src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3U_9HhGyoNaF1BAzuL9AyDiucH0LGFGVynPSIw2rKZ1Er1wOgT8gINXCzV084jzPv9uE1bigly3X2DG8Cx81UURXgKOFgr8WeySgrZWk7FzBilzJtnEojL8OJhhxa5t9Gmgf0Pu349VA/s200/DSC04228.jpg" border="0" alt="" id="BLOGGER_PHOTO_ID_5472544003597650450" />
Debate do dia 16.05.2010 as fotos es tão neste endereço:
http://picasaweb.google.com.
=================================================================
BIKEBOOK.COM.BR
Editor : Valci Barreto, advogado, cicloativista baiano, estudante de jornalismo.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
FOTOS DESTE EVENTO
Quem assistir palestras noturnas na Faculdade da Cidade, podem ver suas fotos postadas no bikebook.com.br e ou no muraldebugarin.com. O mesmo acontece quando fotografo eventos como passeios ciclísticos e locais por onde ando.
PASSEIOS CICLÍSTICOS EM SALVADOR.
Todo primeiro domingo do mes há um passeio ciclístico em Salvador, envolvendo mais de mil pessoas, com saída às 09 horas, do Dique do Tororó. Não é corrida. É um passeio lento, gratuito, educativo e filantrópico, participando pessoas de todas as idades, credos e condições econômicas. Pode ir com roupa de uso comum, qualquer tipo de bicicleta, desde que rode. Exige-se uso de capacete e luva .
Vejam nossos vídeos no you tube, pesquisando por valci Barreto, bikebook.com.br, muraldebugarin.com, passeios ciclísticos em Salvador
Maiores informações no bikebook.com.br, muraldebugarin.com
Livros usados possuem o mesmo conteúdo dos novos. Livros novos são caros no Brasil. Porém , no comércio de usados, podem ser adquiridos por menos da metade do preço. Em frente à UNIJORGE do Comercio, ao lado do EdfO. Paraguaçu, o Gaucho vende livros usados em bom estado de conservação e por excelentes preços.
-O senhor Alfredo, na Ladeira do Funil, Sete Portas, em frente à empresa Resul, de domingo a domingo vende livros usados e revistas usadas. Pessoa humilde, recebe e agradece doações. Só não está em seu ponto quando chove , está doente ou viaja. No mais, todos os dias está no seu ponto. O melhor dia é dia de domingo pela manhã, quando expõe maior quantidade do seu estoque.
Não joguem livros usados no lixo. Façam doações: você ajuda pessoas, meio ambiente e faz circular a cultura, notadamente entre os menos favorecidos.
Há outros pontos em Salvador, indicados no bikebook.com.br
SUGESTÃO AOS ALUNOS DO CURSO NOTURNO DA FACULDADE DA CIDADE
:Apesar de todos os meios de comunicação disponíveis, um será eterno: a relação direta com as pessoas em seu ambiente.-Estou propondo aos colegas o seguinte:
-Em horário e local certo da Faculdade, ou da Praça da Inglaterra, tipo vinte minutos antes do início das aulas noturnas, encontro de pessoas que desejem trocar livros usados. Futuramente poderá vir a ser ponto de vendas, tipo uma feira permanente de livros usados. Inicialmente, considerando que livro pesa, e muita gente anda de ônibus, cada um traz apenas um livro em sua mochila para troca. Proponho encontro inicial na Calçada do portão de entrada da Faculdade, vinte minutos antes do início das aulas. Iniciarei a minha parte, dizendo a todos, a partir do dia 24.05.2010, levarei dois livros para troca:
Historia Econômica e administrativa do Brasil, Raddock Lobo, 20ª edição.
Administração Mercadológica , Coleção Universitária de Administração , Martiz Zoeber.
O horário do encontro não é rígido. Mas deve acontecer pelo menos dez minutos antes do início das aulas.
Trocarei os meus por livros de literatura, gramática ou de comunicação social.
Vamos fazer do momento encontro para troca de livros e de idéias.
JAGUAQURA FICA A 320 KM DE SALVADOR E FESTEJA O SÃO JOÃO COMO POUCOS LUGARES NA BAHIA. Escolha esta cidadade para seus festejos.
Todos os sábados pela manhã acontece uma feira de livros, fotos e moedas na Sede dos Correios na Pituba, em frente à Albane. Se você levar seus filhos, eles jamais esquecerão do passeio.
A biblioteca Central, nos Barris abre também aos domingos até 16 horas, com varias atividades gratuitas para crianças, exbição de filmes, salas para leitura entre outras atrações, sempre gratuitas.
A RUA NÃO É SÓ DO CARRO
-A rua não é só do carro. O ciclista tem direito ao uso das mesmas pistas do carro. O carro , ao ultrapassar uma bicicleta, deve guardar uma distancia de um metro e meio. A preferência no transito é da bicicleta e não do carro. Apesar disso, o motorista de veículo acha que a rua é só dele, que a bicicleta está atrapalhando o transito e buzina ou faz sinais agressivos de luz para o ciclista “sair da frente dele”. Vamos mudar isto. Motoristas e ciclistas devem respeito mutuo. Quem atrapalha o transito é o carro e não a bicicleta: o carro ocupa todos os espaços públicos da Bahia: ruas e passeios. E acha pouco. Se deixar uma porta aberta, de qualquer lugar, que caiba um ele estaciona, achando que tem o direito a todos os espaços, públicos ou privados.
Dizem que Salvador é imprópria para bicicleta. Não é . Salvador é plana para bicicleta: pedala-se de Praias do Flamengo até a Ribeira, Bonfim, Suburbana, sem subir uma ladeira sequer. O poder público, se liberar o acesso de bicicleta pelos elevadores Lacerda ou Plano Inclinado, facilitará ainda mais o uso da bicicleta como meio de transporte.
Nos já pedalamos por toda a cidade, mesmo com todos os obstáculos. O pior deles não é a ladeira, não é a falta de ciclovia: É A FALTA DE EDUCAÇÃO, DE RESPEITO AO CICLISTA.
SALVADOR DEVERIA APRENDER COM BOGOTA: VEJA O VIDEO ABAIXO, QUE NOS FOI ENCAMINHADO PELO CICLOATIVISTA e PROFESSOR EDUARDO LUEDY:
O maior perigo para os ciclistas, sem dúvida, são os motoristas de ônibus: a grande maioria , literalmente, jogam o ônibus em cima do ciclista, buzinam, tiram fino, e não respeitam o limite de ultrapassagem. As empresas de ônibus, os passageiros podem ajudar a mudar esta postura, esta violência cometida contra pessoas. Para cada pista construída para carro deve ser construída uma ciclovia paralela, ou reservados espaços para a bicicleta. Mas o respeito é a maior e melhor solução: carro e bicicleta podem conviver nas mesmas pistas. É só respeitar e vida do cidadão, esteja ele a pé, de moto, carro, bicicleta, barco , canoa ou avião.
Constrói-se quatro, cinco pistas para carro e nenhuma para bicicleta: aí é que está o grande erro. AS PREFEITURAS PRIVILEGIAM OS PROPRIETÁRIOS DE CARRO E SACRIFICA A POPULAÇÃO QUE PODERIA IR DE BICICLETA PARA O TRABALHO, ESCOLA, OU LAZER.
VAMOS AJUDAR A MUDAR ISTO
Vejam o vídeo abaixo e mandem este texto para EMPRESAS DE ONIBUS , PREFEITURA, SINDICATOS, IGREJAS, SINDICATOS DE TRANSPORTES, DE MOTOCICLISTA, ESCOLAS, PARA QUE ALGO POSSA SER MUDADO.
http://www.youtube.com/watch?v=y4pTPX2szq0&feature=player_embedded#!
O ciclista também é obrigado a circular de acordo com o código de transito e respeitar carro, moto bicicleta e pedestre. O segredo está nisto: respeito ao próximo, que todos saem ganhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário