Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com e
Folha do Reconcavo.
Saimos 09 horas da manhã da ciclovia da Centenário, fizemos uma visita à Bibliotoca do Calabar, onde, recebidos pela simpática Rosana , que cuida da Biblioteca, doamos alguns livros. A biblioteca, que tem apoio do Instituto C&A, está cada dia mais arrumada com acervo e atividades culturais crescentes. Ines , nossa companheiro de pedal, que mora na Centenário, pertinho da Biblioteca, não a conhecia. Ficou impressionada com tudo que viu e garantiu: Não somente fará doações como usará a biblioteca para suas leituras. Visitiamos, ao lado da biblioteca, a oficina de marcenaria do simpatico Agnaldo.Deixamos a Biblioteta e seguimos do Porto da Barra até a Albane, onde demos uma parada para bate papo e merenda.
O jabutis de hoje, além das paradas normais, teve como objetivo, que foi cumprido, conhecer a nova Praça de Lazer ,no Caminho das Arvores, na Praça Edvaldo...... na Rua do Ebano, onde econtramos crianças e seus pais brincando no parquinho, jogando bola, desenhando, aliado à companhia de um lindo pônei.
De parabéns a Prefeitura e seus parceiros pela ocupação e humanização destas praças . Ali estavam professor de academia, prepostos da Prefeitura, do Projeto Rua de Lazer e outras equipes que apoiam esta iniciativa, que consta da agenda de eventos da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Em seguida, fui visitar minhas filhas que moram nas proximidades daquela praça, para cobrar-lhe as pedaladas prometidas e sempre adiadas. Estava apenas Mari e seu namorado Mark. Após os beijos, abraços e fotos , retornamos, passando pelo Bom Preço, Itaigara, Hospital Aliança, Rio Vermelho e Finalmente a Barra .
Antes da Praça Edvalo...., merendamos na Albane, Pituba, onde sempre nos esperam as mais deliciosas iguarias de café da manhã de fazenda, almoço, e tudo que uma moderna delicatessen dispõe, recebendo ainda o abraço do seu proprietário, nosso amigo Sergio Beleza.
Participaram do Jabuts de hoje , valci, elena orge, rosi, ines. Antas chegou atrasado para a saida, ficou pedalando à nossa procura mas não nos localizou. Agora ele também acredita que não adianta chegar nem um minuto após o horario marcado para a saida: jabutis não espera, a não ser nas hipóteses previstas na Cartilha dos Jabutis Vagarosos.
Não pedalei no domingo; porém, descobri em Simões Filho, um local excepcional para pedalar, fazer trilha ou mesmo andar de jabutis, com muitas frutas, lagoas, pedalinho , tudo isto na Fazenda Real, a 40 km de Salvador. E não paga nada para entrar.
Já vamos marcar uma Trilha Jabuti para lá. Quem quiser fazer igual, é so ligar para a Fazenda, dizer quantas pessoas vão e receber autorização , sem protocolo, sem carimbo, sem burocracia e sem pagar nada para entrar. A autorização é só problema de controle de entrada de pessoas. E o local é muito seguro.
Daremos fones, pessoa responsável para autorizar e maiors detalhes até quinta feira.
Finalmente Rosi realizará o seu sonho : pedalar dentro do mato, tomar banho de lagoa, colher frutas e pescar, a 40 km de Salvador e a 500 metros da pista Salvador Feira de Santana.Nem precisa de carro para ir: vai pedalando ou põe a bicicleta em ônibus, pedala só quinhentos metros e já está dentro da Fazenda Real: Um ouro.
As fotos dos jabutis e da Fazenda Real, com video, serão postadas aqui e no muralderin.com.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
muraldebugarin.com
bikebook.com.br
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário