sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009



foto: Valci Barreto, advogado, cicloativista baiano.

visite o muraldebugarin.com, com milhares de fotos de varios eventos baianos, notadamente de passseios ciclisticos.

para ver mais materias deste site, clique em "postagens mais antigas"

BIKEBOOK.COM.BR ,MURALDEBUGARIN.COM:CARNAVAL NO PEDAL.

A nossa escribiker maior, Itana Mangieri, sempre , após cada passseio ou evento ciclistico nos premia com textos/reportagens estimuladores e divulgadores dos movimentos ciclisticos baianos. O que está abaixo, publicado no bikebook.com.br e no muraldebugarin.com, é mais um presente para os amantes do pedal.

A jornalista baiana Luciana Barreto elaborou materia para divulgação em jornal de circulação nacional, ainda a ser publicada, o que se pode fazer no perído do carnaval baiano, fora da folia propriamente dita. Ou seja, programações alternativas ao desfile de blocos.

É natural que as grandes estrelas da nossa festa maior são os artistas e blocos de carnaval; se assim não fosse não seria tão grandiosa a nossa festa momesca. Porém, muita gente, tanto de Salvador como de outros cantos que nos visitam neste período , nem sempre quer apenas brincar o carnaval. Quer também conhecer outras alternativas, lugares, passeios , programações diferentes e pontos escondidos da grande mídia para a sua diversão.

Aí é que cresce de importancia a atuação de nossa querida Itana, mostrando para o mundo uma de muitas alternativas que são os passeios ciclisticos baianos.

No dias de carnaval, mesmo nos dias da folia, podemos realizar grandes passeios por todo o centro de Salvador durante o período da manhã quando as ruas, fechadas para o transito e com os folioes em casa ou em praias, abrem-se para os amantes do pedal. Há também a opção de sairmos para regiões próximas como fez Itana e nossos amigos ciclistas, citados no texto.

Parabens ao grupo que realizou este fascinante pedal e a Itana que o divulga em nosso site, para que o maior número de pessoas se informem da sua existencia e , se assim desejar, participar desta festa ciclistica.

Certamente outros grupos também optaram por iguais passeios no mesmo período.

Outros grupos que realizaram iguais eventos, e queiram divulgar em nossos sites, é so encaminhar em mails para valcibarretoadv@yahoo.com.br e ou alberto.bugarin@gmail,com, que divulgaremos com o maior prazer. Nada cobramos pela divulgação. O que nos move é o amor ao pedal e a tudo que ele nos oferece.


valcibarretoadv@yahoo.com.br
editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com

publicado no muraldebugarin.com e no
bikebook.com.br

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DOMINGO DE CARNAVAL E DE PEDAL

Resenha: Itana Mangieri

No domingo de carnaval marcamos uma pedalada light e saímos de Pituaçu às 8 hs. Eu, Lu, Corral, Edson e o mascote Deivid. Ao nos encontrarmos, Corral, que há muito tempo não nos víamos, foi logo dizendo que matava a saudade do Pará, pois é paraense, com as fotos e textos que eu enviava de lá. Eu não sabia que ele era paraense e então resolvemos pedalar até o Point do Açaí, em Portão para saborearmos a iguaria paraense. No caminho fomos batendo papo e eu relembrando o sotaque paraense de Corral com todos os “tus” e conjugações verbais que enobrecem o linguajar paraense.

Na ciclovia da orla nos encontramos com Cláudio Bigodudo que se juntou à nós e filosofou com Lu sobre a identidade e as diferenças de um sariguê e um preá (... pra mim continuam sendo todos roedores rsrsrs). A chuva chegou e nos refrescou até o farol de Itapoan. Ao chegarmos no Point do Açaí, que fica no posto de gasolina em frente ao Hiper Bom Preço de Portão, fomos recebidos com a simpatia de sempre pelos proprietários. Retornamos para o Pq.Pituaçu e entre uma coca-cola geladinha e a farra do picolé entre Corral e Deivid, George ligou comunicando sobre a saída de alguns Filhos de Gandhy de sua casa ao sabor de uma maniçoba. Nesse momento os olhos de Corral brilharam e, como paraense, pediam abertamente: me convide, me convide ... rsrsrs”. Seguimos para o Casarão Argolo para fotografar George e Carlão Risadinha vestidos de Filhos de Gandhy e também para saborearmos a maniçoba. Lá, ainda conhecemos o mestre-cuca Arisitides e o casal Davi e Débora com os quais passamos o restante da tarde batendo um papo calórico (rsrs) e trocando receitas para nosso próximo encontro.

Encomendas de maniçoba, pãezinhos delícia e docinhos – com Aristides e Iuri – Fones: (71) 3356-0862 / 9143-0531 / 9248-396

Fotos em www.muraldebugarin.com

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

OS FILHOS DE GANDHY DO CICLISMO BAIANO !



Alguns Filhos de Gandhy tentavam sair para festa carnavalesca discretamente
mas foram descobertos e clicados para o BikeBook e para o Mural de Bugarin
já fantasiados no Casarão Argolo ao sabor de uma maniçoba divinamente preparada



pela dupla de "gourmets"
Aristides & Iuri (que também aceitam encomendas para maniçoba, pãezinhos delícia
e docinhos através dos telefones (71) 3356-0862, 9143-0531 e 9248-3965)
.



A alegria e os detalhes dos adereços embalavam os foliões com alfazema, agogôs,
turbantes e dúzias de colares azul e branco (haja beijos rsrsrs).