domingo, 14 de junho de 2009

JABUTIS VAGAROSOS DO DIA 14.06.2009

Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br

O jabuti de hoje na verdade começou ontem com uma ida de Valci,ro, Inês mais duas amigas, Marcelo, Rose e Veronica para assistirmos a uma apresentação da já conhecida banda de samba , mpb e chorinho, SALADA MISTA, que se apresenta todos os sábados às 21 horas no Sesi do Rio Vermelho.

Com a participação da bela e energetica cantora Will Carvalho, foi um show maravilhoso, encantando a todos. Inês, com sua simpatia contagiante, nos animou a irmos pedalar pelo interior onde ela estiver trabalhando. As casas para nos abrigar já estão garantidas!

Hoje, pela manhã, saímos eu e Diógenes em busca do Itapagipe é do Pedal. Pedalamos pela centenário, Vale do Canela, Campo Grande , Carlos Gomes. Sem notícias do Itapagipe, retornamos da Carlos Gomes às 10 horas, em ritimo bem jabuti, pela Vitória, alcançando o Porto da Barra que o dia nublado deixava bem mais acolhedor do que nos tumultuados dias ensolarados. Seguimos para o Farol da Barra onde encontramos Augusto com sua bicicleta customizada, recebendo a admiração dos passantes, especialmente das crianças. Feita a bicicleta pelo seu amigo Ailton, está agradando a muitos ciclistas que já formaram um grupo de passeio. Aproveitei para dar uma volta na “máquina”, experimentando momentos de artista...

Ainda não tendo chegado o Itapagipe e encontrado Heraldo Simas dando uma volta em sua bike, juntamo-nos e seguimos para Ondina de onde retornamos para tentar encontrar o Itapagipe, quanto Diógenes seguiu para sua casa.

No Farol encontramos o Itapagipe. Conversávamos e fotografávamos a turma quando surgem duas figuras quem andam sumidas , pelo menos das nossas vistas: George Argolo e Fabio Lopes. Aí foi mais festa.Decidimos acompanhar o Itapagipe até a entrada do Calabar, na Centenário. Retornamos Heraldo, Valci, George e Fabio e nos despedimos para cada um ir para seu canto. George e Fabio, segundo disseram, ainda iam subir muitas ladeiras até chegar ao bairro para onde se dirigiam. Não sem antes dar uma passadinha na Escorial somente para eles conhecerem aquela casa de comida gostosa.

As ruas por onde circulamos estavam ótimas. Com o tempo nublado, pouca gente vai para as ruas em nossa capital. Porto da Barra, Farol, Rua de Lazer eram um só encanto: muitas crianças passeando com seus pais, brincando de triciclo, bicicleta, quadriciclo, desenhando, contando ainda a da Rua de Lazer com um forró muito animado e professor de dança à disposição dos forrozeiros improvisados.

Caindo pouca chuva em Salvador, ficam melhores as ruas , as práias e as pessoas. Pelo menos para mim é assim, especialmente nos meus dias de pedais.

Ta aí o meu Jabuti de ontem e de hoje.

Rose, Inez e Marcelo disseram que hoje seriam lebres: fariam ida e volta ao Farol de Itapuã, mas acelerado. Espero tetem curtido um bom pedal.

Vejam agora as fotos no muraldebugarin.com .

valcibarretoadv@yahoo.com.br

Para ver mais matérias no bikebobook, cliquem em “postagens mais antigas”.

No mural, clicar na expressão “next”, ambos embaixo da página.