quinta-feira, 10 de julho de 2008

VAMOS NOS ORGANIZAR PARA OS PEDAIS.


Valci Barreto

Editor do bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com
Colaborador da Folha do Recôncavo
valcibarretoadv@yahoo.com.br



Com a internet, a comunicação ficou bem mais fácil .Os nossos sites e blogs dão os avisos de como vão acontecer os eventos cicilsticos.

Apesar de todas as comunicações, as pessoas, muitas vezes, mesmo querendo, não se encontram. Muitas ficam estressadas, porque atrasou, porque não encontrou a pessoa, grupo, ou porque alguém não esperou.

Tudo isto pode ser facilitado, se houver disciplina, tomadas de atitudes , individuais ou coletivas.

Mais importante que tudo, para tudo funcionar bem , é o compromisso com o horário marcado para a reunião do início do pedal ou evento qualquer.

Comigo, funciona assim: quando vou a algum evento, chego antes do horário, pelo menos alguns minutos.

Claro que algo pode falhar: uma chuva forte, um pneu que fura, algum acidente, uma doença.

Porém, o que vemos, de um modo geral, é falta de disciplina , atenção, e ,em muitos casos, muita falta de respeito com quem chega cedo, com quem tem a disciplina para os compromissos. O retardatário fica ligando: "me espere, já tô saindo, já tô aqui, já tô chegando. Resultado, muitos, que cumpriram com seus horários, têm que ficar agurdando o retardatário. E ainda atendendo a telefonemas de tudo que é canto. O que espera e o que é esperado normalmente ficam estressados. É ruim para todo mundo.

A minha postura é a seguinte e assim vou continuar, pelo menos nos pedais: se ágüem organiza um pedal, me convida, e resolvo ir, chego no horário, ou um pouco antes. Se eu não chegar, não precisa me esperar. Ficam liberados para sair.

Mas os que organizo, que são poucos, também não quero esperar. Se estou sozinho esperando, menos mal. Porém, muitas vezes, são outras pessoas que já chegaram, estão esperando, ansiosas para sair e sendo forçada a aguardar o retardatário.

Ficamos, então , combinados assim:

No seu pedal, se eu não comparecer no horário, não precisa me esperar. Se lá eu não chegar, é porque não fui, não vou , ou , chegando atrasado, tentarei, mas sem estress, localizá-lo(s). Se houver acidentes, e eu puder, avisarei. Ficam todos liberados, então para não esperar.

Para o próximo passeio Jabutis, já estou avisando: no próximo domingo, 13.07.2008, estarei às 8.30 da manhã em frente ao Elevador Lacerda para pedalar pela região do Comércio.

LÁZARO, DO NATURABIKEAÇAO, já garantiu presença com o seu grupo.

Se ninguém comparecer, pedalarei sozinho. ( sou da política: melhor bem acompanhado do que só. Andar só, é melhor do que mal acompanhando. E quem não tem irmão brinca só.

Bicicleta favorece a este comportamento.

Faremos , ou farei sozinho, uma pequena manifestação, civilizada, ordeira, em frente ao Plano Inclinado, pedindo pressa na liberação de acesso para bicicletas.

Em seguida, iremos pedalando para a CABANA DA JANE, onde acontecerá a SIRIZADA DO AMIGOSDOTONY. Não marco horario para chegada na Cabana. Mas irei, após o movimento do Comérico.
Os chatos, apressados, mal humorados já estão desconvidados. E NADA DE BUZINAS ALTAS NEM CORRERIAS . PELO MENOS PARA QUEM QUISER PEDALAR NO JABUTIS VAGAROSOS.

Todos estão convidados para comparecer com qualquer bicicleta , desde que rode; qualquer camiseta, tênis. Recomendamos o uso de capacete, luvas , tênis e muita água. São bem aceitas as bicicletas com descanso, cestinha,buzina "trin.. trin..," enfeitadas, espelho, até mesmo enferrujada, DESDE QUE RODE. Importante é bom humor, respeito, atitude em favor do bem.NADA DE BARULHO. Vamos buscar a felicidade, em TUDO NA VIDA. E NADA DE JOGAR PLASTICO OU LIXO PELO CHÃO.

Fones do Lázaro: 88225639 87825639 para quem quiser acompanhá-lo neste pedal, desde o Uruguai.

Vamos panfletar em favor das bicicletas nas ruas de Salvador. Faça seu próprio panfleto, até de caneta, carvão, o que riscar. Importante é a mensagem.PONHA UMA MENSAGEM NA SUA BICICLETA PEDINDO RESPEITO PELO CICLISTA. CRIE, INVENTE, PARTICIPE, INDEPENDENTEMENTE DE ESTAR OU NÃO LIGADO A ALGUM GRUPO ORGANIZADO. NÃO SE QUEIXE DE GRUPO RUIM, CRIE O SEU. HÁ ESPAÇOS PARA TODS NO MUNDO DAS BICICLETAS. ATÉ PARA PEDALAR SOZINHO!! É COMO FAÇO. E, PELO MENOS PARA MIM, DÁ CERTO!

PÉS NO PEDAL, GENTE! É FACIL, GOSTOSO, E BARATO!!!!


Valci Barreto

Nenhum comentário: