quinta-feira, 23 de abril de 2009

JABUTIS, COM CHUVA FOI ATÉ MELHOR!

JABUTIS VAGAROSOS DE 21.04.209.


Valci Barreto

O passeio do grupo ciclístico Jabutis Vagarosos de hoje teve inicio na verdade no dia 20 quando recebi um telefonema do Tio Lu, líder do Anjos de Bike, bem objetivo:


“Vamos fazer um Jabuti/Anjos de Bike, amanha. 7.30 da manhã, na Ciclovia da Centenário. Falei com Rosi que garantiu que irá”, disse o Tio Lu.



Passei e mail confirmatório para Rosi, afirmando o de sempre: com chuva ou sem chuva irei. Ponderou Rose que por ela 7.30 tudo bem, mas que não queria tão cedo pois suspeitava que ninguém queria ir tão cedo.

Trocados os telefonemas entre ela e Tio Lu, ficou certo o pedal para as 09 horas, no mesmo local.

Passsi e mail para alguns jabutis, entre eles Eduardo Luedy que há muito afirmava o desejo de participar de pedais em grupo.

No dia 21.04.2009, fantando cinco para as 09 eu estava no local combinado do outro lado da pista estava rose enchendo o pneu e bem próximo o Eduardo Luedy. Fizemos dois vídeos denunciando que os pedestres estão “invadindo” a ciclovia da centenário, e, não chegando o Tio Lu no horário marcado, iniciamos nosso passeio pela Centenário, apresentando para o professor Eduardo Luedy a biblioteca do Calabar. Após, seguimos: Dique do Tororó, Sete Portas, banca de livros usados do senhor Alfredo, na Sete Portas, onde comprei o volume V da coleção ATUAÇÃO PARLAMENTAR, edição de 1997 do Senado Federal, que registra os discursos do Senador ASSIS CHANTEUBRIAND, de 1956 a 1957.

Recebemos um telefonema do Tio Lu, perguntando onde estávamos, querendo ele nos encontrar, marcamos no Terreiro de Jesus, na Sorveteria LA PORTE. Seguimos pela Barroquinha , subimos a ladeira do Pelourinho. Na sorveteria encontramos Tio Lu com acompanhado de um novo JABUTI/ANJOS DE BIKE, Marcelo, que durante todo o passeio nos certificamos ser um autentico Jabuti!, além de ser nosso vizinho.

Seguimos para o Largo Dois de Julho, onde comemos frutas na Banca do Renan e encontramos o ERALDO, da oficina e loja de bicicleta ERVACICLO. Feitas merenda e fotos, Eduardo Luedy nos deixou , seguindo seguindo para sua casa e nos dirigimos para a Ribeira.

Antes da Ribeira, próximo Calçada, sentamos para uma conversa que foi evoluindo para uma quase conferencia sobre bicicletas, educação no transito e por aí vai. A demora gerou a fome e começamos a tratar onde iríamos comer. Desistimos de ir até a Ribeira, pois iríamos merendar , requeijão, frutas, churrasquinho no Mintem , na Avenida Sete. Por conta do chuvisco, já que lá o espaço é aberto, nossa inspiração voltou-se para a ESCORIAL na barra, que somente eu conhecia, aprovada a escolha por todos. Não poderia ter sido melhor o local. Todos se entusiasmaram; de imediato com a simpatia do atendimento, pelos próprios proprietários do espaço, Francisco dona Elvira e seus colaboradores, impregnando-nos do sentimento de verdadeiros reis; em seguida , com a qualidade e preços generosos da comida servida.

Após a festa “gourmética”, seguimos para o prédio de Marcelo e Tio Lu que , generosamente, lavaram as nossas bicicletas, como fora prometido.

E assim terminou um grande passeio que, com chuva foi bem melhor: frescor da chuva e quase nenhum carro nas ruas.

Próximo final de semana tem mais.

Vejam as fotos no muraldebugarin.com , em galeria de fotos. Clique nas fotos e na palavra “next”, para ver todas. Clicando mais de uma vez em cada foto ela é ampliada.

valcibarretoadv@yahoo.com.br

Nenhum comentário: