sábado, 21 de maio de 2011

Bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com
www.folhadoreconcavo.com.br

Hoje, dia 21.05.2011, cominei com meu vizinho , novo componente do Jabutis Vagarosos e saímos pedalando por ai: Centenário, Dique do Tororó, subimos pelo túnel da Fonte Nova, Ladeira da Fonte Nova, Campo da Pólvora. Na entrada do bairro do Tororó, paramos no Bar e Mercadinho do Bonitão , para saber das novidades , tomar os “conselhos” dos amigos que ali trocam muitas experiências. Pedimos o de sempre: água e requeijão, hoje sem o churrasquinho de gato e sem o tomate. Estava um pouco vazio, sabido que é o medo que baiano tem de ameaça de pingo de chuva. Ficou melhor, pois sobraram cadeiras e tempo para bate papo , inclusive ouvir parte da história do avô do Bonitão, desbravador, empreendedor, exportador, grande empreendedor do seu tempo. Na barra de revista em frente, chamou-nos a atenção uma cena curiosa: dois jornais : um estampando Irma Dulce, a outra a Nem, acusada de matança e de trafico de droga. Clicada por Jackson, a foto tem tudo para correr mundo. Pelo menos o mundo da Bahia, tamanha a eloqüência do que simbolizam, pelo menos para a Bahia, que hoje destaca, na imprensa, os dois personagens.

Após a parada no bar do Bonitão, seguimos pela Joana Angélica, até a Piedade e fomos visitar a exposição de máquinas antigas de cinema , de Roque Araujo, na Biblioteca Pública dos Barris, aberta para visitação gratuita até 30.05.2011.

Descemos para o Dique, com parada na barraca de frutas do Vale dos Barris e retornamos para nossas casas, certos de mais um “saboroso” passeio do Jabutis Vagarosos.

Ao chegar em casa, tive a grata surpresa , deixada por Lázaro, que ensina pessoa de qualquer idade a andar de bicicleta: uma camiseta da sua escola e uma cartilha, cujas fotos serão aqui postadas e no muraldebugarin.com.

Amanhã, domingo, estaremos seguindo em direção ao Parque da Cidade, para assistir aos festejos em favor da beatificação de irmã Dulce. Não posso marcar horário de saída, mas com certeza estarei lá antes das 11 horas . Amanha, dia 21.05 acontece mais uma feira de livros no pátio interno do Teatro Castro Alves , com entrada gratuia, e mais um espetáculo com ingresso de um real.

Estou comemorando esta nova parceria com meu vizinho, músico, professor de edição de vídeo, Jackson Shultz, que está no facebook para quem quiser conhecê-lo.

=Não deixem de participar, no dia 27.05, o MASSA CRITICA E MENINAS AO VENTO, SAINDO DO RIO VERMELHO. VISITEM O SITE, O GRUPO MASSACRITICASALVADOR, TUDO ESTÁ NO MURALDEBUGARIN.COM

SE TEM PEDAL, TÁ NO MURAL.