sábado, 12 de setembro de 2009

BEIJEI A DELEGATA!

VEJA ABAIXO FOTOS DA BELA DELEGADA BAIANA,PRONTINHA PARA COMBATER A CRIMINALIDADE NO PELOURINHO.

e o texto: Beijei a "Delegata".

JARRAW PEDALARÁ ATE MINAS

AGENDEM.

13/09-Salvador/Nazaré das Farinhas
13/09-trilha em Alagoinhas

13/09-Pedal da Asbeb
19/09-I Passeio Ciclístico Educativo ...
26.09-Jabutis Vagarosos presente na saida do ralye do batom. Após, seguirá para o clube dos advogados.(quem quiser participar, ler antes a "cartilha dos jabutis vagarosos, publicada no bikebook.com.br e no muraldebugarin.com
27/09-Trilhas de Castro Alves
09 a 12/10-Trilhas na Mata Atlântica
01/11-Desafio Mata Atlântica!
15.11.2009=grande pedal das bandeirantes , do Farol da Barra ao Jardim de Alá, ida e volta.

daremos datalhes nas proximidades dos eventos.

vejam outros blogs do ciclismo baiano:
muraldebugarim.com
pedaladadanoite
amigosdebike.com.br
mundodabike
sincronia
trilhaseaventuras,
pedaisnaestrada
asbb
veja no or kut:
jarraw, amigosdotony, itapagipe é do pedal

=====================

Para pesquisar neste site: ponha o nome do item a ser pesquisado no retangulo acima da página à direita,e clique em pesquisar no blgo.

para ver materías anteriores, clique, embaixo da página em "postagens mais antigas".

valcibarretoadv@yahoo.com.br

CLICERIO LEMOS , CIDADÃO DE SALVADOR

Nosso amigo e conterrâneo Glicerio Lemos , Consul da Bolívia em Salvador, é o novo cidadão soteropolitano.A "colônia" jaguaquarense prestigiou o evento.

Já tendo justificado minha ausencia, mando o abraço e os parabens para o amigo conterâneo. Vejam as fotos no album abaixo.


http://www.bahiavitrine.com.br/ver_evento.aspx?eveid=4706&evefotId=193795

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

FOTOGRAFEI E BEIJEI A" DELEGATA "

Valci Barreto
editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com
bikebook.com.br




Subindo a ladeira do Pelô, dirigindo-me para a Fundação Cultural, onde trabalho, vinha em direção contrária uma equipe fotografando uma mulher de estonteante beleza que me fez pensar o óbvio: nova campanha de alguma marca poderosa, que ocupará os jornais, revistas, cenas de tv, novelas globais, dos próximos dias. Há poucas horas do término da novela, "Caminho das Indias", poderiam ser gravações para as chamadas da que ocuparia o mesmo horário na tela da Globo.Identifiquei a equipe do Correio que fazia a matéria, especialmente a minha amiga fotógrafa que, ao perceber-me fotografando-a, apresentou-me, de cócora: "Me fotografando, heim?!"; Direigindo-se aos companheiros, acrescentou: "Ele também é fotógrafo"!Senti-me o Cartier Bresson ante generosa apresentação. Naquele momento identifiquei alguns policiais que circulam em suas ações na região do Pelô. Confesso porém , que em nenhum momento identifiquei a dra. Patricia, atual Delegada do Pelô, que ultimamente vem enfeitando, com as imagens da sua beleza, várias reportágens do Correio.Em qualquer revista ou foto que ela aparecesse eu a identificaria de imediato. Vendo-a, em outras circustancias poderia o mesmo ocorrer, mesmo porque todos iriam comentar de quem se tratava. Mas ali, ao vivo, confesso, jamais! Monitorada" por policiais, acompanhada de fotógrafos, jornalistas, portando uma arma que imaginei de brinquedo para as fotos, bateu-me o impulsivo desejo de dar umas clicadas no que seria, até aquele momento, uma modelo, deixando para depois a pergunta de quem se tratava. Ao ver minha amiga , fotógrafa do correio, em plena atividade profissional, minha atenção se dirigiu de imedato para esta, orgulhoso por vê-la atuando. Meu primeiro impulso fotografico foi homenageá-la com aguns clicks surpresa, o que consegui. Com os naturais cuidados para não tirar a sua atençao da equipe, fiz as fotos aqui postadas.

Atendo ao conjuto da equipe, quando ainda um pouco afastada, apesar da beleza em destaque natural como objeto das atençoes das pessoas em sua volta, não conseguia identificar de quem se tratava. A dificuldade maior para a identificação era causada pelo óbvio: ao vivo,a dra. Patricia é muito, e ponha "muito", muintissimo mais bonita ao vivo. Ainda mais que ali estavam outros radicais diferenciais do impresso: movimento, voz, perfil de modelo profissioal, intimidade com as câmeras, cabelos acariaciados pelos ventos e .... EM MINHA FRENTE!

A confusão maior ainda na minha cabeça ocorreu quando uma destas circunstancias que até fotográfos profissionais chamam de sorte, a doutora, aproximava-se cada vez mais de mim. Minha inocente imaginação concluia que a doutora dizia: "pode fotografar" . Dei mais uns cliques e, não resistindo tamanha proximidade, e atração que beleza feminina provoca em qualquer ser vivo que tem o nome de macho, aproveitei a "ousadia" que me dera , para ,bem cuidadosamente , através de olhinhos e movimentos tímidos, dizer, sussurrando, a óbvia, mas doce, melodiosa e imorredora expressão: "voce é linda!". Mais ousados, quiseram os mesmos olhinhos presentar qualquer pedacinho da sua vizinha face: "posso acrescentar um beijinho no rosto"? Minha conveniente e ingênua vantasia de quase sessentão "captou" um óbvio sim. Medalha de ouro no peito, despedi-me desejando boa sorte para a musa.

Até as 20 horas olhava as fotos que fizera para saber de quem se tratava. Não conseguindo, aguardei a chegada da minha "consultura" para assuntos de celebridades de tv, moda, biografias de artistas das telas para aplacar minha ansiosa curiosidade. Contei, assim, para minha esposa o que se passara, mostrando-lhe as fotos para indentificar a fotografada. Tornando a busca um pouco mais penosa, nem ela nem o enteado conseguiram, deixando-me nervoso; parti, então, para a "ignorância": "Voces são uns incompetentes, assistem a tantos programas de TV e não identificam a "minha modelo"! Dormi certo, porém, que o Correio me diria, no dia seguinte, quem tranportava ,nas ladeiras do Pelô, aquele monumento, aquela "estravagância" da natureza. Não errei; cedinho ele me disse quem me permitiu a foto, chegar pertinho dela, e ainda me deu o poder de alardear, vaidosa e orgulhosamente, para os invejosos e enciumados concorrentes, admiradores da beleza feminina:

"beijei a delegata!"

Para minha sorte, somente agora percebi que a arma não era de brinquedo!
===========================================
=vejam abaixo, as fotos da bela , para quem desejamos o maior sucesso na nova empreitada.





sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VAMOS AJUDAR A ESTE SIMPATICO E COMPETENTE GRUPO

Como noticiado anteriormente, neste domingo, dia 13/09/2009 estará sendo comemorado o 1º aniversario do grupo "itapagipe é do pedal", e como prometemos uma programação para o acontecimento, estamos na obrigação de esclarecer o seguinte: Tensionáva-mos fazer um passeio nostálgico, percorrendo os mesmos lugares do 1
passeio, porém A ASBEB transferiu o passeio que deles, seria realizado no domingo passado dia 06/09, para o proximo domingo dia 13/09, e como foi uma mudança sem prévio aviso, ficou impossível tranferir o nosso, mesmo porque no 3º domingo acontece o passeio do Grupo Narandiba e Subaí, que aliás já agendou algo para a data.
Assim sendo, fica mantido o nosso pedal para o domingo dia 13, mas da seguinte forma: Saíremos do largo da madragôa ás 08:00hs, seguiremos pela av. caminho de areia, calçada, São joaquim, Tunel Américo Simas, indo até a fonte nova, onde nos reuniremos com o pessoal da ASBEB, e faremos o mesmo trajeto da ASBEB, sendo que no retorno, logo após o sorteio na fonte nova, seguiremos para a ribeira, onde comemoraremos o aniversário do grupo. Prometemos algumas surpresas, e uma delas será uma suculenta dobradinha, regada ao liquido da preferencia de cada um. Advirtimos que será solicitado uma colaboração mínima, para que seja rateado os custos.
Para os membros do grupo, e pretendentes a membros, provavelmente seja lançada a nova camisa. Não se preocupem que o preço não será exorbitante, ficará ao alcançe de todos.
Contamos com a compreensão e apoio de todos, para que seja realizado um grande pedal.

ABraços

Ruy/Grupo Itapagipe é do pedal.

AOS JABUTIS, DE CARTEINHAS OU NÃO.

Em nossos jabutis, procuro dizer: PESSOAL, NOSSO JABUTI SERÁ ASSIM, ASSIM. Mas podem fazer diferente. Se vier mais gente para nosso grupo , ficaremos cada vez mais felizes. Mas se vierem apenas dois ou tres, a festa será feita,tudo de acordo com a Cartilha dos Jabutis Vagarosos.

Quando um jabuti é feito sem postagem no mural, haverá sempre um motivo para isto. Podemos mandar um ou outro e mail específico de passeio quando este tiver um roteiro ou missão específico. Quando não aconselhamos a articipação de alguem será sempre por entendemos que , para aquele tipo , a pessoa não está preparada ou porque alguem que nos convidou para determinado evento solicitou alguma limitação. Devemos respeitar os limites e querer das pessoas que não nos prejudiquem , que não agridem a nós ou a outras pessoas. O Jabutis não discriminará ninguem por conta da grana, da cor da pele, sexo, religião, opção politica ou sexual. Condenamos em qualquer um a falta de respeito ao próximo.

Quando recomendarmos para virem com mochila, bagageiro para uma determinada missão, como levar livros , brinquedos para alguma entidade, ou mantimentos para nós próprios, como em trilhas, é porque isto falcilitará o transporte. Haverá sempre uma razão forte para o pedido. Mas se não atender à recomendação, sem problema, pode vir do mesmo jeito.

Fizemos uma arrecadação de livros recentemente quando coseguimos tranportar uma boa quantidade deles em bicicleta. O transporte só foi possível porque Rose transformou duas mochilas em alfoge, o que já fizemos na viagem para Amargosa. As mochilas custram 15 reais cada, adquridas na Praça Cayru. Um alfoje comum custa várias vezes mais caro. Com esta coisa simples, conseguimos transportar uma maior quantidade de livros. Da minha parte , estou sempre com uma cesta de compra de supermercado implantada sobre o bagageiro, a qual me ajuda a : transportar frutas, livros para mim ou para os outros e ainda recolher o lixo em alguma situaçoes .

Quando escrevo estas coisas , a intenção maior é fazer mais e mais uso da bicicleta como meio de esporte , lazer, esporte, libertando-me o máximo do uso do carro para as coias que podem ser feitas de bicicleta. Não deixa de ser uma luta contra preconceitos bobos como aquele que condena uso de cestinhas, espelhos e descansos em bicicleta. ( é bom frisar que a lei de transito exige o uso de espelho em bicicletas, o que ninguem obedece. Bicicleta sem espelho pode ser multada, o mesmo ocorrendo com bicicleta sem buzina e sem refletores).

Aconselho sempre o uso de retrovisores nas bicicletas. Há vários tipos; o que achei melhor até hoje me foi aconselhado por george argolo. Tenho-o há mais de tres anos, e me dá uma grande visão de todos os companheiros e dos carros que vêm atras. Aconselho os jabutis a não abrirem mão dos espelhos. Não tenho dúvidas de que todos vão gostar. Mas escolham bem pois antes de ter o que tenho, vários que comprei não me serviram absolutamente para nada.

No proximo dia 13.09 vamos participar do pedal da asbeb. Preferi marcar nosso encontro lá mesmo na Fonte Nova, às 8.45. Não marquei nossa saida tradicional da ciclovia porque terei tarefas familiares para fazer antes, o que me impede de marcar o horario certo da saida. Mas nada impede, ao contrario tudo aconslha, que os colegas , de carteirinha ou não, marquem um horario para saida em grupo.

Amanhã pretendo fazer todo o percurso do pedal da ASBEB, inclusive chegar até NARANDIBA, pelo menos. Mas estou disposoto a conversarmos e decidirmos a fazer diferente, tudo de acordo com a "Cartilha", pretendo ir até Ribeira com o Itapagipe é do Pedal.

LEMBRANDO: Agendem para participarmos, colaborarmos, estarmos presentes no dia 15.11 no pedal das BANDEIRANTES. Passeios como este, só não participo se não estiver em Salvador, ou houver obstaculos maiores, como doença. É filosofia dos JABUTIS VAGAROSOS estar presente nestes eventos sociais, filantropicos ou festivos.

Jabuti quando marca sai, mesmo com um só, conforme nossa Cartilha, publicada no bikebook.com.br,. muraldebugarin.com

Os nossos avisos são sempre publicados no muraldebugarin.com e/ou no bikebook.com.br

Qualquer dúvida, podem nos encaminhar e mail

valcibarretoadv@yahoo.com.br
alberto.bugarin@gmail.com

Visitem a BARRACA DO LUCIANO, um pouco antes do Circo Picolino. É uma barraca diferente. Vistem para saber qual a diferença.É um dos pontos do jabutis vagarosos quando passa pela orla de Salvador.
Um forte abraço para todos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PASSEIO CICLISTICO BANDEIRANTES, 15.11

Em 15.11 209 acontecerá o grande passeio ciclisticos da Federação das Bandeirantes, ida e volta : FAROL DA BARRA/JARDIM DE ALÁ. aguardem os detalhes que serão publicados aqui.

qualquer dúvida, comunicar-se com Alcy, da Federação das Bandeirantes ou através dos nossos sites.

AGENDEM. TODOS CONVIDADOS.
valcibarretaodv@yahoo.com.br

OAB ATUANTE, REUNIÃO

Prezado amigo/irmão Valci,

Solicito a gentileza de dar divulgação no bikebook na nota abaixo.

Grato,

Alvirlânio
91951113

______________________________________________________
Caro amigo(a) amigo(a),

Em função de nova dinâmica imprimida na atuação do Movimento OAB ATUANTE, a Comissão Organizadora RESOLVEU ADIAR A REUNIÃO anteriormente marcada para o dia 15.09.2009 PARA O DIA 22.09.2009 no mesmo horário e local, ou seja, às 18:30h. no auditório do Edificio Orlando Gomes sito na rua Frederico Simões nº 153, Caminho das Árvores, pista de dentro onde fica situada a Casa do Comércio, local onde serão discutidos, dentre outros assuntos, a atual situação em que se encontra a OAB/Ba.

Abraços,

Alvirlânio
91951113

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

http://coisasprafazeremsalvador.blogspot.com/

Há anida quem diga: "Salvador é uma cidade que não em o que fazer". Pelo amor de Deus,, gente, como se pode fazer tal afirmação?! Pois bem, o que falta é tempo para nós das bicicletas, de ler, de feiras de livros e de artesanatos, teagros, exposições, leitura, cinemas alternativos, artes , esportes, enfim.

Quem não quer ter o trabalho de pedalar, de imaginar, quem quer buscar tudo bem fácil, e muitos programas sem nada pagar, é so acessar o blog

http://coisasprafazeremsalvador.blogspot.com/

JABUTIS VAGAROSOS, PRESENÇA NO PROXIMO PEDAL DA ASBEB

JABUTIS VAGAROSOS ESTARÁ NO PEDAL DA ASBEB DE DOMINGO.



Jabutis Vagarosos estará presente no pedal da ASBEB, no próximo domingo, dia 13.09. Como todos sabem, só falto ao pedal da ASBEB se estiver com compromissos inadiáveis. Participo como prazer e como obrigação, conforme já escrevemos em nossos blogs.

Então, todos avisados: Estarei no Pedal da ASBEB, entre . Deixando claro: 8.30 ou 8.45, estarei já na Fonte Nova, onde fica marcado o nosso encontro.

No dique do tororó, combinaremos se faremos o passeio todo, parte dele, ou se cada um segue seu rumo, tudo de acordo com a CARTILHA DOS JABUTIS VAGAROSOS.

Qualquer dúvida, é só nos comunicar:
valcibarretoadv@yahoo.com.br

MOTOTAXISTAS :AMARELINHOS DO BONOCO

Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com
Folha do Reconcavo.



Uma " turma do bem", formada por amigos, vizinhos, motociclistas de Cosme de Farias e Boncô, já ganhou a confiança de uma fiel clientela da região para as mais diferentes tarefas : pagamento de contas em banco, compra de remédidos, pequenas compras, levar e trazer correspondencias, enfim tudo que pode ser feito em motocicletas o pessoal resolve. Entre os seus principios, está honestidade, respeito, boa educação no transito. Por tudo isto. tem feito o maior sucesso com uma clietela sempre crescente. Trata-se dos motociclistas OS AMARELINHOS DO BONOCO, cujo nome decorre das camisetas padronizadas , de cor amarela. Até pequenas moedas de troco são devolvidas aos seus clientes, coisa que não é muito comum com uma boa parte de prestadores deste tipo de serviço.

Aí está o número do pessoal, que atende em qualquer lugar de Salvador , inclusive para fazer serviços em cidades vizinhas como Lauro de Freitas e Camaçari.

Mauricio,pela manha: 88822107
Galeno 86343119
reinaldo 87295298
nado 86033803

Quase todos são pessoas que têm seus empregos, oficios, dando plantões como motoboys. E garantem que não são daqueles que saem correndo, subindo em passeios, fazendo zigue zagues pelas pistas, pondo em perigo as pessoas e suas próprias vidas.

Enquanto isto, lideres, políicos , vinculados ao seguimento de mototaxistas estão em litigios para saber quem representará a nova categoria profissional dos mototaxistas, profissão já aprovada pelo Congresso Nacional.

=PUBLICADO NO BIKEBOOK.COM.BR

valcibarretoadv@yahoo.com.br

JABUTIS VAGAROSOS NO PEDAL DA INDEPENDENCIA

Valci Barreto

Advogado, cicloativista baiano,

Muraldebugarin.com

Bikebook.com.br

valcibarretoadv@yahoo.com.br

Garantido e cumprido o jabuti de hoje, sete de setembro de 2009, foi sem seqüestro, tudo programado, arrumado. Seguimos eu e Buga da Sabino Silva em direção ao Campo Grande onde, às 08 horas estávamos lá. E dando o exemplo ainda maior, já estavam os grupos SUBA AI, Grupo Ogunjá, PARTE DO NARANDIBA, Jarraw, Itapagipe é do Pedal, chegando logo em seguida, o Amigos do Tony. A frente do TCA estava colorida de bicicleta, com tanta animação que chamou a atenção da equipe da TVE que nos abordou para uma entrevista. Aproximando-se o horário das nove, prevista para o desfile militar, iniciamos o nosso passeio, contornando pelo Instituto Feminino, alcançando a Avenida Sete, em frente à Casa da Itália e seguimos em direção ao Terreiro de Jesus onde foi dada uma pequena parada para os costumeiros avisos e comandos, sob a inconstestável liderança de Guerreiro , Tony, Kadu , Guy, Jarraw , Grupo de Ongujá e outros.


Naquele ambiente festivo apareceu , abordado por Rosi, o advogado, músico, sketista, micreiro, Emerson , carregando sua prancha de Skate na bicicleta. Dirigia-se ele com sua prancha para alguma pista distante.

Não resistindo aos encantos do pedal, dadas as informações de nossos caminhos, especialmente por Rosi, seguiu-nos.

Decidiram os grupos pedalar até o Santo Antonio, ficando alguns ciclistas pelo Pelourinho aguardando o retorno .

Estava programado pelos grupos uma parada em um bar da Rua Chile onde pela turma esperavam os peixes providenciados pelo Amigos do Tony. No Terreiro, houve um “breve congressos “ dos Jabutis que optou por se despedir dos demais e seguir em direção à Ribeira e Ponta de Humaitá, paixão de Rosi. Estávamos descendo a Ladeira do Pelô quando nos defrontamos com a equipe de atores, técnicos, produtores, gravando cenas para o filme Ó PAÍ Ó. Tony estava ali nas proximidades, já conversando com parte da equipe de atores enquanto davam eles autógrafos e pousavam para fotos para turistas. Aproveitamos e pedimos também para sermos fotografados ao lado das celebridades globais, havendo uma simpática acolhida especialmente por Matheus Nachtergaele, que interpretou “Queixada “ no seriado , o qual manifestou o desejo de tomar uma carona em uma das nossas magrelas. Optando por montar em nossa garupa; descemos um pedacinho da ladeira, transportando-o com todo o cuidado, pois não temos seguro... descemo somente um pouquinho , somente para sentir o gostinho de transportar um global em nossa “tarja preta”. Agradecemos a atenção e simpatia como fomos recebidos ,deixamos mosquitinhos dos nossos sites.

Aproveitei para dizer ao ator, Matheus Nachtergaele:" Para que andar de carro no Pelô, não temos que substituir o carro pela bicicleta em um lugar como este?"Complementou o simpático ator: “A bicicleta deve substituir o carro em lugar como este e em todo lugar do mundo”.


Feitas as fotos, retribuímos com um muito obrigado pela gentileza e seguimos em direção à Ribeira, parando na Sorveteria do mesmo nome, agora sob nova direção, com espaço ampliado e mais opções de sorvete. Aí o papo rolou, sem estress, sem agonia, sem “ vamo vamo”, sem “tá hora “ , sem “ isto aqui tá ruim” ,“tô com pressa,” .

O Emerson , que nos acompanhou desde o Campo Grande, “arrastado” por Rosi, totalmente sintonizado com os Jabutis, não parava de falar das suas aventuras com seus companheiros de música, seus projetos de carregar o violão na bicicleta para seus shows e ensaios, prometendo ainda uma “seresta ciclística” para os Jabutis. Uma festa, o Emerson, que ganhou a todos nós com sua capacidade de agregar, simpatia e mil historias da sua vida de advogado e de artista. Sem dúvida uma das grandes aquisições para os nossos pedais, aliciado competentemente por Rosi.

Tomado o sorvete, fomos ver a beleza da Ponta de Humaitá, onde conversamos com os simpáticos policiais que guarnecem aquele belo espaço da Bahia.

Em seguida, demos uma pequena entrada na Feira de São Joaquim para comermos uma fruta, surpreendendo-nos a limpeza do ambiente, bem ao contrário de antes da polêmica recente com a Prefeitura.

Lembramos, porém que, considerando a pia para lavar as mãos, faca e garfo para chuparmos as frutas, o “diferencial”, da barraca do Largo Dois de Julho, do Renan, foi para lá que nos dirigimos, deliciando-nos com as melancias, maças, abacaxi. A festa estava terminando, com muita alegria. Dali seguimos para nossas casas, levando conosco as emoções de mais um belo passeio , cheios de agradáveis surpresas.

O jabutis de hoje foi composto por Rosi, Valci, Anthas, Bugarin, Emerson, Uyara, todos nas fotos que serão postadas no muraldebugarin.com.

Para saber do próximo, é só acessar , a partir das 5as feiras, o muraldebugarin.com. Mas não esperem só por nós: pegue sua bike e saia por aí com amigos, com grupos e , se estiver treinado, vá só. Não recomendamos é deixar de pedalar, nem ficar reclamando das pessoas, nem da forma de pedalar dos outros. Pedale com grupos que se afinem com seu jeito de ser, crie o seu ou saia por aí. É assim que faz o Jabutis Vagarosos. E está dando certo.

Espero que os amigos do PEDAL DA INDEPENDENCIA tenham também se divertido e que tudo tenha saído como programado. Até onde acompanhei, vi que juntos estamos aprendendo mais, descobrindo a melhor e e mais civilizada forma de participar de eventos como o sete de setembro.

=Como sempre, as fotos de todos os jabutis e de outros passeios ciclisticos baianos estão ou estarão publicadas no muraldebugarin.com


Valci Barreto
advogado
Rua Barros Falcão, 542,-Largo dos Paranhos Matatu
Salvador - Bahia
editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com
colaborador da Folha do Reconcavo.
Fones 33229705 - 99999221
Não jogue livros nem revitas usadas no lixo: faça doações.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
======================================

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ARY GIL

Prezados e ilustres,

Ref.: Historia de Ary Gil abaixo:

Sou ex-alugo do Severino Vieira, fui colega de Ary Gil, pois naquela epoca tinha festivais musicais no colegio e faziamos parte de algumas bandas existente, o Gil como era conhecido por imitar e tentar ser parecido sempre com Gilberto Gil, hoje me sinto honrado de fazer parte desta historia, fiz Despostos e depois já no segundo ano começei fazer Turismo e hoje estou aqui contando essa parte da minha vida.

Obs.: O Ary Gil, sempre foi um dos mais querido e admirado no colégio, pelos professores e colegas, respeitava como sempre, as pessoas da portaria até a direitoria, sempre cercado pelas belas garotas do pedaço, um exemplo de amizade e pessoa até hoje, uma pessoa super simples, mais sua vida daria um grandioso livro ( faltou Jorge Amador conhece-lo e escrever essa historia, são muitas historias pra contar).



Tony - Amigos do Tony




Ao chegarmos á pista de bicicross, estava, ARY GIL, conversando com amigos de tempos do Severino Vieira os quais estão na Polícia Militar. Na conversa, ficamos sabendo que o Gil era um dos lideres do centro acadêmico, exercendo as funções de redator. Está aí já a revelação do atual compositor e atuante ciclo ativista baiano. Enquanto conversávamos, apareceu outra figura, o nosso querido Professor Robson, que também estudou no Severino em outra turma, revelando também fatos da sua passada por aquele Colégio.


Antonio Santos

55 (71) 3462-8833

atendimento5@brisasol.com.br

www.brisasol.com.br

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Caymmi em 3 tempos - toda sexta, Espaço Xisto

Caymmi nas vozes de grandes artistas da nossa terra. É ir e se deliciar. A abertura com Marilda Santana foi DIVINA. Não deu para quem quis; foyer do teatro LOTADO. Chegue cedo e garanta seu lugar. Programa de primeiríssima e bom horário.
clique na imagem para ampliar

Cachoeira de emoções: Instituto Mauá - Pelourinho


clique na imagem para ampliar

domingo, 6 de setembro de 2009

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

MARCOS REIS COMENTA

Marcos Reis deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PROFESSORA, ESTOU COM VOCE!!":

Muito bom, Valcir, assino embaixo! Sua opinião libertária lembra a do grande mestre Albergaria, hoje aposentado e vivendo na cidade baixa.

Marcos Reis
================

Obrigado, Marcos, pelo comentário.

valcibarretoadv@yahoo.com.br

O SEQUESTRO DO JABUTI

Texto: Itana Mangieri



Eu e Bugarin planejamos um Pedal Jabutístico Fotográfico. Às 6:30 horas já estávamos com a bike no carro e planejando o seqüestro de Valci para nos acompanhar. Raptamos ele em casa, tomamos nosso café juntos na padaria e seguimos, inicialmente, com o objetivo de fotografar o Forte São Marcelo, mas durante o percurso fomos mudando o roteiro. Paramos na rotatória entre Barris e Dique para fotografar o bába matinal. Subimos o Politeama fotografando murais artisticamente pixados e as placas e casarões da Rua do Salete. Neste momento a chuva nos encontrou na Praça General Labatut onde nos abrigamos na entrada de uma clínica médica acompanhados do Sr.Felipe, morador local que, durante o aguaceiro, nos brindou com suas histórias de caminhoneiro. Após uns 40 minutos de boa conversa e parada da chuva, seguimos pela Av.Joana Angélica clicando mais casarões até a Praça de Nazaré para prestigiarmos o Canto da Praça. Mas com a chuva não teve a apresentação dominical, porém o público assíduo estava por lá alegremente dançando e se divertindo entre os amigos. Fomos até o estacionamento do Hospital Santa Izabel para clicar a fachada daquele majestoso e arquitetônico prédio secular onde fomos abordados pelos seguranças para identificar o objetivo das fotos. Após motivos esclarecidos, subimos a Rua Jogo do Carneiro fotografando suas vielas e sobradinhos até chegarmos ao Pelourinho e seguindo pelo Pestana Convento do Carmo até o Alto de Santo Antônio onde almoçamos e completamos nossa sobremesa (cocada, sorvete e goiabada) no Bar do Antônio onde fomos convidados para participar, no dia 25 de Setembro de uma Roda de Samba com uma Banda de Itapoã. Após aquela sonolência típica pós-almoço e pedalando por vielas, descemos a ladeira do Aquidabã, sentido Dique. No estacionamento do estádio da Fonte Nova paramos para prestigiar o ensaio de 7 de Setembro dos adolescentes que compõem os Desbravadores (misto de Bandeirantes e Escoteiros) e também fotografar o Dique que estava colorido com tantas crianças brincando e pedalinhos flutuando pela lagoa.
Já na Av.Centenário, na ciclovia, encontramos alguns Jabutis para mais uma foto e um bom bate papo.
O Forte São Marcelo acabou ficando para um próximo Pedal Jabutístico Fotográfico !

As fotos deste Pedal Jabutístico Fotográfico encontram-se no www.muraldebugarin.com em “Galeria de Fotos”.