sábado, 24 de outubro de 2009

PEDALANDO COM O GRUPO CORUJAQUEIRA EM RECIFE/PE

Resenha: Itana Mangieri



Entre idas e vindas à Recife, sempre a trabalho, na semana passada, dia 13 de Outubro, coincidiu ser terça-feira. Ôpa ! ... terça é dia de Corujaqueira. Liguei para minha amiga Aninha Meirelles e disse que gostaria de pedalar com ela no Corujaqueira. Prontamente, Aninha disse para que eu não me preocupasse com nada, pois me conseguiria emprestada uma bike, capacete e luvas.
Trabalhei o dia todo e a noite ela e seu marido Sílvio foram me buscar no hotel. Primeiro fomos buscar a bike emprestada por Eurico, onde conheci sua esposa Socorro que também me convidou para voltar e jogar vôley ! (convite esportivo ... é comigo mesma ! rs).
Seguimos para a Praça da Jaqueira, ponto de partida dos pedais do Grupo Corujaqueira. Lá conheci os coordenadores, guias e ciclistas. A sensação foi acolhedora e me senti “em casa”. Pude constatar a fama do Grupo Corujaqueira sobre organização: pré-reunião para definição de roteiros e pontos críticos que merecem mais atenção, equipamentos para comunicação e segurança, carro de apoio e a participação da polícia rodoviária Municipal.
Fotos pra cá, fotos pra lá, sorrisos, abraços e até um cartaz que Aninha imprimiu para mim, temperaram a receptividade com os novos “Amigos de Bike”.



E por falar nisso, eu não poderia deixar de atender ao pedido de Aninha para que usasse a camiseta do Grupo “Amigos de Bike” de Salvador. E assim fomos, eu, Aninha e Silvio, representando-os.
A noite estava perfeita para uma pedalada noturna: céu estrelado, clima ameno, brisa fresca e um roteiro mais do que turístico: Olinda !!!!.
Fui ao lado de Aninha conversando e atualizando os assuntos quando, de repente, passava por nós um dos guias perguntando: - E aí ? Tá tudo bem ?
Mais a frente passava por nós outro guia (ou o mesmo ... não sei ... rsrsrs) e perguntava: - Tá dando para agüentar o pedal ? ... Guarde energia pois em Olinda você vai aprender a dançar frevo comigo !. rsrs
Em seguida o mesmo (ou o outro) guia se aproximava novamente para verificar se estávamos bem !



Vou explicar a confusão do guia ou “o outro” ... rsrs: são irmãos gêmeos ! rsrs
E as próximas perguntas e preocupações eram: - Você não está precisando do “serviço dos gêmeos” ? kkkkk
O alto astral tomou conta das conversas entre cada encontro, durante o ciclo de vai e vem dos guias, com as divertidas abordagens para a oferta “do serviço dos gêmeos”: - Você não está cansada para que eu possa te dar um empurrãozinho? Ou ... – Você não teve um arranhão para que eu possa dar uma assopradinha ? Ou ... – Você não torceu o dedinho para que eu possa dar um beijinho ? hehehe
Num determinado momento eu disse para Aninha: - Estou me sentindo no pedal da ASBEB e rimos feito duas crianças !
E assim seguiu-se a divertida pedalada até a pausa numa sorveteria em Olinda e retorno à Praça da Jaqueira.
Confesso que pedalaria aquele roteiro novamente, naquela mesma noite, só para curtir mais a companhia de todos, pois me sentia energizada e sem vontade de parar.
Para completar, fui gentilmente presenteada com a camiseta dos Corujas a qual usarei orgulhosamente nos pedais de Salvador e na próxima pedalada com eles !
Me aguardem Corujas, pois voltarei !

Um comentário:

Ana Luisa Meirelles da Silva disse...

Itana,
Amei!!!!!!!!!!
Como sempre, arrasando nos relatos, na amizade e na simpatia! Aqui todos gostaram de vc.
Ah! Foi bom que vc reencontrou o Neto, também ganhou uma amiga, a Míriam, os amigos Henrique, Rogério, Pastik e Markus (que não pôde comparecer, mas achou uma camisa e enviou por eurico p/ vc) e veio deixar a marca dos Amigos de Bike!!!!!!!!!!!! obrigada, amiga, pela visita e volte se,pre!
bjks
Aninha