quarta-feira, 4 de maio de 2011

doaçao de livros em salvador




DOAÇAO DE LIVROS

E mail para meu amigo
Advogado ,  Alexandre,


-NÃO REVISEI O TEXTO.



Meu amigo, alexandre(alexandre andrade, advogado, filho do mestre em direito da catolica, ernandes andrde, figuraço, de curriculo invejavel como professor e militante em favor das causas da classe advocaticia): Todo livro é util, desde que não esteja totalmente apodrecido, comido pelo copim e sem condiçoes de restauro. o mais, tudo serve, menos, óbvio, o destinado às maldades.

Dica para voce se libertar dos livros que não querem ou não podem mais ter em casa:

distribuir pelos seus caminhos, descobrindo pequenos sebos bibliotecas comunitarias e pessoas que gostam de ler.( não faço doações para bibliotecas públicas: é um saco! prefiro até deixar na sala de leitura, com um rcado dizendo: este é seu não é da biblioteca. Leve com você, se dele gostar)

aos pouquinhos voce encontra uma rede:

espirita, por exemplo, graça, funcionaria do protocolo da justiça do trabalho adora.

Livros de medicina e de saude: de saude: portaria de clinica, converso antes com o garagista ou porteiro dou um ou dois, muito não poque, são livros pesados  e pergunto: conhece algum estagiário que goste, que precise deste tempo de livro? sempre tem alguem ali precisando, com certeza.

livros juridicos: estou estudando jornalismo na facudade da cidade: deixo lá cinco seis por dias, de variados assuntos. não sobra um de Direito:levam todos.

Livros infantis: deixo na fundação cultural, onde trabalho: sempre tem uma funcionaria que quer levar para os filhos, ou para eles mesmos, dependendo do assunto.

levo tambem para a biblioteca do calabar, exemplo de biblioteca comunitária. Vou sempre la , pedalando, em finais de semana.

ando de moto, bicicleta ou carro. não saio sem levar a quantidade possivel, até um que seja. So ando de carro nos finais de semana, ai levo alguns e deixo em locais igualmente estrategicos: almoçando sempre no Shopping Barra, alguns vigilantes,seguranças,que já descobri gostam ou precisam de ler, passo para eles. muitos fazem festa quando os recebem.

Revista, como caras, capricho, de celebridades, quando vou ao shopping barra, por exemplo, deixo no FUMODROMO, ou com os seguranças do estacionamento: tem sempre um que gosta de livro. sempre pergunto antes e peço: NÃO JOGUE NO LIXO. PASSE PARA ALGUEM. ESTE RECADO FUNCIONA.

Ai, meu caro, voce leva livro para o mundo,no seu dia a adia , sem carregar peso, sem se estressar nem preencher um formulário, como acontece em algumas entidades, onde voce tem que dizer até a cor da sua alma.

são joao, mias uma vez este ano, vou a jaguaquara, levo uma caixa no carro e entrego para moises, funcionario do hotel irmaos vaz, que adora ler, e que  está formando uma biblioteca dele mesmo, em sua casa, futuramente comunitaria, no bairro da casa, bairro pobre, onde vivi uma parte da minha infancia.

Moises é vigia, nasceu em salvador, gente muito boa que fica muito feliz quando recebe livros.

Fço também doações, embora compre bem mais do que oferto,  ao senhor  Alfredo, na sete portas, pessoa humilde que vende livros e revistas usadas, vivendo disso. Pessoa humilde que agradece a doação e precisa muito deste tipo de gesto nosso.

Ele fica lá de domingo a domingo, menos quando adoece ou quando chove, na  ladeira do funil, parte baixa

recentemente, fui mais uma vez ao boca de galinha: há uma senhora que tem uma barraca de doces uns cem mentros antes do restaurante, conversei antes com ela, se queria umas revistas para seus clientes ler enquanto tomava a cerveja. ela adorou, quando retornei do almoço,  varias pessoas estavam lendo o material que doei.

muita gente pode não se emocionar com isto. eu me emociono. ´e um vicio , vicio bom que acho já contaminou a mim, itana, buga, lazaro, meus amigos de pedal, e nosso colega paulo villares agora advogado e pedalante também.

este final de semana, não posso combinar pedal. vou pedalar, mas sem poder combinar porque é aniversario de uma filha e tem o dia das maes que possuem os festejos que voce ja sabe. SE FOSSE MAE, PREFERIA pedir de presente um passeio. No dia dos pais, peço sempre este presente para as minhas filhas: mas elas , preguiçosas para pedal, preferem outros programas. já me devem uns vinte ou mais pedais! Pois bem, PEDALAR PELA CIDADE E COMER NAS BARRACAS, JAMAIS IRIA TROCAR este programa por troca de TAPA POR LUGAR EM RESTAURANTE COMO MUITA GENTE FAZ. Porém,  como a mae que tenho em casa não pedala, e faz questão de pegar fila de restaurante, vou fazer a vontade dela, levando meu kindle, um livro, para o caso de acabar a bateria, um santo remedio para fila: por mim ela pode demorar. mas eu preferia pedalar e comemorar dia das maes, dos pais, dos avos,dos filhos,  da mosa, da barata, pedalando por ai, quem sabe até santo amaro para comer maniçoba e frutas na feira. Gosto disso . vou em tudo, sou ecletico, mas em dias de festejos, só pego fila, para comer por causa das minhas "mas companhias".Ainda bem que na Vararnda do Luciano agente, telefonando antes, tem uma certa, ou toda a mordomia ; e ainda posso ir de pedal, e encontrar lá com as "mas companhias" (quem não pedala em finais de semana, pelo menos!)

se antes eu era assim, com sessentinha, ainda estou mais convencido de que sempre que pudermos fazer o que gostarmos, porque é com prazer , sempre vale a pena.

Conversa comprida que a internet nos permite, e que ninguem é obrigado a ler.

faço questão de escrever porque: tem muita gente fazendo por ai o que não gosta por não ter descoberto tanta coisa boa, simples, barata , que há por ai, e sem estress, como é pedalar por estas ruas da bahia. ai, botei o lvro como mais um item porque possivel de carregar nas bicis, descopua espaço, não vai para o lixo e ainda dá alegria a muita gente. E a mim também. 

é historia longa que, quem quiser saber mais, é so acessar

bikebook.blogspot.com
muraldebugarin.com

ou procurar

valci barreto, no google. Não divulgo para me promover, voce sabe disso: divulgo porque é uma coisa boa e qualquer pessoa pode fazer. É como fazemos quando descobrimos um filme bom, um restaurante , uma praia bonita e avisamos para amigos.

faço com livros, mas pode-se fazer com brinquedo quebrado também: não jogo fora: dou a algum menino por ai. eles podem até jogar no lixo. eu não.

um forte abraço

depois deste final de semana, agende para darmos uma pedalada,como combinamos, no outro final de semana e vamos pedalar até o Calabar. Vá treinando, mesmo na ergometrica, pois nosso passeio é lento e quando a pessoa não aguenta a gente para até a pessoa voltar à forma.


Nós do jabutis vagarosos, so não convidamos pessoas: apressadas, mal educadas, que ficam gritando, que não respeitam as normas de transito.


e fica certo tambem: se não chegar no horario, JABUTIS NÃO ESPERA!


VEJA "CARTILHA DO JABUTIS VAGAROSOS" , PUBLICADA NESTE NOSSO SITE.


FORTE ABRAÇO, PARA VOCE, SEUS FILHOS, NOSSO QUERIDO ERNANDES E TODA A SUA FAMILIA E EQUIPE DE TRABALHO.

forte abraço,


Valci
deixei uma sacola de livros ontem na portaria de seu predio
foram entregues?
espero que sejam uteis!

Alexandre Andrade

--- Em 
qua, 27/4/11, valci barreto <valcibarretoadv@yahoo.com.br> escreveu:


De: valci barreto <valcibarretoadv@yahoo.com.br>
Assunto: Re: livos
Para: "Alexandre Andrade" <alexandreandradeadv@yahoo.com.br>
Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 17:48

meu comandante:


pode deixar em meu predio, sem problema, inclusive os jurídicos.




quanto aos juridicos uma boa novidade: doia-me ver o pessoal jogando fora.


não sei se voce sabe, estou estuando jornalismo na faculdade da cidade. NÃO VOU ABANDONAR A ADVOCACIA, NÃO. O JORNALISMO SERÁ MAIS UM HOBie.


pois bem, quando levo livros de direito : todos os dias levo cinco, dez livros: É UMA FESTA: MUita gente de baixa renda estduda lá e quem os livros.


A SAIDA ESTÁ SENDO BOA.


abraçao.





Valci Barreto, advogado, Procurador da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
ESCRITORIO DE ADVOCACIA: Rua Barros Falcão, 542, Matatu, Largo dos Paranhos, Salvador Bahia - Brasil . Fone 34913233, das 14.00 às 17 horas, de segunda a sexta. Celular: (71)99999221-
-Colaborador do jornal e site FOLHA DO RECONCAVO(www.folhadoreconcavo.com.br) e do muraldebugarin.com.
-Editor do blog bikebook.blogspot.com.


De: Alexandre Andrade <alexandreandradeadv@yahoo.com.br>
Para: valcibarretoadv@yahoo.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011 16:43
Assunto: Re: livos

Valci
separei meia duzia de livros, romances e alguns juridicos.
como faremos?deixo em seu predio?

Alexandre Andrade

Nenhum comentário: