quarta-feira, 14 de abril de 2010

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM VERA CRUZ (??)


Bom dia, amigos(as) – COM CÓPIA PARA A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO!!

Soube hoje (14.4.2010), perplexo, que o nosso Município (Vera Cruz), decretou situação de emergência, devido às fortes chuvas que castigam todo o país.

Estranhamente, Itaparica, também aqui na Ilha e que igualmente à Vera Cruz e outras tantas cidades do recôncavo baiano, que sofrem com a frente-fria que atingiu nosso estado desde a última quinta-feira, não lançou mão do decreto e, por sua vez, põe dúvidas gritantes na sociedade local de toda Ilha (Itaparica e Vera Cruz).

Recordo-me, por exemplo, que ano passado, Vera cruz, já na gestão do atual Prefeito Magno do PT, lançou idêntico decreto que fora rechaçado pelo governo Federal, que também é do PT.

Será que desta feita ocorrerá o mesmo ??

Vejam os senhores que este signatário é MEMBRO VOLUNTÁRIO/EFETIVO DA DEFESA CIVIL NACIONAL, diplomado pela Universidade Federal de Santana Catarina e, desde a época da desastrada gestão do ex-prefeito Nicandro, em Vera Cruz, e de Cláudio Neves (cuja gestão NÃO foi, ao que nos parece, tão desastrada como a atual que governa Itaparica), ingressou com farta documentação junto às Prefeituras de ambos os Municípios (todas protocolizadas nas sedes das respectivas Prefeituras), repassando farto material disponibilizado pelo Governo Federal, a fim de que as CONDECS fossem criadas e, assim, tivéssemos as situações regularizadas para, em caso de acidentes naturais, todo processo de assistência por parte da Defesa Civil Nacional, inclusive liberação de verbas, ocorressem sem maiores delongas. FIZERAM (E FAZEM) LETRA MORTA DA REGULARIZAÇÃO DA SITUAÇÃO ATÉ OS DIAS DE HOJE.

Infelizmente, nada aconteceu.

As possíveis “comissões” que “dizem” instaladas em Vera Cruz e Itaparica, além de despreparadas do ponto de vista PRÁTICO e TEÓRICO, estão eivadas de equívocos, vícios e nulidades.

Portanto, senhores, fico a me questionar:

HÁ INTERESSE EM SE RESOLVER A SITUAÇÃO EMERGENCIAL DO NOSSO MUNICÍPIO OU, TÃO SOMENTE, OBTENÇÃO DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS / VERBAS ($$$$$$$$$$$) ????? Que cada um dos senhores analise em “per si” as reais situações.

Uma tristeza tudo isso.....

Baraúna

s.barauna@uol.com.br


Nova Imagem

Nenhum comentário: