sexta-feira, 5 de junho de 2009

GRANDE PEDAL DA ASBB!

-Valci Barreto, cicloativista baiano."Por menos carros e mais bicicletas nos grandes centros urbanos". A rua não é só do carro. É também da moto, bicicleta e pedestre. Conheçam o artigo 58 do Código de Transito.

=======

Diminuída a chuva, o pessoal está voltando com maior disposição aos passeios ciclisticos urbanos. Mesmo com chuva, o grupo Jabutis Vagarosos não parou. As trilhas do Elson também não. Mas um bom número deles , especialmente os noturnos, até mesmo por problema de segurança ,tiveram que dar uma segurada.

Agora, está tudo voltando ao normal. Domingo, dia 07.06.2009, em comemoração ao Dia Municiapl do ciclista, a ASBB, entidade criada e mantida por Gilson Cunha, levará para as ruas mais de duas mil pessoas. A Asbb , em anos anteriores ,já levou mais de quatro mil em um só passeio, segundo publicação da mídia da época. Para o dia 07.06.2009, está prevista a participação de mais de dois mil ciclistas, com saída prevista para as 08 horas, em frente aos portões da Fonte Nova, Dique do Tororó. Veja roteiro no muraldebugarin.com .

No mesmo dia 07.06 acontecerá uma competição de natação, do Gamboa ao Porto da Barra,com previsão para chegada neste às 10 horas. Deraldo Dias propõe um pedal saindo do Gamboa às 07 da manhã para que os ciclistas estejam às 10 no Porto para ver a chegada dos nadadors. Os interessados, contatem o professor Deraldo Dias, através do e mail deraldodias@uol.com.br. Uma exclente sugestão, principalmente para quem não for ao Pedal da ASBB e estiver circulando pelo centro da cidade.

Jabutis Vagarosos irá para o pedal da ASBB. Sairá às 7.30 da ciclovia da Centenário, da frente do Bom Preço ,ao lado do Shopping Barra, dia 07.06.2009. Aos novos que queiram seguir com o Jabutis, pedimos para ler a Cartilha dos Jabutis Vagarosos, publicada neste site e no muraldebugarin.com.

Eu irei às 07 da manhão. Outras pessoas estão se articulando para sair do mesmo ponto às 08 horas também em direção ao Dique do Tororó.

Para o dia 14.06, Deraldo Dias convida ciclistas para assistir, depois de um pedal, em São Tomé de Paripe, mais uma competição de natação master. Exclente pedida. Pedalar naquela região é um ouro. Pode-se ir de bicicleta pegando o trem na calçada. O trem transporta bicicleta , desde que sejam retiradas as rodas da frente, o que é muito fácil. Para quem não usa blocagem, uma simples chave resolve o problema.
==
Os Amigos da Toca convida todos os baianos para participar do belo e tradicional São de Jaguaquara. Há um tradicional arrastão, com pessoas visitando casas, seguindo sanfoneiro, evento do Amigos da Toca que o mantem há mais de vinte anos, paralelo ao grandes shows que também acontecem na bela cidade do Vale do Jiquiriça.
===
Dica para café da manhã, almoço estão em matérias aqui publicadas. Vejam folder abaixo.Ótimos para os ciclistas qu serão recebidos de forma especial.
==
SE TEM PEDAL, TÁ NO MURAL.

muraldebugarin.com

bikebook.com.br
=

Quem quiser divulgar suas matérias, dicas de feiras , artesanatos, feira de livros, pontos curiosos de Salvador, mande e mail para nós que publicaremos. A divulgação que fazemos aqui é gratuita.

Para saber tudo de pedal, abra o muraldebugarin.com, onde está divulgado o PEDAL DA LUA, criado e mantido por Lucia Saraiva, que acontece nas noites de Lua Cheia no Parque de Pituaçu.


===

Não jogue livros, brinquedos, revistas usadas , coisas aproveitáveis, no lixo. Faça doações para entidades filantrópicas, bibliotecas, igrejas. O Nacci recebe livros , revistas infantis. O Nacci fica no Bairro da Saúde, funcionando todos os dias, inclusive domingos e feriados. Tem sempre gente na porta para receber as doaçoes.Livros revistas usadas podem tamém ser doadas aos pequenos sebos, como o de Daniel, Rua da Ajuda, 03, Tereminal de ônibus da Rua Chile, Senhor Alfredo, na Sete Portas, parte baixa da Ladeira do Funil. São pessoas humildes que driblam o desempregado vendendo livros e revistas usadas . =======Diminuída a chuva, o pessoal está voltando com maior disposição aos passeios ciclisticos urbanos. Mesmo com chuva, o grupo Jabutis Vagarosos não parou. As trilhas do Elson também não. Mas um bom número , especialmente os noturnos.

Nenhum comentário: