sexta-feira, 3 de agosto de 2007

ASBB BICICLETAS E AÇÕES SOCIAIS

ENCAMINHOU-NOS , O GILSON, CUNHA ASBB, PARA DIVULGAÇÃO PROJETO QUE EM MUITO CONTRIBUIRÁ PARA O SONHO DE BICICLETAS NAS RUAS DE SALVADOR, ALIADO A PROJETOS SOCIAIS.


APRESENTAÇÃO
Apresentamos para apreciação o projeto Passeio Ciclístico 2007, evento este de grande sucesso e repercussão na mídia e público em geral.
O projeto tem a coordenação da ASBB – Associação dos Bicicleteiros da Bahia, instituição sem fins lucrativos que, anualmente realiza dois passeios ciclísticos, um em junho “DIA ESTADUAL E MUNICIPAL DO CICLISTA” e outro no terceiro domingo de setembro, aliando a promoção do esporte, como atividade geradora de saúde, a uma campanha de arrecadação de alimentos.

DESCRIÇÃO
O Passeio Ciclístico 2007 compreenderá uma rota do municio de Lauro de Freitas, de Portão até o Bonfim, em Salvador. A inscrição para participar do passeio será 750g de café ou 01 lata de leite em pó, os quais serão doados ao LAR IRMÃ MARIA LUIZA, na Calçada e no Caminho de Areia e a CCABEM em Itinga, entidades que cuidam de idosos. Todos os inscritos receberão uma camisa e um boné e concorrerão a 03 bikes e diversos brindes.


Roteiro.
O passeio terá início às 8h de domingo, dia 16/09/07, no fim de linha da Rua Queira Deus, percorrendo a Estrada do Coco, Lauro de Freitas, Paralela, Av. Luis Eduardo Magalhães, San Martins, Viaduto dos Motoristas, Uruguai, Calcada, Bonfim, com retorno pelo mesmo percurso.


OBJETIVO
O evento, realizado há quatorze anos, busca despertar no ciclista uma visão holística da vida, pois envolve os participantes em temas que inquietam na contemporaneidade tais como a exclusão social de idosos carentes, a busca de uma saúde integral que contemple o bem estar físico e psicológico e a integração do homem ao ambiente natural, tornando-o um ser responsável pelo meio que habita à medida que o conscientiza da sua importância como preservador deste.



JUSTIFICATIVA
O incentivo à prática de esportes e o desenvolvimento comercial e industrial de equipamentos ciclísticos, utilizando este setor como potencial gerador de emprego e renda no nosso Estado, deve constar em programas desenvolvidos pelas esferas governamentais. Considerando ainda, que a prática de quaisquer modalidades esportivas deve ser uma premissa para uma vida saudável e longeva.

O desenvolvimento de ações simples, como as que estão contidas nesta proposta, aumentará o interesse de um maior número de pessoas pelo ciclismo, que, conforme dados de especialistas é o segundo esporte mais completo, perdendo apenas para a natação.

A incidência de doenças associadas ao sedentarismo no Brasil vem despontando como as que mais matam, como no caso das doenças cardiovasculares, que registra altos índices de mortalidade.
Eventos como este, portanto, trazem grandes benefícios, não só a saúde, mas ao desenvolvimento do homem,

METAS
A meta principal do evento, além de um grande resultado filantrópico, é engajar a mídia e o grande público presente na sintonia do esporte de ciclismo.
Durante os 70 km de passeio, a estimativa da visibilidade de público é superior a duzentas mil pessoas.

CONTRAPARTIDA SOCIAL
A ação filantrópica já exposta aliada ao despertar para o esporte, conduzindo muitos a novas formas de obter uma vida saudável.


CONTRAPARTIDA DO PATROCINADOR
A visão do empresário moderno é o engajamento as ações sociais, colocando sua empresa a frente, na busca para um mundo melhor. O resultado disso é um melhor comprometimento de empresa e comunidade com o futuro. A melhor campanha de marketing atualmente é a responsabilidade social.
Por se tratar de um evento esportivo e de cunho social terá cobertura da mídia local: jornalismo e esporte de rádio e TV, internet e mídia impressa.
Neste evento, o patrocinador terá ainda como bônus, uma forte participação no material de divulgação que estará em todo trajeto, nas camisas e carro de apoio. A logomarca estará circulando por toda cidade e circunvizinhas durante um grande período, pois se trata de uma camisa de boa qualidade e aceita pelos ciclistas, conforme análise realizada nas últimas edições desde evento.

¨ 1500 camisas;
¨ 1500 bonés;
¨ Mini Trio;
¨ 01 ambulância com para-medico:
¨ 02 caminhões de apoio;
¨ 01 ônibus;
¨ 2000 fichas de inscrição;
¨ 200 cartazes A3;
¨ 30 faixas 4m x 80 cm.

CRONOGRAMA
Pré-produção 04/06/07 à 20/07/07
Data limite para captação e recebimento das cotas 30/07/07
Produção 01/08/07 à 15/08/07
Realização 16/09/07
Pós-produção 17/09/07 à 30/09/07

APOIO INSTITUCIONAL
Governo do Estado
Prefeitura Municipal de Salvador
Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Policia Militar da Bahia
Rádio Nova Salvador
Tv Aratú – Programa “No Campo do 4”

REALIZAÇÃO
ASBB – Associação dos Bicicleteiros da Bahia
Av. Caetano, 47, Acupe de Brotas CEP: 40290-080
Telefones: (71)3356-2548 / 9982-7014
Responsável: Gilson Cunha

Nenhum comentário: