Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Livro Guia da Montain Bike
Fonte: Amigos do Livro
Não há como negar que, a cada dia que passa, “qualidade de vida” virou a coqueluche nacional. Reforçando essa mania, a mídia tem dado ampla cobertura quando o assunto é boa alimentação, cuidados com o corpo, lazer, meditação, enfim, hábitos saudáveis para o corpo e para a mente. E é exatamente com esse propósito que a Editora Gaia tem desenvolvido seu catálogo, com publicações que primam pela saúde, esportes, alimentação, sustentabilidade do planeta entre outros temas. Depois de ter lançado com grande sucesso dois livros que levam a assinatura do super campeão de ciclismo Lance Armstrong, a Editora Gaia traz outra obra para os aficio-nados em ciclismo: Guia da Mountain Bike, de José Antonio Ramalho.
Um verdadeiro manual, totalmente ilustrado, onde o autor ensina o leitor a interagir com a bicicleta e dá sua contribuição para que o velho e conhecido pensamento latino “Mens sana in corpore sano” tenha sentido.
Em onze capítulos, Ramalho descreve com minúcias os benefícios que uma bike bem ajustada pode trazer ao seu usuário. No primeiro capítulo disseca a bicicleta mostrando cada item, cada peça, para que o leitor/ciclista saiba escolher, mais adiante, o tamanho ideal, os acessórios necessários, como fazer um upgrade, como se preparar para competições. Dedica um capítulo para falar de cicloturismo e outro com sugestões de roteiros, entre os quais, cita o Caminho de Santiago da Compostela, que ele próprio fez em 15 dias.
Num capítulo especialmente dedicado à saúde, Ramalho mostra como o leitor pode melhorar seu condicionamento físico com dicas de nutrição, alongamento e musculação, que complementam os benefícios trazidos pela bike.
Ramalho formatou esse livro de uma maneira que ele será uma ferramenta de fundamental importância para aqueles que querem começar ou recomeçar a pedalar. Ele mostra que a bicicleta é um excepcional meio de aumentar o círculo de amigos, conhecendo pessoas que estão, de fato, preocupadas com o bem-estar físico, além de mostrar que pedalar é uma das poucas atividades que pode ser feita em grupos: pais e filhos, amigos do condomínio, colegas de classe etc.
Recomendando o Guia da Mountain Bike, disse a jornalista, fotógrafa e também ciclista, Renata Falzoni: “Se ainda tem dúvidas sobre casar ou comprar uma bicicleta, leve esse livro imediatamente, repense toda a sua vida e não vacile: compre duas bicicletas e case-se com alguém que curta pedalar!”.
Sobre o Autor:
José Antonio Ramalho é fotógrafo e um dos mais versáteis escritores nacionais. Publicou mais de cem livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, muitos deles foram traduzidos paro inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. É colunista dos jornais Folha de S.Paulo e Estado de Minas e colabora com as revistas Caminhos da Terra, Fotografe Melhor entre outras. Desde criança é apaixonado pela bicicleta.
A vida atribulada o afastou de sua paixão e aos 43 anos, em 2004, voltou a pedalar. Fez o Caminho de Santiago, criou um projeto chamado Travessias, em 2006 atravessou do Pacífico ao Atlântico, os Andes e a Patagônia e cruzou a cordilheira do Atlas, no Marrocos. Guia da Mountain Bike acabou de ser impresso em abril de 2007, três dias antes de Ramalho se aventurar com a bike na Cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal.
SERVIÇO:
Título: GUIA DA MOUNTAIN BIKE
Autor: José Antonio Ramalho
Apresentação: Renata Falzoni
Páginas: 144 coloridas / papel couchê
Preço: R$ 47,00
Público-alvo: Público em geral, em especial para aqueles que querem começar ou recomeçar a pedalar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário