sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu quero VLT, BRT ONIBUS , CARROÇA E BICICLETA


 Preggo Pontocom



Cheguei lá as 14:40 e fiquei lá até esse horário, na portaria e não vi ninguem.

Dirigi-me para participar da reunião, mas não pude entrar porque  estava de bermuda, camiseta e de sandália, minha indumentária que me permite ingressar até em igrejas e fazer minhas orações. Com a mesma roupa, nunca fui impedido de entrar nem mesmo em reuniões  organizadas na Camara de Vereadores , como uma das agendadas pelo ex vereador Valdenor Cardozo. Como não considero que as minhas indumentárias  agridem pessoas ou órgãos públicos, notadmente em uma cidade turística onde a bermuda é aceita em todos os cantos, não irei a estes tipos de reuniões se tiver que trocá-las.

Uma cidade quente, uma reunião que trata de mobilidade, em que a bicicleta deve ser considerada, não vejo porque um militante do ciclismo tenha que usar calça comprida e sapado para dela particpar.

Nada contra às exigências, mesmo porque deve ser um meio utilizado pelo poder público para afastar pessoas destes eventos. Talvez até, quem sabe  quem sabe,seja esta a intenção: poucos decidirem pelos destinos de quem na verdade, tem mais a ver com transporte coletivo, publico, bermuda, sandália , camiseta e bicicleta, do que com carro e paletó ou calça comprida e sapato fechado. Nossa cultura caminha para as sandálias, bermudas, shorts e não para a jaqueta , o paletó, a fraque.

 Continuarei a ir andar pela cidade com minhas roupas, notadamente para este tipo de reunião , já que abertas ao públcio. Se não puder entrar, sem problema: não falta o que fazer em nossas ruas em favor da mobilidade urbana. Aliás, nas ruas e não neste gabinetes é onde estão as reividicações e soluções.

Alberto.bugarin
Muraldebugarin.com
Bikebook.blogspot.com



Cheguei ao local no horário marcado e ninguem ainda havia chegado, segundo fui informado.

Postado por Bugarin

2 comentários:

Wagner Pyter disse...

o horario era 15h, eu estava lá.

Bug disse...

Provavelmente Pyter, vc já estava lá em cima.
Que pena que tenham me barrado nesse baile de muita conversa e pouco a se fazer né.
Bugarin