Meus caros,
Andar de bicicleta é muito simples. É uma das coisas mais simples do mundo! o que dá trabalho é vestir a roupa , encher pneus, calçar meias, tênis, lavar, lubrificar, especialmente para quem mora em apartamento. A bicicleta só seria mais fácil se tirassem carros , assaltantes das ruas, andássemos nus e a bicicleta nunca quebrasse, apresentasse defeitos os pneus nunca murchassem e tivessem rodinhas para os que não sabem pedalar.Mas aí , perderia a graça!
No mais, é tão simples como beber água. Para começar, é só pegar sua bike e ir ao encontro de grupos como :
Jabutis vagarosos
BICICLETADASALVADOR, MENINAS AO VENTO, PEDAL ASBEB, MASSA CRITICA , PEDALADASALVADOR, entre outros.
Pelo menos uma vez na semana, acesse o bikebook.blogspot.com, muraldebugarin.com, dê uma olhada no facebook, procurando pelos mesmos pedais que neles você achará o SEU PEDAL.
PEDAL DA ASBEB
TODO PRIMEIRO DOMINGO DO MES, sai da FONTE NOVA, 09 DA MANHA, DIQUE DO TORORÓ O PASSEIO da ASBEB.
PASSEIOS DO JABUTIS VAGAROSOS
QUANTO A ESTE , HÁ ALGUMAS COMPLICAÇÕES POIS ATÉ A CARTILHA É MUITO GRANDE PARA SER LIDA. Em compensação, o pedal é o mais simples e leve de todo o Planeta. Quanto à velocidade, assemelha-se ao meninas ao vento. Por isto, pouca gente ,quase ninguém mesmo, quer dele participar: é muito lento, observaram. Mas há os fiéis, a exemplo de BUGARIN, ITANA, DERALDO e mais alguns. Mas, ao contrário daqueles pais e mães enciumados: “eu criei, depois foi embora”, o Jabutis não prende nem exige fidelidade do pedalante. Muitos atribuem-lhe a condição de PEDAL VIRTUAL. Mesmo porque mesmo não sendo tão visto, está em todos os pedais e movimentos cicloativistas baianos. Às vezes, o JABUTIS VAGAROSOS é uma pessoa só.
CARTILHA DO JABUTIS VAGAROSOS
Não venha pedalar no jabutis sem ler a sua cartilha, que é localizada no GOOGLE pesquisando por CARTILHA DO JABUTIS VAGAROSOS.
MUITOS PEDAIS, PROCURE O “SEU” PEDAL
Visite, examine, leia a respeito de todos os grupos ciclísticos baianos. Se você gostar, do JABUTIS VAGAROSOS, MENINAS AO VENTO, ASBEB, MASSA CRITICA, BICICLETADA SALVADOR, não necessàriamente nesta ordem, o LIMITE será
O MURALDEAVENTURAS, do amigo ELSON SIQUARA E SEUS ARROJADOS BICICLETEIROS.
Se têm vontade, estão esperando o que,? Com tantos grupos, tantas pessoas dispostas a lhe ajudar, será que precisam levar em sua casa uma bicicleta de rodinha, motorizada, que não suje, não fure pneu, que os carros saiam da sua frente para você pedalar?
Não espere por isto. Tem muita gente por aí pedalando. Você pode fazer o mesmo.
Não esperem pelas ciclovias. Algumas prometidas virão. Mas nada que seja suficiente para abrigar os milhares de ciclistas que se reproduzem como coelho em nossas ruas e já pedalam, mesmo enfrentando a maldade dos nossos motoristas.
Ajude-nos a pedalar, a poder andar em nossas bicicletas, avisando aos seus amigos, professores, padres, policiais, motoristas de ônibus, taxistas, motoristas e cobradores de ônibus que a bicicleta tem o direito de circular nas mesmas pistas destinadas aos carros e que, a bicicleta circulando tem preferência em relação ao carro: o carro é obrigado a respeitar a velocidade da bicicleta. O motorista não tem o direito de buzinar para o ciclista sair da sua frente.
O motorista de carro só obedece a sinal de transito que tenha um soldado armado ou que ameace com multa pesada. O motorista de carro nunca tem pressa quando em sua frente está um tanque de guerra, ou carro com soldados armados. Neste caso, a preessa acaba, ele fica bozinho, não agride nem buzina. Vira um santo...Porque só tem pressa para agredir carros comuns , pedestres ou ciclsitas? A resposta é uma só: falta de educação e não pressa.
Bicicleta serve, também, para transportar objetos. Se a carga for grande, é só por uma rodinha a mais, como mostra o oriental da foto.
Ajude-nos a mudar isto, para que seus filhos possam pedalar, sem susto, em nossas ruas.
Valci Barreto
Bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com
facebook.com/valcibarreto
TV RUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário