domingo, 31 de maio de 2009

JABUTIS VAGAROSOS DE 31.05.2009

JABUTI DE HOJE, SUCESSO E BAS SURPRESAS.

valci barreto

Editor do bikebook.com.br

colaborador do muradebugarin.com

O Jabuti de hoje teve uma novidade, que era esperada: a presença da engenheira do Derba Inês. Tem tudo de jabuti: é atleta, prontinha para competições, tem um domínio absoluto da bicicleta, mas também adora andar devagar e parar nos pontos e paradas dos jabutis. E muito bem humorada, elemento essencial dos nossos jabutis.
Nove horas, cravadas, estávamos na ciclovia da centenário: valci, Paulo Vilares, Elena orge, rose, Marcelo e Inês, segundo pela Centenário, Dique do Tororó, subimos empurrando as bicicletas na ladeira de acesso ao Jardim de Nazaré, onde paramos para assistir ao Canto da Praça, como sempre executando belas canções, gratuitamente, para os admiradores da boa música.
Ouvidas algumas canções, onde conhecemos um ciclista e música, figura simpática, que também toca com o Canto da Praça que nos informou que estava vindo de Itapuã de bicicleta; vez ida e volta, seguimos em direção à Cidade Baixa e seguimos até a Ribeira.
Paramos na estação da Calçada e tivemos a confirmação de o trem continua transportando bicicletas, desde que retirando pelo menos a roda da frente. Comemoramos a informação.
Seguimos para a Ribeira e fomos, como é da lei, tomar sorvete na Sorveteria da Ribeira; aí foi festa porque encontramos o nosso colega da advocacia Luiz , sua esposa Leila, também advogada, que acabam de tomar sorvetes com suas duas lindas filhas.
Muita conversa, muita animação, muito sorvete e a promessa constante do Luiz, que já pedala em Guarajuba: vou pedalar com vocês, animando a Leila que desconhecia nosso movimento e que já afirmou ter a partir daquele momento, aderido à magrela, com a qual já tem bastante intimidade.
Após as fotos e despedidas, nosso papo seguinte foi com outro Luiz, Luiz Carlos que pedala com o pessoal da Ribeira, estando se recuperando de um acidente na bicicleta, mas nada que o impeça de pedalar dentro de poucos dias. Em seguida, com seu irmão FAFÁ, que comprou a SORVETERIA DA RIBEIRA, prometendo aos fíéis clientes que, se já é ótima, vai melhorar ainda mais, com mais rapidez no atendimento, novidades de sabores, e almejando novos equipamentos e estruturas que permitam os clientes assistir à elaboração do sorvete.
Ofereceu-nos para provar já uma novidade: um delicioso sorvete de café.
Retornamos , parando na Igreja do Bonfim, Humaitá, Forte de Humaitá, e como sempre, encontrando surpresas pelo caminho: duas garotas, Rose e Jaci, vendendo deliciosas empadas, tudo bem feitinho, organizado, percebendo-se que foram feitas com bastante dedicação e higiene. Paramos para experimentá-la, a cinqüenta centavos cada e deixamos aqui registrado: parabéns garotas: suas empadas são deliciosas e vamos parar todas as vezes que as encontramos, para nos deliciarmos com a sua arte de fazer empadas deliciosas. Trouxe algumas para casa e foram aprovadas.
Na região do Cais, próximo ao Mercado Modelo, encontramos o nosso amigo Deraldinho, que vinha de carro com sua esposa , prometendo-nos uma ida para uma trilha em Sapiranga, escancarando todos os dentes de Rose que anda “paquerando” uma ida àquela reserva e trilha.
Subimos a contorno e chegamos em casa certos do dever cumprido. Eu o companheiro de advocacia e Pedal Paulo Vilares encerramos nosso passeio com Uva e Laranja na Padaria Apipão e conversando bastante com uma senhora, dona Estela, que está ensaiando pedalar no nosso Jabutis.
As outras fotos estarão postadas, a partir da 4ª feira, no muraldebugairn.com em “galeria de fotos”
Parabéns, Inez, pelo seu batisado no Jabutis Vagarosos.

Detalhe: Ines, é irmá de um dos meus admirados músicos da Bahia: Cavalcante, do Salada Mista, que todos os sábados, no horário das 22 horas está no SESI do Rio Vermelho, tendo ainda como atração a grande cantora Will Carvalho.