terça-feira, 5 de janeiro de 2010

REALIZEI MEU SONHO DE ÍCARO ... Rsrs ...

Texto: Itana Mangieri

Neste réveillon fui para Serra Grande e lá, de repente, resolvi voar.
Voar de parapente. Todos os dias ficava encantada pela suavidade com que os paragliders sobrevoavam a praia e disse para mim mesma que desta vez não voltaria para casa com água na boca. Meu amigo Dimitri já havia me conseguido o cartão do instrutor de vôo duplo, Pablo, e segui à sua procura. Encontrei-o e subimos para a rampa, mas o vento não estava bom o suficiente para um vôo longo, então resolvemos aguardar até aumentar.











Durante a espera presenciei outros saltos e o frio na barriga aumentava aliado à ansiedade da espera. Entre perguntas e curiosidades sobre vôos, Pablo instruía-me sobre como correr para o salto. Enquanto isso até a chuva passou com o rastro de um arco-íris ! E finalmente, já com o sol baixo, Pablo perguntou: - Vamos ?
Hehehe ... sorri amareladamente e respondi. – Vamos !
Ele preparou em mim os acessórios de segurança, nos posicionamos, contamos 1, 2 e no 3 corremos puxando e levantando o paraglider. Quando senti os pés flutuando, o coração disparou ! Acabei de ajeitar os braços no equipamento e, ainda trêmula e ofegante, peguei a máquina para iniciar a filmagem desta aventura.

Link deste vídeo no Youtube !
http://www.youtube.com/user/Escribiker#p/a/u/0/Z6B_I-ovbqU


A sensação de liberdade, leveza e o ângulo de visão que temos do alto é indescritível. Quando olhava para baixo tinha a impressão que a ponta dos meus pés tocaria a copa das árvores. O barulho do vento assoviava melodiosamente e a combinação visual do mar com a mata atlântica lacrimejava meus olhos de emoção.
A aterrizagem foi suave, apesar do medo de iniciante e a euforia me fez abraçar Pablo como agradecimento por tamanha explosão de alegria.
Quero bis !

Para quem for à Serra Grande/BA (entre Ilhéus e Itacaré) e quiser se aventurar num vôo seguro e inesquecível, poderá realizá-lo com o instrutor
Pablo Sosa
Cel: (73) 9962-9961
E-mail: pablotrancoso@hotmail.com
ou conhecer seu site: www.dracobrasil.com.br

6 comentários:

Gabryella disse...

Muito Show! Me deu até vontade de ir...

Anônimo disse...

Nossa!!!!!!!!!!!! Itana você é danada hein!!! Fico feliz por seu sonho realizado, ao ler seu post fiquei com frio na barriga, mas quem sabe da próxima vez não encaro com você?
Beijos
Aléssia

Anônimo disse...

Que show, hein!! Reamente, maninha, vc é danadinha!!! Quem sabe um dia...
Que loucura boa, mas deixo o sonho de Ícaro para vc.Beijocas
Jane

Anônimo disse...

Vc reamente é danadinha, hein, maninha?
Muito legal, mas acho que prefiro sonhar dormindo...
Parabéns! vc está sempre se superando.
Beijocas.Jane

cintialli@aol.com disse...

Olá, meu nome é Cintia Agnelli e eu trabalho com Pablo Sosa o piloto com quem você realizou seu voo. Eu estava procurando algumas imagens para colocar na nossa página e encontrei seu blog. Fiquei muito feliz de ver sua satisfação e gostaria de utilizar seu video no nosso site. Eu sei que ele se encontra num espaço de dominio público mas gostaria de ter sua permição para usar suas imagens. Abraços do Clube de Parapente.

Itana disse...

Oi Cintia !
O vídeo é todo de vcs !
Fiquem a vontade para divulgá-lo no site.
Abraços e até breve !
Itana