Enviado por Maurício Vergne
Voce trafega pela rua Odilon Santos, no Rio Vermelho (entre o emissário
submarino e a esquina da Fonte do Boi) e a velocidade limite é de 60km.
Mas fique alerta pois, na sequência, vem a rua Mq. de Monte Santo
(esquina da Fonte do Boi até o Bom Preço do Rio Vermelho), e nesta rua
a PMS/Transalvador, MALANDRA e SILENCIOSAMENTE, mudou o limite de
velocidade para 40km e instalou radar.
Muitos serão os multados pois, se voce vem numa rua de 60 km não
imagina que o trecho seguinte é de 40km, para em seguida mudar para
70km (quartel de Amarelina).
Postado por Bugarin
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
4 comentários:
Sou favoravel a mais radar, mais multa, mais soldado e bem mais multas para nossos motoristas. Apoio qualquer ação da Transalvador para multar quem não presta atençao aos sinais de trnsito. Nosos motoristas não respeitam sinalizações, faixas de pedestre, limites de velocidade a não ser com multa e soldado armado. Se há o limite, tem que ser respeitado. o motorista tem a obrigação de ver o sinal. Meu caro mauricio, sempre estampos do mesmo lado. mas nesta divirjo do amigo: multa para os infratores.
se hovuesse mais multa e mais agente da trnasalvador atuando, os nossos motoristas não seriam tão estupudos: a Bahia é campea de aciddentes em transito e um dos maiores indices de mortes do pais. Sou favoravel não somente aos cupa cabras como que se reduza a velocidade dos carros no centro da cidade. 70 km é muito para região como a Barra. Tem que ser 30. ultrapassou, multa. so assim este pessoal respeita! Os que andam certo não têm do que reclamar. E sei que o amigo é daqueles que anda direito e tem açoes em favor de melhoria para o mundo.
forte abraçao, valci , seu amigo
valci barreto
vc e um bom corno
Concordo que deve ser punido o motorista mal educado, principalmente esse nosso povinho baiano que não respeita direito nenhum no transito a não ser o poder da multa e da blitz. Mas fazer sacanagem no transito como a Salvador Transito faz é brincadeira!
O que deve ser feito é pegar todas as escolas e colocar a materia Transito/Cidadania no curriculo. O Detran da Bahia tem um programa muito bom e ainda conta com a Escola Pública de Transito que pode ser integrada no processo de ensino dos futuros condutores.
Infelizente, do jeito que esta, está bom para a Transalvador picando multa a doidado, está bom para os barbeiros e expertinhos que fazem "misera" no transito, está bom para os advogados que lucram com o seguro DPVAT, está bom para as montadoras que desovam suas armas de matar sem nenhum pudor...
Pessoal, fiscalizar o respeito a um limite de velocidade estabelecido e sinalizado é obrigação do órgão competente. Porém, a notícia diz que este mesmo órgão agora resolveu alterar a velocidade limite e colocar um radar para "fiscalizar" sem informar à população. Isso é o mesmo que criar uma armadilha.
Postar um comentário