segunda-feira, 6 de outubro de 2008

JABUTIS VAGAROSOS/PIRATAS DE BIKE/PEDALADANOITE, DE 04.10.2008

JABUTIS VAGAROSOS – PIRATAS DE BIKE – PEDALADA DA NOITE – TURMA DOS MARES., nos festejos do Aniversário de Raileide.


Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br


O jabuti do dia 04.10 foi mais um especial posto que destinado aos festejos do aniversário de Raileide, que chegou nos pedais para ficar. Princiapamente agora, que tem inicio a parte romântica; igualzinho às novelas...

Organizando a saída, foram chegando : Deia, Dani, Piratas de Bike, já previstos.

Fizeram-nos surpresa o PEDALADA DA NOITE, através da sua mais elevada diretoria: Paulo Pita, Carlão e Fernandinho. Receber um grupo de tal importância só podia ser de um jeito: ajoelhados !Foi o que fizemos. Com o Carlão risadinha, não tínhamos dúvida de que mais e mais alegria iriam acontecer no trajeto. A outra surpresa veio dos mares, com uma turma que conhecemos da Volta Ciclística itapagipana. entre eles o Rafael.(Mande-nos nome do pessoal, por favor, Rafael),

Deia , Dani e Piratas de Bike já eram esperados. A final, firmamos um “convenio” para este e outros pedais que faremos por aí.

Elena apareceu vibrante, com a alegria de sempre, temperada com um mimo: um colar/jabuti ,rosa, todo chic, morador, de agora em diante, do seu pescoço.

Demos uma volta inicial na ciclovia da Av. Centenário, com pequenos cartazes manifestando nossa preocupação em ver a pista ocupada muito mais pelo pessoal das caminhadas e do Cooper, do que pelas bicicletas. Apesar de o espaço do pedestre ser bem maior, preferem eles utilizar a ciclovia para suas corridas e caminhadas.

Deixamos a ciclovia e seguimos para o Barravento, subindo a ladeira em direção ao Morro do Ipiranga para conhecermos a Associação dos Moradores da Roça do Sabino para levarmos alguns livros e revistas para quem ali estivesse. Foi uma visita simbólica, inicio de uma campanha para formação de uma biblioteca comunitária que deverá funcionar na própria sede, cujas conversas já foram iniciadas com nosso amigo Wilton, que desenvolve trabalhos filamtrópicos naquelas imediações.

Enquanto fazíamos as fotos e as doações, Piratas de Bike, conduzia Raileide para visita e fotos no Farol da Barra. Separamo-nos por um tempo, havendo o reencontro no Rio Vermelho, no Mercado do Peixe, onde tomamos água , cerveja e uma leve merenda, atendidos pela bela Isabela, que esta na seção de fotos ali realziada.

Deia e Dani nos deixaram a partir do Rio Vermelho, no mercado do peso, que guarnece as imagens de Yemanjá e ponto de encontro dos pescadores da área.

Após o Mercado Peixe, demos uma parada na Ervaciclo do Rio Vemelho, onde encontramos nosso colega de profissão, Euripedes Brito Junior. Seguimos pela ciclovia, demos uma entrada na Pituba para visitarmos o Sebo do Thomaz e seguimos para a ciclovia da orla em direção ao Jardim de Alá onde a família de Raileide e o pai de Junior nos esperavam com o bolo , refrigerantes e muita alegria. Uma escultura, boneca raileide e uma bicicleta enfeitavam dois belos e gostosos bolos de chocolate. Cantados os parabéns para Raileide, veio o batizado de Bruna no pedal. Uma nova pedalante, Íris, era só festa. Fisgada por Raileide, é mais uma típica Jabuti; pura festa!. Após estes festejos, nos separamos e ficamos em quatro para o retorno para a Barra: Valci, Itana, Elena e Deraldinho.

Descansados, reidratados, abastecidos e bem mais vagarosos, retornamos e uma parada providencial: na feirinha de comida e artesanato da Igreja Católica , organizada pela PAROQUIA SÃO JOSE DE AMARALINA, Comemos deliciosos sarapatel e arrumadinho, temperados com muita alegria, conversas e promessas de termos mais pessoas nos nossos pedais.

Tivemos ainda a garantia de doações de livros pelo Cezar que os levará , diretamente, do Cabula para o NACCI , na saude. Varias coleções para formação da

A feira funciona todos os sábados e domingos. Está aí mais um cantinho excelente para paradas em nossos passeios pela orla. Ficamos fregueses. Itana, além da comida, comprou um chapéu todo chic de uma das artesãs.

Após as fotos, deixamos a turma da feirinhas e seguimos com uma parada em outra feira de artesanato; desta vez na Igreja do Largo do Rio Vermelho. Itana, a merendeira, de novo , junto com elena, “fizeram a feira”.

Logo após descobrimos mais um cantinho interessante: uma galeteria, o Poleiro, que entrega as “cocós”, a domicílio. Nas fotos, o seu proprietário e os folders do estabelecimento. Pensamos em visitar o Milk Sheik do Lar Doce Lar, mas o tempo não permitiu.

A partir dali, foi só tranquilidadade até as nossas casas, com uma paradinha na Apipão para os finalmentes de Valci e Itana, já que Deraldinho seguiu com uma Elena, cada vez mais independente, alegre e solta nos pedais ansiosamente esperando pela Ilha de Itaparica.

Muito obrigado a todos que nos honraram com suas presenças em mais um dia de alegria em nossos pedais. Com certeza, nossa vida e mundo ficam bem melhores com gestos tão simples, em um passeio tão simples, em cima de um coisa tão simples que nos pedem levar a infinitos caminhos, mesmo pertinho de casa.

Parabéns, mais uma vez, a Raileide pelo seu aniversário. Muito e muitos pedais para você Raí.

Grande Junior, sua turma é animada. Adorei o “grito de guerra dos Jabutis!! Muito obrigado. Genial criação!

Aguardem a parte romântica do relato com Itana. As fotos já podem ser vistas no

muraldebugarin.com

clique mais de uma vez nas fotos para amplia-las. E na palavra “proxma” , no mural, para outras aparecerem.
DIA 12.10 PEDAIS DE DIAS DAS CRIANÇAS PARA ESCOLHER:

PEDALADA DA NOITE, NO PARQUE DE PITUAÇU.

PEDAL DO AMIGOS DO TONY, NO RETIRO.

SE TEM PEDAL, TÁ NO MURAL.

Nenhum comentário: