Em nossos jabutis, procuro dizer: PESSOAL, NOSSO JABUTI SERÁ ASSIM, ASSIM. Mas podem fazer diferente. Se vier mais gente para nosso grupo , ficaremos cada vez mais felizes. Mas se vierem apenas dois ou tres, a festa será feita,tudo de acordo com a Cartilha dos Jabutis Vagarosos.
Quando um jabuti é feito sem postagem no mural, haverá sempre um motivo para isto. Podemos mandar um ou outro e mail específico de passeio quando este tiver um roteiro ou missão específico. Quando não aconselhamos a articipação de alguem será sempre por entendemos que , para aquele tipo , a pessoa não está preparada ou porque alguem que nos convidou para determinado evento solicitou alguma limitação. Devemos respeitar os limites e querer das pessoas que não nos prejudiquem , que não agridem a nós ou a outras pessoas. O Jabutis não discriminará ninguem por conta da grana, da cor da pele, sexo, religião, opção politica ou sexual. Condenamos em qualquer um a falta de respeito ao próximo.
Quando recomendarmos para virem com mochila, bagageiro para uma determinada missão, como levar livros , brinquedos para alguma entidade, ou mantimentos para nós próprios, como em trilhas, é porque isto falcilitará o transporte. Haverá sempre uma razão forte para o pedido. Mas se não atender à recomendação, sem problema, pode vir do mesmo jeito.
Fizemos uma arrecadação de livros recentemente quando coseguimos tranportar uma boa quantidade deles em bicicleta. O transporte só foi possível porque Rose transformou duas mochilas em alfoge, o que já fizemos na viagem para Amargosa. As mochilas custram 15 reais cada, adquridas na Praça Cayru. Um alfoje comum custa várias vezes mais caro. Com esta coisa simples, conseguimos transportar uma maior quantidade de livros. Da minha parte , estou sempre com uma cesta de compra de supermercado implantada sobre o bagageiro, a qual me ajuda a : transportar frutas, livros para mim ou para os outros e ainda recolher o lixo em alguma situaçoes .
Quando escrevo estas coisas , a intenção maior é fazer mais e mais uso da bicicleta como meio de esporte , lazer, esporte, libertando-me o máximo do uso do carro para as coias que podem ser feitas de bicicleta. Não deixa de ser uma luta contra preconceitos bobos como aquele que condena uso de cestinhas, espelhos e descansos em bicicleta. ( é bom frisar que a lei de transito exige o uso de espelho em bicicletas, o que ninguem obedece. Bicicleta sem espelho pode ser multada, o mesmo ocorrendo com bicicleta sem buzina e sem refletores).
Aconselho sempre o uso de retrovisores nas bicicletas. Há vários tipos; o que achei melhor até hoje me foi aconselhado por george argolo. Tenho-o há mais de tres anos, e me dá uma grande visão de todos os companheiros e dos carros que vêm atras. Aconselho os jabutis a não abrirem mão dos espelhos. Não tenho dúvidas de que todos vão gostar. Mas escolham bem pois antes de ter o que tenho, vários que comprei não me serviram absolutamente para nada.
No proximo dia 13.09 vamos participar do pedal da asbeb. Preferi marcar nosso encontro lá mesmo na Fonte Nova, às 8.45. Não marquei nossa saida tradicional da ciclovia porque terei tarefas familiares para fazer antes, o que me impede de marcar o horario certo da saida. Mas nada impede, ao contrario tudo aconslha, que os colegas , de carteirinha ou não, marquem um horario para saida em grupo.
Amanhã pretendo fazer todo o percurso do pedal da ASBEB, inclusive chegar até NARANDIBA, pelo menos. Mas estou disposoto a conversarmos e decidirmos a fazer diferente, tudo de acordo com a "Cartilha", pretendo ir até Ribeira com o Itapagipe é do Pedal.
LEMBRANDO: Agendem para participarmos, colaborarmos, estarmos presentes no dia 15.11 no pedal das BANDEIRANTES. Passeios como este, só não participo se não estiver em Salvador, ou houver obstaculos maiores, como doença. É filosofia dos JABUTIS VAGAROSOS estar presente nestes eventos sociais, filantropicos ou festivos.
Jabuti quando marca sai, mesmo com um só, conforme nossa Cartilha, publicada no bikebook.com.br,. muraldebugarin.com
Os nossos avisos são sempre publicados no muraldebugarin.com e/ou no bikebook.com.br
Qualquer dúvida, podem nos encaminhar e mail
valcibarretoadv@yahoo.com.br
alberto.bugarin@gmail.com
Visitem a BARRACA DO LUCIANO, um pouco antes do Circo Picolino. É uma barraca diferente. Vistem para saber qual a diferença.É um dos pontos do jabutis vagarosos quando passa pela orla de Salvador.
Um forte abraço para todos.
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário