseguraram que desviarão seu roteiro e darão uma passada no local do encontro  para levarem as suas mensagens de apoio ao movimento e solidariedade  às vitimas da violência no transito, notadamente perpetrada contra ciclistas nas ruas de Salvador.

Todos , indistintamente, estão convidados, bicicleteiros ou não.