domingo, 26 de fevereiro de 2012

Valci Barreto
Bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com

Como já relatado em nossos sites e blogs, hoje aconteceu o PEDAL DO BUGA, nome carinhosamente atribuído ao querido de todos, Alberto Bugarin, pioneiro em passeios e blog de ciclismo em Salvador, editor do muraldebugarin.com , feito para visita-lo após  a que se submeteu recentemente.
Marcado para saída às 8.30 do Farol da Barra, cheguei lá às 8.15 e 8.35 , iniciamos a pedalada, com o Tio Lu, Mestre, Guy,Bin Lader,  Gomes, Valci Barreto, sabendo que pelos caminhos iríamos acolher  mais pessoas que se comprometeram a participar: Casal Brust/Jane Figuerado, Clement, Guerreiro,  Marcia , Ary Gil.

No caminho , no Jardim de Alá estava Nestor, tomando banho mar com a família, lamentando não poder tomar  cerveja porque voltaria dirigindo. Na volta ,já mais de 16 horas, ainda estava lá .
Chegamos à casa de Buga e o encontramos encontramos  feliz, seguro , firme  e, como sempre bem humorado. Contou –nos como foi sua operação e como saiu pelos corredores do hospital mostrando seu bumbum, para aflitas enfermeiras que vendo suas vestes  caírem  , percebiam que Buga “não estava nem aí”.
Fomos recebidos pelo carinho da família de Buga, Lucia, Tiago e Diego.
Após os abraços, fotos e vídeos,  seguimos para O Clube dos Advogados, com Valci , Guy, Guerreiro, Ary Gil e Bin Ladem. Os demais retornaram para atender compromissos de cada um.
O clube estava tomando de advogados e familiares apresentando-se ali a Banda ALEXSOM. Sentamos para o bate papo, cerveja, água, atendimento primoroso da garçonete que nos serviu deliciosa carne do sol e seus complementes, queijo coalho e muito conversa. Ary Gil e Otoniel, advogado que nos fez companhia à mesa, puseram mais alegria ao imitarem  radialistas anigos, a exemplo de Waldir Amaral. Uma festa.
Após o descanso, a comida, a reidratação , o bate papo, iniciamos o retorno .Alguns minutos após deixar o clube, acena =nos e desce do carro para os abraços  e saudações, Terezinha, que sempre pedalou  conosco , estando afastada há algum tempo.
Paramos em algumas barracas para reidratação e em um uma delas  fomos surpreendidos pela história de uma equipe que saiu de Salvador para Bom Jesus da Lapa em bicicleta. Os depoimentos do proprietário da barraca, também bicicleteiro, estão em vídeos que serão postados no muraldebugarin.com, google , you tube , bikebook.blogspot.com.

Apesar da insistência de Guy em me acompanhar como apoio, dispensei-o para que ele seguisse com Bin Laden e Guerreiro,  principalmente depois que recebi um telefonema da minha filha Juliana para tomarmos um sorvete na Perini da  Pituba . Apeser do meu convite para o sorvete, os companheiros de pedal seguirem pela Magalhaes Neto enquanto eu retornei sozinho, parai no Jardim de Alah para conhecer o ponto de aluguel de bicicleta do qual fiz  vídeo que será publicado em nossos blgs.
 Cheguei à  Perini para o sorvete e o papo com juli, após o que segui no maior sossego até minha casa, onde cheguei já no início da noite, feliz com o meu dia de hoje,  comemorando, em verdadeira comunhão cicloafetiva, o PEDAL DO BUGA, para festejar o sucesso da cirurgia do Buga,  sua recuperação e imediato retorno aos nossos pedais.
Sentimos a falta de itana, Rose, e Carol Casais, cujas presenças estavam previstas mas não puderam comparecer.
Registramos aqui a elegância das mulheres que participaram, Marcia e Jane, esta ostentando o chic chapéu francês. Em comum, além da simpatia, beleza, elegância das duas, aprenderam a pedalar recentemente, Jane há apenas três meses  e já fazendo um pedal como este  que, diga-se, não é para qualquer amador. De parabéns as duas.
Estamos felizes, todos e certos de que o Buga gostou da vista e do PEDAL DO BUGA.

FOTOS E VIDEOS SERÃO POSADOS NO MURALDEBUGARIN.COM , you tube , google, redes sociais.