sábado, 16 de julho de 2011

MENINAS AO VENTO, MASSA CRÍTICA , PEDALADA SALVADOR

MENINAS AO VENTO, MASSA CRÍTICA , PEDALADA SALVADOR


Valci Barreto
Bikebook.blgospot.com
Muraldebugarin.com


-Perdão a todos por não revisar meus textos.-



Ontem,  15 de julho de 2011, aconteceu mais um passeio ciclístico noturno, PEDAL DO CHEF, do Meninas ao Vento.

O Meninas ao Vento, além de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, desenvolve ações sócio educativas , filantrópicas, educação para o transito, estimulo ao uso da bicicleta como meio de transporte.

Entre os passeios organizados pela turma do Meninas ao Vento, está o Pedal do Cheff, que ontem  escolheu o restaurante   O Líder , no Largo Dois de Julho, para degustação dos seus famosos sanduwiches.

Além de tudo de bom que tem sido feito pelo grupo, nota-se que é crescente o número de participantes e,  em todos eles, há sempre pessoas novas, muitas delas afirmando que jamais imaginavam a possibilidade pedalar no centro da Capital Baiana.

Formado por jornalistas, professores, profissionais liberais, estudantes, empresários, designers, músicos, fotógrafos, cineastas, vídeo makers, mas sobretudo por amantes das bicicletas, o Meninas ao Vento, apesar do nome, agrega pessoas de todos os sexos, credos, condições econômicas, exigindo apenas educação, respeito, alegria , amor pela magrela e vontade de gozar prazeres que a excessiva cultura do carro tem escondido das pessoas.

O Meninas ao Vento convida todos os militantes das causas em favor da VIDA; que lutam contra todas as formas de violência, especificamente a do transito, para um momento de reflexão, das 09 às 12 horas, em frente ao QUINTO CENTRO DE SAUDE, na Avenida Centenário, Vale dos Barris, pelo atropelo e morte de um ciclista baiano, ocorrida naquele local, no início deste mês de julho.

Meninas ao Vento, Massa Crítica, Pedalada Salvador, convidam  e esperam  contar com a presença de todos os grupos de cicloativistas, militantes de causas sociais, organizados ou não, para este evento que se somam a outros que atuam e esperam dias melhores para todos nós.

É esperada a presença de grupos ou de componentes de grupos como Narandiba, Amigos do Tony, Pedal Suba Aí, Pedalada da Noite, Jarraw, ASBEB , ASBB, Suba aí, Amigos de Bike, ainda que para uma simples passagem pelo local.

Alguns grupos, que já têm agendamento formulado desde antes do atropelamento do ciclista, como Narandiba e Itapagipe é do Pedal, asseguraram que desviarão seu roteiro e darão uma passada no local do encontro  para levarem as suas mensagens de apoio ao movimento e solidariedade  às vitimas da violência no transito, notadamente perpetrada contra ciclistas nas ruas de Salvador.

Todos , indistintamente, estão convidados, bicicleteiros ou não.







Um comentário:

Vera Passos disse...

Quando será o próximo passeio? Vera