terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PEDALANDO NO CARNAVAL

O carnaval interfere na vida de todos os baianos, mesmo na daqueles que não gostam ou não querem participar da festa. Há quem pule um dia, dois, outros nenhum, outros que apenas vêem pela tv. Há também quem, mesmo gostando da folia, voltam mais cedo para casa para pegar uma praia nas manhãs de sol, para um descanso maior. Dentro deste universo, há quem prefira pedalar fora do nosso centro, como fizeram Itana, Mario e Bugarin que pegararam suas magrelas e pedalaram pela região da Linha Verde, tomando banho de rio e mar na região de Buraquinho.

No primeiro dia de carnaval, saí pelo centro da cidade: Centenário, Sete Portas, onde visitei o senhor Alfredo e comprei algumas revistas usadas em excelente estado de conservação, subi a ladeira do antigo Cine Pax, alcancei o Pelourinho, com bastante turista, segui pela Rua Chile, com muitos carros de trios elétricos esperando a hora da folia, segui pela Carlos Gomes, alcancei a Casa D Italia de onde retornei por conta de trios de blocos infantis que ali circulavam. Desci o Politeama, retornando pela Centenario, dei uma volta no Porto da Barra , Farol da Barra, com suas ruas fechadas para o transito, todas disponíveis para quem quisesse pedalar ou caminhar.

Como tenho dito e repetido todos os anos, as manhãs do período de carnaval são exclentes para pedalar porque as ruas ficam fechadas para o transito de veiculo, há muito pouca gente circulando, permitindo assim um exclente cicloturismo urbano.

Pena que no dia seguinte, depois de ter curtido uma noite no Ondina Apart Hotel, amanheci febril, com inicio de sinusite, impedindo-me de novas pedaladas.

Mas fica aí a dica para quem quiser temperar o carnaval com pedaladas.

Vejam as fotos do passeio de Itana e Buga, no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.

Antes que me cobre o Buga , já vou avisando: não levei máquina para o meu cicloturismo urbano...

Bom final de carnaval e pedaladas para todos.

leiam www.folhadoreconcavo.com.br
muraldebugarin.com

Nenhum comentário: