sábado, 5 de setembro de 2009

BLACK LABEL

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ARTIGO 58 DO CTN, JOAO DAMASCENO COMENTA

> Prezado Dr. Valci, saúde!
>

> O trânsito brasileiro é a representação nua e crua dos valores e da cultura social brasileira.
>
> O comportamento dos brasileiros no trânsito é nosso extrato de como lidamos com o bem da vida, com os valores, com as nossas relações sociais.
>
> Também me incluo sobre o que a seguir se alinha, mas devemos ressalvar as exceções, com todo respeito.O trânsito é onde eu posso agir com minha parcela de poder: o veículo, e sem dar muita satisfação aos outros. É nele que eu posso competir com um pouco mais de igualdade, nem sempre, mas posso competir.
>
> Presente ainda o ânimo em desobedecer normas ou explicitar o supostodireito de não ser um anônimo.Não há nada mais insuportável para o brasileiro do que o anonimato, o
ser um comum.
>
> Ninguém suporta ser tratado como um comum, pois, se abordado, fará a pergunta elementar de qualquer um que detém seja lá qual for a parcela do poder, mínima que seja, ou que apenas o represente: "você sabe com está falando?"
>
> O trânsito representa uma ausência de valor em nossa sociedade que nos custa muito caro como País, pois sequer somos uma nação.
>
> O valor ausente é o senso de coletividade.
>
> Todos dirigem como se estivessem guiando apenas e tão somente sozinhos e
>
> para si, como se não tivessem responsabilidade para com o próximo, ou como se não tivessem que agir no coletivo de veículos que é o trânsito.
>
> Parece um paradoxo, mas não é e explico.
>
> Se alguém pretender entender a sociedade brasileira, sob a perspectiva
>
> sociológica e afins, basta analisar o trânsito.
>
> No trânsito, ambiente de exercício da nossa cultura, com a ausência de um valor elevado que é o senso de coletividade, eu posso:
>
> Não respeitar os pedestres, os outros veículos, as regras, as normas, a urbanidade, e a necessária abstração de norma de convivência social que é respeitar o próximo, pensar no próximo, agir em prol do próximo.
>
> Assim, pergunta-se:
>
> Respeita-se faixa de pedestres? Não Respeita-se local correto de estacionamento? Não
>
> Respeita-se vagas destinadas? Não sinalizo com antecedência o pretendo fazer, para que o outro motorista
>
> entenda e se acautele, como dar seta para virar a esquerda ou a direita?
>
> Não (No máximo, sinalizo no próprio ato de fazer a curva, como se
>
> estivesse avisando a mim mesmo que estou virando).
>
> Preocupo-me em ter os faróis, lanternas, lâmpadas e outros elementos so manutenção, pela preocupação em fazer com que o meu veículo seja visto pelos outros? Não
>
> Respeito vaga pré-fixada em condomínio? Não Repeito o veículo que já está em uma rotatória, pois a preferência é dele, visto que, em uma urgência, ele não teria muita área de escape e nem forma adequada de virar a direção para um lado ou outro? Não Bom, as questões seriam muitas por causa dos maus exemplos diários.
>
> É muito engraçado como todo mundo sabe disso, e parece que só serve para passar no exame "água" do Detran, pois, nas ruas, a situação é totalmente inversa.
>
> É assim que convivemos. E cada dia vivo, depois do trajeto no trânsito, é uma vitória e uma dádiva.
>
> O trânsito acaba funcionando, ainda que em caos, porque sou forçado a respeitar o outro veículo, o maior, o ônibus, a carreta, etc. Ceder, ser
>
> educado, ser urbano, jamais... É da nossa cultura exigirmos ética do outro, mas nos auto apiedarmos com nossas falhas.
>
> É da nossa cultura sermos extremamente formalistas e exigentes na elaboração e prescrição das normas, mas não obedecê-las em sua
>
> totalidade. Na nossa cultura, é constrangedor o lesado, o que teve o direito violado, pleitear ou lutar por seus direitos. Tais pessoas não são bem vindas, bem aceitas, não são recomendadas, é um problemático. ..
>
> O que mais me impressiona na sociedade brasileira é ainda a herança da
>
> cultura trazida pelos portugueses em valorizar o que é ou que vem do exterior Todas as pessoas que viajam para os chamados países desenvolvidos voltam
>
> embasbacadas com o respeito das pessoas de lá quanto as regras públicas e de coletividade.
>
> Ora, o engraçado é que essas mesmas pessoas que viajam, e criticam o Brasil, elogiam o exterior, são os mesmos que no dia-a-dia cometem os mesmos crimes de desobediência civil que tanto critica. Isso sim é um paradoxo.Estou ultimando um artigo para postar no blog quanto a minha falta de fé
>
> em que um dia seremos uma nação.
>
> É bem provável que iremos bem na economia, mas teia social, repeito ao próximo, coletividade, prestação de serviço público digno...? Jamais.
>
> Certamente é coisa para, além de um milagre, mais 500 anos ou mais.
>
> Enquanto nossa educação de valor social for pautada pelo individualismo e pelo sucesso imediato, teremos uma sociedade distorcida em todos os ambientes que você imaginar, e trânsito é apenas uma delas.
>
> Ser benevolente com uma pequena mazela, entorpece o senso quando se necessita analisar outra de grau mais elevado ou perigoso Penso que discutimos muito isso quanto ao sucesso do vídeo da professora libertina.
>
> Voltando ao trânsito, seria muito bom se os ciclistas, ou, todos aqueles que circulam de bicicleta pelas ruas, respeitassem também o CTB, não andassem na contra-mão, pregando-nos sustos ao volante, ou disputando lugar com o carro, como se carne pudesse ser mais forte que o aço.
>
> Além da ausência de educação e valor social, nossa sociedade no quesito de administração pública padece de outro mal gravíssimo, qual seja: ausência, desejo, seriedade e competênica para fiscalizar.
>
> Os países elogiados não o são somente porque o povo respeita isso ou aquilo, mas porque são seriamente fiscalizados, e, se necessário, seriamente punidos.Você encontra esse senso aqui no Brasil? Eu desconheço, pois sempre se
>
> dá um jeitinho de abrandar o castigo. Vide os crimes oriundos de acidente de trânsito que vitimam pessoas.
>
> Ainda se discute se a lei seca é constitucional ou não. Na verdade, na prática, poucos são os que possuem senso de respeito para com a mesma.
>
> Respeitar o art. 58 do CTB? Isso é o de menos...
>
>
>
> Fraternalmente, João Damasceno.
>

PASSEIO CICLISTICO SETE DE SETEMBO

Jabuti estará no TCA, mesmo que com um só!

Segue informações abaixo sobre o passeio do dia 7 de setembro, aguardo a presença de todos 1 abraço d pzooooooo.


ATENÇÃO CICLISTAS

07 DE SETEMBRO DE 2009 TÊM O PEDAL DA INDEPENDÊNCIA CONCENTRAÇÃO ÀS 08:00HS EM FRENTE AO TEATRO CASTRO ALVES. - TCA

RECOMENDAÇÕES BÁSICAS: FAÇA MANUTENÇÃO EM SUA BIKE
LEVE SEMPRE UMA CÂMARA DE AR DE RESERVA

USE EQUIPAMENTOS BASICOS DE SEGURANÇA (CAPACETE, LUVA E TÊNIS)

USE CAMISA DE COR CLARA OU DE SEU GRUPO

SIGA AS ORIENTAÇÕES DOS BATEDORES, PARA QUE TENHAMOS UM PASSEIO MARAVILINDO, MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE O NUMERO ABAIXO.

J.H.A.Guerreiro
Instalações Eletricas Predial, Hidraulicos e Outros
71-9162-3756
Atendimento aos Clientes Sempre de Bike
Amiga Inseparável
"Faça alguma atividade fisica
Seu coração agradece"


=ESTE O GUERREIRAO, SUPER CICLOATIVISTA BAIANO!

SERÁ O PEDAL DA INDEPENDENCIA CICLISTICA!!

OAB ATUANTE CONVIDA

Caro(a) amigo(a),

A Comissão Organizadora do Movimento OAB-ATUANTE convida para reunião com o Dr. Dinailton Oliveira dia 15.09.2009, TERÇA-FEIRA, às 18:30h. no auditório do Edificio Orlando Gomes sito na rua Frederico Simões nº 153, Caminho das Árvores, pista de dentro onde fica situada a Casa do Comércio, onde serão discutidos, dentre outros assuntos, a atual situação em que se encontra a OAB/Ba.

Sua presença é indispensável!

Abraços,

Alvirlânio
91951113

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

JABUTIS VAGAROSOS: vá de bike.

VÁ DE BIKE-Informe muraldedebugarin.com

Valci Barreto
Advogado, cicloativista baiano
Muraldebugarin.com
Bikebook.com.br
valcibarretoadv@yahoo.com.br


AVISO: A PARTIR DO MÊS DE OUTUBRO, O PASSEIO DA ASBEB CONSTARÁ DA AGENDA CULTURAL DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA. E, BREVEMENTE, de EVENTOS CATALOGADOS PELA BAHIATURSA. O da Fundação Cultural já resolvemos. Da Bahiatursa estamos programando as tratativas. São ganhos significativos para o nosso cicloativismo.

PONTOS SUGERIDOS PARA PASSAGEM DOS CICLISTAS BAIANOS NESTE FERIADO COMPRIDO:

Primeiro, não esquecer que JARRAW ESTÁ INDO DE BIKE PARA MINAS GERAIS COM SUA EQUIPE.

QUE O GRANDE ARY GIL IRÁ PARA O IRON BIKE , EM OUTUBRO, e ESTÁ DISPONIVEL PARA SER AJUDADO, TER PATROCINIO. Ary Gil, é um verdadeiro out bike door. Igualmente ao Lula, do Bonfim, está sempre com uma bandeira na bike, espalhando noticias pelo mundo. Quem investir em propagando no Ary Gil , o retorno é certo. Ary Gil, é cantor, compositor, cicloativista, amigo próximo de artistas como Gilberto Gil , seu ídolo e SARAJANE, sua madrinha. O NOME De qualquer marca, usada por Ary Gil, vai longe. Muito longe.

Avisem aos amigos de produção e de propaganda.

MUNDAO PEDALOU DE SALVADOR A BOM JESUS DA LAPA E JÁ ESTÁ LÁ, NA ROMARIA.

AMIGOS DO TONY, GUERREIRO, e PARTE DO GRUPO NARANDIBA , JABUTIS VAGAROSOS, E OUTROS GRUPOS, ESTARÃO ,NO SETE DE SETEMBRO, EM ENCONTRO, Á TARDE, NA RUA CHILE, PARA UM CONGRAÇAMENTO E PARTICIPAÇÃO DOS FESTEJOS. COMUNIQUEM-SE COM ELES PARA OS DETALHES, OU VEJA O MURAL DE BUGARIN.COM.

Aos jabutis, “de carteirinhas” ou não.

No sábado, 06.09, estarei em Salvador e já está decidido: pedalarei com o amigo Buga, em passeio Jabuti. Este passeio será destinado a fotografarmos lugares, coisas e pessoas, estando certo que iremos à pista de BICICROSS, na Orla e à exposição de veículos no Parque da Cidade à tarde. O roteiro já foi decidido pelo Buga. No domingo, pedalarei por aí, mas ainda sem definição do horário e roteiro. Fiquem ligados no muraldebugarin.com que daremos os informes. Mais importante do que olhar o mural e o bikebook é organizar seu passeio , com amigos, e sai por aí. É que nossos blogs prega a INDEPENDENCIA NO PEDAL. Não estimulamos aquele negocio de : "eu só vou se voce for." Pensamos assim: "quero pedalar com voce, com este ou alquele grupo. Mas se não for possível, pedalarei só ou convidarei amigos" .Certo é que no sábado e domingo estarei em Salvador,pedalando,trabalhando, lendo.

No da 06.09, quem estiver em Guarajuba e gostar de pedal povão, com eu, em passeio organizado, é só dirigir-se para a JK BIKE, na entrada de Monte Gordo, que acontecerá um grande passeio ciclístico por Guarajuba. Se lá estivesse, estaria participando. Será um pedal tipo o da asbeb. Vejam avisos e contatos no muraldebugairn.com e no bikebook.com.br


Ppara o jabutis de Sábado, todos estão convidados. Mas desaconselho até mesmo para os jabutis de carteirinhas, porque: vamos parar bem mais e andar ainda mais devagar. Isto porque será um jabuti/fotográfico: a intenção é fotografar pessoas, coisas, locais. O pedal é apenas para nos deslocarmos.O pedal é só para nos levar , pois não queremos ir de carro. Será um passeio para impacientar até budista em hora de meditação.

De todo jeito, todos convidados. E quem na hora não estiver preparado para a paciência indiana, realmente deve buscar outros caminhos, os quais não faltam.

Minha sugestão para os pedalantes neste fimal de semana:

COMIDAS:

-PASTEL KI DELICIA- da família de Jorge, funcionário da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado da Bahia-ABAT.

-Pastéis enormes, vários tipos de recheios, no Pau Miúdo, Rua Marques de Maricá, ao lado do Colégio Marques de Maricá. Os “boys jurídicos” adoram. Muitos advogados trabalhistas também marcam presença.

===
-SUPER DELI, na Sabino Silva, Jardim Apipema, em frente à Academia Paulo Meyra, : sopas, café da manhã, feijoada, sarapatel, inclusive aos domingos.

====
-Bolo e Cia: Produtos de fazenda, Doces, salgados, Sopas, Mingaus, Produtos Diet , Bolos, Tortas, Sobremesas, Kits Festa. Encomedas: 324002614. Uma das parceiras da BOLO E CIA é SILVIA, a simpática Caixa do Banco do Brasil, da Justiça do Trabalho do Comercio.
-Rua Espírito santo, 09, Amendoeira Center, Loja 4, Pituba.

===
-Aconchego da Zuzu, final de linha do Garcia, espaço cultural, comida caseira, baiana e quase todos os dias uma atração artística. Tudo administrado pela própria família, proprietária e moradora do local.
===

PARA COMPRAR LIVROS USADOS:

-Sebo do Daniel, na Rua da Ajuda, 03, terminal de ônibus da Rua Chile,
-Sebo Berinjela, no Terminal de Ônibus da Rua Chile.

-SEBO , CAFÉ E INTERNET:O mais novo, excelente local é o SEBO – CAFÉ, no Porto do Barra, ao lado ao lado do Módulo Policial, em cima de uma sorveteria, com excelente espaço para café, internet e leitura. Igual a este não há outro em Salvador, pelo menos do nosso conhecimento.

Nas sextas feiras, no mesmo local, bandas de forró, feira de artesanato, comidas típicas, inclusive maniçoba, com a quitueira ANA.
===============
SELOS, MOEDAS, CARTÕES POSTAIS.

Para admiradores, colecionadores de selos, cartões postais, fotos antigas, moedas, o local é a séde dos Correios, na Pituba; aos sábados, das 09 às 12 horas.
==========
MUSEU DE ARTE MODERNA DA BAHIA

Uma visita ao MAM, um dos locais mais aprazíveis de Salvador, é um presente dos céus para os nossos olhos. Além das artes que podem ser vistas sem nada pagar, o visual é deslumbrante em qualquer hora do dia ou da noite. Habitualmente, artistas plásticos vão ali realizar oficinas de artes para crianças oferecendo aulas e materiais gratuitos.

Não deixem de visitar o Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitoria, que está com uma exposição: EUCLIDES DA CUNHA NA CIDADE DE SALVADOR. O acesso é gratuito e pode entrar de bermuda, do mesmo jeito que também pode ser feito no MAM, NA AVENIDA CONTORNO.

No MUSEU DE ARTE MODERENA, CONTORNO, Aos sábados, às 18 horas, tem JAZZ.
========
A Caixa Cultural, na Carlos Gomes e o Espaço Unibanco , na Praça Castro Alves são dois espaços que não se pode deixar de visitar. O acesso é gratuito para a maioria dos eventos e há espaço para guardar as bicicletas, pedindo,sempre com gentileza, aos administradores e seguranças do espaço.

RUA DE LAZER, FAROL DA BARRA

Aos domingos, das 08 às 14 horas, o espaço a ser visitado, com muitas atrações, é a RUA DE LAZER, no Farol da Barra: Quadriciclos, pula - pula, artes , danças, capoeira, músicas. Ótimo local e horário para ensinar crianças a montar bicicletas. Tudo pode ser visitado a pé ou de bicicleta.

MUSICA NA RUA E DE GRAÇA

-CANTO DA PRAÇA:Todos os domingos, das 09 às 12.30 horas, no Jardim de Nazaré, músicos amadores e profissionais se reúnem para tocar e cantar, gratuitamente. chorinho, mpb, serestas, são as mais tocadas. Se você toca ou canta, será sempre convidado para mostrar o seu talento.


=Bar e Mercadinho Mini Tem, esquina da Joana Angélica com a entrada do Tororó. Aos sábados e domingos, a partir das 11 horas, churrasquinho de camarão e de carnes. Ou você come um requeijão com frutas, com tempero que você pode fazer na hora, do seu jeito. É um local de bate papo, freqüentado por gente de todo o estado da Bahia, ainda que para uma passada rápida. Maurição, ou “Bonitão”, é um agregador nato.

=BANCA DE FRUTAS DO RENAN, no Largo Dois de Julho, onde você come sua fruta de forma civilizada: faca, prato, com água para lavar as mãos na pia. Você compra a fruta e pede um pratinho, faca, garfo e chupa as mais variadas frutas no espaço.

=Delicatessem Albani: café da manhã, com vários ítens da comida interiorana, almoço e janta; na Pituba em frente à sede dos Correios.

=LOJA E RESTAURANTE ESCORIAL, na Barra, em frente ao portão de acesso dos carros da Associação Atlética da Bahia, mesma rua em que está a Caixa Econômica; abre também aos domingos. Aos domingos, só para café da manhã e almoço. Variados pratos, inclusive sarapatel, cozidos, caldo verde; ambiente bem decorado e por demais acolhedor. Os objetos de decoração são disponibilizados para venda.
- ARMAZEM 45, na Saúde. Este ,é divino em comida caseira.
-SORVETERIA LA PORTE, no Pelourinho, Terreiro de Jesus, ao lado da Igreja de São Francisco. Todos os sorvetes feitos da própria fruta pela família proprietária.

No Pelourinho nas proximidades do Teatro XIII, há uma padaria simples, que tem uma característica: NÃO FECHA EM NENHUM FERIADO. Viznha ao Teatro XVIII, esquina com a Gregório de Matos.

BOCA DE GALINHA, na Suburbana, ,mantido por Nilton e sua Família, com um cenário deslumbrante da nossa Bahia, que festeja cada passada de trem que ainda circula bem ao seu lado.
Nos,do Jabutis vagarosos, vamos sempre de bike.

-Todos estes locais são visitados, são pontos de parada do grupo de passeios ciclísticos JABUTIS VAGAROSOS, de Salvador.

SAMBA DE BOTEQUIM: Toda última sexta feira do mês, no Alto de Santo Antonio, ao lado da Igreja de Santo Antonio , no Largo de Santo Antonio Além do Carmo.

-Ciclovia da Centenário, em frente ao Shopping Barra, excelente local para aprender a andar de bicicleta, caminha, exercitar-se. Tudo de graça.
Há espaços para caminhadas e exclusivo para bicicleta. A parte chata fica por conta de um bom número de pedestres que, mesmo tendo seu espaço para caminhada, e ser a ciclovia bem sinalizada , deixam livres seus espaços para ocupar a ciclovia. Não há explicação para este comportamento a não ser falta de educação, respeito, disciplina, de uma boa parte da nossa população.Mesmo assim dá para pedalar, especialmente para crianças.

LARGO DO GARCIA, COM MUITO SAMBA, MUITA ALEGRIA.

CAMPO GRANDE

MERCADO DO PEIXE, NO RIO VERVELHO, UMA PELA PARADA PARA CICLSITAS.

Participe dos nossos passeios e ações em favor das bicicletas nas ruas de Salvador, acessando os sites.

PARABENS AO ELSON PELOS SEUS GRANDES EVENTOS CICLISTICOS E SUCESSO AO JARRAW NO SEU PASSEIO PARA MINAS GERAIS.

Bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
valcibarretoadv@yahoo.com.br
Alberto.bugarin@gmail.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ELEIÇOES OAB BAHIA: BLOG DO DINAILTON

Prezado(a) amigo(a),

Temos enorme prazer em comunicar que o BLOG DO DINAILTON, em tempo real, estará no ar a partir das 19h. do dia 02.09.2009, HOJE, com todas as informações do Movimento OAB ATUANTE. Visite www.blogdodinailton.com.br. Indique a seus amigos e colegas da capital e interior. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AGENTE MULTIPLICADOR.

Forte abraço,

Alvirlânio

JULIO MEDEIROS, SHOW BENEFICENTE

Com repertório em ritmo de festa, mesclado com canções autorais e releituras de grandes artistas da música brasileira e internacional, o cantor, compositor e guitarrista Julio Medeiros fará show beneficente pró-reforma da sede Seicho-no-Ie Pituba.

Participe, traga seus amigos e familiares para esse grande evento em prol da reforma da nossa sede própria.


Evento: Show beneficente com Julio Medeiros
Data: 26/09/09 (sábado)
Local: Seicho-no-Ie Pituba
End:Av. Profº Magalhães Neto,22 - Pituba
Horário: 19 h
Valor: R$ 20,00 ( Ingresso + 1 Prato de caruru)
Site: www.myspace.com/juliomedeiros
Mais Informações: (71) 3345 6619 / 32407607 / 9985 7962

terça-feira, 1 de setembro de 2009

REUNIÃO OAB ATUANTE

Prezado(a) amigo(a),

A Comissão Organizadora do Movimento OAB-ATUANTE confirma reunião dia 02.09.2009 (amanhã) às 19:00h. no auditório do Edificio Simonsen, ao lado do Edifício Orlando Gomes, local onde foi realizada a reunião anterior, sito na rua Frederico Simões, Caminho das Árvores, pista de dentro onde fica situada a Casa do Comércio, onde serão discutidos, dentre outros assuntos, a atual situação em que se encontra a OAB/Ba. e a apresentação do BLOG DO DINAILTON.

Abraços,

Alvirlânio

PROFESSORA, ESTOU COM VOCE!!

Se eu pudesse ficar um pouquinho ao lado desta professora, diria simplesmente para ela:

Voce não fez nada demais, estava apenas se divertindo, como dezenas de outras tão animadas quanto voce.Se abrirmos o o you tube, veremos voce não está so na brincadeira.

A esta altura, algumas mais popozuas, desenhos corporais mais atraentes, que rebolam bem mais vezes, vao bem mais vezes aos shows, se expoem bem mais não estão tendo o "reconhecimento " que voce pró, está tendo.

Para o ambiente onde a pro dançou, nao há nada demais nas cenas mostradas na tv. Daquela dança para o sexo, tão reprimido quando fora das quatro paredes, e que todos gostam de fazer, é faltas elas.No caso, o que foi feito , não precisava de parede e não era sexo. Era só insinuação, coisa que está em todos os canais de tv, como uma coisa natural.

Erro mesmo cometeu quem foi para a escola dizer que a pró era "uma isto" , "uma aquilo" e que tinha que ser despedida. A escola foi certa, em despedir . A final, quem paga a conta são as maes dos alunos, que sentiram , erradamente, estarem seus filhos entregues a uma "pro... s tituta......Quando as criancinhas destas mães crescerem vão fazer mais e melhor do que fez a pro, sem qualquer pecado ou sensura.

Vejo muita confusão por nada. A moça teve e está tendo lucro. Se ficasse só na sala de aula , ninguem veria seu rosto em primeira página de jornal.

Seja esperta pró, e tire proveito, honestamente, da situação.

E deixa este negocio de processo prá la. Quem deve ser processado nao é you tube, não é quem mandou o video, voce, nem a escola: é este pessoal que fica na frente da televisao vendo voce dançar com tarja preta, ridicula, escondendo seu corpo e dança, quando poderiam estar assistindo aos shows, bem mais divertidos, e ao vivo, nas casas onde um monte de outras moças estão lutando, suando, buscando um espaço que agora é seu. Faça bom uso, divirta-se!!

E acabou. O mundo vai continuar girando, apesar de todas as hipocrisias.

A demissão está correta: o colégio não iria aguentar a pressão das maes , paes, por sua vez pressionados por por parentes , vizinhos, sei lá por quem.

Mas voce volta, quem sabe para trabalho bem melhor remunenarado; e agora como celebridade; e novos alunos festejando, zombando das outras escolas: Minha pró saiu na tv e a sua não...Minha pró dança a sua nãão!!

Vejam o you tube, da banda ou bandas que estão cantando e tocando "toda enfiada". A pro é ninguem ali , tamanha a quantidade de garotas dançando de forma até mais ousada.

Coitadas das outras: devem estar morrendo de ciumes! ninguem vai olhar mais para elas senão como "segundo prato", que nunca tem o sabor do primeiro.


Se eu fosse juiz e recebessse um processo como o que ameça, tendo a pró como autora, com pedido de indenização pela sua exposição, eu jamais condenaria escola, you tube, quem gravou nem quem mandou as imagens. Muito menos, claro, a banda. Condenaria mesmo era este pessoal que passa o dia todo em frente à tv , assistindo tantas besterias, vulgaridades, cenas e comentários que nada acrescenta a ninguem,senão como passatempo de quem nao escolhe tantas coisas melhores para ser ver, até mesmo na frente da casa. O you tube, escola, quem gravou e quem mandou a foto, devem é ser premiados.Eu entregregria, sem qualquer receio, filhos pequenos para a pro cuidar. Vejo nela tudo de gente boa e não vi nada demais no seu rebolado. E vi sem as tarjas bobas da tv. Cenas até mais radicais, no mesmo ambiente em que a pro dançou, estão lá sem os cuidados e atenção da tv. Nem do público que passar horas e horas vendo a repetição das centas pobas e comentários bobos na frente de programas bobos, por demais artificiais, "forçadeores de barra", que, por um dominio de sua arte e tecnica, faz muita gente dar valor ao que não tem. Por mais relativas que sejam as coisas, não posse condenar quem passa horas e horas na frente de uma tv que repete até a exaustão, as cenas protagonizadas pela pró. A tv tem razão. Enquanto houver alguem querendo ver, ela tem que mostrar, para o bem de quem e dos patrocinadores.

Me deu até vontade de ir ver estas bandas e o rebolado inocente das garotas. Só não vou porque detesto som alto, de qualquer estilo.

Vá em frente, pró, dance mais! Voce não machucou ninguem. Ao contrario, está divertindo muita gente. Pena que algumas maes e pais de seus alunos não conseguiram separar a dançarina momentanea , da pro que nehuma maldade fez ou faz ao seus filhos.

Não tenho duvida de que voce é DO BEM. Ao contrário de muita gente que está querendo ver o circo pegar fogo.

Vá em frente. Seja inteligente. Zombe, dance, curta com a cara destes bobos. Façam a vontade deles: deboche. Os do bem lhe apoiam. Eu lhe apoio. Mas sem ação judicial e sem retirar a dança do you tube. Não ajude o retorno da sensura , tão nefasta para a cultura, a dança, a musica e a paz.

Estou com pena das outras garotas que queiram estar em sem lugar e não conseguiram...Tem muito gente que está muito chateada dizendo: "poxa rebolei mais, fui mais vezes, meu corpo e rosto são mais bonitos e esta "professorinha " me passou pra traz!"

E agora ficou mais dificil para estas enciumadas,vez que, se vieram, será na condição de "segundo prato" ou copia mal feita da pró.

Dance mais garota e cante também, qualquer música: é disso que precisamos : alegria e muita saude, como voce mostrou.

valcibarretoadv@yahoo.com.br

VEICULOS ANTIGOS, EXPOSIÇÃO.


VETERAN FAZ EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS

Sábado que vem, dia 5 de setembro é dia de encontro de carros antigos no parque da cidade!

O Veteran Car Clube da Bahia fará homenagem aos carros OFF-ROAD!

Se você tem um jeep ou um veiculo 4x4, ou mesmo um veiculo fora de estrada, quadriciclo, gaiola ou até trator...., compareça.

Vamos filmar, fotografar e guardar para a história do automobilismo baiano.

Você é nosso convidado a partir das 13 horas!

Traga seus filhos, e principalmente Titio e o Vovô. Eles vão ver carrinhos do tempo em que botavam pra quebrar.

Contatos= acgouveia@globo.com

71-30115868/99878000

Inscrição sem custo para expositores

Entrada franca para o publico.

===========================================

Afirma-se de carro é a quarta paixao do homem. Li isto em algum lugar. O carro faz parte da culutra e da historia de um povo.

Frequento as exposiçõs do clube de automoveis antigos de Salvador, que tem no advogado Gouveia um dos grandes lideres e incentivadores do colecionismo de automóveis.

Se eu estiver em salvador no dia cinco de setembro, estarei lá e irei de bicicleta.

Os ciclistas baianos que tiverem bicicletas antigas podem expor também. Já participei como expositor de bicicleta antiga, levando duas que eu tinha e tive a atenção destes colecionadores.

Meu caro Gouveia, com certeza estarei lá se eu estiver em Salvador.

Um forte abraço,


Valci.

ALVIRLANIO VIRGILIO ACOMPANHA NOSSO VELOCIMENTRO.

Caro Valci,

Seu velocímetro está andando mais rápido do que Felipe Massa hein?

Forte abraço,

Alvirlânio
91951113
9195-1113
===================================
Pois é meu caro,

Nosso site ultrapassou cinco mil visitas no mes de agosto. O "velocimentro", que foi implantado às 11 do dia 01.08.2009, algançou neste momento a marca que voce ve.Com as eleiçoes da OAB, e o verão chegando, quando acontecem os grandes pedais baianos, as visitas aumentam ainda mais.

E se voce escrever, mandar fotos, informaçoes , vai aumentar mais ainda!

E muito obrigado pela sua atenção e vista ao nosso blog. Obrigado pela visita e referencia.

Forte abraço.

valci

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SAUL QUADROS, PRESIDENTE DA OAB ESCREVE



http://www.blogger.com/img/blank.gif

Foto:Saul Quadros, Presidente da OAB BAHIA.

============

Caro Valci:

Dando sequencia à conclusão de diversas ações que temos desenvolvido em nossa gestão, tenho a satisfação de informar ao caro amigo que na última sexta feira, (28), entregamos aos advogados de Ilhéus a sede da sub-secção inteiramente reformada, dotada de novos móveis e seu auditório totalmente remodelado e equipado.

Naquela oportunidade, tivemos a satisfação de fazer a entrega do título "HONRA AO MÉRITO ERNESTO SÁ", aos ex-presidentes da Sub-Secção, numa homenagem àqueles que dedicaram parte de suas vidas dirigindo a entidade.

Ernesto Sá, como você sabe, foi o primeiro presidente da nossa Seccional, nasceu em Ilhéus e presidiu a nossa entidade de 1932 a 1937.

Na próxima quinta feira, dia 03, estaremos inaugurando a sala dos advogados no novo forum trabalhista de Jacobina, totalmente equipada.

No dia 11, será entregue aos advogados de Itaberaba sua sede própria, antigo a acalentado sonho dos colegas daquela Cidade, também totalmente aparelhada, inclusive com um auditório capaz de abrigar mais de 80 pessoas.

Já no dia 02 de outubro, será a vêz de Vitória da Conquista. Naquele dia estaremos entregando também a nova sede própria da Sub-Secção, com diversas salas e serviços, sendo uma delas destinada à assistência gratuita e ainda um grande auditório com mais de 100 lugares.

Aqui em Salvador, na semana passada, (24), em parceria com a CAAB, entregamos aos advogados da Capital o Centro Cultural João Mangabeira inteiramente recuperado, onde se encontram instaladas a Ótica do Advogado, a Livraria do Advogado, a séde da ESAD e um Coffee Shop, para o lazer dos nossos colegas.

Além disso, no João Mangabeira também será instalado um protocolo integrado para recebimento de petições encaminhadas à Justiça Federal e para a segunda instância das Justiças Estadual (TJBa) e do Trabalho ( TRT).

Peço sua autorização para continuar mandando as notícias da nossa Seccional.

Meu forte abraço,

Saul Quadraos
PRESIDENTE DA OAB BAHIA.


==========================================================


cARO SAUL,

É seu dever lutar pelo fortalecimento da classe e informar suas ações para que os colegas possam acompanhá-las e fazerem o julgamento quado do voto.

Quanto a autorização para publicar , o colega não precisa de autorização. O site é nosso.

Fique à vontade para nos enviar seu material de campanha que publicaremos. Além de ser nosso dever, é uma honra para nós e nossos leitores receber as suas comunicações.

O espaço estará sempre aberto.

E muito obrigado pela atenção.


===
Para nossos colegas advogados:

As noticias a respeito das eleiçoes da OAB na Bahia, que aconterão em novembro, têm provocado um aumentou no número de visitas ao nosso site, o que demontra o interesse da classe pelo pleito.

Ratificamos nossa disponibilidade para publicar manifestações , escritos, textos, impressões, a respeito do pleito da OAB, de qualquer eleitor, chapa ou candiato, desde que nos limites da lei, civilidade, democracia e respeito a todos os concorrentes.

=================================
=AOS CICLISTAS, ADVOGADOS OU NÃO: pedalaremos no rallye do batom em direção ao Club dos adovogados, conforme texto publicado no bikebook.com.br e muraldebugarin.com

valcibarretoadv@yahoo.com.br

=

clique abaixo em "postagens mais antigas" para ver materias anteriores, publicadas no bikebook.com.br

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

CLIQUE EM "POSTAGENS MAIS ANTIGAS", EMBAIXO DA PÁGANIA.

MAB, CAIXA CULTURAL SALVADOR,JABUTIS IMPROVISADO



JABUTI IMPROVISADO E SOLITÁRIO, de 30.08.2009.

Na Caixa Cultural:
Primeira foto, de cima para baixo: sentada, Mayana; em pé, Lucimari, exibindo o DIA CINCO.

Na segunda foto, platéia ouve historias na Caixa Cultural.


Valci Barreto
Bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
Folha do Recôncavo.


Ontem, sábado, olhava a bicicleta o dia todo. Meia chorona, pedia-me ela para dar uma volta. Ao meu lado, chatinhos, papéis para trabalho; em minha frente, fechadinho, um Grahan Greene me assediando para uma leitura. Fiquei com os dois últimos , por todo o sábado. Feitos os trabalhos, que nunca terminam, corri para a leitura “Reflexões”, daquele autor, e não parei mais. Era mais uma leitura que fazia daquele livro.Diz-se que o segundo prato de um almoço jamais tem o sabor do primeiro. Na leitura é diferente. A segunda , terceira têm sempre novos temperos, às vezes até melhores do que os anteriores. Foi esta a sensação que tive. Terminei emendando para o dia de hoje, domingo, 30.08.2009. Porém, chegando às 16 horas, depois de uma chuvinha, fraca mais teimosa, resolvi fazer um agrado à "minha sequinha", e, egoisticamente, bem mais a mim. Isto porque há dias estava com muita vontade de fazer uma visita ao Museu de Arte da Bahia, para ver a exposição sobre os Cem Anos da passagem de Euclides da Cunha por Salvador, na época da Guerra de Canudos. Segui pela Centenário, desci em direção à Contorno, subindo o viaduto de acesso ao Campo Grande, dei uma volta neste e segui para Corredor da Vitória. Mesmo sendo dia de domingo, estava lá a diretora Silva Athayde , demonstrando seu apego, amor à nossa história, à nossa cultura, ao Museu de Arte da Bahia, de quem mereci a gentileza de uma longa conversa sobre Euclides, Museus da Bahia, relatando Silvia o sacrifício que tem feito para realizar exposições como esta, que é limitada aos dias e aos escritos do autor de Os Sertões, a respeito da visões, impressões, que teve da nossa capital, quando por aqui passou , em direção a Canudos, como repórter da Folha de São Paulo, para cobrir aquele tragédia. Na exposição há fotos, desenhos, imagens da Bahia e de personagem daqueleles tempos; e parte dos escritos reveladores do grande encantamento que teve o escritor diante da beleza da nossa cidade e da nossa gente de então. São escritos emocionantes.

Após a visita, tive a oportunidade de bater um longo papo com a abnegada Silvia, que, mesmo em um de domingo, sem qualquer obrigação funcional, ali estava para prestar apoio aos servidores e informações aos visitantes, reféns da falta de conhecimento de alguns funcionários, que para ali estão sendo encaminhados pelo Estado, sem treinamento para este tipo de atividade e rotineiramente substituídos em função dos precários contratos , via REDA.

Tomei ,assim, conhecimento de uma série de dificuldades, merecedora de uma ampla reportagem pela imprensa baiana que possa chamar a atenção do governo, empresas, para fazerem algo por um patrimônio cultural tão importante para nosso Estado. Preocupante ainda testemunhar que há vários meses encontra-se impossibilitada a visita ao acervo permanente do Museu, por conta de prometidas e demoradas reformas no espaço .

Após esta conversa, despedi-me de Silvia e segui para a Ruas Carlos Gomes, para visitar as várias exposições instaladas na CAIXA CULTURAL, entre elas ,“ANNA BELLA GEIGER, Além da Fotografia” ; e o "I Encontro Internacional CAIXA de Contadores de Histórias". Assisti alguns contadores , até parar uma chuva que, de onde estávamos, por conta dos toldos , produzia um som que nos fazia sentir em pleno diluvio ou furacão, embora sem nenhum prejuízo para escutar as estórias, por conta do exclente equipamento de som utilizado pelos atores/contadores de estórias. Após tomar um suco, café, comer biscoitos, servidos no intervalo, aproveitei a estiagem para voltar para casa. Peguei a Carlos Gomes, desci a Ladeira da Barra contemplando o belo espetáculo formado pelas luzes de Mar Grande, (sou apaixonado por aquelas luzes!), e pela melancolia do ancoradouro das lanchas do Iate Clube, naquele momento de inicio de noite chuvosa .Vieram depois o Porto da Barra com um mar meio zangado ,mas que em mim produzia um lindo som , como a pedir uma gravação de um dvd ou participação em alguma orquestra. Passei em frente ao Habeas Corpos, com um tristonho e solitário violão abraçado por uma cadeira de plastico branca , vazia, ali abandonado pelos seu musico , clientes,frio e chuva que, por menor que seja, tira baiano de qualquer lugar descoberto...

Segui passando pelo BEIJU DOS ARTISTAS, com seu bem produzido carrinho , quase em frente à Perini, com gente comendo e suas luzes dando uma certa alegria à rua, tristonha naquele momento por conta do tempo chuvoso.

Finalmente cheguei em casa, onde me aguarda uma edição novinha de “GRANDES SERTÃO: Veredas”, comprado por 20 reis, em promoção da Saraiva, cuja leitura iniciarei ainda hoje, conforme pede o frescor desta noite, que aguarda a aparição do cantor Belchior, conforme anunciada agora pelo Fantástico.

Minha vontade é de continuar escrevendo. Mas vou parar , para mandar as fotos deste jabuti solitário para o Buga.

Antes, porém, não posso deixar de dizer para vocês: dá para fazer, sozinho um passeio deste, conhecer um pouco da nossa história, ouvir estórias, conhecer pessoas, como as simpáticas Lucimari e Mayana, facilitadoras da Caixa Cultural, sem trio elétrico, carro de som, bicicletas caras , camisetas padronizadas, mesmo sozinho, caso não se consiga , naquele momento, juntar mais amigos para o passeio.

Vá de bike aos nossos museus, praças, restaurantes, e tantos locais escondidos pela pressa e exagero do uso do carro.

Quem é do interior, não pode perder a exposição , no Tempostal, Pelourinho, ‘LITORAL E SERTÃO”, onde , é quase certo, estarão postais de sua terra natal quando era ela apenas uma ou algumas ruazinhas , com bem pouca gente, quase nenhum carro e nenhum crime. Em postais assim, está lá a minha Toquinha. (Toca da Onça, Jaguaquara).

Valci Barreto, 30.08.2009.

===--
Nota do bikebook.sobre a exposição de Euclides da Cunha: Enquanto aguardava as tropas que vinham em navio,de São Paulo, para o combate em Canudos, Euclides da Cunha, que veio para cobrir a guerra para a Folha de São Paulo, fez visitas a locais como Gamboa, Forte de São Pedro, Igreja de São Bento, caminhadas pelas nossas ruas e becos. Encantado com a nossa beleza, fez escritos emocionantes que estão em cartas, escritos, muitos deles publicados no livro “Os Sertões e Outros Escritos”, cujo autor não me lembro, publicado pela Editora do Senado, que há muito alguém me levou como empréstimo vitalício. Procure nos sebos e leia,se você gostar da Bahia antiga ,ter curiosidade de saber como era bela a nossa terra antes de todas estas mazelas que estão ai: cimento; violência; sujeira; acidentes e barulho no transito, e medo de andar a pé.

Os programas que assisti são gratuitos e tem lugar para guardar bicicleta.

Perdoem-me: não deu para avisar, nem mesmo aos jabutis de carteirinha. É que “deu na telha “ e me mandei. E duvido muito que algum jabuti teria coragem de enfrentar a chuvinha que muitos chamam, por aqui, de temporal...

Cometi o pecado de não chamar. Mas qual de nós não comete estes "pecadinhos?" Também sabia que, até o pessoa se arrumar, arrumar as bikes poderia não dar tempo de chagar no horario aos eventos que, alguns deles, continuam à disposição de todos.
============
Vejam as fotos no muraldebugarin.com. Já mandei para o BUGA.