sexta-feira, 24 de agosto de 2007

MEU ZINE



MEU ZINE, é blog amador, link de vários sites de bicicletas, editado por VALCI BARRETO. Destina-se a publicações de anúncios de eventos culturais, bares, restaurantes, publicação de cronicas e resenhas de passeios ciclisticos, notadamente do grupo JABUTIS VAGAROSOS. veja no muraldebugarin.com , pedadaladadanoite, pedaisnaestrada, todos nas mesmas paginas.
valcibarreto.blogspot.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Livro Guia da Montain Bike




Fonte: Amigos do Livro

Não há como negar que, a cada dia que passa, “qualidade de vida” virou a coqueluche nacional. Reforçando essa mania, a mídia tem dado ampla cobertura quando o assunto é boa alimentação, cuidados com o corpo, lazer, meditação, enfim, hábitos saudáveis para o corpo e para a mente. E é exatamente com esse propósito que a Editora Gaia tem desenvolvido seu catálogo, com publicações que primam pela saúde, esportes, alimentação, sustentabilidade do planeta entre outros temas. Depois de ter lançado com grande sucesso dois livros que levam a assinatura do super campeão de ciclismo Lance Armstrong, a Editora Gaia traz outra obra para os aficio-nados em ciclismo: Guia da Mountain Bike, de José Antonio Ramalho.

Um verdadeiro manual, totalmente ilustrado, onde o autor ensina o leitor a interagir com a bicicleta e dá sua contribuição para que o velho e conhecido pensamento latino “Mens sana in corpore sano” tenha sentido.

Em onze capítulos, Ramalho descreve com minúcias os benefícios que uma bike bem ajustada pode trazer ao seu usuário. No primeiro capítulo disseca a bicicleta mostrando cada item, cada peça, para que o leitor/ciclista saiba escolher, mais adiante, o tamanho ideal, os acessórios necessários, como fazer um upgrade, como se preparar para competições. Dedica um capítulo para falar de cicloturismo e outro com sugestões de roteiros, entre os quais, cita o Caminho de Santiago da Compostela, que ele próprio fez em 15 dias.

Num capítulo especialmente dedicado à saúde, Ramalho mostra como o leitor pode melhorar seu condicionamento físico com dicas de nutrição, alongamento e musculação, que complementam os benefícios trazidos pela bike.

Ramalho formatou esse livro de uma maneira que ele será uma ferramenta de fundamental importância para aqueles que querem começar ou recomeçar a pedalar. Ele mostra que a bicicleta é um excepcional meio de aumentar o círculo de amigos, conhecendo pessoas que estão, de fato, preocupadas com o bem-estar físico, além de mostrar que pedalar é uma das poucas atividades que pode ser feita em grupos: pais e filhos, amigos do condomínio, colegas de classe etc.

Recomendando o Guia da Mountain Bike, disse a jornalista, fotógrafa e também ciclista, Renata Falzoni: “Se ainda tem dúvidas sobre casar ou comprar uma bicicleta, leve esse livro imediatamente, repense toda a sua vida e não vacile: compre duas bicicletas e case-se com alguém que curta pedalar!”.

Sobre o Autor:

José Antonio Ramalho é fotógrafo e um dos mais versáteis escritores nacionais. Publicou mais de cem livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, muitos deles foram traduzidos paro inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. É colunista dos jornais Folha de S.Paulo e Estado de Minas e colabora com as revistas Caminhos da Terra, Fotografe Melhor entre outras. Desde criança é apaixonado pela bicicleta.
A vida atribulada o afastou de sua paixão e aos 43 anos, em 2004, voltou a pedalar. Fez o Caminho de Santiago, criou um projeto chamado Travessias, em 2006 atravessou do Pacífico ao Atlântico, os Andes e a Patagônia e cruzou a cordilheira do Atlas, no Marrocos. Guia da Mountain Bike acabou de ser impresso em abril de 2007, três dias antes de Ramalho se aventurar com a bike na Cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal.
SERVIÇO:

Título: GUIA DA MOUNTAIN BIKE
Autor: José Antonio Ramalho
Apresentação: Renata Falzoni
Páginas: 144 coloridas / papel couchê
Preço: R$ 47,00
Público-alvo: Público em geral, em especial para aqueles que querem começar ou recomeçar a pedalar.

NÃO JOGUEM LIVROS NEM REVISTAS NO LIXO

NÃO JOGUEM LIVROS NEM REVISTAS USADAS NO LIXO!

Valci Barreto
valcibarreto.blogspot.com
editor do Meu Zine
Colaborador do muraldebugarin.com



Vai começando a primavera, depois outono e finalmente o esperado verão. Até ele chegar, muita gente vai se programando para jogar muita coisa no lixo, para a casa ficar limpinha. Tirem tudo da casa, até os livros, mas não joguem no lixo. Nem as revistas.

Muita gente dribla o desemprego, vendendo livros e revistas usadas pelas esquinas, calçadas e pequenos sebos espalhados pela cidade. Apaixonados por leitura, colecionadores, pessoas que não têm recursos para comprar livros ou revistas novas, utilizam-se destes pontos para alimentarem sua fome de cultura, seu gosto pelo colecionismo. Bibliotecas comunitárias têm se formado com este material que também é utilizando para fins terapêuticos em clínicas psiquiátricas. Todas estas funções são social e culturalmente bem mais importantes do que as desempenhadas pelas trituradoras da indústria de papel.
Façam, então, doações a bibliotecas comunitárias, aos pequenos sebos ou pessoas que, como o senhor Alfredo, na sete Portas, vive ou complementa sua renda através deste tipo de comércio.

Fazendo doações,estamos incentivando a leitura dos mais carentes, ajudando algumas pessoas a driblar o desemprego, formar bibliotecas comunitárias e fazer circular o conhecimento, especialmente entre os mais carentes.

Pessoas e locais que recebem e agradecem as doações:

-Senhor Alfredo, Ladeira do Funil, Sete Portas, em frente à empresa Resul, de segunda a sexta, no horario comecial, não parando para almoço. Aos domingos, até 13 horas. Quando chove não funciona.

-Borracharia Jiovanissi, na entrada do Calabar, na Centenário, junto a uma uma DELICATESSEM e ao posto de Gazolina. Mituca , proprietário, e Barbudo, comprometem-se a receber o material e , pessoalmente, fazer a entrega na Biblioteca, que fica próxima à Borracharia. Mas não levem um caminhão de livros: não há espaço e fica pesado para transportar. Mituca sugere que leve pacotes de 10 a 20 livros , ou revistas, de cada vez.

-Lau, na Cruz da Redenção, no largo dos Paranhos, projeto leitura na praça.

-Associação Comunitária de Marechal Rodon, no final de Linha de Marechal Rodon.

-Professora Nilza, na Lapinha, rua principal.

-Rádio Excelsior , no Garcia

-Convento da Lapa, na Joana Angélica.

.......................

PARTICIPE DE PASSEIOS E AÇÕES EM FAVOR DAS BICICLETAS NAS RUAS DE SALVADOR, veja como , acessando os sites e blogs:
muraldebugarin.com
amigosdebike.com.br
www.indshop.com.br/sincronia
mundodabike.blog.terra.com.br
pedaladadanoite.blog.terra.com
pedaisnaestrada.blog.terra.com.br
natuarabikeação
http://www.asbb.com.br/
BIKEBOOK(valcibarretoadv.blogspot.com)
visite o site da comunidade de Jaguaquera(Toca da Onça): www.amigosdatoca.com
Leia :Meu Zine, link dos sites acima.
...........................................

domingo, 19 de agosto de 2007

AMADEU ALVES, NOVO DIRETOR CASA DA MUSICA

=======================================
AMADEU, NOVO DIRETOR DA CASA DA MÚSICA.

VALCI BARRETO

Editor do Meu Zine
Valcibarretoadv.blospot.com
valcibaretoadv.@yahoo.com.br

Amadeus Alves é um dos grandes músicos do nosso Estado. Sua parceria com Fabrício Alves tem levado muitos admiradores a shows que apresenta em espaços culturais da Bahia, inclusive Teatro Castro Alves. Também já se apresentou em festivais internacionais, com aplauso de público e de crítica especializada, a exemplo da Itália.

Além de um grande artista, é dotado de exemplar atenção , paciência e finura no trato com as pessoas. Um nobre, o Amadeu.

Este músico é o novo Diretor da Casa da Música, cuja nomeação está sendo festejada pelos artistas de um modo geral e pela comunidade de Itapuã, em especial, onde nasceu , ainda mora e de onde extrai muito da sua poesia.

Sua atuação já começa a ser sentida, com uma programação dinâmica , envolvente e promissora.

Neste sábado , 18.08.2007, a partir das 14 horas, acontece um encontro de músicos, artistas internacionais e produtores culturais que estão conhecendo e trazendo informações para a Bahia.

Vale a pena uma visita, neste Sábado, a partir das 14 horas, à Casa da Música, na Lagoa do Abaeté, em Itapuã.

Para o dia 28.08 já está programado um sarau com músicas, performances, apresentações teatrais.

Conversamos hoje com o novo Diretor da Casa da música que prometeu abrir aquele espaço também para o ciclista, assegurando ainda uma apresentação exclusiva em um dos nossos eventos, a exemplo do passeio da ASBEB , da ASBB e, talvez , para o dia 30.09, na cidade baixa.

O casamento será perfeito. Já temos uma experiência de BICICLETA/ARTE, com muito sucesso, na exposição realizada na Panorama Galeria de Arte, com o tema 'BICICLETA".

Fiquem atentos os ciclistas aos nossos sites , blogs, à programação da FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA e da FUNDAÇÃO PEDRO CALMON. Divulgaremos aqui os eventos da Casa da Música.


Um aspécto que está sendo cuidado com atenção pelo novo diretor, que preocupa todos nós, é o da segurança. Já foram realizadas gestões junto à Polícia Militar neste sentido.

Desejamos ao Amadeu uma promissora gestão. Asseguramos, da nossa parte, que será um dos pontos a ser visitado em nossos pedais.

PARTICIPE DOS NOSSOS PASSEIOS E AÇÕES EM FAVOR DAS BICICLETAS NAS RUAS DE SALVADOR. SAIBA COMO, ACESSANDO NOSOS SITES E BLOGS.

muraldebugarin.com
amigosdebike.com.br
pedaldadanoite.blog.terra.com.br
pedaisnaestrada.blog.terra.com.br
www.indshop.com.br/sincronia
MEU ZINE
mundodabike.blog.terra.com.br
BIKEBOOK (valcibarretoadv.blogspot.com)