segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pedal Jabuti dos Desgarrados Agarrados - Dom 22 Jun 08

Texto de Itana Mangieri

Após uma tarde de sábado reunidos lavando carros e bicicletas, saboreando feijoada e programando o que faríamos neste São João ... decidimos pedalar, óbvio ! Por volta das 9 hs os telefones tocaram e nos reunimos para iniciar a pedalada, até então sem destino certo. Eu, Dimitri e Lu, que pendurou um saco de amendoim cozido na bike. Entramos na pista de bicicross da orla. Estava vazia e nós aproveitamos para nossa volta de reconhecimento. Eu me diverti rindo à toa, pois nunca havia pedalado ou me aventurado nesse estilo (muita adrenalina com 3 marmanjos do MTB rodando uma pista de bicicross .. hehe). Pegamos a ciclovia da orla e então notamos que nenhum dos 3 havia levado uma máquina fotográfica para registrar nosso pedal dos Meridianos (das Meridas). Pedal sem registro fotográfico não “Póóóde”. Principalmente esse num estilo genuinamente “Jabuti”. Então nosso destino se tornou o “Village Bugarin” para fotos e visita dominical. Seguimos pela orla tranquilamente. Devido ao feriadão prolongado o trânsito da ciclovia e do calçadão estava livre, leve e solto ! Paramos na cancela do estacionamento de Piatã para comer os amendoins de Lu. Estava tão gostoso que até os seguranças do estacionamento ficaram olhando e os convidamos para dividir conosco. Mais à frente fizemos outra parada no supermercado para beber um gatorade e para Lu tirar din-din no caixa rápido, chegamos a casa de Bugarin. Ninguém sabia ou lembrava o número da casa para chamá-lo pelo interfone. A cada número digitado o equipamento informava “esse número não existe” e o jeito foi tocar em todas as casas e usar o telefone celular para contactar Bugarin, até que Diego e um dos vizinhos nos atenderam e informaram o número correto. Fomos recebidos com a simpatia de sempre por Lucinha, Buga, Diego e Thiago que nos mimaram com água gelada, fotos, mingau de aipim, laranjas, petiscos de azeitonas e queijo e, Lu, com “loiras geladas”. Além de um gostoso bate-papo, o cão da casa, Kiron, passeava de colo em colo. Nos despedimos e retornamos pela orla, com direito as cenas extravagantes de cidadãos espaçosos, como desmontar uma bike para manutenção em plena ciclovia (! sic !). Chegamos ao Parque de Pituaçu com uma última parada para coca-cola, cerveja gelada e programação do próximo encontro que, com certeza, será neste São João !

Imagens registradas por Bugarin na "Galeria de Fotos"