quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DOMINGO DE CARNAVAL E DE PEDAL

Resenha: Itana Mangieri

No domingo de carnaval marcamos uma pedalada light e saímos de Pituaçu às 8 hs. Eu, Lu, Corral, Edson e o mascote Deivid. Ao nos encontrarmos, Corral, que há muito tempo não nos víamos, foi logo dizendo que matava a saudade do Pará, pois é paraense, com as fotos e textos que eu enviava de lá. Eu não sabia que ele era paraense e então resolvemos pedalar até o Point do Açaí, em Portão para saborearmos a iguaria paraense. No caminho fomos batendo papo e eu relembrando o sotaque paraense de Corral com todos os “tus” e conjugações verbais que enobrecem o linguajar paraense.

Na ciclovia da orla nos encontramos com Cláudio Bigodudo que se juntou à nós e filosofou com Lu sobre a identidade e as diferenças de um sariguê e um preá (... pra mim continuam sendo todos roedores rsrsrs). A chuva chegou e nos refrescou até o farol de Itapoan. Ao chegarmos no Point do Açaí, que fica no posto de gasolina em frente ao Hiper Bom Preço de Portão, fomos recebidos com a simpatia de sempre pelos proprietários. Retornamos para o Pq.Pituaçu e entre uma coca-cola geladinha e a farra do picolé entre Corral e Deivid, George ligou comunicando sobre a saída de alguns Filhos de Gandhy de sua casa ao sabor de uma maniçoba. Nesse momento os olhos de Corral brilharam e, como paraense, pediam abertamente: me convide, me convide ... rsrsrs”. Seguimos para o Casarão Argolo para fotografar George e Carlão Risadinha vestidos de Filhos de Gandhy e também para saborearmos a maniçoba. Lá, ainda conhecemos o mestre-cuca Arisitides e o casal Davi e Débora com os quais passamos o restante da tarde batendo um papo calórico (rsrs) e trocando receitas para nosso próximo encontro.

Encomendas de maniçoba, pãezinhos delícia e docinhos – com Aristides e Iuri – Fones: (71) 3356-0862 / 9143-0531 / 9248-396

Fotos em www.muraldebugarin.com

Nenhum comentário: