Muraldebugarin.com
O passeio ciclistico de hoje, teve a presença de varios grupos, entre eles, Ogunjá; Suba Aí; Amigos do Toni; ASBB; Narandiba; Jabutis Vagarosos; o estreante , Esporte e Saúde, da Djalma Dultra, e foi o que mais se espera de um pedal: alegria, respeito, ações educativas. Além da emoção de qualquer pedal, teve um simbolismo maior por tersido em comemoração ao aniversário do querido, simpático, educado e de grande atuação no cicloativismo baiano, Itapagipe é do Pedal, que saiu da Cidade Baixa, passou pelo Farol da Barra, recebendo adesão dos varios grupos que compuseram a pedalada.
Pedalou conosco , da Barra até o final do passeio, já incorporado ao movimento cicloativista, o ex o ex vereador Everaldo Augusto, membro da Secretaria da Copa, SECOPA. A história de Everaldo nas nossas pedaladas coicide com o nascimento do Itapagipe, motivadora ainda mais da sua participação no pedal de hoje.
Contamos com apoio de carro de som para nossa segurança com apoio de Everaldo e do candidato a Deputado Federal Daniel Almeida.
Apoiadores amigos, pessoas ligadas ao nosso movimento, inclusive com a colaboração de Daniel e Everaldo e toda a sua equipe, ofereceram uma deliciosa feijoada para os festejos do Aniversário do Itapagipe no restaurante Graviola, organizada pelo casal Barmerindo, no belo espaço Graviola, na orla de Salvador.
Após a feijoada, não mais dava vontade de deixar o local pela comida, acolhida, verde do espaço e a harmonia reinante durante todo o evento.
O local também foi ótimo para o congraçamento, as falas sobre nossos passeios, anúncios dos pedais , o crescimento do movimento; Aproveitamos a oportunidade para pedir ao Everaldo que levasse aos canais competentes as nossas reivindicações em favor das bicicletas nas ruas de Salvador, inclusive relacionadas a campanhas educativas para os motoristas que insistem em não respeitar a bicicleta nas ruas.
Proporcionada por toda a ambientação, nunca conseguimos, tanta facilidade de comunicação como a ocorrida no passeio de hoje, especialmente no Graviola. Todos ficamos muito próximos, mais parecendo um encontro familiar onde todos falaram e foram ouvidos com a maior tranqüilidade franqueza, respeito sobre nosso mundo das bikes em Salvador, novas ideais e projetos para nossas ações cicloativistas.
Além disso, chamou-nos a atenção a simpatia com que, várias carreatas, dos mais variados partidos e candidatos, militância de todas as tendências, festejam a nossa passagem com aplausos, buzinadas educadas, sorrisos, fato também verificado pelas militantes portadoras de cartazes em toda a orla.
Podemos afirmar, que nosso passeio uniu hoje todas as tendências políticas da Bahia, com uma anotação, por questão de justiça, a ovação maior que recebemos pela passagem da militância do candidato Zezeu Ribeiro. Pelo que sentimos, mais gente vai usar bicicletas e nossos bicicleiros em suas campanhas;
Deixamos sempre claro que comerciante, médicos, estudantes e também políticos, de qualquer partido , serão sempre bem vindos em nossos pedais. Sentimo-nos honrados com a presença de todos, como nos sentimos hoje com a companhia do Everado Augusto e apoio do Daniel Almeida, o que também experimentamos no emocionante passeio que realizamos para Cajazeiras , no domingo passado, na companhia da candidata Bete Wagner.
Foi uma grande festa os festejos do Aniversário do Itapagipe é do Pedal.
Retornei com grupos de Ogujá, Amigos do Toni e Itapagipe é do Pedal, dos quais me separei na Boca do Rio e no Rio Vermelho. Voltei sozinho, bem devagar, meu estilo preferido, a partir do Largo da Mariquita. Por isto, bem vagaroso, como manda a cartilha do Jabutis, dei uma parada no Largo de Santanta, local do Acarajé da Dinha, para tomar uma água, onde aconteceu um daqueles milagres que somente ocorre quando estamos pedalando bem devagar: a descoberta de biscoitos Holanda Waflles, fabricado ali mesmo, pelo holandez Hans.Enrrolados em saquinhos bem arrumados, com fita e tudo, pedem os biscoitinhos para serem degustados ali mesmo. Mas também que os levemos para presentear a quem gostamos. Confesso, lembrei da nossa querida merendeira,jabuti de carteirinha, Itana Mangieri.
Aí minha gente, eu não poderia deixar de dar esta dica para vocês: aos sábados e domingos, visitem a banca do Hans, no Largo de Santana, e experimentem o bicoito Waffle do Hans: obra prima da culinária holandesa, elaborado ali mesmo, com sabor de babar até despossuido de paladar. É que, basta olhar para a gente querer comê-los.
Quem não passar pelo Rio Vermelho pode encontrar a Iguaria na Albany da Pituba, ou nas feiras mensais que ocorrem na sede dos correios da Pituba, onde também se encontra o Hans, holandês que mora aqui e que um dia, certamente, pedalará conosco . A promessa foi feita.
Bicicleta, Holanda e Waffles foi como terminou o meu passeio de hoje em comemoração ao aniversário do Itapagipe é do pedal.
Como vê, para ser completo o passeio de hoje, só faltou a nossa merendeira Itana Mangieri , que está viajando, para quem trouxe alguns biscoitos, mas já devorados por minha esposa RO que, nem mesmo permitiu que eu os comesse depois que os experimentou, afirmando: nem Itana, você , nem ninguém, têm direito a estes. Gulosamente, concluiu São todos meus meus.!Compre outros para vocês, para Itana, mas estes eu não dou para ninguem.
Ainda bem que sei onde encontrar o Hans.
O pedalante casado com uma daquelas que reclamam de atraso do retorno do pedal já tem um santo remédio contra qualquer stress: Waffles holandês, do Hans: Um santo remédio, encontrado nas tardes de domingo , no Largo de Santana, Rio Vermelho. Com café, é melhor ainda.
Ai está o fone do Hans para quem quiser encomendar para suas festas e para dar de presente os seus waffles: 91086340.
Muito obrigado a todos por este dia maravilhoso; e, mais uma vez, PARABENS AO ITAPAGIPE É DO PEDAL!
Fotos e vídeos serão postados no muraldebugarin.com
cliquem nos videos abaixo do passeio:
cliquem nos videos abaixo do passeio:
SE TEM PEDAL, TÁ NO MURAL.
,uraldebugarin.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário