segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bikebook.blogspot.com
TV RUA
Muraldebugarin.com

Como anunciado, 07 horas da manhã estávamos, eu e Bugarin, montando em nossas bicicletas, na Avenida Centenário para irmos ao BICICLOTECA, que teria início no Posto Lobato, na Suburbana.

Seguimos pela Centenário, Sete Portas , São Joaquim, Calçada, Feira do Rolo, Suburbana. Chegamos ao Posto Lobato 8.20 onde estavam Lazaro, seus amigos de Marechal Rondom aguardando mais um componente que saia do trabalho para participar do bicicloteca.

Também nos aguardavam a equipe de imprensa da Associação dos Funcionários da da Universidade Federal da Bahia, que nos acompanhou por todo o trajeto, fotografando, filmando, entrevistando para matéria que será divulgada pela simpática equipe, entre eles Wilde, Américo, Eduardo e Renato.

Foi por demais útil, emocionante, prazeroso o Bicicloteca. Após a entrega dos livros, em Paripe, retornando com toda a tranqüilidade jabutistica, parando, fotografando, contemplando o cenário maravilhoso da Região Suburbana. Em Paripe, ficamos impressionados com a intensa movimento de pessoas dedicadas ao comercio, apesar de ser um dia de domingo.

Um vento fresquinho nos afagou durante todo o trajeto, tanto na ida como no retorno. Fizemos várias paradas para fotos , vídeos, contemplações, algumas para chuparmos frutas de nos reidratarmos.
Uma parte da turma , no retorno, nos deixou na Suburbana e retornamos em quatro para Ondina.

Passando pelo corredor da Vitoria, em frente ao Casarão estavam Rosa Leiro,  Letícia, Bruno Tiago , Milena, que , de bicicleta, para ali estavam indo para um café. O Lucas , a pé , nos deu a honra de pousar para uma foto do grupo.

No Shopping Barra  fui liberado pela turma para adiantar a minha ida ao encontro de filhas e neta, enquanto eles tomavam uma água na Delicatessem ao lado do Bom Preço da Centenário.

Confesso que foi um dos grandes passeios que fiz ultimamente. Foi tudo de bom: fizemos atividade física, levamos livros para pessoas que precisam, nos divertimos , gastamos quase nada, fizemos novas amizades, notadamente com a equipe da ASFUFBA , que divulgará a bicicleta em suas mídias, além de termos tido a emoção de termos sido cumprimentados por todo o trajeto, tanto na ida como no retorno.

Foi também neste passeio que, subindo uma das ladeiras da Suburbana, tivemos a emoção de ver o respeito com que fomos tratados por um dos motoristas de ônibus que  nos seguiu por  toda a ladeira, respeitando a nossa pedalada, sem buzinar, sem nos ultrapassar senão no momento seguro para todos nós.

Pena não termos anotado a placa e licença do ônibus para agradecer ao gesto. Fica o registro.

Simplesmente, um grande passeio. Só faltou a participação de mais pessoas, especialmente de Itana, Jabuti de Carteirinha   e o término com salame , pão e limão na Apipão. Ficou para o próximo.

Vejam as fotos deste maravilhoso passeio no muraldebugarin.com , em galeria de fotos.