sábado, 2 de agosto de 2008

Inverno Instrumental em Humaitá (Salvador-BA)

Dia: 03 de agosto
Hora: 16:30min às 17:30min
Local: Ponta de Humaitá

Grátis

Fred Menendez (Guiban), Orlando Nascimento (violão), Shafick Patriarca (bateria), Marcos Boi (Baixo), Elielson e Papel (teclados), Banana (percussão) e músicos convidados.

O Pôr-de-Sol visto de lá é lindo!!!

CANTO DA PRAÇA:

Todos os domingos, no Jardim de Nazaré, das 9.30min às 12 horas. Gratuito.
Leve a Família. Dá para ir de bicicleta. Programa musical entre amigos e simpatizantes da boa música em geral. Aberto aos visitantes.

JABUTIS VAGAROSOS=PASSEIO



Casa do Milk Shake, na Av Juracy Magalhes Junior, Canal do Rio Vermelho, próximo à Borracharia do Pedro Balla; abre também aos domingos à tarde, até as 17 horas. Vá de bike que é mais divertido, não polui e gasta menos.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

valci barreto, advogado, cicloativista
editor do bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebugarin.com
e da Folha do Reconcavo
Leitor, incentivador da leitura, comercio e doação de livros usados em Salvador.
=CANTO DA PRAÇA-Todos os domingos, no Jardim de Nazaré, no bairro de Nazaré, um grupo de músicos, amadores e profissionais, sem nada cobrar, reunem-se na Praça do Jardim de Nazaré para, gratuitamente, tocar para quem aparecer. Entre os componentes João Bandola, parceiro de Wilson Aragão, (autor de Capim Guiné), Poly , e muito outros. Vejam fotos do evento neste blog e no muraldebugarin. em "galeria de fotos"

=LAR DOCE LAR-Casa do Milk Shake- Canal do Rio Vermelho, Lucaia, abre também aos domingos, inclusive à tarde. Nas proximidades, loja de frutas, borracharia, pequenos restaurantes de comidas caseiras. Veja foto abaixo.

=TODO PRIMEIRO DOMINGO DO MES, mais de mil pessoas pedalando ,em passeio ciclistico, pelas ruas de Salvdor. Saida 09 da manha, estacionamento da Fonte Nova, Dique do Tororó. Passeio gratuito, pode participar pessoa de qualquer idade, com qualquer bicicleta, desde que rode. Tem apoio da Polícia Militar, Pelotão Águia e Orgãos de Trânsito. O passeio é uma festa. Pede-se para levar alimento não perecível que é doado no curso do proprio passeio a entidade carente.

=BAR DO MARIO-Final de Linha do Parque Julio Cezar: reunem-se artistas amadores e profissionais . Quem toca ou canta é convidado para participar da "mesa da diretoria". Não cobra ingresso nem couvet artistico. Paga-se o que consome. Ponto de referencia: Shopping Ponto Sete, Pituba.

=ARTHUR AGUIAR CANTA E TOCA todas as segundas feiras no SESI DO RIO VERMELHO. Local ideal para encontro de amigos, bate papos e tira gosto. Sempre um convidado dá uma canja.

=Nas quintas feiras, atração é o mandaia, com chorinhos, às 19 horas e TOM TOM FLORS, às 21.30. è bom ligar antes, pois podem haver alteraçoes nas apresentações. Ligar sempre a partir das 16 horas para a VARANDA DO SESI DO RIO VERMELHO.

=Aos domingos, de manhã cedinho, para quem gosta de um mingau delicioso, feijoada, servida na rua, muito gostosa e higienica: dona Rosana, frente à entrada do Calabar, próximo ao Posto de Gasolina, Avenida Centenário.

=Passeios de bicicleta em Salvador, veja em muraldebugarin.com: todos os dias um passeio noturno. Todos os sabados e domingos algum grupo realiza passseios até para fora de salvador. Sempre há um aviso no muraldebugarin.com e nos sites e blogs à direita da página do mural.

=Quartas feiras, no Teatro XVIII,
no Pelourinho, um grande cantor ALOISIO MENEZES faz um belo show cantanos sambas clássicos brasileiros, de escolas de samba carioca . Imperdivel. 20 horas, 4,00 o ingresso.

=BISTRÔ PORTO DO SOL ,NA BARRA, excelente comida Austro/Hungara. Praça do Tamarineiro, Porto da Barra. A cerveja é especial. E voce pode pedir antes, dentro do Cardapio, como quer e o quer quer comer: com sal, sem sal, aquelas exigencias que costumam fazer alguns comensais. Abre todos os dias, a partir das 18.30. As paredes são decoradas com fotos de cartazes , de cenas e de de artistas dos clássicos do cinema.
O eventual mal humor do proprietário é parte do ritual de taverneiro, como se autodenomina o Reinhard, o !faz quase tudo" do Bistrô, que às vezes atende , serve, como se estivesse recebendo um cobrador, fiscal ou um inimigo. Não se importe: olhe os quadros, escute a música, pergunte onde pode se sentar, peça sugestão , (tudo que ele sugere é gostoso e na medida certa para o número de pessoas que vai comer ou beber) . Não adiante conversa quando perceber o seu estado quase normal. Comece a comer. Olhe para, como se nada estivesse acontecendo, e diga : Que delicia! Aí é festa, mesmo que ele nem dobre os lábios. A comida gostosa, baratissima para os padrões do Porto da Barra e de Salvador ,compensa a eventual cara de mal do Reinhard. É assim que eu, minhas filhas, genro e esposa , alguns convidados nossos continuamos a nos deliciar com os cartazes , as músicas, as comidas e os preços do Bistrô. Quando o Reinhard está bem cara de perverso, comentamos sempre que deve está se vingando das mesmas caras que via dos tarverneiros da Austria da sua infância; os auais, igualmente aos originais dos filmes dos seus cartazes não mais se produz. A comida que serve, no entanto, garante o taverneiro, é a mesma. Claro que acreditamos. Não poderia ser melhor.

Sou fã do Bistrô. Minha família também.

=OFICINA e loja de peças de bicicletas, ciclo sport, ou Oficina de Regis, ABRE TAMBÉM AOS DOMINGOS ATÉ AS 14 HORAS-Av. Vasco da Gama, Inicio de Viaduto JK, lado direito da Vasco da Gama, sentido Rio Vermelho, Dique do Tororó, em frente a O BARATÃO. Oficina e vendas de peças. às vezes vende bicicleta usada, simples. Pessoa simples e muito querida no Bairro.

=Não jogue livros nem revistas usadas no lixo, faça doações:

ao senhor alfredo, na sete portas, parte baixa da Ladeira do Funil. Pessoa simples, humilde, já de idade, vive do comercio de livros usados. De Domingo a domingo, Nos domingos, até as 14 horas ou mais. É assim que ele dribla o desemprego.

=Ao Nacci, na saude: ajuda na escola, formação de biblioteca para as crianças com cancer.

=Biblioteca comunitária do Calabar, nas proximidades da Borrracharia Jeovanessi, Avc. Centenário, ao lado do Posto de Gasolina. Há sempre uma pessoa , da comunidade, que recebe e leva até a biblioteca. Não tenham medo de chegar até a biblioteca para fazer doações. Vou lá sempre, sozinho ou acompanhado , a pé ou de bicicleta e jamais vi qualquer sinal de violência, assalto ou desrespeito. Pode até haver violencia no bairro, comum em toda a nossa Capital. Mas até a biblioteca, onde costumo ir, só vejo pessoas humildes, respeitadoras , pacatas, crianças brincando na rua e muita gente conversando, jogando dominó. Dia de domingo pela manhã, dona Rosana está lá, na entrada do calabar, vendendo mingau, que costumo tomar em meus passeios ciclisticos, feijoada, que ainda não experimentei. Não sendo muitos livros, por conta de peso, podem entregar a ela que providenciará pessoas das proximidades da sua banca que os levará até a biblioteca da comunidade. Costumo ir, com jabutis vagarosos, visitar e doar livros na biblioteca. Vejam fotos das nossas visitas, no muraldebugarin.com

=Tudo que voce tem em casa: livros, revistas, roupas velhas, tem sempre alguem precisando. Tanto gente como animais. Há centros que acolhem animais perdidos , abandonados pelas ruas. Eles precisam deste tipo de material. Veja em nossas páginas abaixo e no muraldebugarin.com



=


Valci Barreto, advogado, cicloativista, editor do bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebugarin.com e da Folha do Reconcavo.
Leitor, estimulador da leitura, do comercio e doações de livros usados.
BOAS NOTÍCIAS !

Valci Barreto
advogado, cicloativista,editor do bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebubarin.com
Leitor , incentivador de leitura, comércio e doações de livros usados.

Brevemente, não mais circulará carro pelo complexo universitário , Campus de Ondina. Veja matéria completa no site do Correio da Bahia (http://www.correiodabahia.com.br/), transcrita no bikebook.blogspot.com.
Nos debates de ontem, dos canditatos a Prefeito, pelo menos uma coisa nos alegrou: se nada fizerem, pelo menos alguns se lembraram que bicicleta é importante como meio de transporte.
Uma confusão que não se afasta da cabeça dos baianos: BILHÕES GASTOS PARA SEIS KM DE METRÔ! Ainda que fossem para doze ,não seria muito mais importante aplicasse um pouco deste dinheiro na implantação de ciclovias , ciclofaixas, e campanhas educativas , para que carros e bicicletas possam ,com segurança , circular nas mesmas pistas? Nesta hipótese, o lucro social seria bem maior. Não há necessidade , sequer, de estudos para esta conclusão.
O que está sendo implantado, merece muito mais a denominação de NESGUINHA, PUXADINHO, MICRO , MILIMETRÕ. Metrô mesmo é que não. E o negócio já se arrasta há séculos!

E não temos que ficar chorando e culpando os políticos: todos nós somos responsáveis por isto.Quanto ao afastamento de carros, do Campus de Ondina, é uma ótima forma também de educar nossa classe média , inclusive os filhinhos de papai, que não largam o carro nem para comprar pão , ou um Dorflex na esquina.
Parabéns aos que tomaram a iniciativa, que , com certeza, não são brasileiros, adoradores que são dos veiculos automotores, notadamente das "camonhonetonas".
Que me desculpem os administradores, inclusive o simpático e competente Reitor Naomar Almeida, brasileiro, para qualquer obra ou ação, só lembra do carro. Projetos como este, para o Campus de Ondina, merece nossos aplausos, seja de quem for a Iniciativa.
Vamos fazer um pedal comemorativo, só pela Noticia.Que a medida se estenda por todas as avenidas da Bahia, para o bem nosso e do Planeta. Não precisa tirar todos os carros das ruas, mas tem que se criar os espaços para as biciciletas que, felizmente ,foi muito citada ontem no debate dos candidatos. Agora é só esperar as ações práticas, concretas. E que não venham taxar as bicicletas a ponto de dificulatar o seu uso. Não se assutem se isto acontecer. Vamos estar atentos. Nosso governo sempre foi muito guloso em matéria de tributos. A prova já começa a ser dada: para conduzir uma bicicleta no Terminal Marítimo, (concessão de serviço público, cuja fixação de preço é do poder público),custa R$ 9.00! Transportando-se ali cinco vezes uma uma bicicleta ,l gasta-se a valor de uma usada, ou até nova em algumas promoções. !!! ÊTA POVO GULOSO!!
Vamos estar atentos. Vamos nos prevenir, mesmo comemorando as boas notícias.
muraldebugarin.com
bikebook.blogspot.com
valci barreto, cicloativista, editor do bikebook.blogspot.com, colaborador do muraldebugarin.com e da Folha do Reconcavo.

-milhares de fotos de materias deste blog estão no muraldebugarin.com, em galeria de fotos é so clicar muraldebugarin.com(não precisa do www)




BOAS NOTICIAS PARA AS BICICLETAS, CAMPUS DE ONDINA

Valci Barreto
valcibarretoadv@yahoo.com.br

Brevemente, não mais circulará carro pelo complexo universitário , Campus de Ondina. Veja matéria completa no correio da Bahia e transcrita no bikebook.blogspot.com.
Nos debates de ontem, dos canditados a Prefeito, pelo menos uma coisa nos alegrou: se nada fizerem, pelo menos alguns lembraram que bicicleta é importante para Salvador.
Uma pergunta que nunca cala: BILHOES GASTOS PARA SEIS KM DE METRô. Ainda que fossem doze km de metros, seria muito mais importante uma grana desta para implantar ciclovias em toda Salvador. O lucro social,não precisa nem de estudos, seria bem maior."Ninhaca" , com bilhoes gastos, nem sei se podemos denominá-lo de metro.
E não temos que ficar chorando e culpando políticos: todos nós somos responsáveis por isto.Quanto ao afastamento de carros do campus, é uma ótima forma também de educar nossa classe média , ou mesmo rica, que não larga o carro nem para comprar pão , ou um Dorflex na esquina.
Parabens aos que tomaram a iniciativa, que , com certeza, não são brasileiros.
Que me desculpem os administradores, inclusive o simpático e competente Reitor Naomar Alcantâra mas assim tem sido: ningeum lembra das bicicletas em nossas cidades, referem dos carros, da cultura do carro.
Projetos como este, para o Campus de Ondina, merece nossos aplausos, seja de quem for a Iniciativa.
Merece um pedal comemorativo só pela Noticia. E vamos fazer.
Que a medida seja abraçada, também, pelos administradores públicos da cidade. Não precisa fazer ciclovia de imediato: basta criar as ciclofaixas em espaços já existentes. Isto não custa nada. E campanhas educativas em favor das magrelas. Não precisa tirar todos os carros das Ruas, mas tem que criar os espaços para as biciciletas que, felizmente foi muito citada ontem no debate dos candidatos.
Valcibarretoadv@yahoo.com.brmuraldebugarin.combikebook.blogspot.com
VALCI BARRETO, advogado, cicloativista baiano, colaborador do muraldebugarin.com, editor do bikebook.blogspot.com

APLAUSOS DOS CICLOATIVISTAS BAIANOS

recortado do site do correio da bahia de 30.07.2008

VAMOS FAZER UMA PEDALADA PARA COMEMORAR.


Conceito ambiental

Projeto Ufba Ecológica prevê que acesso ao ‘campus’ de Ondina será feito a pé, de bicicleta ou ônibus movido a biodiesel


Maíra Portela
Se você tem carro, pode não mais ter acesso ao interior do campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O trajeto, antes percorrido pelos veículos, deverá ser feito a pé, de bicicleta ou biobus – ônibus especial movido ao biodiesel produzido na Escola Politécnica. A idéia pode provocar estranheza, mas a proposta da universidade é implantar o conceito ecológico até 2012. O projeto Ufba Ecológica prevê a recuperação e manutenção das áreas verdes, implantação de corredores de integração para facilitar a locomoção dentro do campus, além da utilização de métodos sustentáveis, a exemplo da captação da água da chuva e energia solar.
As adaptações estão em fase inicial. O primeiro prédio ecologicamente correto e sustentável está em construção. Ele fica atrás do PAF II e terá captação de água da chuva, destilador de energia solar e elevadores de contrapeso – quando um sobe, o outro desce. A proposta expande-se também para os campi do Canela, onde se concentrarão os cursos das ciências comerciais e medicina, e de São Lázaro, que terá uma ligação viária de acesso a Ondina.
As mudanças estão diretamente relacionadas à expansão da universidade, graças ao Reuni. Até 2012, serão construídas 59 novas edificações e intervenções físico-ambientais, além da chegada de 17 mil novos alunos. A verba destinada às reformas é de R$187 milhões, sendo R$86 milhões do Reuni e R$20 milhões de emendas parlamentares. O reitor da Ufba, Naomar Almeida, explica que a meta é crescer sem aumentar o consumo. “Como vamos dobrar a área construída, implementaremos o conceito de sustentabilidade. Vamos reduzir os gastos com energia e água, e aumentar a cobertura vegetal”, informa.
O campus de Ondina será o principal alvo das adaptações ecológicas. O projeto assemelha-se com um paisagismo, quase o mesmo utilizado em universidades americanas. Quando estiver dentro do campus, o aluno esquecerá que está no centro da cidade. “Vamos recuperar as encostas, criar praças de convivência no lugar dos estacionamentos em frente aos prédios. Vamos recuperar a tranqüilidade”, garante Naomar.
Os campi da Ufba foram projetados de maneira descentralizada, durante o período da ditadura militar. O conceito, segundo o reitor, está ultrapassado. Por isso, a intenção é integrar os cursos da mesma área. Alguns remanejamentos já estão confirmados. A Faculdade de Música vai para o campus de Ondina, onde será construída também uma sala de espetáculos. Já o Instituto Ciência da Informação (ICI) ficará próximo à Faculdade de Comunicação (Facom). “Teatro e Belas Artes não quiseram vir para Ondina, continuam no Canela. Mas o espaço deles estará reservado”, anuncia o reitor.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Currículo vitae

Ubirajara Silva Lopes Tel.: 3256-6211 Cel.: 8891-4835
Data De Nascimento: 16/01/1968
Residência: Bairro Da Caixa D’agua - Travessa Guaíba, 68 - 1º andar
Telefone: 3256-6211 Celular: 8891-4835 E-Mail: biralon@ig.com.br

Objetivo:
Digitador – Auxiliar De Expedição – Auxiliar De Armazenagem – Auxiliar De Estoque
Auxiliar Administrativo – Auxiliar De Produção. Ou Outras De Acordo As Minhas Experiências.

Grau De Instrução:
2º Grau Completo Entidade: Complexo Escolar Carneiro Ribeiro Filho
Curso Técnico: Habilitação Básica Em Comércio

Outros Cursos E Conhecimentos:
Ø Office 2000 (Windows, Word, Excel, Power Point, Internet) Real E Dados
Ø Introdução A Microinformática C/ Windows 98; Auxiliar De Almoxarifado Senac
Ø Manutenção De Microcomputadores (Não Concluído) Real E Dados
Ø Digitação / Operação Cefap
Ø Auxiliar De Escritório CSU
Ø Conhecimentos Bancários, Comercial, Área Administrativa E Informática.

Experiências Profissionais E Práticas Adquiridas:
Proservvi Empreend E Serviços Auxiliar Adm. Técnico De: 11/ 2004 A 09/2007
Atividades Desenvolvidas: Digitação De Dados, Controle De Entrada E Saída De Material, Autenticação E Fechamento De Caixa, Supervisão De Digitadores E Estagiários, Arquivos De Documentos, Recepção E Expedição De Malotes E Documentos Em Geral, Baixas De Títulos E Notas Fiscais, Preparação E Separação De Documentos Para Digitação, Relatórios E Transmissão De Arquivos, Organização Do Almoxarifado E Arquivo Da Empresa E Outras Atividades.

Transpev Processamentos E Serviços Ltda Digitador De: 07/ 2001 A 10/2004
Atividades Desenvolvidas: Digitação De Dados: Cadastros, Duplicatas, Títulos, Sistema De Caixa Rápido, Compensação De Cheques, Abertura De Malotes, Triagem E Preparação De Documentos Para Digitação, Autenticação, Recepção E Expedição De Malotes E Documentos.

BBV Banco S/A Digitador / Auxiliar Administrativo De: 04/1988 A 03/2001
Atividades Desenvolvidas: Digitação De Dados, Autenticação De Documentos, Abertura De Contas Correntes, Atendimento A Clientes, Comunicação Via E-Mail, Baixa De Títulos, Transmissão E Transferência De Arquivos, Monitoramento Dos Digitadores, Recepção E Expedição De Documentos E Malotes, Digitalização E Leitura Ótica De Documentos, Vendas De Produtos Bancários.

Superm. Paes Mendonça S/A Empacotador / Repositor De: 07/ 1985 A 02/ 1986
Atividades Desenvolvidas: Serviços De Empacotamento De Mercadorias Em Geral, Carga E Descarga De Produtos E Mercadorias, Reposição De Preços, Abastecimento De Todas Secção Do Mercado, Conferência Das Notas Fiscais E Outras.

Prestações De Serviços:
Tv Bahia Função: Digitador
I.B.G.E. Função: Digitador/Cadastrador
Atualizado 2008
Cleber, Valci, Rose, Jaime no Jabutis Vagarosos de 27.07.2008, em Salvador.
Itana, escribiker, ciclaotivista , pedala em vários grupos, e escreve para vários blogs de ciclismo e aventuras. Formada em Relaçoes Públicas, reside em Salvador. Companha permanente dos Jabutis.
Valci barreto, advogado, cicloativista em Salvador.

CARTILHA JABUTIS VAGAROSOS

JABUTIS VAGAROSOS– PERFIL-CARTILHA. PASSEIO DE 03.08.2008:


Valci barreto
Editor do bikebook.blogspot.com
Colaborador do muraldebugarin.com
Folhado recôncavo.

(OLHAR SEMPRE: muraldebugarin.com , que integra este blog, especialmente nas fotos, que estão em "galeria de fotos", do muraldebugarin.com)


CARTILHA E PASSEIO DOS JABUTIS VAGAROSOS.



-TEXTO GRANDE, MAS MUITO NECESSARIO, PRINCIPALMENTE PARA NÃO DEIXAR DUVIDAS PARA QUEM QUER PARTICIPAR DOS PASSEIOS JABUTIS.

JABUTIS VAGAROSOS É UM GRUPO DE PASSEIO CICLISTICO, de Salvador-Bahia, ABERTO PARA QUALQUER PESSOA . NADA COBRA. PODE VIR COM QUALQUER camiseta, tênis, BICICLETA nova, velha, cara , barata, enferrujada, desde que rode. RECOMENDAMOS O USO DO CAPACETE. CADA UM PAGA a SUA DESPESA E A AMIZADE CONTINUA.
SAIDA PONTUAL NO HORARIO E LOCAL MARCADOS.
Marcados locais e horário de saída, quem quer vai, quem não quer não vai. NÃO PRECISA FICAR LIGANDO PARA SABER SE VAI OU NÃO SAIR o passio.

Agendado o passeio ele sai no horario, ainda que com uma pessoa só. Todas as comunicações são por e mail .

Ou através de avisos postados no muraldebugarin.com Os avisos dos jabutis geralente são postados nas quintas , sextas e sabados no muraldebugarin.com. Não mandamos recados nem telefonamos.


TODOS SÃO CONVIDADOS,DESDE QUE OBSERVADOS O PERFIL, CRITERIOS, CARTILHA DOS JABUTIS.
Saída pontual do lugar que for marcado. O passeio é para quem gosta de conversar, visitar livrarias, sebos, espaços culturais, museus, bibliotecas comunitárias, pequenas quitandas, visitar amigos em hospitais, casa de comadre, compadre, clubes sociais, festas shows, merendar ou almoçar , normalmente em barracas de frutas, quitandas, restaurantes simples. Tudo sem 'vamo vamo " "ta hora" , "arrocha, arrocha". Quem quiser fotografar, terá o tempo que quiser, especialmente se o fotografo for o bugarin, do blog muraldebugarin.com. Ninguém pode dar pressa a ninguém. Pode sugerir para sentar, levantar, ir embora, mas sem correrias, estress.
Pode vir pobre, bonito, feio, rico, letrado, analfabeto, com qualquer roupa ou bicicleta, desde que rode. Quem participa, paga as suas próprias despesas. Exige-se o uso de capacete, para segurança do ciclista. Mas se vier sem ele, pedala do mesmo jeito.
As despesas, cada um paga a sua e amizade continua. A turma do jabutis, de um modo geral não bebe mais do que água, sucos e refrigerantes. Nada contra quem toma uma cervejinha, desde que não se embriague nem imponha que os outros fiquem esperando que ele baba todas.
Todos os avisos são postados no muraldebugari.com , a partir das quintas feiras. Alguns não postamos porque pode ser para pessoas, grupos ou finalidades especificas.Normalmente acontecem os passeios em sábados, domingos e feriados pela manhã. Se você não recebeu um e- mail ou não foi avisado no mural é porque:
não vai acontecer.Ou, por algum motivo, seu nome não constou.Mesmo assim, sinta-se sempre convidado se voce gostar do jeito jabuti de ser e de pedalar.
PARA O DO PROXIMO DOMINGO, 03.08,ALEM DO PERFIL JABUTIS, SÃO CONVIDADOS TODOS; DESDE QUE ESTEJAM EM CONDIÇOES FISICAS DE PEDALAR ATÉ a Calçada, onde pegaremos o trem e seguiremos para almoçar no Boca de Galinha, na Suburbana. Não ligaremos para saber se o restaurante está funcionando, se vai abrir ou não se tem ou não comida, se está ou não cheio de gente. Vamos de todo jeito. E, se não tiver comida, o trem não funcionar, sentaremos em alguma barraca, quitanda e faremos, com a mesma alegria ,o nosso “almoço.”, com bolacha, farinha, frutas, jaca , melancia. Comida nunca é problema para o Jabuiti. Jabuti improvisa. E muito. Deixaremos as bicicletas amarradas na Estação da Calçada e seguiremos de trem. Retornaremos de trem , pegamos as bicicletas e voltamos para casa.
VOCE, QUE ESTÁ RECEBENDO ESTE E MAIL, PODE CONVIDAR QUEM VOCE QUISER. MAS POR FAVOR: Mostrem esta cartilha. NEM ADIANTA LIGAR PEDINDO PARA ESPERAR. Jabutis, simplesmente, não espera.
As bicicletas que temos para emprestar já estão todas comprometidas com
DRA. NICIA OLGA.JOELZA.KARLA MENEZES. Mesmo que elas não venham, não serão cedidas para outras pessoas, não temos condiçoes de "adminstrar idas e vindas de e mail e fones." Tudo que fazemos é amador e no tempo que aproveitamos fora do horario de trabalho .

Pessoas que normalmente estão nos Jabutis:ItanaRose,BUGARIN,Deraldo Dias,Tude,Sergio Bezerra,George Argolo,Jaime Almeida,Tio Lu.Porém , normalmente, todos são convidados. MENOS OS APRESSADOS, MAL HUMORADOS, INDISCIPLINADOS, PESSOAS QUE NÃO SE ADAPTAM AO CONVIVIO EM GRUPO, QUE RECLAMAM DE TUDO, que não se adaptem às improvisações decidas no roteiro não encontram espaço no Jabutis.
Marcado o local e horário de saída, não adianta ligar para pedir para adiar, mudar roteiro, ou aguardar. Quando marcado ,é porque: vai acontecer, ainda que com uma pessoa só.
O jabutis detesta aqueles telefonemas:" todo mundo já chegou?” "Me espere”,” tô saindo”,” to chegando”.
Temos respeito pelo que cansar. Por este esperamos sempre que descanse para retornar ao pedal. Se a pessoa quiser desistir, no meio do caminho, por qualquer motivo, decide-se na hora o que fazer : ela volta só, chama-se um táxi que o levará, por conta do desistente, para o seu destino. Ou voltamos juntos. Decidimos na hora, com todo o respeito a quem desiste. A emprea LIGUE TAXI 33577777, avisada que tem passageiro com uma bicicleta para conduzir em taxi, nunca me deixou na mão. Marcada uma saída para mais longe, se alguém tiver compromisso de hora para voltar, deve avisar antes do início do passeio. Este não pode ser atrapalhado por quem tem compromisso de horário de retorno. Então, antes da saída, todos já devem avisar que horas devem estar em casa para , em conjunto, decidirmos o que fazer. Se furar um pneu, quebrar uma bicicleta, decidimos na hora o que fazer. Mas não abandonamos o participante. Todos têm que esperar. Se algum preferir, pode deixar o Jabutis e seguir sozinho. Este não é Jabuti.Nada de buzinadas, gritarias, desrespeito às pessoas. Isto nem é pensando nos Jabutis. Simplesmente não acontece.
Não é obrigatório; mas insistimos muito, para a segurança do ciclista, no uso do capacete. Trazer água em mochila , cestinha, ou camel back . É um item importante ,principalmente quando o grupo for maior, para evitar paradas desnecessárias. Com pouca gente, o que normalmente acontece, não há problema, mas quando há muitas, multiplicam-se as paradas desnecessárias, o que retarda o passeio, sem necessidade. Toda sugestão para melhorar será sempre bem vinda, apreciada e decidida.
Radical, é só a hora marcada para a saída. E, quando há, o destino e roteiro. O roteiro, de um modo geral, é decido no curso do próprio passeio. O destino final, se marcado, também é rigoroso: temos que lá chegar. Só não chegaremos se houver motivo muito justo. Também o roteiro, o destino, não acontecerá se , marcado, só aparecer uma só pessoa para participar. Neste caso, podemos desistir, por problemas de segurança. Mas a partida será dada, ainda com apenas um só pedalante. .No próximo passeio jabutis, 03.08, às 07.30 , já estaremos em cima das bicicletas. Por isto, quem quiser , deve estar pelo menos dez minutos antes para : tirar bicicleta do carro, pegar a emprestada, arrumar o corpo na bike.
Seguiremos para pegar Rose e Deraldo no bairro da Graça. Mas passamos apenas em frente à casa, não interfonaremos nem ligaremos antes para saber se acordou ou não. Não estando no portão, ja com a bicicleta em ponto de partida, seguiremos para a Fonte Nova, para saudar o passeio da ASBEB.
9.10 HORAS, seguiremos para a calçada ; e, de lá, para o Boca de Galinha.
9.10, pontualmente, estaremos saindo da frente do Restaurante A Porteira, Fonte Nova, tendo ou não saído o passeio da ASBEB.
Quem tem pressa, a turma do “ vamo vamo, “espera ai que já tô indo” . “vambora logo” ” “to com pressa”, mal humorados, os que reclamam de tudo, estão sempre desconvidados.
Gostamos de qualquer bicicleta, até enferrujada, desde que rode; porém, a mais apropriada é a que tem: descanso, cestinha ou bagageiro, espelhos retrovisores, trava para amarrar em alguns lugares , como museus, bicicletários, bibliotecas comunitárias, hospitais, jardins , shows etc. que comumente visitamos.
Há muitas fotos de passeios jabutis no muraldebugarin.com , em “galeria de fotos”.
AOS JABUTIS DE CARTEIRINHAS:
SAIREMOS , PONTUALMENTE DA FRENTE DA PADARIA APIPÃO, SABINO SILVA, 7.30.
09:10 deixamos a ASBEB . Quem tiver com horário de retorno, avisar antes da saída para decidirmos o que fazer e como fazer.
Nosso compromisso, no entanto, é estarmos no ponto de retorno no Maximo às 17 horas, por problemas de segurança.
PODEM CONVIDAR QUEM QUISER, DESDE QUE VEJA BEM AS NOSSAS RECOMENDAÇOES.
Não convivemos com estressados, apressados, turma do " VAMO, VAMO."tá na hora" Tô com pressa".
Saída pontual, 7.30 da manhã, da frente da padaria Apipão, na Sabino Silva. Quem quiser tomar café, não chegar com a lingua de fora , própria dos atrasados, chega antes e aguarda dentro da PADARIA APIPÃO. Nos fundos há mesas para sentar e tomar café. Podem nos aguardar lá. 7.30 estaremos também, já na frente, montados para a partida.O que não está aqui, e acontecer diferente, será improvisado, decidido, onde o problema ocorrer.
Bike abraços,
JABUTIS NÃO TEM DONO,CHEFE, TODOS OPINAM E DECIDEM ONDE HOUVER PROBLEMA. RESPEITO, EDUCAÇÃO, ausencia de preessa , ESTRESS OU VAMO VAMO, são suas características próprias. MAL HUMORADOS, NEM PENSAR EM APARECER. Apressados, estressados, atrasados, estão autorizados , o que recomendamos, a criar seu próprio grupo ou sair por ai sozinho; nos Jabutis, jamais. Gostamos de grupos, de amizades em grupo, de construirmos em grupos. Porém, com muita educação, respeito, alegria, bom humor, disciplina . E tudo bem simples. Igualzinho a uma bicicleta.
Evitar atender celular enquanto pedala, por problemas de segurança. Evitar também ficar parando toda hora para atender celular. Isto não é bom para ninguém.
Não atenderemos celulares , telefonemas ,antes das 7.30, para evitarmos aqueles : “me aguarde que tô indo” “Me aguarde que tô chegando” . Jabuti tem coração mole e vai querer aguardar o retardatário. Como não queramolecer, não atende.

Quem quiser sair no Jabutis, comece agendando: os avisos são postados no muraldebugarin.com, nas quintas ou sextas feiras.
No passeio, sempre paramos muito para fotografar amigos, pessoas e coisas que encontramos pelo caminho. Se alguém quiser fotografar, não se iniba em pedir uma paradinha. Observar apenas o problema de segurança, tanto de trânsito como de assaltos, que, felizmente ainda não aconteceu no Jabutis. E oramos para jamais acontecer.
O passeio é lento. Mas a pessoa deve estar acostumada a pedalar; ainda que apenas em aula de academia; e que se equilibre em cima da bike. Quem não aguentar pedalar nas ladeiras pode descer da bike e subir empurrando. Jabutis adora empurrar bicicleta nas subidas das ladeiras. De qualquer tamanho, extensão ou aclividade. Achamos todas elas pequenas. Aliás, para nós, nem existem ladeiras em Salvador. Não cansamos em nenhuma que chamam de altas, grandes, etc. Simplesmente não as sentimos.
Vamos sempre evitar ficarmos distantes uns dos outros em nossos passeios.


Não esquecer, jamais: respeito , sempre e sempre, ao mais lento. Quem não gostar, pode seguir seu rumo e deixar o Jabutis seguire o seu. E estaremos empre em paz.


Veja fotos dos passeios jabutis no muraldebugarin. E no bikebook.blogspot.com
valcibarretoadv@yahoo.com.breditor do bikebook.blogspot.com

Colaborador do muraldebugarin.com
99999221

terça-feira, 29 de julho de 2008

Cursos de Primeiros Socorros em Salvador e RMS

Programação dos Cursos de Primeiros Socorros em Salvador e RMS.
Vale a pena para quem pedala. para quem não pedala também!!
Saber o que fazer numa emergência é sempre bom. Nunca se sabe onde e quando poderemos salvar uma (ou mais) vida(s).
A melhor prevenção é usar capacete, luvas e ser prudente.

AGOSTO

FRANCISCO BORGES - SALVADOR - 04 A 09 Faculdade Jorge Amado das 13 às 17 e das 18 às 22
Francisco Borges - SALVADOR - 11 a 16 Faculdade FTC das 18 às 22
Francisco Borges - POJUCA - 23 e 24 das 8 às 17
Francisco Borges - SANTALUZ - 30 E 31 das 8 às 17
Francisco Borges - CATU - 02 e 03 das 8 às 17

Organizados pelas Brigadas Voluntárias e apoio de Francisco Borges
BRIGADA SÃO SALVADOR - SALVADOR - 11 A 16
BRIGADA VE CAMAÇARI - CAMAÇARI - 23 E 24
BRIGADA VE LAURO DE FREITAS - LAURO DE FREITAS - 16 E 17
BRIGADA VE MADRE DE DEUS - MADRE DE DEUS - 30 E 31
BRIGADA VE DIAS DÁVILA - DIA D'AVILA - 02 E 03

Datas de Agosto em Salvador:
Período: 04 a 09 de agosto na FJA, das 13:00 às 17:00 ou das 18:00 às 22:00. Inscrições no DA de Enfermagem. Taxa R$ 20,00 e 1 quilo de alimento não perecível

Período: 11 a 16 de agosto, das 18 às 22 horas. Inscrições no DCE da FTC. Taxa R$ 10,00 e 1 quilo de alimento não perecível.

contatos :
francisco.borges@franciscoborges.com
www.franciscoborges.com
71 88170566

PEDALAR É SIMPLES, FÁCIL, BARATO.

por Valci Barreto
Advogado
Editor do bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com


Governo nenhum do mundo vai encher as ruas de ciclovias e ciclofaixas. Estas vão depender sempre de uma série de circunstâncias para serem implantadas: compromisso com o planeta, com a mobilidade nos grandes centros, cobranças da população. O máximo que farão alguns ,e muitos já estão fazendo, é criar obstáculos para os carros; fabricar carros pequenos; carros que voam, taxação alta, proibição para circular em algumas ruas e outras medidas; Até mesmo por não ser prático, possível , jamais os governos implantarão ciclovias em todos os espaços dos grandes centros.


Porém , enquanto estas medidas não chegam até nós, vamos ficar sem pedalar? - Óbvio que não.

nos tomaram, pedalando em grupo, na defensiva, dando passagem e promovendo campanhas educativas demonstradoras de que a rua não é só do carro. E que, o uso deste até para ir à esquina ao lado é falta de civilidade.

A lei autoriza oque veiculos e bicicleta circulem nas mesmas vias. Não há pista exclusiva para carro. Isto já está normatizado em nosso sistema jurídico.

Há pessoas, há mais de vinte anos, pedalando sozinhas pelas ruas de Salvador, sem nunca ter sofrido um acidente. Mas isto só é possível tomando todas as cautelas que o tempo ensina.

Pedalo sozinho por aí. Muita gente já faz o mesmo. Andar de bicicleta em grupo é melhor, mais seguro. Mas tem suas dificuldades: acomodar os interesses individuais, culturas, costumes, ritmos, tipo de roupa, tênis e até o local e hora para comer, beber, preço e tipo de bicicleta ou da camiseta. O próprio roteiro nem sempre agrada a todos.

Muitos grupos de bicicleteiros já têm uma cultura formada em Salvador. Os perfis de cada um estão publicados em nossos sites e blogs. Alguns estimulam o uso de camiseta padrão, algumas mais caras, outras mais baratas. Há grupos que pedem alguma colaboração dos ciclistas para participar de determinado evento . Outros nada pedem, nada cobram.

Alguns querem caminhar para o profissionalismo, cobrando para participar de eventos para os quais são convidados.

Nada disso é mau. Ao contrário. Haverá sempre os que querem cobrar e os que fazem questão de pagar. Outros pedem colaborações para ações filantrópicas.
Todas as ações são válidas para o crescimento dos movimentos cicloativisas.

Porém, quem não quiser ou não puder pagar, nem por isto deve ficar sem pedalar. Crie o seu grupo, ou, simplesmente, pegue sua bicicleta e saia por aí. É assim que faço. E dá certinho. Convide amigos que tenham afinidade com você, com seu jeito de pedalar, rítimo, tipo de bicicleta, preço de camiseta, tênis ou bicicleta. Realize programas que possam ser custeados por você e seu grupo e vá pedalar, respeitando o carro, a moto, outro ciclista, o pedestre, o silêncio das pessoas que dormem ou descansam em suas casas. Se assim fizer, as contribuições e pagamentos que você poderia dar a outros grupos, você dará ao seu próprio, que será feito do seu jeito, do jeito das pessoas que você quer estar ao lado.

Pedalar é barato, simples, fácil, econômico, prazeroso. Só depende de você e das pessoas que você escolher para estar ao lado. Alie-se a pessoas que lhe fazem bem , que queiram estar ao seu lado e que façam questão da sua companhia. Respeite as diferenças porque ninguém vai ter tudo nem lhe dar tudo do jeito que você quer. A vida é muito breve para você aturar os chatos, chatear os outros, ficar dificultando as coisas. Muitos querem cobrar de você, em dinheiro ou atitude, o que você não pode ou não quer dar. Estas mesmas pessoas não fariam o mínimo de sacrifício, quando procuradas para prestar-lhe algum tipo de ajuda. Muitos são fervorosos, ardorosos praticante da “Lei do Gerson”, do "para mim tudo" ," para os outros a lei e os sacrifícios." Isto acontece em todos os meios. No das bicicletas não seria diferente.

Seja genoroso e aceite as generosidades de quem gosta de você. Não precisa ir a igrejas para isto. Se for e lhe faz bem, porque não?

Sou católico, raramente vou à igreja, mas respeito quem vai todos os dias e milita em favor das suas causas. Seja qual for a religião. Claro que não aprovo ações de algumas que "vendem" as mais variadas promessas de recompensas, terrenas ou não. Faço da minha igreja a minha casa, meus amigos, minhas praias, pedais, trabalho e leitura. Em minha companhia também não pode faltar livros; de preferencia os clássicos, sempre bons, "testados por geraçoes" nas palavras do grande Heminghay. Eles mes ensinam, me ajudam muito a estar sempre bem. O que tive, o que tenho, o que não tenho, o que jamais terei, não veio nem virá de nenhuma igreja. Mas reconheço a importancia de suas obras, seus conselhos. Sinceramente, não sinto necessidade de Igreja para fazer-me forte, para dar-me confiança. Busco isto em mim, em vários cantos e pessoas . Pode ser na Igreja também. Quero me sentir sempre vivo, ativo, animado com as coisas boas; quero estar, lendo, aprendendo, ouvindo conselhos, aceitando ajuda e, na minha medida, também procurando ajudar. Se não com grana, porque também não tenho, mas com gestos, com pedidos a quem pode e não se recusa a ajudar; e correndo, o máximo que posso, das agressões e dos perigos que nos rondam em cada esquina. Porém, sofrer por não estar ao lado de quem não me quer, na vida, nos pedais, nas festas, jamais. Tenho minhas cruzes nas costas, como todas as pessoas as têm.


Há pessoas que gostam de complicar e complicam em tudo, começando pela arrumação ou desarrumação da sua casa, roupa, prato, vida com amigos, família ou vizinhos.

Quem não puder ou não quiser comprar uma camiseta ou bicicleta cara, pagar por um passeio de outros grupos, crie o seu próprio. Com certeza, ele será o melhor de todos, sem qualquer dúvida. Porque é o seu, o de seus amigos, o que voce fez e do jeito que vouce sabe ou pode fazer.

Foi assim que criei o "Jabutis Vagarosos "que às vezes é apenas eu pedalando, perto ou longe de casa. Em qualquer lugar do mundo em que eu estiver, com qualquer bicicleta, até enferrujada, velha, desde que rode, eu faço o meu Jabuti. Sozinho ou acompanhado , estou sempre buscando meus caminhos, minhas alegrias; compartilhando tudo com pessoas que queiram estar ao meu lado e eu ao lado delas.

Em Salvador, por sorte, é muito dificil eu estar só em meus pedais. Há pessoas que pensam e agem como eu em relação a eles. Respeitamos as nossas regras de convivência, colaboramos e apoiamos em tudo que nos é possível. Estamos juntos a outros grupos, prestando nossa solidaridade e deles também recebendo.

Sempre ao lado de pessoas como Itana, Luzia , Rose, Bugarin ,George Argolo, Tude, Tony, Tio Lu,Deraldo Dias, Sergio Bezerra e tantos outros, jamais realizamos um passeio que no final dele não comemorassemos com expressões do tipo: “Que Jabuti maravilhoso”! "Que passeio"!

E , ao fecharmos as contas do que gastamos em dinheiro, normalmente não é mais do que cinco, dez reais para cada um. Meredamos, comemos o que gostamos, sem medo de ser feliz: melancia, abacaxi, jaca, mingau, banana, nas quitandas encontradas pelos caminhos. Pode haver uma parada para almoço em um dos shoppings da cidade, comida a peso, pela praticidade, com direito ainda a uma visita às livrarias que também curtimos.

São muitas as opções para os pedais. Só gasta, paga, se estressa, incomoda ou é incomodado se quiser.

Gosto de todos os esportes, sem ser ou mesmo querer ser atleta; pratiquei vários. Não sei viver sem eles. Nenhum, porém, me promove tantas alegrias e possibilidades como a bicicleta.

No futebol , por exemplo, em campo pode lá estar um chato, violento, criador de caso. Você terá tres opções para dele se livrar: deixar de jogar, suportar o sujeito durante todo o jogo ou impor-lhe o afastamento. Com a bicicleta é diferente : não há "mando de campo", "dono da bola" ,"dono do time"; e você só tolera, fica ao lado do violento, mal educado, se quiser. Apareceu um ,você dá um até logo e sai pedalando, libertando-se dele e ele de voce, certos de que estarão "separados,mas felizes para sempre".

Este é um um dos mais fortes motivos porque escolhi a bicicleta para me divertir. Eu fujo dos chatos. E os que me acharem assim fazem o mesmo comigo. E estamos muito bem: eles lá, eu cá.

Mesmo sem sermos "pão duro", estamos por aí, quase sem nada gastar ; sem precisar pagar "ingresso para a festa". Certamente surgirão os comerciantes, pessoas que vão querer administrar, criar grupos profissionais de pedais. Nada mau que isto venha a acontecer. Será ótimo. Mas ninguem será obrigado a pagar. No pedal, ser feliz é muito simples e barato. Só depende de você, que não precisa mais do que uma bicicleta, de qualquer preço, para "entrar no jogo".

No mundo dos passeios ciclísticos, o egoísta, a pessoa ou grupo, só vai lhe explorar, maltratar, cobrar caro, em dinheiro ou atitude, se você permitir, se você quiser.

Apoio a atuação dos políticos em nossos pedais, ainda que para pedir votos. É da política. Cabe aos ciclistas escolherem o que achar que merece o seu.

Tem gente não quer o político em seu passeio. Mas se ele der dinheiro, ou qualquer ajuda, tudo bem. Cabe aos grupos que não queiram políticos em seu meio serem claros com os mesmos; e com os pedalantes. Nenhum político vai querer participar sem ser convidado. Especialmente aqueles que já nos acompanham, também pedalantes, que todos já conhecem. Se mais vierem, melhor. Há quem diga que os políticos estão explorando os passeios. Quanta bobagem! Que pensamentos pequenos!

Qualquer um deles, com muito pouco esforço e gasto, pode organizar um passio, um evento maior do que todos que estão aí. É só avisar , dar publicidade, que milhares de bicicleteiros vão aparecer de todos os cantos, dizendo"eu também vou".

Os Jabutis Vagarosos aceitam todos: políticos, não politicos, músicos, atletas, qualquer credo, cor, com ou sem camiseta, bicicleta nova ou velha, desde que rode. E nada cobra. Não abre mão é dos critérios de respeito ao mais fraco , educação , não à bebedeira, buzinadas, falta de respeito às leis de trânsito. E pode vir com qualquer roupa, desde que "cubra as vergonhas". (Pero Vaz de Caminha).

Que venham os artistas, malabaristas, dançarinos, desde que pedalem. Se quiser ajudar, com panfletagem, palestras, mensagensem favor das bicicletas, mesmo sem pedalar, serão todos aceitos. SEjam ou não políticos.
Sou apaixonado pelos Jabutis Vagarosos, pelos seus passeios. Sou jabuti até quando estou em outros grupos. Mas não pago ingresso, não pago para ter direito a pedalar. Nem mesmo nos Jabutis. Ajudo, colaboro em algumas situações, para alguns eventos, mas comprar ingresso para participar de passeio ciclistico, Jamais! Não há qualquer necessidade, disso. E vou continuar pedalando, mesmo sem ciclovias e ciclofaixas ; não tenho qualquer dúvida de que haverá sempre um espaço sobre o qual poderá trafegar duas rodas da magrela, sem precisar pagar pedágio, ingresso ou acesso para grupos organizados.

Com ou sem ciclovia, com ou sem político, quem é Jabuti, jamais se sentirá sòzinho; em sua companhia estará, na pior das hipóteses, uma bicicleta!
Jair luz é musico por formação. Nasceu em Feira de Santana, residindo lá e cá. Já correu mundo com sua música. Pessoa simples, de uma simpatia contagiante. Conheci-o há uns dez anos, tocando e cantatando no Meridian, hoje pestana, ainda "nene". ...cantando caetano, gil, muita mpb e composições suas. Começamos ali uma amizade que perdura. Eu tocava uma música apenas , de brincadeira, em casa. Sabendo ele disso, tão generoso, convidou-me para tocá-la no palco com ele. Cara de pau, aceitei. Mas uma namorada estava apressada para seu plantão médico e pediu-me que deixasse para outro dia. Perdi minha chance de tocar no Meridian. A plateia safou-se, graças a Ró.


É assim o Jair. gente muito boa e um músico que merece um lugar ao sol. Vamos atender ao seu pedido, visitando seu espaço na internet , divulgando sua arte. Que ganha são os bons ouvidos.


valci barreto
editor do bikebook.blogspot.com
muraldebugarin.com
folha do reconcavo.



Olá Valci Barreto!
Eu sou o cantor do Hotel Pestana e estou enviando minha música ''QUEM DISSE'' para vcs ouvirem. Se vcs gostarem reenviem para os seus contatos pois estará me ajudando muito a divulgar a minha música que será lançada em todo o Brasil. Esta música faz parte do meu cd nacional, que será lançado na EDUCADORA FM dia 7 de agosto as 21:00hs. Desde já agradeço do fundo do meu coração. Atenciosamente, Jair Luz Obs. Reenvie para os seus contatos por favor, será uma grande ajuda para divulgação do meu trabalho. A música ''QUEM DISSE'' esta em anexo. Tb o meu ''MY SPACE'' www.myspace.com/jairluz, lá vcs poderão ouvir mais músicas do meu cd e saber da minha agenda de show e etc. Eu tb tenho uma notícias com fotod e entrevista no site www.portalafro.com.br. Qto mais pessoas entram fortalesse a minha carreira junto a minha gravadora

Eu esqueci de pedir para vcs tb clicarem no meu link no site ''OFUXICO'', é que qto mais pessoas entrarem na minha notícia eu fico fortalecido junto ao site e a minha gravadora. Eu gostaria de pedi a vcs um enorme favor. Saiu uma notícia minha no site ''OFUXICO'.' E cada vez que vcs acessarem, WWW.OFUXICO.COM.BR, clickar em notícia e buscar Jair Luz, estarão me ajudando muito para que outras notícias da minha carreira sejam mostradas. Eu gostaria de informar a vcs que já tenho meu ''MY SPACE''www.myspace.com.br, se puderem entrar e divulgar com os seus contatos eu ficarei muito grato. Tb saiu uma notícia minha no sitewww.portalafro.com.br. Desde já agradeço do fundo meu coração, pela ajuda dos meus queridos amigos, que se sensibilizam e dão as mãos para as pessoas que precisam. agora clic neste link por favor http://ofuxico.terra.com.br/materia/noticia/2008/06/04/jair-luz-lanca-seu-novo-cd-82989.htm Atenciosamente, Jair Luz
Itana mangiere, jornalista, escribiker, colaboradora de vários blogs, escreve também para o muraldebugarin.com e bikebook.blogspot.com
foto do passeio do centro, do dia 20.07.2008

segunda-feira, 28 de julho de 2008



Primeira foto -Rafael, abraçado pela namorada e por Rose.
segunda, embaixo os tres vencedores da prova de triatlon do da 27.07.2008. Campeal, Rafael, professor da Academia Toni Granjo. Os nosos parabens a todos:
muraldebugarin.com
bikebook.blogspot.com
Cleber, Valci, Rose e Jaime: JABUTIS VAGAROSOS , pedalando em todos os cantos de Salvador: aqui pose no Jardim de Nazaré, ao som do CANTO DA PRAÇA. Buga fez a foto, por isto não aparece. Mas está ai embaixo. Dispensa apresentação. Não há quem não o conheça nos pedais baianos.
QUEM FOI FOTOGRAFADO E NÃO ESTIVER NESTA PAGINA, NÃO FIQUE COM CIUMES, SUA FOTO , COM CERTEZA, ESTÁ NO muraldebugarin.com, em galeria de fotos. é só clicar nos alguns dos JABUTIS VAGAROSOS, mais de uma vez nas fotos e na palavra próxima. Voce vai se achar, com certeza.

valci barreto
bikebook.blogspot.com
muraldebugarin.com
folha do reconcavo














































OS JABUTIS VAGAROSOS PEDALARAM NESTE FINAL DE SEMANA: FAROL DA BARRA, JARDIM DE NAZARE. Fomos visitar o CANTO DA PRAÇA, no Jardim de Nazaré; MERCADINHO MINITEM, na Joana Angélica, competição de Triatlon, Comercio. Iniciamos e terminamos o passeio na Padaria Apipão, no Jardim Apipema.

ALGUMAS FOTOS ESTÃO AQUI . AS DEMAS ESTÃO NO muraldebugarin.com . Clique em "galeria de fotos". Em seguida nas fotos e na palavra próxima para outras aparecerem . Clicando mais de uma vez em cada foto elas são ampliadas. Isto no muraldebugarin.com

====================

LIVROS USADOS-NÃO JOGUE FORA. FAÇA DOAÇÕES.

Valci Barreto
Editor do bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com
Folha do Recôncavo.

Quem tiver livros usados, em vez de jogá-los no lixo, faça doações para locais e pessoas como as abaixo indicadas. Agindo assim, estará ajudando muitas pessoas a driblar o desemprego e a circular a cultura, especialmente entre os mais pobres que não pode adquiri-los novos.
Livros e revistas usadas são úteis em clínicas psiquiátricas, usadas que são para atividades sócio educativas . E muitas bibliotecas públicas tem-se formado com este material.

Pessoas e locais que vendem, compram trocam e recebem doações de livros usados em Salvador:

O Gaucho, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, no Comércio, próximo à Faculdade Dom Pedro II, mantém uma mesinha com livros usados à venda..Senhor Alfredo, na Sete Portas, parte baixa da Ladeira do Funil, em frente à empresa Resul. Quando não chove, não está doente ou não viaja, a sua banquinha funciona até mesmo aos sábados, domingos e feriados, até 13 /14 horas ou mais. Aos domingos o estacionamento é fácil. As ruas ficam vazias . Mas seu Alfredo está lá.Daniel, Rua da Ajuda , número 03, ao lado da Gidi Antiguidades, Fone : 91638175A Igreja do Rosário, no Centro da Cidade, Avenida Sete de Setembro, Professora Nilza, no Bairro da Lapinha, Rua Principal
Projeto Leitura na Praça, na Cruz da Redenção, Brotas.Convento da Lapa, na Avenida Joana Angélica.Igreja do Rosário, no Rosário, Mereces.

Associação dos Moradores do Calabar, entrada ao lado da Borracharia Jeovanessi, Av. Centenário.Igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba.Igreja da Vitória, no Largo da Vitória.Na cidade de Jaguaquara-Bahia, duas pessoas recebem livros e repassam a crianças que gostam de ler ou para a biblioteca pública:MOISÉS MIRANDA, no Hotel Vaz, Rua Dom Pedro II, em frente à Igreja Católica, Jaguaquara-Bahia, cep: 45.345.000Terezinha Costa, Rua Otávio Mangabeira, 98, CEP 45.345.000. Jaguaquara- Bahia. Ela recebe os livros e revistas, lê e em seguida repassa para os ônibus escolares que passam em frente da sua casa ou entrega em biblioteca pública da cidade.
-Mandem para elas pelo correio, em embrulhos simples, encomeda simples> não precisa usar sedex nem caixas dos correios porque fica mais cara a remessa.As crianças com câncer, do NACCI, no Bairro da Saúde, adoram receber revistinhas infantis. Aquela entidade recebe e agradece este tipo de doação. Servem para as aulas, atividades lúdicas e para venda em um pequeno brechó, mantido na própria entidade.
Quem souber de outros locais, favor enviar endereço completo para nosso e mail que divulgaremos com todo o prazer. A divulgação é gratuita.
Não fornecemos telefones das pessoas e entidades, porque muitas vezes os interessados mudam de fone e não nos avisam. Fornecemos o de Daniel por ser bem antigo e é passagem nossa.
A divulgação é gratuita.
valcibarretoadv@yahoo.com.br


TODO DOMINGO, DAS 09 ÀS 12.30 O ADVOGADO JOÃO BANDOLA , POLY E OUTROS MUSICOS, profissionais e amadores, apresentam, de graça, boa musica para uma platéia eclética, atenta, animada. Ótimo para quem está passeando de bicicleta pela região.
Veja fotos no muraldebugarin.com em “galeria de fotos” no álbum “JABUTIS VAGAROSOS”
No SESI DO RIO VERMELHO, DE SEGUNDA A SEXTA, VÁRIOS ARTISTAS SE APRESENTANDO. SEGUNDA, ARTHUR AGUIAR; QUINTAS FEIRAS, MANDAIA , COM LULA GAZINEU , CHORINHO, ÁS 19 HORAS:
As 21.30, TOM FLORES E CONVIDADOS. Neste vão aparecer por lá: Luiz Caldas, Xangai, Dinho Oliveira, Pedrinho Sampaio, Tatu Lemos e muitos outros cantadores das musicas brasileiras de raiz. Muitas serestas também. E um ótimo local para encontro de amigos.
Fotos no muraldebutarin.com, em galeria de fotos.
==============================
todos os domingos, a partir das 09 horas, mais de mil ciclistas pedalando pelas ruas de Salvador, saindo da Fonte Nova. Passeio lento, pode participar pessoas de qualquer idade. Tem apoio da policia militar, ASBEB e muitos grupos ciclistas quem vem de todos os cantos da Bahia, inclusive de cidades vizinhas. O passeio é uma festa. Pode ir com qualquer bicicleta, desde que rode. E é de graça!


NOS PASSEIOS CICLISTICOS BAIANOS, UMA ADVOGADA ESTÁ SE REVELANDO COM MUITA GRAÇA, SIMPATIA , ESPIRITO ESPORTIVO, BELEZA , ANIMAÇÃO E MUITA DISPOSIÇÃO: ROSILENTE CUNHA. Agrada a todos e já é convidada para ser madrinha de vários grupos de pedal.

E forma ainda parceria com outra já consagrada pedalante, e muito querida dos bicicleteiros baianos: Itana Mangiere, escribiker, colaboradora de vários sites de ciclismo.
No meio, já é celebridade!
Parabéns Rose!
=======================================


Vejam fotos de Rose no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.
==============================
PASSEIOS DE BICICLETAS, INFORMES CULTURAIS,LIVROS USADOS:
Acessem: muraldebugarin.com
Bikebook.blogspot.com
====================
LIVROS USADOS-NÃO JOGUE FORA. FAÇA DOAÇÕES.

Valci Barreto
Editor do bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com
Folha do Recôncavo.

Quem tiver livros usados, em vez de jogá-los no lixo, faça doações para locais e pessoas como as abaixo indicadas. Agindo assim, estará ajudando muitas pessoas a driblar o desemprego e a circular a cultura, especialmente entre os mais pobres que não pode adquiri-los novos.
Livros e revistas usadas são úteis em clínicas psiquiátricas, usadas que são para atividades sócio educativas . E muitas bibliotecas públicas tem-se formado com este material.

Pessoas e locais que vendem, compram trocam e recebem doações de livros usados em Salvador:

O Gaucho, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, no Comércio, próximo à Faculdade Dom Pedro II, mantém uma mesinha com livros usados à venda..Senhor Alfredo, na Sete Portas, parte baixa da Ladeira do Funil, em frente à empresa Resul. Quando não chove, não está doente ou não viaja, a sua banquinha funciona até mesmo aos sábados, domingos e feriados, até 13 /14 horas ou mais. Aos domingos o estacionamento é fácil. As ruas ficam vazias . Mas seu Alfredo está lá.Daniel, Rua da Ajuda , número 03, ao lado da Gidi Antiguidades, Fone : 91638175A Igreja do Rosário, no Centro da Cidade, Avenida Sete de Setembro, Professora Nilza, no Bairro da Lapinha, Rua Principal
Projeto Leitura na Praça, na Cruz da Redenção, Brotas.Convento da Lapa, na Avenida Joana Angélica.Igreja do Rosário, no Rosário, Mereces.

Associação dos Moradores do Calabar, entrada ao lado da Borracharia Jeovanessi, Av. Centenário.Igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba.Igreja da Vitória, no Largo da Vitória.Na cidade de Jaguaquara-Bahia, duas pessoas recebem livros e repassam a crianças que gostam de ler ou para a biblioteca pública:MOISÉS MIRANDA, no Hotel Vaz, Rua Dom Pedro II, em frente à Igreja Católica, Jaguaquara-Bahia, cep: 45.345.000Terezinha Costa, Rua Otávio Mangabeira, 98, CEP 45.345.000. Jaguaquara- Bahia. Ela recebe os livros e revistas, lê e em seguida repassa para os ônibus escolares que passam em frente da sua casa ou entrega em biblioteca pública da cidade.
-Mandem para elas pelo correio, em embrulhos simples, encomeda simples> não precisa usar sedex nem caixas dos correios porque fica mais cara a remessa.As crianças com câncer, do NACCI, no Bairro da Saúde, adoram receber revistinhas infantis. Aquela entidade recebe e agradece este tipo de doação. Servem para as aulas, atividades lúdicas e para venda em um pequeno brechó, mantido na própria entidade.
Quem souber de outros locais, favor enviar endereço completo para nosso e mail que divulgaremos com todo o prazer. A divulgação é gratuita.
Não fornecemos telefones das pessoas e entidades, porque muitas vezes os interessados mudam de fone e não nos avisam. Fornecemos o de Daniel por ser bem antigo e é passagem nossa.
A divulgação é gratuita.
valcibarretoadv@yahoo.com.br


TODO DOMINGO, DAS 09 ÀS 12.30 O ADVOGADO JOÃO BANDOLA , POLY E OUTROS MUSICOS, profissionais e amadores, apresentam, de graça, boa musica para uma platéia eclética, atenta, animada. Ótimo para quem está passeando de bicicleta pela região.
Veja fotos no muraldebugarin.com em “galeria de fotos” no álbum “JABUTIS VAGAROSOS”
No SESI DO RIO VERMELHO, DE SEGUNDA A SEXTA, VÁRIOS ARTISTAS SE APRESENTANDO. SEGUNDA, ARTHUR AGUIAR, QUINTAS FEIRAS, MANDAIA , COM LULA GAZINEU , CHORINHO, ÁS 19 HORAS:
As 21.30, TOM FLORES E CONVIDADOS. Neste vão aparecer por lá: Luiz Caldas, Xangai, Dinho Oliveira, Pedrinho Sampaio, Tatu Lemos e muitos outros cantadores das musicas brasileiras de raiz. Muitas serestas também. E um ótimo local para encontro de amigos.
Fotos no no muraldebutarin.com, em galeria de fotos.
==============================
todos os domingos, a partir das 09 horas, mais de mil ciclistas pedalando pelas ruas de Salvador, saindo da Fonte Nova. Passeio lento, pode participar pessoas de qualquer idade. Tem apoio da policia militar, ASBEB e muitos grupos ciclistas quem vem de todos os cantos da Bahia, inclusive de cidades vizinhas. O passeio é uma festa. Pode ir com qualquer bicicleta, desde que rode. E é de graça!


NOS PASSEIOS CICLISTICOS BAIANOS, UMA ADVOGADA ESTÁ SE REVELANDO COM MUITA GRAÇA, SIMPATIA , ESPIRITO ESPORTIVO, BELEZA , ANIMAÇÃO E MUITA DISPOSIÇÃO: ROSILENTE CUNHA. Agrada a todos e já é convidada para ser madrinha de vários grupos de pedal.

E forma ainda parceria com outra já consagrada pedalante, e muito querida dos bicicleteiros baianos: Itana Mangiere, escribiker, colaboradora de vários sites de ciclismo.
No meio, já é celebridade!
Parabéns Rose!
=======================================


Vejam fotos de Rose e Itana no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.
==============================
PASSEIOS DE BICICLETAS, INFORMES CULTURAIS,LIVROS USADOS:
Acessem: muraldebugarin.com
Bikebook.blogspot.com
====================
LIVROS USADOS-NÃO JOGUE FORA. FAÇA DOAÇÕES.

Valci Barreto
Editor do bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com
Folha do Recôncavo.

Quem tiver livros usados, em vez de jogá-los no lixo, faça doações para locais e pessoas como as abaixo indicadas. Agindo assim, estará ajudando muitas pessoas a driblar o desemprego e a circular a cultura, especialmente entre os mais pobres que não pode adquiri-los novos.
Livros e revistas usadas são úteis em clínicas psiquiátricas, usadas que são para atividades sócio educativas . E muitas bibliotecas públicas tem-se formado com este material.

Pessoas e locais que vendem, compram trocam e recebem doações de livros usados em Salvador:

O Gaucho, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, no Comércio, próximo à Faculdade Dom Pedro II, mantém uma mesinha com livros usados à venda..Senhor Alfredo, na Sete Portas, parte baixa da Ladeira do Funil, em frente à empresa Resul. Quando não chove, não está doente ou não viaja, a sua banquinha funciona até mesmo aos sábados, domingos e feriados, até 13 /14 horas ou mais. Aos domingos o estacionamento é fácil. As ruas ficam vazias . Mas seu Alfredo está lá.Daniel, Rua da Ajuda , número 03, ao lado da Gidi Antiguidades, Fone : 91638175A Igreja do Rosário, no Centro da Cidade, Avenida Sete de Setembro, Professora Nilza, no Bairro da Lapinha, Rua Principal
Projeto Leitura na Praça, na Cruz da Redenção, Brotas.Convento da Lapa, na Avenida Joana Angélica.Igreja do Rosário, no Rosário, Mereces.

Associação dos Moradores do Calabar, entrada ao lado da Borracharia Jeovanessi, Av. Centenário.Igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba.Igreja da Vitória, no Largo da Vitória.Na cidade de Jaguaquara-Bahia, duas pessoas recebem livros e repassam a crianças que gostam de ler ou para a biblioteca pública:MOISÉS MIRANDA, no Hotel Vaz, Rua Dom Pedro II, em frente à Igreja Católica, Jaguaquara-Bahia, cep: 45.345.000Terezinha Costa, Rua Otávio Mangabeira, 98, CEP 45.345.000. Jaguaquara- Bahia. Ela recebe os livros e revistas, lê e em seguida repassa para os ônibus escolares que passam em frente da sua casa ou entrega em biblioteca pública da cidade.
-Mandem para elas pelo correio, em embrulhos simples, encomeda simples> não precisa usar sedex nem caixas dos correios porque fica mais cara a remessa.As crianças com câncer, do NACCI, no Bairro da Saúde, adoram receber revistinhas infantis. Aquela entidade recebe e agradece este tipo de doação. Servem para as aulas, atividades lúdicas e para venda em um pequeno brechó, mantido na própria entidade.
Quem souber de outros locais, favor enviar endereço completo para nosso e mail que divulgaremos com todo o prazer. A divulgação é gratuita.
Não fornecemos telefones das pessoas e entidades, porque muitas vezes os interessados mudam de fone e não nos avisam. Fornecemos o de Daniel por ser bem antigo e é passagem nossa.
A divulgação é gratuita.
valcibarretoadv@yahoo.com.br


TODO DOMINGO, DAS 09 ÀS 12.30 O ADVOGADO JOÃO BANDOLA , POLY E OUTROS MUSICOS, profissionais e amadores, apresentam, de graça, boa musica para uma platéia eclética, atenta, animada. Ótimo para quem está passeando de bicicleta pela região.
Veja fotos no muraldebugarin.com em “galeria de fotos” no álbum “JABUTIS VAGAROSOS”
No SESI DO RIO VERMELHO, DE SEGUNDA A SEXTA, VÁRIOS ARTISTAS SE APRESENTANDO. SEGUNDA, ARTHUR AGUIAR, QUINTAS FEIRAS, MANDAIA , COM LULA GAZINEU , CHORINHO, ÁS 19 HORAS:
As 21.30, TOM FLORES E CONVIDADOS. Neste vão aparecer por lá: Luiz Caldas, Xangai, Dinho Oliveira, Pedrinho Sampaio, Tatu Lemos e muitos outros cantadores das musicas brasileiras de raiz. Muitas serestas também. E um ótimo local para encontro de amigos.
Fotos no no muraldebutarin.com, em galeria de fotos.
==============================
todos os domingos, a partir das 09 horas, mais de mil ciclistas pedalando pelas ruas de Salvador, saindo da Fonte Nova. Passeio lento, pode participar pessoas de qualquer idade. Tem apoio da policia militar, ASBEB e muitos grupos ciclistas quem vem de todos os cantos da Bahia, inclusive de cidades vizinhas. O passeio é uma festa. Pode ir com qualquer bicicleta, desde que rode. E é de graça!


NOS PASSEIOS CICLISTICOS BAIANOS, UMA ADVOGADA ESTÁ SE REVELANDO COM MUITA GRAÇA, SIMPATIA , ESPIRITO ESPORTIVO, BELEZA , ANIMAÇÃO E MUITA DISPOSIÇÃO: ROSILENTE CUNHA. Agrada a todos e já é convidada para ser madrinha de vários grupos de pedal.

E forma ainda parceria com outra já consagrada pedalante, e muito querida dos bicicleteiros baianos: Itana Mangiere, escribiker, colaboradora de vários sites de ciclismo.
No meio, já é celebridade!
Parabéns Rose!
=======================================


Vejam fotos de Rose e Itana no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.
==============================
PASSEIOS DE BICICLETAS, INFORMES CULTURAIS,LIVROS USADOS:
Acessem: muraldebugarin.com
Bikebook.blogspot.com
====================

Número de sites falsos de bancos cresceu 85%

De acordo com o Cert, um comitê que monitora fraudes pela internet, o número de páginas falsas de bancos cresceu 85% nos últimos três meses em comparação com o mesmo período do ano passado.
A aposentada Adelaide de Castro foi vítima de um golpe. Seu saldo, de repente, ficou negativo. O dinheiro foi transferido para outra conta, usado em um empréstimo e para pagar faturas. Tudo sem a autorização dela. Quase R$ 40 mil de prejuízo. “A suspeita é de assalto virtual. As armadilhas estão na tela do computador. Basta um clique em falso”, diz a aposentada.
Os golpistas fazem de tudo para enganar internautas. Até induzir o cliente a acessar páginas clonadas de bancos. Parece um ambiente seguro, mas tudo que é digitado, como códigos de segurança e informações pessoais, vai parar nas mãos dos ladrões de senha.
Para evitar cair em golpes virtuais, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alerta aos internautas que evitem abrir e-mail de desconhecidos (principalmente com conteúdo pornográfico), digitem sempre o endereço da página no navegador, não abram mensagens do tipo 'clique aqui', não digitem informações sigilosas em computadores usados por muitas pessoas, como os de lan houses e cyber cafés, e troquem sempre a senha da internet.
A segurança do cliente é responsabilidade da instituição financeira. Se ficar comprovado que houve falha, a vítima tem que receber o dinheiro de volta. Foi o que aconteceu com a professora Letícia Tunholi. “Tive que fazer ocorrência na delegacia, o banco teve que apurar a fraude. Demorou um pouquinho, mas eu fui ressarcida e aprendi a lição”, garante.

Marinha abre seleção para jovens de até 25 anos

Estarão abertas, no período de 30 de julho a 12 de agosto, as inscrições para o processo seletivo para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças (CAP) da Marinha do Brasil. São 160 vagas, distribuídas por 25 carreiras distintas.
Podem concorrer candidatos de ambos os sexos, desde que atendam aos requisitos obrigatórios para o preenchimento da vaga. São condições necessárias à inscrição, entre outras, ter 18 anos completos e menos de 25 anos no dia do início do curso (previsto para 30/7/2009), encontrar-se em dia com as obrigações civis e militares e ter concluído o curso técnico relativo à profissão a que concorre.
As inscrições podem ser feitas na internet onde também consta o edital do processo seletivo. Em Salvador, os candidatos também podem se inscrever no setor de concursos do Comando do 2º Distrito Naval, localizado na Av. das Naus, s/n, Comércio, tel: 3320-3825.

"Parada" pela paz em Salvador

A cidade vai parar em nome da paz. Será uma atitude inédita contra a violência. A Arquidiocese de Salvador está convocando a população, independente de religião, a aderir à ação que acontecerá em 1º de agosto, ou seja, na próxima sexta-feira, um dia de orações e gestos simbólicos para expressar o desejo de paz. ' Diante de toda essa onda de violência, de mortes e assassinatos, diante desta realidade não podemos apenas olhar passivamente. Precisamos agir, dar um sinal da nossa solidariedade com a cidade que sofre', disse ontem, à tarde, Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, durante entrevista coletiva na sede da Pastoral Arquidiocesana de Comunicação, localizada no Garcia, para anunciar o projeto, que é uma reação ao número de crimes e chacinas na capital baiana que alcançou números alarmantes.
Todas as paróquias, conventos, capelas, hospitais, cemitérios, colégios e, principalmente, a sociedade, estão sendo convocados com o propósito de disseminar uma cultura da paz, inclusive via internet. 'Este dia não é uma ação unicamente dos católicos. Todos são convidados a participar e a população também deve animar os amigos e parentes a entrarem nesta atividade através de envio de mensagens no MSN, Orkut, celular e e-mail', motiva o coordenador da Pastoral de Comunicação, Pe. Manoel Filho.

Assim, no dia 1º de Agosto, você, caro leitor, será figura importante nesta corrente contra a violência. As famílias de vítimas também são convidadas a se unirem a esta oração. Em algumas igrejas a Bênção das 18 horas será feita das portas dos templos, com a participação dos fiéis. O dia pela paz terá uma programação especial que se iniciará às 8h, com adoração eucarística em todas as paróquias e unidades ligadas à Arquidiocese de Salvador. Ao meio-dia acontecerá o repicar do sinos e o minuto de silêncio por toda a cidade, enquanto os estudantes entoarão a Oração de São Francisco nas portas dos colégios. 'No trabalho, em caso, no carro, vamos parar e fazer um minuto de silêncio pela paz', disse D. Geraldo Majela, que também pede às pessoas para acender velas nas janelas de suas casas e apartamentos no final da jornada, às 18h, quando acontecerá a Bênção do Santíssimo Sacramento. 'Vamos dar um grande testemunho como cidade ao Brasil, de que não é uma ação isolada, mas a cidade envolvida numa atmosfera de paz simbolicamente dirá não ä violência'.

domingo, 27 de julho de 2008

FOTOS DE MATÉRIAS DESTE BLOG PODEM ESTAR NO MURALDEBUGARIN.COM

Caçote, sambista e compositor. Amigo nosso!










O Amigo caçote com seu grupo, agitando. Abraços de Valci.



Cinema excelente (de graça ou baratinho) no Centro de Salvador

Ganhar a Vida - Sinopse: Cidália tem 36 anos, é portuguesa e vive com a família, marido, irmã e dois filhos, num bairro dos arredores de Paris. A sua vida resume-se a trabalhar muito, para juntar dinheiro, numa comunidade fechada e que não gosta de dar nas vistas. Uma noite o seu filho mais velho é morto pela polícia e a sua vida irá mudar para sempre. Drama - Censura : 16 anos Horários: 17:30; 20:00
De Segunda à Quarta: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia)
De Quinta à Domingo: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia)

Sala Walter da Silveira: Rua General Labatut, 27 - Barris (prédio da Biblioteca Pública Estadual). Tel: (71) 3328-8100 - Capacidade 200 pessoas
_________________________________________________________________________

Mostra “Os originais (2008)
Sala Alexandre Robatto - entrada franca

Programação: Às 15h -King Kong (EUA, 1936) Censura 12 anos. Sinopse - Em busca de uma filmagem perfeita, uma equipe cinematográfica vai parar em uma ilha desconhecida e é vítima de uma civilização primitiva que oferece mulheres a um gorila gigante, que acaba se apaixonando pela atriz principal do filme.

Às 17h30: Scarface (EUA, 1932)(Exceto dias 25, 28 e 29/07 em que não haverá sessão devido ao Seminário Permanente de Cinema) Sinopse - Na Chicago dos anos 20, um gângster (Paul Muni) mata um rival do seu chefe e rapidamente ganha destaque dentro da quadrilha. Ele espera o momento exato para assassinar seu chefe e se tornar o novo líder do bando, mas o fato de sua irmã, por quem ele sente uma paixão incestuosa, estar envolvida com seu homem de confiança o deixa totalmente abalado. Este fato gerará trágicas conseqüências.

Às 20h: O Diabólico Barbeiro de Londres (Inglaterra, 1936) (Exceto dias 25, 28 e 29/07 em que não haverá sessão devido ao Seminário Permanente de Cinema)

Sinopse - Na Inglaterra Vitoriana, o ardiloso Sweeney Todd fica à espreita a cada navio que chega ao porto de Londres, atraindo marinheiros e passageiros incautos à sua barbearia. Todd promete muito mais do que apenas cortes de cabelo e barba aos clientes. Depois de se certificar que ninguém notará o desaparecimento da vítima, ele degola o cliente para roubar-lhe as posses. Ao lado da barbearia, sua cúmplice, encarregada de sumir com os cadáveres, vende as tortas mais gostosas da vizinhança.

Rua General Labatut, 27 - Barris (subsolo da Biblioteca Pública Estadual). Tel: (71) 3328-8100

JABUTIS VAGAROSOS do dia 27.07.08.(as fotos serão publicadas no muraldebugarin.com , em galeria de fotos)

Com Jaime, Valci, Rose, Cleber e o incansável Bugarin, O jabutis percorreu um bom pedaço das ruas da Bahia, Porto e Farol da Barra, subimos a Ladeira da Barra. Jaime comprovou que está em plena forma. Com seu jeito tranquilão, eu não imaginava que estava treinado para subir pedalando. Pois bem subiu toda e nem aumentou a respiração: um atleta! Rose não me surpreendeu, pois já sei que todos os dias recebe aulas na Toni Granjo e pedala como poucos que conheço. Clebar eu já sabia de seu condicionamento. A final, pedala nas trilhas e pedais do amigos de bike e farol light, coisa de profissional. Parabéns a todos. Eu e Bugarin, para não desmoralizarmos os Jabutis, empurrendo, ainda bem que só um pouquinho , as nossas magrelas.

Passamos pelo frescor do Corredor da Vitoria , Grande; demos uma parada no Mercadinho Mini Tem, entrada do Tororó, e seguimos para o Jardim de Nazaré para assitimos um pouquinho o CANTO DA PRAÇA. Lá estavam os de sempre: musicos, cantores, e uma platéia formada por quem ama a boa música , as praças as alegrias dos cantares de todas as épocas.

Despedimo-nos dos cantores , entre eles o querido João Bandola, nossa colega Silvia Magalhaes, "seu" eloy Jorge da Fonseca e amigos já conhecidos da área.

Descemos pelo Viaduto de Nazaré, alcançamos o Comércio, quando formos supreendidos por centenas de motorqueiros que comemoravam o seu dia. Confesso, me deu vontade de largar a bike e ir pegar minha motoquinha para participar da festa. Uma linda festa!

Mas a magrela e os amigos dos Jabutis Venceram.

Na Marinha estavam atletas , de corrida, triatlon, sendo premiados; o professor de Rose em primerio lugar , nosso amigo kleber de "Os Pingas", no apoio do evento. Muita gente amiga de Rose , alunos do campeao. Uma festa!

Subimos a Contorno e finalizamos da Padareia Apipão, com melancia, pão, salames , banana, pasteis, sanduiches, tudo que queriamos.

O Cleber queria uma feijoada. Mas desistiu em favor das frutas e salgadinhos, deixou, junto com Jaime o almoço para mais tarde.

Proximo domingo iremos ao BOCA DE GALINHA, comer o famoso camarão, após o passeio da ASBEB.

-As fotos serão publicas, a partir de segunda feira, no muraldebugarin.com em "galeria de fotos"

Espetáculo de dança "Palafitas" a 2 reais, Sala do Coro, dia 30/07


O espetáculo Palafitas, de Jorge da Silva Borges, encerra a programação do mês de julho do Projeto Quarta que Dança, da Fundação Cultural do Estado, unidade da Secretaria de Cultura.


A apresentação acontece no próximo dia 30, às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), e traz para o palco discussões sobre as diversas visões do sofrimento.


O ingresso custa R$ 2 (dois reais).


Como contrapartida social do projeto, será ministrado um workshop gratuito de dança contemporânea no dia 31, das 13 às 18h, no Cine-teatro Plataforma.


A iniciativa é voltada para adultos e adolescentes a partir de 14 anos. As inscrições devem ser feitas no local.
Mais informações pelo telefone (71) 3117-4883/ 4884.