segunda-feira, 26 de julho de 2010

PASSEIO JABUTI DESTE DOMINGO 25 JULHO

(Texto: Itana Mangieri)

Os Jabutis estavam com vontade de pedalar neste domingo e chegamos até a combinar algo, mas como a chuva estava contínua e ficamos receosos de nos molhar (rsrs), agendamos um café da manhã na Apipão.
Para nossa surpresa, o dia amanheceu “azul”, mas mesmo assim nos reunimos para um café da manhã, atualização de novidades e planejamento de uma cicloviagem no próximo feriado de 7 de Setembro. E como sempre, nossos encontros são divertidos e na companhia de outros amigos simpatizantes de nossas atividades.
Resolvemos então dar uma volta de carro para nossas costumeiras visitas dominicais e registrarmos imagens e vídeos.
Enquanto éramos conduzidos por Bugarin ao volante, o Grilo Falante ia contando suas histórias e “causos” interessantes quando de repente ele diz: - “Todo mundo deseja ter um carro. Eu adoro carro. Mas prefiro o motorista: meu amigo Buga” ! rsrs.
Passamos pelo Garcia, Largo de Paranhos, Canto na Praça e paramos no Dique do Tororó para fotografar a demolição do estádio da Fonte Nova, mas o segurança nos informou que não tinha permissão para autorizar nossa entrada sem os devidos itens de segurança (EPI’s). Mesmo assim, conseguimos algumas fotos tiradas por debaixo do tapume e fizemos outras imagens e vídeos de um agradável domingo de sol no Dique (perfeito para um passeio esportivo ou em família). Em seguida fomos a Biblioteca Pública dos Barris conferir o primeiro encontro de Jogos de Mesa, do qual participava nosso consultor em T.I. Thiago Bugarin. Além disso, pudemos conhecer a exposição fotográfica sobre Belém do Pará, a sala de leitura com jornais diários e edições antigas de vários jornais de circulação nacional, uma exposição com jornais do meio do século e a exposição sobre a vida de Geraldo Mariguella.
Tudo isso gratuitamente. Mas a agenda cultural da Biblioteca dos Barris vai além disso com teatro, cinema cursos e atividades infantis aos domingos das 10 as 16 horas.
Por fim, fomos almoçar no restaurante Espaguetti Lilás, na Barra. Durante o almoço relembramos nossos futuros projetos com mídia saboreando um diversificado cardápio de saladas, sushis e outros pratos. Nesse momento Bugarin recebe uma chamada de sua esposa que pergunta onde ele estava e ele responde: - Estou no Talharin.
Eu e Valci o corrigimos: - Não Buga ! Você está no restaurante Espaguetti Lilás.
E ele responde: - Talharin e espaguetti são massas. O sabor é igual ! ... rsrs
E assim terminamos um passeio dominical Jabutisticamente inédito !

Mais imagens em "GALERIA" no site www.muraldebugarin.com
e vídeos publicados abaixo.