sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FAZENDO DOAÇOES SEM BUROCRACIAS

FAZENDO DOAÇOES SEM BUROCRACIAS
Muita gente só consegue doar algo, objeto ou dinheiro, se houver campanhas em igrejas, televisão, conclamação através de padres, pastores, ONGs, entes privados ou públicos.

Nestes tempos de verão, limpando suas casas, as pessoas costumam desfazer de coisas das quais não mais necessitam., jogando-as no lixo.

Muitas pessoas ,por comodismo ou por falta de informação, leva ao lixo livros, revistas, brinquedos. Este material, no entanto, são por demais importantes para um expressivo número de pessoas, notadamente nas periferias , bairros populares e no interior do Estado.

É fácil fazer doação de livros. Alguns locais que os recebe, sem burocracias:

biblioteca central, nos Barris.
Biblioteca Anísio Teixeira
Moteiro Lobato.
Várias bibliotecas das periferias
bibliotecas municipais
bibliotecas comunitarias do Calabar
Nacci, na Saúde, bairro de Nazaré.
Igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba
Igreja da Vitoria
Radio Excelsior
Projeto Leitura na Praça, no Largo da Cruz da Redenção.
pequenos sebos, como os de DANIEL, na rua da ajuda 3, Banca do Índio, no Campo Grande, ao lado da Procuradoria Geral do Estado.
Senhor Alfredo na Ladeira do Funil, ao lado do Mercado da Sete Portas, em frente à empresa Resul.
O Gaucho, ao lado do prédio da Justiça do Trabalho
Descubra criança que goste de ler, e entregue-lhe livros e revistas. Passe para ele a seguinte mensagem: “não jogue no lixo, não rasgue, não destrua: entregue para outra criança ou pessoa que goste de ler.”Isto ajuda na transmissão gratuita de educação, respeito, disciplina.

Quem estiver indo para o interior, leve livros revistas e entregue para crianças no meio do caminho ou na cidade de seu destino. Não precisa levar muito, porque é pesado, mas leve ; uma que seja já é uma festa.


Em Jaguaqura, leve livros para ISAIAS, no HOTEL VAZ, em frente à Igreja Católica daquela cidade que ele , além de ler, está ajudando a formar uma biblioteca comunitária no bairro da Casca.

Pode ser entregue ,também, na Rua Ótavio Mangabeira, para Therezinha Costa, que, após a leitura, entrega para a biblioteca da cidade ou para crianças em ônibus escolares que passam em frente à sua casa.

Por ser pesada, a condução de muitos livros é dificil, o transporte é caro. Até mais caro do que o próprio livro. Mas descartando aos poucos, ainda que dois ou tres por cada saída de casa, fica bem fácil. Deixe uma mensagem no livro:"cuide deste livro, não jogue no lixo,passe para outra pessoa,com esta recomendação".

Estas mensagens têm muito efeito.: educa, disciplina, chama a atenção para a importância do livro.

Tudo isto pode ser feito com qualquer coisa, inclusive brinquedos.

Como se vê, é fácil se desfazer de coisas das quais não mais se necessita, ajudando outras pessoas, sem qualquer necessidade de lançá-las ao lixo.

publicado no bikebook.com.br

muraldebugarin.com
valcibarretoadv@yahoo.com.br

MATERIAS POSTADAS NESTE SITE

Há mais de duas mil postagens de matérias neste site. Clique em "postagens mais antigas" para ver mais e mais textos e fotos já publicados.

Através do quadrilátero acima, canto esquerdo da página, ponha o termo a ser buscado e clique na lupa.

À ESQUERDA DA PAGINA, HÁ LINKS DO TITULOS DE VARIAS MATERIAS.

Como vê, são várias as formas de se buscar matérias do nosso site.

=TODO PRIMEIRO DOMINGO DO MES, ACONTECE UM GRANDE PEDAL EM SALVADOR, COM MAIS DE MIL CICLISTAS, EM PASSEIO LENTO, SAINDO DO DIQUE DO TORORó, ÁS 09 HORAS DA MANHA.

VEJAM O MURALDEBUGARIN.COM

exemplo:

AULAS DE BICICLETA
JABUTIS VAGAROSOS
CARTILHA DO JABUTIS VAGAROSOS
GRUPOS DE PEDAIS EM SALVADOR
MINHA BICICLETA TEM CESTINHA
COISASPRAFAZER EM SALVADOR
SEBOS EM SALVADOR.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CARROS ANTIGOS NO CAMPO GRANDE

Recortado da TRIBUNA DA BAHIA

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) vai interditar o tráfego no Largo do Campo Grande (via que margeia a Praça 2 de Julho), trecho ao lado do Hotel Tropical da Bahia, de 0h de sexta-feira (4) às 2h de segunda-feira (7), em função da realização do “II Encontro Baiano de Veículos Antigos”, promovido pela Veteran Car Club do Brasil - Bahia, com o apoio da Prefeitura Municipal do Salvador.

O acesso dos residentes na via interditada será mediante comprovação de endereço, por meio de documento do veículo, contas de telefone, água ou energia elétrica. O tráfego voltará ao normal tão logo as condições locais o permitam.

===============================

Trilha do Natal

Sábado 19/12/09, faremos uma trilha diferente onde iremos pedalar e visitar a população carente na região de Abrantes, levando doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos. Já estamos com o posto de arrecadação aqui na loja Atlântico Bike. Pedimos a colaboração e a presença de todos!

Segue o link abaixo com o registro da distribuição do Natal do ano passado.

http://muraldeaventuras.blogspot.com/2008/12/trilha-beneficente-de-natal.html

Em breve daremos mais informações sobre a realização da trilha.
Thiago Lago
Gerência
Atlântico Bike Comercio Ltda-ME
Av. Luiz Tarquinio Q H LT 11 SL 5 e 6
Araqui - Lauro de Freitas - Ba 42700-000
Fone/Fax: 71 3369-0855 Cel. 8776-9585
www.atlanticobike.com.br

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PARA PESQUISAR NESTE SITE

Este site contem mais de duas mil postagens, cuidando dos mais variados notadamente os relacionados a livros e passeios de bicicleta.

Para facilitar a busca de matérias contidas no bikebook.com.br, damos as seguinte dicas:

01-clicar nos links à esquerda da página. Não encontrando ,clique em:

02-"materias mais antigas!, na parte inferior desta página, que muitas outras postagens vão sendo exibidas.

03-No quadilátero branco, acima desta página, lado esquerdo, voce pode colocar o título procurado, e clicar na lupa.

Teste, buscando por estes títulos:

-JABUTIS VAGAROSOS-
-GRUPOS DE PASSEIOS CICLISTICOS EM SALVADOR-.
-VA DE BIKE-
-LIVROS USADOS EM SALVADOR-, AÍ, É SO CLICAR NA LUPA QUE O TEMA APARECE-.

Qunto aos videos postados no you tube, busque sob os titulos:

jabutis vagarosos, bikebook.com.br, bikebook.blogspot.com, muraldebugarin.com, valci barreto, passeio ciclistico em salvador, que nossos videos aparecerão.

NA DUVIDA, COMUNIQUE-SE CONOSCO POR E MAIL:

Valcibarretoadv@yahoo.com.br

============

Vejam milhares de fotos dos nossos passeios e outros eventos em muraldebugarin.com, em"galeria de fotos".

BICICLETA: SALVADOR É PLANA PARA PEDALAR.

A falta de uma cultura em favor das bicicletas em nossa capital, faz muita gente afirmar que Salvador não é apropriada para o uso deste meio de transporte por causa das ladeiras.

Os que assim afirmam, talvez não tenham observado que são grandes as extensões da geografia da Capital baiana em que se pode pedalar sem subir uma ladeira sequer.Para as bicicletas, podemos afirmar que Salvador é plana; que toda ela pode ser vencida no pedal sem maiores dificuldades. Uma pessoa pode pedalar de Práias do Flamengo até Ribeira, Bonfim, Suburbana, sem subir uma ladeira sequer. Quem estiver na Centenário, Vasco da Gama, Dique do Tororó, Comércio, Barra, Avenida Centenário, pode ter acesso à denomida cidade alta subindo apenas pequenos aclives como, São Raimundo , Montanha, Taboão, Vale de Nazaré, empurrando a bicicleta. Descendo da bicicleta, empurrando-a bem devagar, não se gasta mais do que dez minutos por qualquer destes acessos. Este tempo é bem menor do que o que se gasta aguardando um ônibus ou procurando estacionamento para carro.

O que falta é uma compreensão de que o carro ocupou tanto o espaço e as mentes das pessoas, que ninguem imagina ser possível andar de bicicleta em nossas ruas.

O que falta é educação do povo, respeito do motorista pelo ciclsita , diminuição dos espaços ocupados pelos carros para que as pessoas possam fazer os pequenos trajetos de bicicleta. Muita gente quer e já está preparada para isto mas não fazem por uma razão mais forte: falta educação do motorisa de carro; para quem todos os espaços são pequenos.

Nossa luta é pela diminuição dos carros nas ruas e pelo respeito à bicicleta. Havendo isto, não há necessidade de tanto carro na rua nem de ciclovias ou ciclofaixas.

Pedimos a todos que tomarem curso de motorista para lembrar aos seus professores e instrutores que o artigo 58 do Codigo Nacional de Transito autoriza a bicicelta a circular na mesma pista do carro. Que a biciceta tem preferencia em relação ao carro e moto. E que estes devem ficar afastados um metro e meio do ciclista.

Lembrem também que os ciclistas são obrigados a cumprir as leis de transito, devendo sempre circular à direita da pista e no mesmo sentido dos carros.

Nas aulas de motoristas raramente alunos e inforam ou se informam deste artigo, tamanho é o espaço que o carro ocupa , até nas cabeças das pessoas.

Com educação e respeito a gente chega lá.

visitem nossos sites e blogs: muraldebugarin.com
bikebook.com.br

valcibarretoadv@yahoo.com.br

vejam nossos videos, no you tube, buscando: bikebook.com.br, muraldebugarin.com, valci barreto,passseios de bicicleta em Salvador.

PEDAL PARA FEVEREIRO, AGENDEM

o DR. David, médico que já está pedalando conosco, junto a uma entidade associtiva da Marinha, está agendando um passeio ciclístico para fevereiro, em Salvador. Todos os membros de grupos organizados de passeios serão contactados. Já indicamos aqueles aqueles que marcam presença em todos os eventos do cicloativismo baiano, como AMIGOS DO TONY, NARANDIDBA, SUBA AI, ITAPAGIPE É DO PEDAL, ASBEB, ASSBB, JABUTIS VAGAROSOS, OGUJÁ, PEDALADA DA NOITE, JOVAP,JARRAW, entre outros.

Paulo Vilares, já carimbando em nossos passeios, também está presente no apoio, organizão , e administração do evento.

Serão trocados alimentos por uma bela camiseta.

Fiquem atentos aos informes que serão postados no bikebook.com. br, muraldebugarin.com e demais sites de ciclismo da Bahia.

Quem quiser se habilitar para colaborar, favor nos passar e mail que publicaremos aqui, até que sejam realizados os contatos com os organizadores.

========================

Sugestão fornecida pelo Dr. Paulo Vilares e aceita pelo Chapter SSA - CISV

1º PEDALADA CISV – CHAPTER SALVADOR

No item 14 subitem b) : sugerido a modificação para OPCIONAL a aquisição da camiseta para demais ciclistas participantes não CISVIANOS; Fica mantido a doação da lata de leite.

Justificativa: Devido a não cobrança de taxas em eventos desta natureza em Salvador.

14) Custo: (previsto)

a) Famílias CISVIANAS: R$20,00 (camiseta R$12,00 + R$05,00 inscrição
da atividade CISV e custo de 01 lata de leite em pó para doação)

b) Demais inscritos - OPCIONAL R$ 12,00 (camiseta do evento), solicitado doação
de uma lata de leite em pó.

João R. David Neto, MD
Risk Management - Chapter SSa
CISV - Building Global Friendship

EASY BIKE

Proposta “vá de bike” ganha solução inovadora e funcional
Escritório LimaPinheiro apresenta idéias para aumentar a qualidade de vida e promover a sustentabilidade nos ambientes corporativos Fotos na galeria , click em leia mais.

Durante a Casa Office, que acontece entre os dias 4 de novembro e 6 de dezembro no Jockey Club em São Paulo, os arquitetos Márcia Lima e Fernando Pinheiro apresentam uma solução inovadora para os escritórios que pretendem apostar em novas alternativas de transporte para seus colaboradores.

O espaço, que recebe o nome de EASY-BIKE e foi concebido em um ambiente de 72m², visa principalmente incentivar o uso das bicicletas nas ciclovias e também transmitir uma mensagem de conscientização. Segundo Márcia Lima e Fernando Pinheiro, responsáveis pelo projeto, “a inspiração veio da possibilidade de promover facilidades para que os funcionários possam ter mais uma alternativa de transporte para chegar ao serviço. A intenção é apresentar um espaço que agregue valor aos ambientes corporativos e estimule o profissional a ir de bicicleta, já que terá acesso a um local de estacionamento seguro, com vestiário e armários”.

Atualmente existem muitas propostas para que as pessoas passem a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Segundo um levantamento realizado pela prefeitura de São Paulo em janeiro de 2006, mais de 250 mil bicicletas circulam todos os dias pela capital. Além disso, há um ano já é possível alugar bicicletas por R$ 2,00 em 15 estações de metrô de São Paulo. Contudo, não basta que projetos como esses passem a funcionar. As empresas precisam estar preparadas para que seus funcionários se sintam confortáveis em utilizar este meio de transporte.

É por este motivo que o escritório LimaPinheiro apresenta muito mais que uma tendência. Apresenta uma nova visão para este mercado. Um conceito que pensa no homem e em sua integridade e um projeto que transcende o ambiente de trabalho. Procura incentivar uma ação e viabilizar formas alternativas de chegar ao trabalho.

O ambiente: EASY - BIKE

O ambiente é uma solução integrada de transporte alternativo com vestiário desenvolvido pelos arquitetos Márcia Lima e Fernando Pinheiro e conta materiais alternativos para valorizar e viabilizar a proposta do projeto.
O suporte das bicicletas é de tubo tipo pex amarelo em forma espiral. A fachada foi desenvolvida com um painel de vidro da Design On com aplicação de Stencil. O piso é impermeável revestido em carpete vinílico em rolo da Casa Fortaleza e pode ser usado tanto em ambientes externos como internos. O banco “Pedra” utilizado é da Dpot e os cadeados que prendem as bicicletas são os modelos Line.30 da Papaiz. O charme do ambiente fica por conta das Estantes Biela Cod: Creative Official Design e das divisórias de vidros e espelhos Cebrace que garante profundidade e funcionalidade no local.
O espaço ganha vida com 107 imagens impressas em mídia importada texturizada Kanvas pelo Estúdio Giclée de pessoas em momentos de trabalho ou lazer, sempre felizes sobre as duas rodas de suas bikes. Os lustres e luminárias foram pensados para um ambiente sustentável. Fornecidos pela Itaim Iluminação, possuem baixo consumo de energia o que completa o conceito do ambiente EASY-BIKE. As bicicletas, protagonistas do espaço, são Caloi e Flexbike, que dobradas são as únicas a poderem entrar dias de semana dentro do metrô.

CASA OFFICE

O evento traz as tendências em mobiliários corporativos, ergonomia, iluminação, decoração empresarial e tecnologias, além de soluções para equacionar espaço, conforto e eficiência com sustentabilidade. O evento apresenta os melhores arquitetos e paisagistas do Brasil, pensando em inovação, soluções, ousadia e tecnologia para os mais diversos ambientes corporativos.

Escritório Lima Pinheiro

O escritório LimaPinheiro, há 15 anos no mercado, oferece serviços associados à arquitetura, engenharia e consultoria, especializada em projetos completos, layout de interiores, planejamento, estudos de viabilidade técnica e gerenciamento, com experiência nas áreas: industrial, comercial e residencial.
A expertise de Márcia Lima e Fernando Pinheiro compõe projetos como: Restaurante Thaï Gardens - SP, Padronização para Concessionárias Scania, Novo parque industrial CNH do Fiat – Group em Sorocaba, Manual de Concessionárias - GM, Centro de Engenharia Rhodia em Paulínia, Faculdade Prudente de Moraes em Itu, Central administrativa Eletropaulo em Mogi das Cruzes, entre outros projetos, totalizando 3 milhões de metros quadrados construídos.

Dados dos Arquitetos
www.limapinheiro.com.br
Autores do projeto: Márcia Lima e Fernando Pinheiro
arquiteturalp@limapinheiro.com.br
11 38011335

Tatiana Fingerhut
Tel: 11.7896.7739
tatiana@new1comunicacao.com.br
MSN: tatianafingerhut@hotmail.com
SKP: tatianafingerhut
__________________________________

NEWone Comunicação & MKT
www.new1comunicacao.com.br
Rua Herculano de Freitas, 304 - sala 03
Bela Vista - São Paulo - SP
Tel: 11.3729.5602

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CARTILHA JABUTIS VAGAROSOS

Valci Barreto,
Editor do bikebook.com.br
Colaborador do muraldebugarin.com
Folha do Reconcavo


JABUTIS VAGAROSOS é um grupo de passeio ciclístico de Salvador, gratuito, respeitoso, bem humorado e disciplinado.

O interessado pode participar com bicicleta nova, velha, enferrujada, cara, barata, desde que rode. Pessoalmente, prefiro bicicleta simples, sem marchas, que tenha buzina “trintrin”, bagageiro, cestinha e descanso, todos eles muito úteis para passeios urbanos:

-O bagageiro, de preferência com cestinha, para recolhimento e condução do lixo produzido pelo ciclista até o depósito mais próximo, transportes de merendas, frutas, livros , coisas que compramos , levamos ou recebemos pelos caminhos.

-O descanso, pela facilidade de acomodação nas paradas, especialmente para não sujar paredes alheias.

Há um preconceito contra bicicletas com descanso, bagageiro, cestinha e sem marchas. Nós, do Jabutis Vagarosos, combatemos este tipo de preconceito, mesmo quando estamos pedalando em bicicletas mais caras e sem estes equipamentos. Para pedalar em nosso grupo, basta a bicicleta rodar e estar sempre revisada. Importante para nós é o passeio , não o preço da roupa ou da bicicleta.

-A roupa, pode ser qualquer tipo de camiseta, short, tênis. O jabutis não possui camiseta padronizada. O interessado pode vir com as de uso comum.
-Recomendamos uso de capacete, luva, tênis para a segurança do ciclista.

PONTUALIDADE DOS JABUTIS:
Marcados local e horário de saída, quem quer vai, quem não quer fica em casa ou vai para outro passeio.. Não precisa ficar ligando para saber se o passeio vai acontecer ou não, se as pessoas já chegaram ou não. Marcado horário e local, o passeio vai acontecer naquele local, dia e horário, ainda que com uma pessoa apenas. Não adianta ligar pedindo para esperar. O jabutis não espera, exceto em casos raros: algum acidente, um pneu do ciclista que furou no trajeto, algum dilúvio, coisa assim. E quem chegar ao local e horário, e não comparecer outras pessoas, também não precisa esperar por mais ninguém: pode pegar sua bicicleta e sair por aí. Ninguém vai ficar zangado por isto.
Não ligamos para convidar as pessoas para pedalar. Nem assumimos compromissos de passar e mail, telefonar, para avisar dos nossos passeios. Estes , podem ou não ser enviados. Todas as nossas comunicações são feitas por e mail e avisos que são postados no bikebook.com.br e ou no muraldebugarin.com, até a quinta feira.

Pode haver um passeio do JABUTIS sem postagem no site, isto porque alguns passeios destinam-se a algumas pessoas , programas, locais para os quais há limitação de pessoas ou de bicicletas para aquele evento.Quando é postado o aviso de um passeio no muraldebugarin, ou no bikebook.com.br, é porque todas as pessoas são convidadas, desde que estejam de acordo com o tipo de passeio, distancias e sempre observados os mandamentos desta cartilha.
O Jabutis Vagarosos é para quem gosta de conversar, visitar livrarias, sebos, espaços culturais, museus, feiras culturais, shows, bibliotecas comunitárias, pequenas quitandas, visitar amigos em hospitais, casa de comadre, compadre, clubes sociais, festas, shows, merendar ou almoçar , o que fazemos normalmente em barracas de frutas, quitandas, restaurantes simples, normalmente a peso, feiras livres. Tudo sem 'vamo vamo ", sem "tá na hora", sem "arrocha, arrocha". É também para quem não se importa em empurrar as bicicletas onde não se puder pedalar. Quem não tiver condições físicas para subir uma ladeira pedalando, pode subir empurrando . Jabuti gosta muito de empurrar bicicleta, escolhendo este momento para a conversa, contemplação, troca de informações, estreitamento de amizades.

Nada de buzinadas, gritarias, desrespeito às pessoas. Isto nem é pensando no Jabutis e, simplesmente, jamais acontece.

Quem quiser fotografar, terá o tempo que quiser, especialmente se o fotógrafo for o Bugarin, do muraldebugarin.com. Ninguém pode dar pressa a ninguém. Pode sugerir para sentar, levantar, ir embora, mas sem correrias, stress, nem “vamo vamo.”

Pode vir pobre, bonito, feio, rico, letrado, analfabeto, que terá sempre o respeito do grupo. O essencial é a educação, o respeito ao universo do Jabutis Vagarosos.

Recomendamos para trazer garrafas de água ou camel back , trocados para almoço , merenda, água. Já trrazer agua de casa é muito importante: não se tem necessidade de ficar parando toda hora para entrar em mercado, passar cartão, pegar fila . Quando há pouca gente no pedal o problema é menor. Mas quando há numero maior, quase não se pedalar de tanto parar para beber agua. Vale também uma barrinha de ceral, chocolate, uma banana ou maça dentro da cestinha ou na mochila: evita entrar em supermercados fora de hora.

Para o almoço , que raramente acontece, escolhemos sempre locais de comida a peso por tudo de prático que oferece. Na maioria das vezes, paramos em mercadinhos, barracas de frutas, quitandas, o que nos deixa, quase sempre, sem fome suficiente para almoços. Mas estes também aconteçem, normalmente sugerido no próprio pedal.

As despesas, cada um paga a sua e a amizade continua. Nos passeios, normalmente não há paradas para cervejas ou bebidas alcoólicas. Nada contra quem toma uma cervejinha, desde que não se embriague nem imponha aos outros a espera para a tomada de uma, duas, três ou “todas”.Se quiser tomar todas, nada contra: ele fica bebendo e nós vamos embora, pedalando, sem estress, sem zanga, sem cobranças e sem culpa.

Normalmente acontecem os passeios em sábados, domingos e feriados pela manhã. Tudo que fazemos é de forma amadora. Não temos camisetas, roupas padronizadas. Se alguém quiser fazer a sua, sem problema, pode usar o nome e desenho do jeito que achar melhor. Jamais cobraremos direitos autorais; mesmo porque o Jabutis é estado de espírito, forma de ser e de pedalar e não marca de passeio.

APRESSADOS, INDISCIPLINADOS, PESSOAS QUE NÃO SE ADAPTAM aos horários combinados para o início do pedal, ao convívio em grupo, às improvisações decididas no roteiro; gente que reclama de tudo e mal humorados, pedimos para nem comparecer. Nossa turma é uma festa e bom humor permanentes.

Nos jabutis há também ciclistas que pedalam forte, e grandes distancias. Mas estes dotes ficam para serem usados em outros passeios. O nosso é lento, tranqüilo. Muitas vezes, porem, vamos para locais mais longe como Guarajuba, Simões Filho, Praia do Forte, Ilhas da Bahia, Santo Amaro. Para estes, devem ir apenas os treinados. Quem preferir, pode ir de carro para o destino, para o local onde o passeio realmente acontecerá, porque lá o passeio acontecerá também de forma lenta, em rítimo jabuti e sem estress.

Quando houver numero significativo de pessas pedalando, nomeamos, na hora, um batedor para a frente, outro para o fundo. Consideramos falta grave sair da fila indiana como ultrapassar o batedor da dianteira. Este será sempre o que dá o rumo ao pedal.

Publicado no muraldebugarin.com ou no bikebook.com.br, local e horário de saída, não adianta ligar pedindo para adiar, mudar roteiro ou aguardar.

Detestamos aqueles telefonemas: “ todo mundo já chegou?”, "Me espere”,” tô saindo”,” “Já tô chegando”, "antes de sair me ligue", "uando começar a chegar gente me ligue". Simplemente não vamos ligar nem esperar.

Também não atende aquele pedido do “descansado”: “ Se tiver algum passeio me avise” . “Me ligue”. Pedimos desculpas a todos, mas dificilmente ligaremos. Preferimos sempre estarmos pedalando do que telefonando ou atendendo telefonemas.Pedimos a compreensão para dizermos a todos: se formos telefonar para os que nos pedem, teremos que criar um call center....
Gentilmente, pedimos sempre: olhe o muraldebugarin.com, ligue para nós ou mande um e mail que daremos as informações.Os disciplinados, que comparecem ao local no horário, não devem pagar os incômodos que sempre causam os retardatários.
Temos respeito pelo que cansar. Esperamos o tempo necessário para a recuperação. Se quiser desistir, dependendo de onde o grupo estiver, aconselhamos e indicamos táxi que conduzirá o desistente, pagando este as despesas, ou retornamos para levar a pessoa ao ponto que esta indicar, tudo sempre feito dentro do consenso, respeito e, sempre e sempre, na mesma festa.

Todas as vezes que precisamos da LIGUE TAXI , esta empresa sempre disponibilizou algum táxi para conduzir o passageiro com sua bicicleta. O ciclista deve avisar à empresa que quer um táxi para conduzir um passageiro com bicicleta. Jamais houve qualquer dificuldade. O humorista Jaiminho, ator e motorista de táxi, é um dos que, estando circulando, sempre atende. Conduzido por Jaiminho você ainda se diverte com as estórias deste artista, cujo talento vem sendo reconhecido pelo público baiano. No táxi, o show é cortesia.

Apesar de tantas regras, que pode parecer um passeio complicado, elas foram elaboradas para disciplinar, educar as pessoas a terem respeito pelo tempo, alegria e disciplina em grupo. Os disciplinados já conhecem todas estas regras, que são as mínimas para que o passeio seja gostoso, bem humorado, disciplinado, respeitoso e, sempre e sempre, produtivo e alegre.

O Jabutis Vagarosos não é escola para aprender a andar de bicicleta. O interessado já deve saber pedalar e estar acostumado a pedalar pelo menos uma hora em academias, perto de casa ou em condomínio. O que tentamos ensinar, a quem não tem ainda a vivencia, é como pedalar nas ruas, mostrar para as pessoas que, apesar de toda a loucura e falta de respeito dos motoristas em relação ao ciclista, com cuidado e atenção é possível andar de bicicleta em Salvador, mostrarmos para todos que nossa Capital é plana para bicicleta. As pequenas ladeiras do centro da cidade(Montanha, São Raimundo, Ladeira da Barra) podem ser vencidas em menos de dez minutos empurrando , bem devagar, as bicicletas. O exagerado uso do carro e a pressa escondem estas informações, tão preciosas para uma vida mais simples e melhor.

Nós, do Jabutis Vagarosos, não fazemos pedais para quem não quer, para quem não gosta de bicicleta. Fazemos para aqueles que tem vontade, mas não tem coragem de enfrentar as ruas. E o fazemos com todos os cuidados que a violência urbana nos impõe. Com nossos pedais, temos vivido momentos e alegrias impossíveis de serem experimentadas dentro de um carro. Divulgamos estas vivencias para quem delas queiram participar.

Não venha para o Jabutis sem antes estar treinando para pedalar pelo menos uma hora. Este treino pode ser feito perto de casa, em academia e até mesmo dentro de uma garagem. Basta criar a disciplina.

Participamos de todos os movimentos cicloativistas baianos.

Vejam nossos sites e blogs:

Bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
Veja outros grupos, publicados no muraldebugarin.com e escolha o do seu perfil e pedale.

DICAS DE LIVROS:
Todos os clássicos, porque foram testados por gerações. São sempre novos.


Dica de livro: “Porque Deixei a Microsoft”- de John Wood.

=Tenda dos Milagres, de Jorge Amado
====
-Não jogue livros nem revistas usadas no lixo. Faça doações. Veja onde, no bikebook.com.br

-fotos dos nossos passeios estão publicadas no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.
-há vídeos também no you tube. Que podem ser acessados com os títulos: “muraldebugarin.com”,valci Barreto”, bikebook.com.br,” passeios de bicicleta em salvador.”

=================
PASSEIOS CICLISTICOS EM SALVADOR
================
Todo primeiro domingo de cada mes, quando não coincide com alguns feriados nas vésperas, acontece o grande pedal da Asbeb, saindo às 09 da manhã da Fonte Nova, Dique do Tororó. É um passeio lento, vai gente de todas as idades, é de graça, e pode ir com qualquer bicicleta, desde que rode. Os organizadores pedem um kg de alimentos para doações a entidades carentes. O alimento dá direito a concorrer a bicicletas e brindes que são sorteados no próprio passeio.
PASSEIOS CICLISTICOS NOTURNOS

São muitos os passeios ciclísticos noturnos em Salvador. Temos passeios organizados de segunda a 5ª feira, com saídas nos seguintes pontos: Farol da Barra, 21 horas, Posto de gasolina em frente ao Aero Clube, 21 horas, Chaminé do Rio Vermelho, 21 horas, ciclovia da Paralela, 20.30 horas, Memorial Luiz Eduardo Magalhães, Imbui.

Vejam mais detalhes no muraldebugarin.com, onde consta os links de grupos organizados de passeios cicliticos.

PASSEIOS EM FINAIS DE SEMANA

Os grupos NARANDIBA, MURALDEAVENTURAS, SINCRONIA, ITAPAGIPE É DO PEDAL, PEDAIS NA ESTRADA,SUBA AI, NATURABIKE AÇÃO, JARRAW,PEDAIS DE OURO, e tantos outros, realizam passeios em domingos e feriados, seguindo para os mais variados destinos, inclusive para fora do município.


Vejam mais detalhes no muraldebugarin.com, muraldeaventuras, bikebook.com.br, sincronia, pedaladadanoite.

Qualquer informação a respeito dos pedais baianos, comunique-se conosco que teremos o maior prazer em atender.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
Alberto.bugarin@gmail.com

=============================

JABUTI SOLITARIO ENCONTRA ITAPAGIPE É DO PEDAL

Conforme programado, 20.30 saí pedalando . Como ninguém apareceu, pratiquei o ditado: quem não tem irmão brinca só. Antes da saída, o dr. Davi, junto com esposa e uma filha, Mariana, apresentou-se antes das 20.30 para afirmar que infelizmente não poderia pedalar, em função de programação familiar. Rose ligou cancelando sua vinda. Saí então sozinho em direção ao Porto da Barra, ultrapassando-o. No Farol, estava a turma do Itapagipe é do pedal, que todas as terças passa por ali, e os segui até Ondina, de onde retornei para casa. O frescor das noites baianas, na região do Farol, está pedindo: venham pedalar por aqui, minha gente. Eu atendi, pedalei e gostei.

Sugestão para amanhã: BARRACA DO LUCIANO, PROXIMO AO CIRCO PICOLINO, com boa música boa comida , e, de presente, uma lua cheia!!!

É bom reservar mesa antes, pois amanha promete!

vejam no muraldebugarin.com

bikebook.com.br

TURMA LEGAL

TURMA LEGAL


No dia 08.12, a TURMA LEGAL, formados em direito pela UNIVRSIDADE CATOLICA DO SALVADOR se reúne para uma comemoração da colação de grau.

A turma legal, é formado por alunos da católica que se formarem em dezembro de 79 ou em semestres próximos.

São unidos NÃO apenas pela data em que se formaram, mas pelas afinidades reveladas no dia a dia da vida estudantil, nos bate papos dos corredores, babas , mesas do OMULU, Diolino e outros cantos da Bahia.

Todos convidados, independentemente da data de formatura.

Compõem a TURMA LEGAL, entre outros JOAO BOSCO, EDUARDO GUIMARAES, DALZIMAR TUPINAMBA, NINO(VALENÇA) , FATIMA REBOUÇAS, VALCI BARRETO, HUMBERTO E CLAUDIO VIEIRA, NILSON CASTELO BRANCO, SERGIO SOTERO, ISABEL GOES, ITAGILDO MESQUITA, RIVADAVIA FERRAZ, NERIO FERRAZ, MARIA ANTONIETA GIL GRACINDO ELISA COLAVOLPE, e muitos outros.


O evento será no QUARTEL DE AMARALINA, A PARTIR DAS 11 horas, dia 08.12.209

Favor repassar para os colegas.


Contatos com
GOUVEIA 30115678 99878000
acgouveia@globo.com.br

Humberto Cruz Vieira

Ou com qualquer outro membro.

[CORREÇÃO] QUARTAS CULTURAIS

BARRACA DE LUCIANO - QUARTA CULTURAL DIA 02/12

REENCONTRO COM A LUA CHEIA



'Poetas, seresteiros, namorados, correi!' É chegada a hora do reencontro com a Lua Cheia nas areias da Barraca de Luciano!
Nessa quarta-feira, a partir das 18h, você é nosso convidado para o encontro com a Lua, a homenageada da noite. (Fizemos um acordo com São Jorge Guerreiro e combinamos que a Lua Cheia vai nascer às 18h14min35s).
Traga para ela o que seu coração mandar, mas fundamentalmente traga seu coração, que será embalado primeiro pela bela voz de Cris, e depois pela música de Marcos Saback (violão), Marcelo Saback ( percussão) e Paulinho Damasceno (voz), com MPB, música flamenca e o que mais a Lua pedir. O trio musical já faz parte da história da Barraca, sendo que, depois de uma temporada de sucesso na Alemanha, Marcos Saback já chama a Lua de dois jeitos: Lua e Mond.



Merci de nous confirmer votre présence.

Quarta, 02 de dezembro, a partir das 18h, que é pra acabar cedo
Couvert artístico: R$ 10,00; consumação livre.
Praia de Pituaçu, quase em frente ao Circo Picolino

Como das vezes anteriores o esquema de segurança estará presente, para sua tranquilidade. Faça também a sua parte: se beber, não dirija! Se dirigir, não beba! Se não dirigir, beba com moderação! Se não beber, dirija com moderação! E assim sendo, não corra, não mate e não morra!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

JABTUIS VAGAROSOS PASSSEIO AMANHA

JABUTIS VAGAROSOS NOTUNO.


Amanha, terça feira, dia 02.11.2009, o grupo Jabutis vagarosos dará um “role”, pela região da Barra , Ondina e adjacências. 20.30 sairemos da padaria Apipão, da Sabido Silva. Todos os ciclistas estão convidados, desde que estejam de acordo com a CARTILHA DO JABTUTIS VAGAROSOS, PUBLICADA NO BIKEBOOK.COM.BR

Quem quiser,pode nos aguardar em frente ao Farol da Barra, ou no Porto da Barra por onda passaremos em torno de 09 horas.

Nosso passeio noturno visa estimular o pessoal da região da Barra, Centenário, Ondina, Rio Vermelho, a pedalar de forma lenta, tranqüila , no JEITO JABUTI.

Nada da corrida, pressa,vamo vamo nem ta na hora. Mal humorados e quem não se adaptar a pedal em grupo, favor nem comparecer. Não temos roteiro, podemos ou não chegar até o Pelourinho. Depende de quem comparecer.

Todos estão convidados, com qualquer bicicleta, desde que rode.

Pelo menos duas pessoas já garantiram presença. Faremos até com um só.

Favor encher e lubrificar seus pneus antes de chegar ao Jabuti de amanha, que é o início de uma serie.

AULA DE BICICLETA - LAZARO.



Lazaro é o de camiseta verde

Pessoa humilde, querida em nossos pedais, que pedala por toda a cidade de salvador, inclusive pela ciclovia da Centenário. Dá aulas de bicicleta a domicilio.

Lazaro sai de bicicleta de Marechal Rodon para o Centro de Salvador, inclusive para a ciclovia da Cenentário, gastando entre uma hora , uma hora e trinta no trajeto, para dar aulas de bicicleta a pessoa de qualquer idade, mesmo para quem nunca pedalou.

Nesta ultima semana deu aula para mais duas alunas que ficaram muito satisfeitas com a capacidade de ensino e disciplina do Lazaro.

Alguma orientações dadas por Lazaro para uma boa relação com sua clientela:

Estar presente, aluno e professor no horario marcado. O atraso dá prejuizo aos dois,pois o aluno perde tempo esperando e o professor deixa de atender a outros compromissos.

Lazaro cobra vinte reais por hora/aula, sugerindo que, para crianças, não é recomendada aula no periodo da noite porque elas já estão cansadas das tarefas diárias , não se concentrando nas aulas. Mas , se não houver condições para as manhãs, dá também aulas até as 19 horas.

O valor da aula contratada é devida quando não cancela pelo menos vinte e quatro horas de antecedencia.

=VAMOS NOS CIVILIZAR, CUMPRINDO HORARIOS DE COMPROMISSOS COMO ESTE ,POIS AJUDA TODO MUNDO A VIVER COM MENOS ESTRESS. DICA DE LAZARO.

88225639 - 32212383

ESCOLINHA DE FUTEBOL DO REDENÇÃO/BICICLETA

No dia 05.12.2009, no Campo da Lagoa, emItacaranha, Suburbio Ferroviário de Salvador, está sendo inaugurada a ESCOLINHA DE FUTEBOL do REDENÇÃO, em parceria com o Esporte Clube Vitória.

Estará presente a imprensa esportiva , dirigentes e jogadores profissionais. Conclamamos os ciclistas para comparecer a este evento com suas bicicletas, marcando a presença para divulgação dos nossos movimentos cicloativistas.

O Campo da Lagoa tem formado grandes craques dos futebol baiano que estão aí pelo mundo inteiro.

Além da festa em si, os ciclistas dipõrão de uma bica com agua potável, orgulho daquela gente. É quem alivia a popopulação quando a agua da embasa não chega. Não falta agua na bica e banho é liberado . Infelimente não poderei marcar presença pois tenho compromissos indadiáveis no centro da cidade neste dia.

Detalhe há barracas com deliciosas farofas, conforme já provado pelos Jabutis, Sincronia e Narandiba quando lá estivemos há alguns anos atras.

Lazaro, do Natura bike ação, garantiu presença com as crianças de Marechal Rondom que pedala no BICICLO INFANTIL.

=============================

JULIO MEDEIROS no Snooker Music Bar


Evento: Show Pop Dançante com Julio Medeiros
Data: 05 de dezembro (Sábado)

Local: Snooker Music Bar (Ponto de Partida Bar)
Endereço: Rua da Paciência, 263 - Rio Vermelho
Horário: 22:00 H
Valor: R$ 15,00 Masculino e 12,00 Feminino
Couvert Promocional (R$12,00 Masculino e R$10,00 Feminino com chegada até 21:30)
Mais informações: 71 - 8103 0328 ou www.myspace.com/juliomedeiros.

Noite festiva e muito groove é o que promete o cantor, compositor e guitarrista Julio Medeiros onde apresenta seu repertório autoral, aliado a grandes sucessos da Black music, Rock e MPB
, neste sábado,dia 05 de dezembro, às 22 h., no Snooker Bar, no Rio Vermelho, Traga sua galera, e venha se divertir. Desconto especial para lista de amigos.
Maiores informações:71 8103 0328 ou www.myspace.com/juliomedeiros