Valci Barreto.
Em todos os pedais da ASBEB, é muito natural que apareçam pessoas que não sabem como funcionam, não respeitam os comandos dos organizadores, pedalam sem qualquer noção do que aquele pedal.
Antes de cada passeio há um comando, um pedido dos organizadores e lideres, pedindo às pessoas para não correrem, não fazerem zigues zagues, andarem pela direita, para que os carros fluam normalmente.
Informado também para evitar som alto.
Apesar de todos os comandos e cuidados, alguns ciclistas, muitos até já acostumados a pedalar na ASBEB, insistem em alto, colocar som alto em suas bicicletas, e acionarem buzinas , tipos de caminhão, até em frente a igrejas, casas de saúde e hospitais.
Hoje, dá-nos Marcia Almeida, que pedala constantemente no pedal da ASBEB, noticia de quem um ciclista em velocidade incompatível com o pedal da ASBEB terminou causando um acidente que feriu uma amiga sua.
Vi um rapaz , vestido de preto, em uma bicicleta do tipo de corrida, ultrapassando ciclistas sem nenhuma preocupação com a segurança do pedal. Não sei se foi o mesmo que causou o acidente. Mesmo que não tenha sido, é bom identificar estas pessoas e termos uma conversa para assim não proceder e, se não atenderem, serem convidados a deixar o pedal.
Há muitos anos que não sei de um acidente, nem mesmo uma pequena queda no passeio. Lamentavelmente, hoje ocorreu este, que pode ser visto na pagina do face de Marcia Almeida.
Vi também, muitas pessoas sem saberem passar marcha que ao tentar faze-lo, travar a bicicleta no meio da pista, promovendo abalroamentos que poderiam levar a acidentes .
Pessoas parando no meio da pista , sem sinalizar, sendo que o correto, ao parar, é sinalizar antes com as mãos e se dirigirem para o extremo da direita da pista.
Lamentamos o que ocorreu com a amiga de Marcia, que está medicada, e não podemos deixar de identificar o ciclista a fim de adverti para pedalar de acordo com as regras do pedal da ASBEB se quiser estar presente nos próximos.
Vi muita gente reclamando que o passeio estava muito lento, demonstrando, assim, total desconhecimento de como funciona o pedal da ASBEB.
Precisamos por tudo isto, insistirmos em dar as coordenadas no início e nas paradas durante os pedais.
Já melhoramos muito e vamos melhorar ainda mais se cada um prestar a sua contribuição orientando as pessoas de um modo geral que compõem o pedal da ASBEB.
Valci Barreto, advogado, Jornalista, Procurador da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
ESCRITORIO DE ADVOCACIA: Rua Djalma Dultra, 350, Shopping Sete Portas, em frente a CLAUDIO SOM, box 06 – CEP : 40.255.000
ESCRITORIO DE ADVOCACIA: Rua Djalma Dultra, 350, Shopping Sete Portas, em frente a CLAUDIO SOM, box 06 – CEP : 40.255.000
Salvador Bahia.
fones:
99999221 tim
87401214 – oi
Hora marcada por fones ou e mail.
facebook/valcibarreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário